Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Televisor CCE D3201 ( travando) imagem e ficando sem imagem
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyHoje à(s) 08:52 por marcossreiss

» tv lg 21fd15 liga e desliga
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyOntem à(s) 12:23 por MARIO Y. SEGAWA

» [Resolvido]Tv samsung LN40D550 não liga
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyOntem à(s) 09:40 por Rosélio

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQui 30 maio 2024, 16:54 por Eletrônica São José

» tv lg 52lg50fd tela preta
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQui 30 maio 2024, 12:22 por jaireletronica

» a decadência da minha eletronica
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQui 30 maio 2024, 07:46 por nostalgico

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyTer 28 maio 2024, 23:06 por ITA SOM

» tv lg 21fd15 liga e desliga
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyTer 28 maio 2024, 21:02 por antonio benedito de queir

» Amplificador Roadstar 1600d defeito proteção
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyTer 28 maio 2024, 19:41 por williamramos

» Radio Motobras RM-PFT 122AC preciso do esquema
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyTer 28 maio 2024, 18:40 por Paranista

» RECEPTOR CENTURY midiabox b4 Fonte ok mas nao liga Resolvido
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptySeg 27 maio 2024, 12:02 por everardes

» KDL-46BX455 - defeito fonte
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyDom 26 maio 2024, 18:46 por Eletrônica São José

» esquema caixa amplificada mondial cm 14
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptySáb 25 maio 2024, 18:48 por Rafael2

» Philco pvt 1418 problema na imagem após reset
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptySáb 25 maio 2024, 07:47 por White

» infowork eletronica e informatica
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptySex 24 maio 2024, 16:13 por nagkiller

» capacitores - vida util!
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQui 23 maio 2024, 12:00 por MARIO Y. SEGAWA

» Philips 34PT8422/77 DÚVIDA SOBRE TRC
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQui 23 maio 2024, 09:32 por Paranista

» TV PHILCO PH51U20 NÃO LIGA
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQua 22 maio 2024, 23:38 por jair.com

»  Subwoffer Antera modelo - Lf1000AX
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQua 22 maio 2024, 17:34 por nagkiller

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyTer 21 maio 2024, 11:05 por adriano cesar

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptySeg 20 maio 2024, 21:03 por LuizHenrique

» Esquema Climatizador Consul c1r07abana
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptySeg 20 maio 2024, 13:21 por Isidoro Ferret

» Sexy Womans in your censurado for night
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptySeg 20 maio 2024, 05:57 por Ronigass

» BIOS placa mãe Worldpc - H61FFKN-B0 WP
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptySáb 18 maio 2024, 07:44 por juniorkim22

» Pré Amplificador CSR Pr Mod Pr-2002
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQui 16 maio 2024, 20:38 por Julio Penna

» Tv hbtv Buster 32l05hd com linhas e imagem travando,e duplicando sem definição.
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQui 16 maio 2024, 05:40 por Guitamukeka

» Firmaware tv philcó PH4t21dg
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQua 15 maio 2024, 23:58 por Maurício godoy

» fonte roteador STARLINK UTP-211C - Identificar diodos SMD NN FM
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQua 15 maio 2024, 20:52 por leandrovivo

» Mesa Ciclotrom Wattsom MXS12II
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyQua 15 maio 2024, 16:29 por Eletronica Zukata

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais EmptyTer 14 maio 2024, 13:20 por Paranista

Quem está conectado?
307 usuários online :: 5 registrados, 0 invisíveis e 302 visitantes :: 2 motores de busca

adriano cesar, JEAN ALVES DOS REIS, Jorgecelsogoncalves, MARIO Y. SEGAWA, nagkiller

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    +15
    Rocklando89
    paulynhoalves
    Fera
    Roberto Soares
    fabiano martiliano
    marcos_pcsul
    klein
    Edinhocg®
    Etherno_Crhistal
    rjmagno
    joao1978
    marquimzenilton
    Marcio Schembergue
    Chagas Moura
    (ari)
    19 participantes

    Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por (ari) Ter 14 Fev 2012, 11:40



    Última edição por (ari) em Ter 14 Fev 2012, 12:13, editado 1 vez(es)

    _________________
    humildade a chave que abre todas as portas, orgulho a chave que fecha todas as portas.            
    (ari)
    (ari)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1189
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
    Humor : FELIZ COM JESUS
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Chagas Moura Ter 14 Fev 2012, 11:45

    30,00 para recuperar uma placa dessa. Aí a profissão vai de água abaixo.
    Chagas Moura
    Chagas Moura
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1988
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17521
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Frei Martinho - Paraíba
    Humor : Bem humorado
    Data de inscrição : 06/08/2010

    http://eletronicapr.blogspot.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Marcio Schembergue Ter 14 Fev 2012, 11:56

    Pior que foi ajuda vinda do fórum mesmo é incrivel como muitas vezes deixamos de ajudar amigos que estão a mais tempo aqui e ajudamos participantes consumidores finais não generalizando não digo todos mais alguns que só vem tirar e não trazem nada e um desses ai depois ainda difama os técnicos ja que todo tecnico é conhecido como caloteiro e enganador.Agora um cidadão ter a capacidade de cobrar miseros 30 reais não pode ser considerado nem técnico só um Kit Salva Chip Smd Malha Fio Álcool Fluxo Dessolda custa 50 reais fazer o que temos que ver e ficar quieto...

    _________________
    Tenho osciloscópio
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Scop10
    Marcio Schembergue
    Marcio Schembergue
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1148
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Colider MT
    Humor : Sempre alegre
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por marquimzenilton Ter 14 Fev 2012, 12:16

    fazer o que ne;o cara que cobrou 30 reais merece o diploma ai em baixo
    avatar
    marquimzenilton
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1569
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Goiania
    Humor : brasileiro
    Data de inscrição : 25/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por (ari) Ter 14 Fev 2012, 12:19

    expresse sua indignação aki !

    _________________
    humildade a chave que abre todas as portas, orgulho a chave que fecha todas as portas.            
    (ari)
    (ari)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1189
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
    Humor : FELIZ COM JESUS
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por joao1978 Ter 14 Fev 2012, 12:27

    Boa Tarde!..
    Mario e Ari minha intensao nao foi desfazer e nen defamar nenhum tecnico!!!..
    Só postei o valor pq achei viavel e vc pode reparar que nao citei nome nenhum ,tantdo quanto ao nome do tecnico quanto ao nome da eletronica!..muito pelo contrario ja agradeci e agradeço denovo quem me ajudou ,agora se vc fica falando coisa que nao tem nada have ai é problema seu ! ele (tecnico) cobrou esse valor pq nao foi a placa que ele consertou ,consertou tbm um notbook e um aparelho de dvd por isso que ele feis um desconto pra mim..ja disse que postei o valor pq achei que interessaria pro forum !!...nao quero jamais quebrar alguma regra do forum muito pelo contrario ,quero sempre respeitar o forum e os tecnicos que neles estao!.
    Peço desculpa ao moderadores se descumpri alguma regra nao foi essa minha intensao!!..só que acho que o mario nao tem muito serviço pra ficar falando dos outros !...

    Grato


    Última edição por joao1978 em Ter 14 Fev 2012, 12:38, editado 1 vez(es)
    joao1978
    joao1978
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : nenhuma
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 16
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : jose bonifacio - sao paulo
    Data de inscrição : 05/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por rjmagno Ter 14 Fev 2012, 12:38

    Pior é o cara que cria trocentos usuários, diz que tem trocentos anos de experiência, se faz de coitadinho pedindo dicas e depois agradece em nome de Deus. (E tem muitos por ai).

    https://eletronica2002.forumeiros.com/t102450-usuario-banido-alguem-que-tem-experiencia-neste-ramopossa-me-ajudar?highlight=banido

    Esse ai pelo menos foi sincero e não enganou ninguém quanto ao tempo de experiência e, ajudou-o quem quis.

    Não concordo em cobrar 30 reais pra se trocar um ci smd, esse foi o valor que o cara quis cobrar, sendo téc. ou não.

    Esse tipo de post é o que não leva a nada, só gera um sentimento ruim dentro de nós e que, na verdade não podemos fazer nada.

    Quanto a realidade da nossa profissão, o téc. em eletrônica vai muito mais além do que ficar trocando cis. A manutenção de equipamentos domésticos, pelo menos televisão e monitor LCDs, não necessita de cursos técnicos avançados como antigamente que tínhamos que ter pra se consertar uma televisão de tubo. Quem é desse tempo sabe, se trocar um transistor da etapa Rgb era mais trabalhoso e consumia de mais análise e medições do que se trocar uma placa principal de uma tv lcd.

    E outra, a internet é uma realidade que não se pode mais mudar. Hoje em dia não existe mais aquele colega que sabe tudo, que fez um monte de cursos, que só ele sabe onde fica aquela peça defeituosa daquele equipamento que ele ralou pra reparar... o mundo dos fóruns esta cheio de dicas de mão beijada, e qualquer um que tenha acesso a essa realidade, se for curioso e persistente, vai reparar o equipamento sem ao menos saber o cód. de resistores. Ah, pra isso ele também pode pesquisar na internet, rs.

    Muitos equipamento novos e novas tecnologias virão, e aquele que vive de dica, de decoreba de defeito, e soluções somente em pesquisas em fóruns, estes sim estarão com a profissão indo por água abaixo.

    A nossa profissão é movida pelo raciocínio na estrada do mundo abstrato, análise através de aferições, medições e esquemas elétricos.

    A única maneira eficaz de se saber se o cara é tc. ou não, é verificando o registro dele junto ao site do crea da região na qual ele foi registrado. Ah, eu não tenho crea, só tenho o certificado de conclusão do curso téc.". Também da pra verificar. "Ah, eu não tenho curso téc. só tenho curso aplicado á uma área de manutenção. Ex: Televisor". "Ah, aprendi desde cedo com o meu pai". "Ah, eu aprendi tudo na prática, não sei a teoria." rsrs, Bom, então não tem jeito.

    Acho que o bom senso e a boa vontade vai depender de quem quer ajudar ou não, sendo o usuário téc. ou não.

    Cabe a cada um julgar a si só pelos seus atos.
    rjmagno
    rjmagno
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9036
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
    Humor : Normal
    Data de inscrição : 05/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por (ari) Ter 14 Fev 2012, 12:38

    1° meu nome é (ari)
    2° estou lotado de serviços aki somos 4 tecnicos na oficina
    3° não sou contra voce e sim aos q ajudaram a diaguinosticar o defeito
    4 verá voce que a indignação será de muitos embora neim todos vão opinar , mas tudo bem já passou, o alerta foi para os tecnicos,Ok!
    5° faça um curso de eletrônica, e venha sofrer e sorrir conosco.
    e aos amigos q concoradam , ele não é tecnico pratico ele é USUÁRIO vejam o perfil dele.


    Última edição por (ari) em Qua 15 Fev 2012, 12:44, editado 2 vez(es)

    _________________
    humildade a chave que abre todas as portas, orgulho a chave que fecha todas as portas.            
    (ari)
    (ari)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1189
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
    Humor : FELIZ COM JESUS
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Etherno_Crhistal Ter 14 Fev 2012, 12:49

    Pode ser pegadinha, para denegrir a profissão e gerar polemica.Quem cobra 30 para consertar LCD?
    Etherno_Crhistal
    Etherno_Crhistal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1678
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Suzano S.P.
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por (ari) Ter 14 Fev 2012, 12:51

    (ari) escreveu:1° meu nome é (ari)
    2° estou lotado de serviços aki somos 4 tecnicos na oficina
    3° não sou contra voce e sim aos q ajudaram a diaguinosticar o defeito
    4 vera voce que a indignação será de muitos embora neim todos vão opinar , mas tudo bem já passou, o alerta foi para os tecnicos,Ok!
    5° faça um curso de eletrônica, e venha sofrer e sorrir conosco.
    e aos amigos q concoradam , ele não é tecnico pratico ele é consumidor final(USUÁRIO) vejam o perfil dele.


    Última edição por (ari) em Ter 14 Fev 2012, 12:59, editado 1 vez(es)

    _________________
    humildade a chave que abre todas as portas, orgulho a chave que fecha todas as portas.            
    (ari)
    (ari)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1189
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
    Humor : FELIZ COM JESUS
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Marcio Schembergue Ter 14 Fev 2012, 12:53

    rjmagno escreveu:Pior é o cara que cria trocentos usuários, diz que tem trocentos anos de experiência, se faz de coitadinho pedindo dicas e depois agradece em nome de Deus. (E tem muitos por ai).

    https://eletronica2002.forumeiros.com/t102450-usuario-banido-alguem-que-tem-experiencia-neste-ramopossa-me-ajudar?highlight=banido

    Esse ai pelo menos foi sincero e não enganou ninguém quanto ao tempo de experiência e, ajudou-o quem quis.

    Não concordo em cobrar 30 reais pra se trocar um ci smd, esse foi o valor que o cara quis cobrar, sendo téc. ou não.

    Esse tipo de post é o que não leva a nada, só gera um sentimento ruim dentro de nós e que, na verdade não podemos fazer nada.

    Quanto a realidade da nossa profissão, o téc. em eletrônica vai muito mais além do que ficar trocando cis. A manutenção de equipamentos domésticos, pelo menos televisão e monitor LCDs, não necessita de cursos técnicos avançados como antigamente que tínhamos que ter pra se consertar uma televisão de tubo. Quem é desse tempo sabe, se trocar um transistor da etapa Rgb era mais trabalhoso e consumia de mais análise e medições do que se trocar uma placa principal de uma tv lcd.

    E outra, a internet é uma realidade que não se pode mais mudar. Hoje em dia não existe mais aquele colega que sabe tudo, que fez um monte de cursos, que só ele sabe onde fica aquela peça defeituosa daquele equipamento que ele ralou pra reparar... o mundo dos fóruns esta cheio de dicas de mão beijada, e qualquer um que tenha acesso a essa realidade, se for curioso e persistente, vai reparar o equipamento sem ao menos saber o cód. de resistores. Ah, pra isso ele também pode pesquisar na internet, rs.

    Muitos equipamento novos e novas tecnologias virão, e aquele que vive de dica, de decoreba de defeito, e soluções somente em pesquisas em fóruns, estes sim estarão com a profissão indo por água abaixo.

    A nossa profissão é movida pelo raciocínio na estrada do mundo abstrato, análise através de aferições, medições e esquemas elétricos.

    A única maneira eficaz de se saber se o cara é tc. ou não, é verificando o registro dele junto ao site do crea da região na qual ele foi registrado. Ah, eu não tenho crea, só tenho o certificado de conclusão do curso téc.". Também da pra verificar. "Ah, eu não tenho curso téc. só tenho curso aplicado á uma área de manutenção. Ex: Televisor". "Ah, aprendi desde cedo com o meu pai". "Ah, eu aprendi tudo na prática, não sei a teoria." rsrs, Bom, então não tem jeito.

    Acho que o bom senso e a boa vontade vai depender de quem quer ajudar ou não, sendo o usuário téc. ou não.

    Cabe a cada um julgar a si só pelos seus atos.
    Amigo muito bom seu texto li com muita atenção respeito sua opinião mais tenho que discordar de uma coisa você diz se a pessoa for curiosa e persistente consegue consertar aparelho.Ta ai um gravissimo erro de todos que ajudam um participante ou um leigo pois na cabeça dele o defeito sempre vai ser uma simples pecinha e o tecnico sempre um bandido ajudar é bem diferente de entregar de bandeja o que se aprende com muita luta e persistencia ou vc acha que o amigo que passou a dica não teve luta para descobrir o defeito.Ajudar significa levar a pessoa a fazer o que é correto que no caso seria buscar uma pessoa competente e de confiança para reparar o aparelho. O mais engraçado é que isso só existe no nosso meio alguem ja viu forum de médicos ensinando a leigos como fazer cirurgia na cabeça farmaceuticos ensinando formulas de remédio mais fazer o que ....

    _________________
    Tenho osciloscópio
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Scop10
    Marcio Schembergue
    Marcio Schembergue
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1148
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Colider MT
    Humor : Sempre alegre
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por joao1978 Ter 14 Fev 2012, 12:56

    Pessoal levei só placa desmontada!..e como eu disse acima nao foi só a placa que ele consertou!..
    Nao entrei aqui pra fazer pegadinha com ninguem !,nao sou desse tipo.
    Ja pedi desculpas pelo o ocorrido .
    Nao quero e nem pretendo denegrir a profissao de voces graças a voces tecnicos minha tv esta funcionando!..
    Voces sabem quem entra aqui pra brincadeira,fui bem sincero quando postei aqui no forum nao enganei ninguem.
    joao1978
    joao1978
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : nenhuma
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 16
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : jose bonifacio - sao paulo
    Data de inscrição : 05/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Marcio Schembergue Ter 14 Fev 2012, 13:01

    ETHERNO_CRHISTAL escreveu:Pode ser pegadinha, para denegrir a profissão e gerar polemica.Quem cobra 30 para consertar LCD?
    O nosso amigo RJMAGNO esta tentando se defender porque ele passou a dica agora eu entendi ...Não estou te julgando amigo longe de mim julgar alguem mais se vc prestar bem atenção vai ver que vc cometeu um erro sim eu posso até estar me equivocando em te dizer isso mais foi errado sua atitude...
    Marcio Schembergue
    Marcio Schembergue
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1148
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Colider MT
    Humor : Sempre alegre
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por (ari) Ter 14 Fev 2012, 13:12


    _________________
    humildade a chave que abre todas as portas, orgulho a chave que fecha todas as portas.            
    (ari)
    (ari)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1189
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
    Humor : FELIZ COM JESUS
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Marcio Schembergue Ter 14 Fev 2012, 13:14

    (ari) escreveu:https://eletronica2002.forumeiros.com/t102790-como-resetar-tv-lcd-samsung-ln32a330j1ajuda alguem pode ajudar? Consumidor final (cliente)
    Será amigo Ari que a novela vai se repetir??????? Alguem se candidata a ajudar?
    Marcio Schembergue
    Marcio Schembergue
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1148
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Colider MT
    Humor : Sempre alegre
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Edinhocg® Ter 14 Fev 2012, 14:20

    que absurdo isso,e olha que todos os dias tem alguem abrindo tópicos aqui dizendo para ficarmos alertas e não ajudar esses consumidores espertalhões!!!
    más como disse o amigo ai acima isso deve ser uma pegadinha,nenhum técnico que se preze e que valorize sua profissão faria um serviço desses por 30 reais,esse cara quer desmoralizar nossa profissão,AMIGOS POR FAVOR NÃO DEEM DICAS TÃO TÉCNICAS PARA ESSAS PESSOAS,SE QUEREM AJUDAR ESSE TIPO DE GENTE,ENTÃO FAÇA PERGUNTAS TÉCNICAS PRIMEIRO,POIS O INTUITO DO FÓRUM É AJUDAR TÉCNICOS E NÃO LEIGOS,ESSE AI JÁ DEIXOU BEM CLARO QUE NÃO É TÉCNICO ENTÃO NÃO MERECE A AJUDA AQUI DO FÓRUM,É POR CAUSA DE PESSOAS COMO ELE QUE TEM MUITOS COLEGAS TÉCNICOS POR AI FECHANDO AS OFICINAS.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por klein Ter 14 Fev 2012, 14:51

    Tem gente que tem tanta vontade de dar uma dica, que se ninguem pedir ele ofereçe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    _________________
    Tenho capa miter2002
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Capami10

    Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

    Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

    Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2251
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Ilhota SC
    Data de inscrição : 30/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Marcio Schembergue Ter 14 Fev 2012, 14:56

    klein escreveu:Tem gente que tem tanta vontade de dar uma dica, que se ninguem pedir ele ofereçe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkk essa eu tive que rir
    Marcio Schembergue
    Marcio Schembergue
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1148
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Colider MT
    Humor : Sempre alegre
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Chagas Moura Ter 14 Fev 2012, 15:21

    Movido para o fórum de assunto gerais.
    Chagas Moura
    Chagas Moura
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1988
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17521
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Frei Martinho - Paraíba
    Humor : Bem humorado
    Data de inscrição : 06/08/2010

    http://eletronicapr.blogspot.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por marcos_pcsul Ter 14 Fev 2012, 20:24

    joao1978 escreveu:Pessoal levei só placa desmontada!..e como eu disse acima nao foi só a placa que ele consertou!...

    Bom , se chegar alguém aqui na oficina com uma placa na mão e o componente , pedindo pra trocar um SMD simples (como já aconteceu N Vezes), eu também cobro +/- esse valor (r$26,15 se for pra pegar após 24H., OU r$52,30 se for na hora) ...
    VEJAM BEM, é TROCA DE COMPONENTE= SEM GARANTIA DE FUNCIONAMENTO ...

    Agora se for pra eu abrir o equipo. diagnosticar, comprar a peça, trocar, dar garantia ... ae são outros quinhetos (ou quase isso Razz )

    E de mais à mais , teve bastante gente aqui que anotou a dica do ci da samsung Very Happy

    _________________
    Scope: Analógico 20mhz 2 traços
    c/ Gerador funções 1Hz-1Mhz

    Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Tenhoesrscopo



    - Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

    - Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .


    "Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2263
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC
    Data de inscrição : 11/11/2009

    http://www.pcsul.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por fabiano martiliano Ter 14 Fev 2012, 21:14

    cara um lcd custa hoje mais de mil reais , quem tem dinheiro pra comprar uma tv dessas tem que ter dinheiro pra consertar por isso deve se pedir pelo menos 10% do valor do produto , eu sou um bom técnico e valorizo o meu trabalho pois quem pede esmola é mendigo
    fabiano martiliano
    fabiano martiliano
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : dobrada sp
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Roberto Soares Ter 14 Fev 2012, 21:24

    klein escreveu:Tem gente que tem tanta vontade de dar uma dica, que se ninguem pedir ele ofereçe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isso acontece e muito!!!

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por fabiano martiliano Ter 14 Fev 2012, 21:34

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com certeza caro amigo
    fabiano martiliano
    fabiano martiliano
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : dobrada sp
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Edinhocg® Ter 14 Fev 2012, 21:55

    Roberto Soares escreveu:
    klein escreveu:Tem gente que tem tanta vontade de dar uma dica, que se ninguem pedir ele ofereçe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isso acontece e muito!!!
    é verdade kkkkkkkkkk

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Fera Ter 14 Fev 2012, 22:11

    eu tambem fico indignado !!! quando vejo um topico pedindo dicas a primeira coisa que analizo é o pelfil !!! se for usuario final mando procurar um tecnico da confiança dele !!!e ate nunca mais hahahaha !!!

    _________________
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais 28k0cwk

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais 2wh34av

    FUUUUUI I I I I I I I I I I I I I I
    Fera
    Fera
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5643
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : santo andre / SP
    Humor : depende do dia e hora!!
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por paulynhoalves Ter 14 Fev 2012, 22:23

    eu quero ver se o aparelho der retor ai que ele vai se arrepender dos 30 pilas que ele cobrou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    _________________
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Tenhom10
    paulynhoalves
    paulynhoalves
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo todos os dias
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1106
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Itacaré-Ba
    Humor : brincalhão
    Data de inscrição : 21/11/2011

    http://eletropoly.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Rocklando89 Ter 14 Fev 2012, 22:54

    Bom na loja onde trabalho também faz isso,se o cara chegar la com a placa e a peça trocamos pra ele por R$50,00 dependendo da peça,mas na tem garantia nenhuma.
    Lembro da historia de um cara que levou uma placa de som lg falando que a saida estava queimada e que ja tinhan arrumado isso pra ele.Chegou com a placa e a saida,a saida era aquela ht1200 da LG,foi cobrado R$70,00 para colocar as duas,e la vai o cara embora com a placa na mão.Passou umas 3hs e ele voltou com o aparelho e as saidas torradas tudo de novo.Dei muita risada nesse dia(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Capami10
       

    O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Convidado Ter 14 Fev 2012, 23:09

    Bom o rapaz que acionou o fórum e conseguiu solucionar o seu problema, agiu como todos nos agimos procurando soluções rápidas e baratas, mas é evidente que a nossa profissão fica desvalorizada com essas descobertas suspeitas por parte de consumidores,não podemos é nos fazer de vitimas pois praticamos isso tambem,recente aqui mesmo abriram um tópico pq o megaupload foi fechado varias reclamações pq a teta dos arquivos GRATIS tinha acabado , muitos tecnicos aqui mesmo reclamando disso, ou seja dois pesos duas medidas , o usuário ai nada mais fez que usar a net para solucionar seu problema e conseguiu ,quantos aqui não faz isso ? Mauro o cara Não é tecnico tu ta maluco ? certamente ta pensando assim, mas o forum tem suas falhas eu digo o fórum e não o criador dele (não me venham colocar eu contra o Valdeni)assim como qualquer site grátis existem suas armadilhas e nos estamos sendo vitimas de nos mesmo essa é a verdade, eu me nego a dar dica a consumidor por aqui se ele partir pra perguntas tecnicas sem lógica eu não dou dica (AQUI JÁ TEM UM MONTE DE CABEÇUDO QUE FAZ ISSO) a minha primeira e simples pergunta é

    O QUE O SENHOR JÁ FEZ NO APARELHO? pela resposta é possível saber se é ou não um técnico mas(AQUI JA TEM UM MONTE DE CABEÇUDO QUE NEM LIGA PRA ISSO)então nos mesmos estamos desvalorizando nossa profissão,sobre esse usuário não tiro a razão dele pois pediu ajuda e foi ajudado e fim de papo ja vi uma centena desse tipo por aqui e um BATALHÃO DE TECNICOS QUERENDO APARECER AJUDANDO ,isso que me mata de raiva e o mais me deixe P da vida é que quando um tecnico de verdade pede ajuda , ta lá o tópico somente com a mensagem do cara e sem nem uma ajudinha VMS SER MAIS COMPANHEIROS E MENOS NEGLIGENTES COM A NOSSA PROFISSÃO GALERA Sejam mais objetivos!! a vida toda escutamos a frase É UM FIOZINHO SOLTO então de essa frase de troco a eles Surprised
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por ZENTIUM Ter 14 Fev 2012, 23:17

    amigos.nunca caia nessa de trocar pecas para algum cliente ja vem dizendo o que e ou com a peca na mao.nao se da dica a cliente ,e verdade que na internet voce encontra quase tudo ,mas nao tudo.todo dia vejo e chega aqui na oficina .algum espertomen ,com o aparelho na mao e dizendo que e isso ou aquilo ,e que tem um primo ,cunhado,ou parente qualquer que trabalha com isso,mas nao tem tempo,90% e pura mentira e enrolacao, nao pego ,nao abro ,nao conserto.por que esse tipo e pura confusao na sua porta. ele ira fazer a maior confusao e ainda falar mal de voce. a internet pode ate ser muito util ,mas e precisso saber usar,saber onde procurar,e principalmente entender ,o palhocomen pode ate ter sorte de encontrar o defeito e a dica e ate consertar ,mas um belo dia ele vai se dar mal e fazer aquela merd....; nada substitui a teoria e os anos de pratica . quanto ao preco cobrado para fazer o servico e pura piada ele pode ate ter cobrado isso , na intencao de agradar o cliente e com isso ter a sua fidelidade garantida . um grande erro porque a maioria ira colocar voce forca na primeira mancada que voce der (exemplo : demorar muito para fazer o servico dele. ). ja vi muito isso ,nas oficinas onde andei e que conheco e sao muitas. existem muitos aparelhos por ai alem de serem produzidos centena de milhares ,a industria esta produzindo cada vez mais, cada vez mais frageis e pessimos aparelhos ,de qualidade duvidosa material fraco que quebra em menos de 2 anos ,produzidos na china, sem controle de gualidade, tanto aparelhos como placas e pecas. portanto teremos trabalho para muiiiito e muiiitos anos. alguem vai dizer que o poder aquisitivo permite que se compre cada vez mais .mas nada dura para sempre ,existem epocas boas e epocas ruins.

    _________________
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Tenhom11
    ZENTIUM
    ZENTIUM
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos de bancada
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 738
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : recife - pe
    Humor : otimo rir e o melhor remedio
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Rocklando89 Ter 14 Fev 2012, 23:29

    Mauro Rogério escreveu:Bom o rapaz que acionou o fórum e conseguiu solucionar o seu problema, agiu como todos nos agimos procurando soluções rápidas e baratas, mas é evidente que a nossa profissão fica desvalorizada com essas descobertas suspeitas por parte de consumidores,não podemos é nos fazer de vitimas pois praticamos isso tambem,recente aqui mesmo abriram um tópico pq o megaupload foi fechado varias reclamações pq a teta dos arquivos GRATIS tinha acabado , muitos tecnicos aqui mesmo reclamando disso, ou seja dois pesos duas medidas , o usuário ai nada mais fez que usar a net para solucionar seu problema e conseguiu ,quantos aqui não faz isso ? Mauro o cara Não é tecnico tu ta maluco ? certamente ta pensando assim, mas o forum tem suas falhas eu digo o fórum e não o criador dele (não me venham colocar eu contra o Valdeni)assim como qualquer site grátis existem suas armadilhas e nos estamos sendo vitimas de nos mesmo essa é a verdade, eu me nego a dar dica a consumidor por aqui se ele partir pra perguntas tecnicas sem lógica eu não dou dica (AQUI JÁ TEM UM MONTE DE CABEÇUDO QUE FAZ ISSO) a minha primeira e simples pergunta é

    O QUE O SENHOR JÁ FEZ NO APARELHO? pela resposta é possível saber se é ou não um técnico mas(AQUI JA TEM UM MONTE DE CABEÇUDO QUE NEM LIGA PRA ISSO)então nos mesmos estamos desvalorizando nossa profissão,sobre esse usuário não tiro a razão dele pois pediu ajuda e foi ajudado e fim de papo ja vi uma centena desse tipo por aqui e um BATALHÃO DE TECNICOS QUERENDO APARECER AJUDANDO ,isso que me mata de raiva e o mais me deixe P da vida é que quando um tecnico de verdade pede ajuda , ta lá o tópico somente com a mensagem do cara e sem nem uma ajudinha VMS SER MAIS COMPANHEIROS E MENOS NEGLIGENTES COM A NOSSA PROFISSÃO GALERA Sejam mais objetivos!! a vida toda escutamos a frase É UM FIOZINHO SOLTO então de essa frase de troco a eles Surprised



    Nisso tem razão amigo.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Capami10
       

    O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Rocklando89 Ter 14 Fev 2012, 23:33

    ZENTIUM escreveu:amigos.nunca caia nessa de trocar pecas para algum cliente ja vem dizendo o que e ou com a peca na mao.nao se da dica a cliente ,e verdade que na internet voce encontra quase tudo ,mas nao tudo.todo dia vejo e chega aqui na oficina .algum espertomen ,com o aparelho na mao e dizendo que e isso ou aquilo ,e que tem um primo ,cunhado,ou parente qualquer que trabalha com isso,mas nao tem tempo,90% e pura mentira e enrolacao, nao pego ,nao abro ,nao conserto.por que esse tipo e pura confusao na sua porta. ele ira fazer a maior confusao e ainda falar mal de voce. a internet pode ate ser muito util ,mas e precisso saber usar,saber onde procurar,e principalmente entender ,o palhocomen pode ate ter sorte de encontrar o defeito e a dica e ate consertar ,mas um belo dia ele vai se dar mal e fazer aquela merd....; nada substitui a teoria e os anos de pratica . quanto ao preco cobrado para fazer o servico e pura piada ele pode ate ter cobrado isso , na intencao de agradar o cliente e com isso ter a sua fidelidade garantida . um grande erro porque a maioria ira colocar voce forca na primeira mancada que voce der (exemplo : demorar muito para fazer o servico dele. ). ja vi muito isso ,nas oficinas onde andei e que conheco e sao muitas. existem muitos aparelhos por ai alem de serem produzidos centena de milhares ,a industria esta produzindo cada vez mais, cada vez mais frageis e pessimos aparelhos ,de qualidade duvidosa material fraco que quebra em menos de 2 anos ,produzidos na china, sem controle de gualidade, tanto aparelhos como placas e pecas. portanto teremos trabalho para muiiiito e muiiitos anos. alguem vai dizer que o poder aquisitivo permite que se compre cada vez mais .mas nada dura para sempre ,existem epocas boas e epocas ruins.



    Onde trabalho é bem explicado:Quer que troque a peça?ok.Não tem garantia nenhuma minha(da loja onde trabalho) se queimar de novo é responsabilidade sua,se danificar o aparelho ainda mais é problema seu.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Capami10
       

    O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Edinhocg® Qua 15 Fev 2012, 07:12

    eu tambem não entro nessa de soldar peça em aparelhos que o cliente já tráz aberto e com o diagnóstico,isso pode manchar o nome da oficina,porque se o cabeça de bagre fizer alguma cagada na hora de montar o aparelho e com isso danificar ainda mais o aparelho,ele vai sair dizendo que foi aqui na minha oficina que consertou o aparelho e que o danificou,porque esses patetas nunca irão admitir o seu própio erro,alguns ai disseram que cobram 30 reais 50 ou que seja 70 reas para soldar uma peça,eu acho que é muito pouco dinheiro pelo risco que se corre de ter o nome da oficina manchada,na minha sincera opinião não vale a pena.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por marquimzenilton Qua 15 Fev 2012, 07:30

    é isso ai;chegou um cara aqui dizendo que sua tv era so trocar a chave on/of pois o led acendia;disse a ele que nao consertava esse tipo de defeito e mandei ir a uma oficina autorizada;nao suporto espertalhoes
    avatar
    marquimzenilton
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1569
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Goiania
    Humor : brasileiro
    Data de inscrição : 25/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por gilmar viana de souza Qua 15 Fev 2012, 08:02

    Acho que o que aconteceu é mais um aviso para avaliarmos nosso papel de tecnicos e prestadores de serviço pois se nós mesmos não valorizarmos o que fazemos (e eu tento fazer cada dia melhor) com certeza fecharemos as portas e deixaremos de "defender o pão de cada dia",pois tem muito tecnico distraidos por esse Brasil a fora que não percebeu que depende de um oficio(eletronica)que não é facil,passamos anos e anos de nossas vidas quebrando a cabeça pra depois "entregarmos de mão beijada".
    Ajudar sim,mas desvalorizar nossos esforços não."Esse topico não é para julgar mas foi bom ter acontecido para aprendermos mais uma lição da vida.Quem não valoriza o que faz procure fazer outra coisa.
    gilmar viana de souza
    gilmar viana de souza
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 864
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : taiobeiras minas gerais
    Humor : otimo
    Data de inscrição : 31/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por fabiano martiliano Qua 15 Fev 2012, 08:17

    tem gente que não quer quebrar a cabeça com aparelho , não verifica nem esquema e quer o defeito de mão beijada temos que ajudar sim ensinar trocar peça não porque até para uma criança agente ensina trocar peça e ela vai lá e troca cuidado com os defeito que nós nos matamos para achar aí vem um cara e entrega de mão beijada oque voce demorou dias com muito esforço quase ficou cego de tanto olhar naquele esquema com letras minusculas espero que os técnicos tenham conciencia e se valorizam
    fabiano martiliano
    fabiano martiliano
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : dobrada sp
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Levi Felipe Qua 15 Fev 2012, 13:58

    Mauro Rogério escreveu:Bom o rapaz que acionou o fórum e conseguiu solucionar o seu problema, agiu como todos nos agimos procurando soluções rápidas e baratas, mas é evidente que a nossa profissão fica desvalorizada com essas descobertas suspeitas por parte de consumidores,não podemos é nos fazer de vitimas pois praticamos isso tambem,recente aqui mesmo abriram um tópico pq o megaupload foi fechado varias reclamações pq a teta dos arquivos GRATIS tinha acabado , muitos tecnicos aqui mesmo reclamando disso, ou seja dois pesos duas medidas , o usuário ai nada mais fez que usar a net para solucionar seu problema e conseguiu ,quantos aqui não faz isso ? Mauro o cara Não é tecnico tu ta maluco ? certamente ta pensando assim, mas o forum tem suas falhas eu digo o fórum e não o criador dele (não me venham colocar eu contra o Valdeni)assim como qualquer site grátis existem suas armadilhas e nos estamos sendo vitimas de nos mesmo essa é a verdade, eu me nego a dar dica a consumidor por aqui se ele partir pra perguntas tecnicas sem lógica eu não dou dica (AQUI JÁ TEM UM MONTE DE CABEÇUDO QUE FAZ ISSO) a minha primeira e simples pergunta é

    O QUE O SENHOR JÁ FEZ NO APARELHO? pela resposta é possível saber se é ou não um técnico mas(AQUI JA TEM UM MONTE DE CABEÇUDO QUE NEM LIGA PRA ISSO)então nos mesmos estamos desvalorizando nossa profissão,sobre esse usuário não tiro a razão dele pois pediu ajuda e foi ajudado e fim de papo ja vi uma centena desse tipo por aqui e um BATALHÃO DE TECNICOS QUERENDO APARECER AJUDANDO ,isso que me mata de raiva e o mais me deixe P da vida é que quando um tecnico de verdade pede ajuda , ta lá o tópico somente com a mensagem do cara e sem nem uma ajudinha VMS SER MAIS COMPANHEIROS E MENOS NEGLIGENTES COM A NOSSA PROFISSÃO GALERA Sejam mais objetivos!! a vida toda escutamos a frase É UM FIOZINHO SOLTO então de essa frase de troco a eles Surprised
    Escutem a vóz da sabedoria
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais D12aaeb540
    o forum está infestado de parasitas que sugam sem parar o nosso sangue
    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais 7c51983184
    e tem uns cabeçudos que nao veem isso , e alguns ja são bem antigos e cada dia entra mais e infelizmente muitos nao percebem que estamos sendo sugados e vamos cair duro a qualquer hora .
    Tem uns que parecem querer mostrar serviço , mostrar que entende sem ao menos usar de (((( DISCERNIMENTO ))))
    o efeito é isso

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais 2e45fdcb53



    Última edição por Levi Felipe em Qua 15 Fev 2012, 15:22, editado 1 vez(es)
    Levi Felipe
    Levi Felipe
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5019
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
    Humor : Sempre tranquilo
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por (ari) Qua 15 Fev 2012, 14:17

    boa Levi. só não ví a imagem.

    _________________
    humildade a chave que abre todas as portas, orgulho a chave que fecha todas as portas.            
    (ari)
    (ari)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1189
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
    Humor : FELIZ COM JESUS
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por brunopho Qua 15 Fev 2012, 19:17

    creio que devemos sim valorizar a nossa profissão, ainda mais em tempos que com o preço dos produtos novos, não é todo mundoq ue manda consertar, comigo chegou uma tv que o cara derrubou de uma estante, trincou a placa, bem no fly, analizei, e vi que era só os trincados pois ele mesmo falou que nem ligou após o tombo, e dei orçamento de 100 reais, passei a ele, a tv era uma cce 29'', ele primeiro não quiz, mas viu que valia a pena, autorizado, fiz o reparo, tive que refazer algumas trilhas, pois tinha quebrado mesmo, e mais um cliente feliz, se fosse pelo tanto de trabalho que deu, uns 50 reais estariam bem pagos, aos olhos de um consumidor final, mas tem que lembrar, quantos ai pagam aluguel, luz, agua??? e se a tv volta?? quem paga??? temos sempre que olhar nessa parte de se é final ou técnico. é nosso ganha pão gente

    _________________
    Eletronica Cavalheiro





    Radio banda do Cidadão: PX5G9671
    brunopho
    brunopho
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 330
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Pinhão PR
    Data de inscrição : 11/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Marcio Schembergue Qua 15 Fev 2012, 19:52

    brunopho escreveu:creio que devemos sim valorizar a nossa profissão, ainda mais em tempos que com o preço dos produtos novos, não é todo mundoq ue manda consertar, comigo chegou uma tv que o cara derrubou de uma estante, trincou a placa, bem no fly, analizei, e vi que era só os trincados pois ele mesmo falou que nem ligou após o tombo, e dei orçamento de 100 reais, passei a ele, a tv era uma cce 29'', ele primeiro não quiz, mas viu que valia a pena, autorizado, fiz o reparo, tive que refazer algumas trilhas, pois tinha quebrado mesmo, e mais um cliente feliz, se fosse pelo tanto de trabalho que deu, uns 50 reais estariam bem pagos, aos olhos de um consumidor final, mas tem que lembrar, quantos ai pagam aluguel, luz, agua??? e se a tv volta?? quem paga??? temos sempre que olhar nessa parte de se é final ou técnico. é nosso ganha pão gente
    Pura verdade amigo eu pago aluguel e sei bem o que isso significa...Agora aparece um espertalhão que não vive da profissão é quer papinha na boca ...
    Marcio Schembergue
    Marcio Schembergue
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1148
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Colider MT
    Humor : Sempre alegre
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Fera Qua 15 Fev 2012, 21:46

    Marcio Schembergue escreveu:
    brunopho escreveu:creio que devemos sim valorizar a nossa profissão, ainda mais em tempos que com o preço dos produtos novos, não é todo mundoq ue manda consertar, comigo chegou uma tv que o cara derrubou de uma estante, trincou a placa, bem no fly, analizei, e vi que era só os trincados pois ele mesmo falou que nem ligou após o tombo, e dei orçamento de 100 reais, passei a ele, a tv era uma cce 29'', ele primeiro não quiz, mas viu que valia a pena, autorizado, fiz o reparo, tive que refazer algumas trilhas, pois tinha quebrado mesmo, e mais um cliente feliz, se fosse pelo tanto de trabalho que deu, uns 50 reais estariam bem pagos, aos olhos de um consumidor final, mas tem que lembrar, quantos ai pagam aluguel, luz, agua??? e se a tv volta?? quem paga??? temos sempre que olhar nessa parte de se é final ou técnico. é nosso ganha pão gente
    Pura verdade amigo eu pago aluguel e sei bem o que isso significa...Agora aparece um espertalhão que não vive da profissão é quer papinha na boca ...
    pior que isso !;só uns caras que aparecem vendendo peças aqui !!! talves querendo que enviem o dinheiro ,sem ver a cor das peças hahahahaha!!!!!!!!!!javascript:emoticonp('Evil or Very Mad')
    Fera
    Fera
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5643
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : santo andre / SP
    Humor : depende do dia e hora!!
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por (ari) Qua 15 Fev 2012, 22:12

    eu vendo e não me sujaria por 100,200,ou até100.000 , só me vendo apartir de 1.000.000,00
    kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

    _________________
    humildade a chave que abre todas as portas, orgulho a chave que fecha todas as portas.            
    (ari)
    (ari)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1189
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
    Humor : FELIZ COM JESUS
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Marcio Schembergue Qui 16 Fev 2012, 08:44

    (ari) escreveu:eu vendo e não me sujaria por 100,200,ou até100.000 , só me vendo apartir de 1.000.000,00
    kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Responde lá amigo https://eletronica2002.forumeiros.com/t101473-philips-32pfl3605d-78-todas-pcis-p-venda#655304
    Marcio Schembergue
    Marcio Schembergue
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1148
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Colider MT
    Humor : Sempre alegre
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por brunopho Qui 16 Fev 2012, 09:42

    apartir de 1.000.000,00 meio que qualquer um se vende... se for se suja se suje por bastante...ushauhas

    _________________
    Eletronica Cavalheiro





    Radio banda do Cidadão: PX5G9671
    brunopho
    brunopho
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 330
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Pinhão PR
    Data de inscrição : 11/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais Empty Re: todo tecnico tem que ver,se a moda pega!e ainda tem quem ajude ,e ainda tem quem cobre R$30 reais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos