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ROBERTO CARLOS
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Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
OLÁ AMIGOS DO FÓRUM.
AMIGOS estou com um problema que já me persegue desde quando comecei á trabalhar com consertos de eletrônica: Não sei cobrar corretamente pelos consertos que faço. E por causa disto estou, pela terceira vez, quase tendo que fechar minha eletrônica.
O que acontece que a entrada é muito pequena, mas não por falta de aparelhos pra consertar, pois a oficina está cheia, mais sim pela organização que eu não consigo manter. Como por exemplo:quando um aparelho entra pra Orçamento, eu esqueço no meio dos outros e só me lembro dele quando o cliente vem buscar o valor do orçamento uma ou duas semanas depois. E pra não ficar sem graça de dizer que ainda não fiz o orçamento calculo um determinado valor que acho que vai ser e falo para os clientes. O problemas, AMIGOS, é que 90% das vezes o valor está tão errado que no final o meu lucro não passa de uns 30 Reias. Outro problema que me imbola ianda mais são os aparelhos que retornam durante a Garantia, complicando ainda mais o meu Tempo e Espaço da Ofina. Já até reduzi meu tempo de garantia pra 2 meses mais não adiantou nada em relação á lucro. Também esqueço algumas vezes, na correria, de anotar as garantias e quando o aparelho retorna não sei se esta na garantia ou não, mais faço assim mesmo. Muitas vezes me esqueço do que é meu e do que é de Cliente. A disorganização as vezes chega a ser tanta que abro aparelhos e quando vou fechar, dias depois, esqueço onde deixei os parafusos.
Enfim, AMIGOS, amo muito minha Profição. E não por falta de empenho não, pois muitas vezes eu Trabalho até aos Domigos e Feriados, abrindo mão do meu Lazer com a Minha Família, mas mesmo assim não consigo me estabilizar finaceiramente.
Peço AJUDA aos AMIGOS que tem a sua Ofina e tudo funciona corretamente, que por favor me fale sugestões de como manter minha ofina organizada e principamente de como COBRAR CORRETAMENTE para não ter prejuisos com Garantias.
AMIGOS jerei pra mim mesmo que nunca mais iria trabalhar pra mais niguém. Só pra mim, por conta própria no meu próprio negócio. E conto com vocês pra me ajudar. Quaquer sugestão é válida de TODOS OS AMIGOS DO FÓRUM, pois eu NÃO QUERO DESISTIR de trabalhar na minha área que eu tanto gosto ...
Um Abraço para Todos !!! Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!!
AMIGOS estou com um problema que já me persegue desde quando comecei á trabalhar com consertos de eletrônica: Não sei cobrar corretamente pelos consertos que faço. E por causa disto estou, pela terceira vez, quase tendo que fechar minha eletrônica.
O que acontece que a entrada é muito pequena, mas não por falta de aparelhos pra consertar, pois a oficina está cheia, mais sim pela organização que eu não consigo manter. Como por exemplo:quando um aparelho entra pra Orçamento, eu esqueço no meio dos outros e só me lembro dele quando o cliente vem buscar o valor do orçamento uma ou duas semanas depois. E pra não ficar sem graça de dizer que ainda não fiz o orçamento calculo um determinado valor que acho que vai ser e falo para os clientes. O problemas, AMIGOS, é que 90% das vezes o valor está tão errado que no final o meu lucro não passa de uns 30 Reias. Outro problema que me imbola ianda mais são os aparelhos que retornam durante a Garantia, complicando ainda mais o meu Tempo e Espaço da Ofina. Já até reduzi meu tempo de garantia pra 2 meses mais não adiantou nada em relação á lucro. Também esqueço algumas vezes, na correria, de anotar as garantias e quando o aparelho retorna não sei se esta na garantia ou não, mais faço assim mesmo. Muitas vezes me esqueço do que é meu e do que é de Cliente. A disorganização as vezes chega a ser tanta que abro aparelhos e quando vou fechar, dias depois, esqueço onde deixei os parafusos.
Enfim, AMIGOS, amo muito minha Profição. E não por falta de empenho não, pois muitas vezes eu Trabalho até aos Domigos e Feriados, abrindo mão do meu Lazer com a Minha Família, mas mesmo assim não consigo me estabilizar finaceiramente.
Peço AJUDA aos AMIGOS que tem a sua Ofina e tudo funciona corretamente, que por favor me fale sugestões de como manter minha ofina organizada e principamente de como COBRAR CORRETAMENTE para não ter prejuisos com Garantias.
AMIGOS jerei pra mim mesmo que nunca mais iria trabalhar pra mais niguém. Só pra mim, por conta própria no meu próprio negócio. E conto com vocês pra me ajudar. Quaquer sugestão é válida de TODOS OS AMIGOS DO FÓRUM, pois eu NÃO QUERO DESISTIR de trabalhar na minha área que eu tanto gosto ...
Um Abraço para Todos !!! Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!!
ROBERTO CARLOS- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
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Humor : comédia
Data de inscrição : 05/10/2010
Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
JÁ ouviu ou viu sobre 5S ?
Se nunca viu, escrve que te passo.
Minha sugesta é que primeiro tu coloca um programa de entradas e saidas de aparelhos tipo um SHOFICINA. Abs
Se nunca viu, escrve que te passo.
Minha sugesta é que primeiro tu coloca um programa de entradas e saidas de aparelhos tipo um SHOFICINA. Abs
souza raposa- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
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Cidade/Estado: : maceio-al
Data de inscrição : 14/11/2009
Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
tenho o shoficina e muito bom mesmo,uma coisa se organize amigo!souza raposa escreveu:JÁ ouviu ou viu sobre 5S ?
Se nunca viu, escrve que te passo.
Minha sugesta é que primeiro tu coloca um programa de entradas e saidas de aparelhos tipo um SHOFICINA. Abs
celinodematos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
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Data de inscrição : 27/07/2010
Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
veja aqui uma tabela de preços de consertos https://eletronica2002.forumeiros.com/t1824-tabela-de-precos-de-consertos?highlight=tabela
_________________
Tenho capa miter2002
jarbas- Técnico
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Cidade/Estado: : serrana sp
Data de inscrição : 10/08/2008
Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
o mais importante é que tu já sabe onde tu está errando,agora é só corrigir os erros e tudo ficara bem,eu uso programa no computador para controle ,más não abandonei a boa e velha ficha de papel,tu compra essas fichas em papelaria em pacotes com 100 fichas,elas já vem com os campos pré preenchidos,ai é só tu completar com nome,endereço e tals,essas fichas eu prendo no aparelho do cliente com o defeito relatado pelo mesmo com a data e todas as informações necessarias o que precisa para organizar a entrada do aparelho, então fica muito organizado,depois quando tenho um tempo eu passo pro computador,e guardo a ficha.
_________________
S J T P
Edinhocg®- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
Sexo :
Número de Mensagens : 5938
Idade : 53
Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
Data de inscrição : 16/07/2010
Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Amigo, organização é tudo, tempo é dinheiro, mesmo se você não tem o programa citado acima, mesmo assim é possível você se organizar muito bem, basta você ter disciplina.
Minha humilde sugestão seria:
1º Passo (feche a oficina por um dia) apenas para você cuidar da organização
2º Tire da oficina tudo que é sucata ( descarte ou crie um espaço para elas) separado, verifique se seu Lay out está bom ou precisa de mudança.
3º Os aparelhos que estão para conserto, faça uma fichinha com o orçamento e deixe colado no aparelho ( essa fichinha deve conter Nome do proprietário, endereço, fone, tipo de aparelho, marca, modelo, defeito apresentado,data, etc
4º Imprima várias dessas fichas (que você mesmo pode fazer no PC )
e deixe no jeito, quando chegar o próximo cliente será só preencher na entrada do aparelho e na presença do mesmo e colar na TV.
5º Coloque o número de ordem no aparelho (isso se chama PEPS)
( Primeiro que entra....Primeiro que sai ) mesmo que o cliente demore para autorizar o orçamento, você já estará com ele pronto, passa-se para o próximo etc.
6º aparelhos prontos deixe separado numa prateleira à parte
7º costumo aqui usar gaveteiros pequenos de plástico, coloco uma etiqueta com o modelo da TV e neles eu deixo todos os parafusos, quando a Tv vai embora tiro a etiqueta e coloco o da Tv que vai entrar na bancada
8º 5 S citado acima é ótimo
Acho que com essas simples coisinhas seu rendimento melhorará muito e não passará para o cliente a impressão de desorganização na sua oficina, e isso conta muito pode ter certeza.
Boa sorte amigo, tudo isso é fácil Hein! mão na massa
Minha humilde sugestão seria:
1º Passo (feche a oficina por um dia) apenas para você cuidar da organização
2º Tire da oficina tudo que é sucata ( descarte ou crie um espaço para elas) separado, verifique se seu Lay out está bom ou precisa de mudança.
3º Os aparelhos que estão para conserto, faça uma fichinha com o orçamento e deixe colado no aparelho ( essa fichinha deve conter Nome do proprietário, endereço, fone, tipo de aparelho, marca, modelo, defeito apresentado,data, etc
4º Imprima várias dessas fichas (que você mesmo pode fazer no PC )
e deixe no jeito, quando chegar o próximo cliente será só preencher na entrada do aparelho e na presença do mesmo e colar na TV.
5º Coloque o número de ordem no aparelho (isso se chama PEPS)
( Primeiro que entra....Primeiro que sai ) mesmo que o cliente demore para autorizar o orçamento, você já estará com ele pronto, passa-se para o próximo etc.
6º aparelhos prontos deixe separado numa prateleira à parte
7º costumo aqui usar gaveteiros pequenos de plástico, coloco uma etiqueta com o modelo da TV e neles eu deixo todos os parafusos, quando a Tv vai embora tiro a etiqueta e coloco o da Tv que vai entrar na bancada
8º 5 S citado acima é ótimo
Acho que com essas simples coisinhas seu rendimento melhorará muito e não passará para o cliente a impressão de desorganização na sua oficina, e isso conta muito pode ter certeza.
Boa sorte amigo, tudo isso é fácil Hein! mão na massa
Joãocm- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
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Idade : 66
Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
Humor : ótimo
Data de inscrição : 09/11/2010
Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Eu utilizo este programa para cadastar os clientes:
http://www.4shared.com/file/CDZxNzPz/os_control_free.htm
Ele é limitado quanto a inclusão de marcas e tipos de aparelhos, caso queira adquirir a versão completa, sem limitações custa R$300,00.
Quando um cliente chega, faço logo o cadastro dele, caso o mesmo ainda não possua e gero uma ordem de serviço, tudo no programa, esta OS possui um número, ao qual trancrevo numa etiqueta, destas que se compra em papelaria, parecidas com etiquetas de preço e colo no aparelho, sendo duas ou três por aparelho (gabinete frontal, lateral e traseiro).
Daí então levo o aparelho para dentro da oficina, aonde tenho 3 prateleiras, uma para aparelhos a serem vistos, outra com aparelho aguardando aprovação ou peça e outra para guardar os componentes e instrumentos de medição.
Na parte da frente da oficina fica outra prateleira com os aparelhos prontos.
Uma coisa importante que tive que colocar em prática foi a de deixar claro para o cliente que após 90 dias o aparelho dele não seria mais guardado, assim quando acontece isso ou eu vendo ou desmonto o aparelho.
Agora se você quiser saber mais sobre o assunto, sugiro entrar no site do SEBRAE e se inscrever gratuitamente nos cursos on-line oferecidos, tem uns muito interessantes.
No mais não fique parado e mantenha-se sempre que possível atualizado.
http://www.4shared.com/file/CDZxNzPz/os_control_free.htm
Ele é limitado quanto a inclusão de marcas e tipos de aparelhos, caso queira adquirir a versão completa, sem limitações custa R$300,00.
Quando um cliente chega, faço logo o cadastro dele, caso o mesmo ainda não possua e gero uma ordem de serviço, tudo no programa, esta OS possui um número, ao qual trancrevo numa etiqueta, destas que se compra em papelaria, parecidas com etiquetas de preço e colo no aparelho, sendo duas ou três por aparelho (gabinete frontal, lateral e traseiro).
Daí então levo o aparelho para dentro da oficina, aonde tenho 3 prateleiras, uma para aparelhos a serem vistos, outra com aparelho aguardando aprovação ou peça e outra para guardar os componentes e instrumentos de medição.
Na parte da frente da oficina fica outra prateleira com os aparelhos prontos.
Uma coisa importante que tive que colocar em prática foi a de deixar claro para o cliente que após 90 dias o aparelho dele não seria mais guardado, assim quando acontece isso ou eu vendo ou desmonto o aparelho.
Agora se você quiser saber mais sobre o assunto, sugiro entrar no site do SEBRAE e se inscrever gratuitamente nos cursos on-line oferecidos, tem uns muito interessantes.
No mais não fique parado e mantenha-se sempre que possível atualizado.
_________________
Att.
Eduardo Passos
Não dou dicas por MP, apenas via tópico!
Trabalho exclusivamente com linha hi-end e profissional.
Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
olá.
As vezes olhamos para a oficina e parece que não tem jeito.
Vez ou outra enfrento estes problemas, mas não desanime, tenha coragem e mãos a obra.
As dicas dos colegas são muito boas, é por em prática, ter disciplina e ir em frente.
As vezes olhamos para a oficina e parece que não tem jeito.
Vez ou outra enfrento estes problemas, mas não desanime, tenha coragem e mãos a obra.
As dicas dos colegas são muito boas, é por em prática, ter disciplina e ir em frente.
sukerth- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
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Idade : 63
Cidade/Estado: : sp
Data de inscrição : 12/05/2010
Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Roberto, acho que o pessoal falou tudo, organização é a chave.
Só tenho uma coisa a acrescentar, nunca chute o orçamento para não ter prejuízos, veja que no seu caso 90% dá errado e você acaba não ganhando o suficiente. Você pode quebrar por isso. É melhor falar para o cliente que você teve problemas e não conseguiu olhar o equipamento do que inventar um preço para o serviço. Mas se você se organizar, não vai mais precisar fazer estas coisas, tudo vai acontecer normalmente.
No meu sistema, por exemplo, eu tenho um campo de relatório que é impresso para o cliente, junto da ordem de serviço, e outro campo que somente eu vejo no computador. Neste segundo campo eu coloco os testes que fiz, os componentes que testei e como fazer para reproduzir o problema. Criei este campo porque acontecia algo parecido comigo, eu fazia os diagnósticos e se o cliente demorasse muito para aprovar, tipo 2 semanas, eu me sentia inseguro e acabava fazendo muitos dos testes de novo para confirmar o diagnóstico, perdendo tempo e, consequentemente, dinheiro.
Boa sorte para você!
Só tenho uma coisa a acrescentar, nunca chute o orçamento para não ter prejuízos, veja que no seu caso 90% dá errado e você acaba não ganhando o suficiente. Você pode quebrar por isso. É melhor falar para o cliente que você teve problemas e não conseguiu olhar o equipamento do que inventar um preço para o serviço. Mas se você se organizar, não vai mais precisar fazer estas coisas, tudo vai acontecer normalmente.
No meu sistema, por exemplo, eu tenho um campo de relatório que é impresso para o cliente, junto da ordem de serviço, e outro campo que somente eu vejo no computador. Neste segundo campo eu coloco os testes que fiz, os componentes que testei e como fazer para reproduzir o problema. Criei este campo porque acontecia algo parecido comigo, eu fazia os diagnósticos e se o cliente demorasse muito para aprovar, tipo 2 semanas, eu me sentia inseguro e acabava fazendo muitos dos testes de novo para confirmar o diagnóstico, perdendo tempo e, consequentemente, dinheiro.
Boa sorte para você!
_________________
Não respondo dúvidas por MP. Crie um tópico no fórum, assim todos aprendemos juntos.
ablacon64- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
amigo roberto carlos ,as palavras dos amigos foram ecelente, naõ ha duvida que com organisação se ganha tempo e dinheiro, mas eu gostaria de salientar uma coisa . Não trabalhe aos domingos, tire mais tempo pra voce e sua familha , pois a nossa familha é a razão da nossa luta diária e merecem nossa compania, fasendo isso voce recarrega a sua bateria pra semana que se inicía e vai notar uma grande melhora na memória . Se voce ama a profissão, naõ pense e não fale de fechar a oficina, pense positivo. viva na alegre espectativa do melhor e o melhor virá pra voce. é isso. abraço amigo.
araujoberto- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Amigo tudo isso que falaram é o certo. Quanto aos parafusos eu guardo naqueles saquinhos de papel que vem com componentes, coloco o nome do cliente e o aparelho e coloco em uma gaveta, evita dor de cabeça e fica um serviço descente. A minha oficina ainda está um pouco bagunçada mas já vi que prateleiras são fundamentais. Eu ainda uso as fichas de papel mas já já vou ter esse shoficina. A organização é tudo, com certeza seu serviço vai render muito mais, boa sorte!
adilson reis- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Concordo com o amigo araujoberto, não trabalhe aos domingos, eu também já fiz muito disso, agora nem de sábado estou vindo, dificilmente, trabalho no sábado, mas eu tenho uma vantagem, como meu filho trabalha comigo, e ele vem aos sábados na oficina, então se aparece algum serviço pra mim ele faz os procedimentos e deixa na minha bancada para segunda feira.
nos sábados e domingos procuro estudar , fazer cursos, ler sobre a profissão, descansar, porque se acabar a saúde aí estamos f......kkkkkk
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Joãocm- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
AMIGOS OBRIGADO pelas sugestões, conselhos e a TABELA de preços. Pra mim será de grande valia. Mas o que é este SHOFICINA e 5S ? Como posso usa-los com eficiência, e se for PROGRAMAS os AMIGOS podem me passar. Quanto as fichas de papel como eu pesso na papelaria ? Se algum dos AMIGOS tiver um exemplo destas fichas feita no PC dá pra me passar.
MUITO OBRIGADO Á TODOS PELA AJUDA.
Um Abraço para Todos !!! Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!!
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ROBERTO CARLOS- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
As fichas, vc pede FICHA PAUTADA, aí vc divide com espaços para data de entrada, data de saída, aparelho..., cada cliente com sua ficha.
adilson reis- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
5 S amigo é uma filosofia japonesa, ele se baseiam em tudo, por isso são um povo organizado.
Não me lembro de todos e nem na ordem, mas só pra você ter idéia é:
1 S senso de disciplina
2 S senso de limpeza
3 S senso de saude e assim vai até completa 5 s
Entre no google amigo, você terá mais informações
Grande abraço
Não me lembro de todos e nem na ordem, mas só pra você ter idéia é:
1 S senso de disciplina
2 S senso de limpeza
3 S senso de saude e assim vai até completa 5 s
Entre no google amigo, você terá mais informações
Grande abraço
Joãocm- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
OLÁ AMIGOS !!!
Pesquisei na internet o significado do 5 S.
E como sugerido pelo nosso AMIGO Joãocm, resolvi fechar a oficina, por um dia, para colocar em prática os 5 SENSOS. O resultado foi imprecionante. Vamos vêr cada um deles ...
1) SEIRI – Senso de Utilização
Separei tudo que era útil do que não era. E separei por áreas de acordo com o grau de necessidade. O que não era útil foi jogado fora. O resultado foi:
* Ganho de espaço e Melhor controle dos estoques.
2) SEITON – Senso de Organização
Numa visão geral, coloquei tudo no lugar certo, com o auxílio de caixa de ferramenta, etiquetas, estantes (que eu já tinha), etc. Assim tudo ficou bem próximo da bancada, bem á mão. O que vai me dá melhor aproveitamento do tempo. Fiz também uma planilha que será usada para marcar as atividades e metas do dia seguinte, que será feita 1 hora antes do fechamento do dia anterior. Assim não perco tempo durante o dia penssando no que vou ou devo fazer, não me enrrolo e nem esqueço dos compromissor com os Clientes. O resultado será:
* Economia de tempo e Facilidade na localização das ferramentas.
3) SEISO – Senso de Limpeza
Retirei TODO o lixo. Fiz um faxina. Limpei lugares que eu não sabia nem que existia (brincadeira). Mas limpei lugares que a muito tempo a vasoura deixou de passar. Agora o lema da minha oficina será: manter o ambiente de trabalho limpo e evitar suja. Pois será mais rápido limpar depois. O resultado foi:
Ambiente saudável pra mim e os Clientes e agradável para o trabalho do dia-a-dia.
4) SEIKETSU – Senso de Saúde
AMIGOS talvéz eu estja exajerando. Mas depois que eu analizei, eu acho um dos mais importantes dos 5 sensos. Por que? Porque se você trabalha doente, você dificilmente conseguirá se concentra no que esta fazendo. Eu não sei quanto á vocês, mas eu não consigo. E se você não tiver bem também por dentro, mentalmente equilibrado, a concentração também não vem. Por isto duas coisas são importantes: 1- Pedir ao Senhor Jesus que abençôe o seu dia de trabalho, lhe dando Sabedoria e Paciência e 2- Precisamos de vez em quanto esparecer e descançar a mente. E é aí que entra a nossa amada Fámilia. Todo mundo tem alguém Especial que você sabe que vale apena ficar um tempo junto. Agora não vou mais substituir o tempo que é da minha Família por o de Trabalho. A vida é curta e é bem melhor aproveita- la do lado das pessoas que a gente AMA ...
5) SHITSUKE – Senso de Disciplina ou Autodisciplina
MEUS AMIGOS para se vencer em quaquer área desta vida e presiso de disciplina. Ou seja lutar pelo o que você realmente quer e acredita. Não se deixar levar pelos Conceitos da sosiedade e nem pela opinião de qualquer um. Pois você não sabe ao certo quem tem realmente o interece de lhe ajudar de verdade ou com segundas intenções. Por isso use o bom SENSO. Eu vou apartir de hoje utilizar estes SENSOS no meu Trabalho e na minha Vida Pessoal também. Se eu já me esforçava, vou procurar me esforçar mais ainda até alcançar minhas Metas. O resultado será:
Melhor qualidade e produtividade no Trabalho e na minha Vida.
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS que me ajudaram com suas opiniões e sugestões.
Um Abraço para Todos !!! Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!!
Pesquisei na internet o significado do 5 S.
E como sugerido pelo nosso AMIGO Joãocm, resolvi fechar a oficina, por um dia, para colocar em prática os 5 SENSOS. O resultado foi imprecionante. Vamos vêr cada um deles ...
1) SEIRI – Senso de Utilização
Separei tudo que era útil do que não era. E separei por áreas de acordo com o grau de necessidade. O que não era útil foi jogado fora. O resultado foi:
* Ganho de espaço e Melhor controle dos estoques.
2) SEITON – Senso de Organização
Numa visão geral, coloquei tudo no lugar certo, com o auxílio de caixa de ferramenta, etiquetas, estantes (que eu já tinha), etc. Assim tudo ficou bem próximo da bancada, bem á mão. O que vai me dá melhor aproveitamento do tempo. Fiz também uma planilha que será usada para marcar as atividades e metas do dia seguinte, que será feita 1 hora antes do fechamento do dia anterior. Assim não perco tempo durante o dia penssando no que vou ou devo fazer, não me enrrolo e nem esqueço dos compromissor com os Clientes. O resultado será:
* Economia de tempo e Facilidade na localização das ferramentas.
3) SEISO – Senso de Limpeza
Retirei TODO o lixo. Fiz um faxina. Limpei lugares que eu não sabia nem que existia (brincadeira). Mas limpei lugares que a muito tempo a vasoura deixou de passar. Agora o lema da minha oficina será: manter o ambiente de trabalho limpo e evitar suja. Pois será mais rápido limpar depois. O resultado foi:
Ambiente saudável pra mim e os Clientes e agradável para o trabalho do dia-a-dia.
4) SEIKETSU – Senso de Saúde
AMIGOS talvéz eu estja exajerando. Mas depois que eu analizei, eu acho um dos mais importantes dos 5 sensos. Por que? Porque se você trabalha doente, você dificilmente conseguirá se concentra no que esta fazendo. Eu não sei quanto á vocês, mas eu não consigo. E se você não tiver bem também por dentro, mentalmente equilibrado, a concentração também não vem. Por isto duas coisas são importantes: 1- Pedir ao Senhor Jesus que abençôe o seu dia de trabalho, lhe dando Sabedoria e Paciência e 2- Precisamos de vez em quanto esparecer e descançar a mente. E é aí que entra a nossa amada Fámilia. Todo mundo tem alguém Especial que você sabe que vale apena ficar um tempo junto. Agora não vou mais substituir o tempo que é da minha Família por o de Trabalho. A vida é curta e é bem melhor aproveita- la do lado das pessoas que a gente AMA ...
5) SHITSUKE – Senso de Disciplina ou Autodisciplina
MEUS AMIGOS para se vencer em quaquer área desta vida e presiso de disciplina. Ou seja lutar pelo o que você realmente quer e acredita. Não se deixar levar pelos Conceitos da sosiedade e nem pela opinião de qualquer um. Pois você não sabe ao certo quem tem realmente o interece de lhe ajudar de verdade ou com segundas intenções. Por isso use o bom SENSO. Eu vou apartir de hoje utilizar estes SENSOS no meu Trabalho e na minha Vida Pessoal também. Se eu já me esforçava, vou procurar me esforçar mais ainda até alcançar minhas Metas. O resultado será:
Melhor qualidade e produtividade no Trabalho e na minha Vida.
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS que me ajudaram com suas opiniões e sugestões.
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ROBERTO CARLOS- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
melhorou muito hein amigo! já está até falando em japones kkkkkkkkkkkk
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S J T P
Edinhocg®- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
É isso aí AMIGO edinhocgr. OBRIGADO pela ajuda !!!
ROBERTO CARLOS- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
O BBOM É que vc praticou e está usando-o.Leve issso pro resto da vida, que vc vera o qt é de valia.As coisa hj são muito na correria e nóis se perde nesse alvoroço.Eu trabalhei numa industria química [brasken] e fomos educado por essa metodologia eheheeh
souza raposa- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Fico muito feliz por vc, pois é muito complicado quando desanimamos, o serviço não rende, agente sempre cansado, é um horror.
Eu ainda tenho que melhorar muito, mas já não estou tão perdido dentro da própria oficina. Boa sorte, abraço!
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adilson reis- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Ola amigo Roberto Carlos,vendo este tópico eu tambem me animei,pois aqui tambem tava uma baderna danada ,a unica diference é que aqui eu coloco etiqueta em todos os aparelhos,mas tava muito amuntuado,limpei tudo joguei muita sucata o lixo arrumei bem ,a patroa ja foi encerando tudo,abriu um espasso bom ,a bancada ficou vazia,troquei a forração dela comprei texte , ferro de solda e chaves nóvas,parece que tudo clariou agora da gosto trabalha, valeu.
julio jose de almeida- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Olá.
Acho que todos aprendemos alguma coisa. Muito bom.
sukerth- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
AMIGOS souza raposa, adilson reis e sukerth. OBRIGADO pela ajuda !!!
AMIGO julio jose de almeida, vamos nessa FORÇA, que a vitória é CERTA.
AMIGO julio jose de almeida, vamos nessa FORÇA, que a vitória é CERTA.
ROBERTO CARLOS- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
OLÁ AMIGOS !!!
Aproveitando o assunto (como trabalhar corretamente), gostaria de saber dos AMIGOS, qual a maneira Correta de se trabalhar á domicílio (na casa do Cliente). Pergunto isto porque também já tive problemas com relação á isto. Por exemplo: um dos maiores problemas, é que tem Cliente que fica "em cima da gente" da hora que a gente abre o aparelho até a hora de fecha-lo novamente. E assim fica difícil de trabalhar ... Um exemplo bem prático que já aconteceu comigo foi assim: Abri uma tv semp mod. TV2070E, era apenas o fusível queimado. Eu já tinha visto que o fusível esta ruim, mas tinha que trocar pra vêr se tinha alguma coisa em Curto. Pra minha surpresa, após trocar o fizível, a tv ligou normalmente e não apresentou mais nenhum defeito. Isto deu Confusão, porque o Cliente vendo isto, disse que não ia me pagar o que eu havia cobrado APENAS PRA TROCAR UM FUZÍVEL. Isto me deixou muito irritado, pois eu pedi um dia de Domingo pra ir na casa do Cliente, que morava longe, e acabei não ganhando nada. Eu sei que devemos ter paciência com os Clientes, pois a nossa Oficina vive deles. Mas por causa da confusão deste acontecimento deixei de trabalhar com atendimento á domicílio. E acreditem, não aconteceu isto somente desta vez, como por exemplo: solda fria, também já me causou alguns aborecimentos com os Clientes, pois eles desvalorizam o trabalho.
OS AMIGOS que estão acostumados á trabalhar com Atendimento á domicílio, ou os que tem alguma sugestão, podem, por favor, me passar os macetes. Pois na intenção de Ampliar meu Negócio, eu gostaria de voltar a trabalhar com este tipo de Atendiemento.
Também gostaria de saber se existe uma taxa fixa para Atendimento á domicílio. Como por exemplo quanto por cento á mais poço acrescentar ao Orçamento e se em caso de ficar só mesmo no orçamento, poço cobrar pela visita? Quanto?
AMIGOS desde já AGRADEÇO PELA AJUDA !!!
Um Abraço !!! Deus Abencôe Vocês e suas Famílias !!!
Aproveitando o assunto (como trabalhar corretamente), gostaria de saber dos AMIGOS, qual a maneira Correta de se trabalhar á domicílio (na casa do Cliente). Pergunto isto porque também já tive problemas com relação á isto. Por exemplo: um dos maiores problemas, é que tem Cliente que fica "em cima da gente" da hora que a gente abre o aparelho até a hora de fecha-lo novamente. E assim fica difícil de trabalhar ... Um exemplo bem prático que já aconteceu comigo foi assim: Abri uma tv semp mod. TV2070E, era apenas o fusível queimado. Eu já tinha visto que o fusível esta ruim, mas tinha que trocar pra vêr se tinha alguma coisa em Curto. Pra minha surpresa, após trocar o fizível, a tv ligou normalmente e não apresentou mais nenhum defeito. Isto deu Confusão, porque o Cliente vendo isto, disse que não ia me pagar o que eu havia cobrado APENAS PRA TROCAR UM FUZÍVEL. Isto me deixou muito irritado, pois eu pedi um dia de Domingo pra ir na casa do Cliente, que morava longe, e acabei não ganhando nada. Eu sei que devemos ter paciência com os Clientes, pois a nossa Oficina vive deles. Mas por causa da confusão deste acontecimento deixei de trabalhar com atendimento á domicílio. E acreditem, não aconteceu isto somente desta vez, como por exemplo: solda fria, também já me causou alguns aborecimentos com os Clientes, pois eles desvalorizam o trabalho.
OS AMIGOS que estão acostumados á trabalhar com Atendimento á domicílio, ou os que tem alguma sugestão, podem, por favor, me passar os macetes. Pois na intenção de Ampliar meu Negócio, eu gostaria de voltar a trabalhar com este tipo de Atendiemento.
Também gostaria de saber se existe uma taxa fixa para Atendimento á domicílio. Como por exemplo quanto por cento á mais poço acrescentar ao Orçamento e se em caso de ficar só mesmo no orçamento, poço cobrar pela visita? Quanto?
AMIGOS desde já AGRADEÇO PELA AJUDA !!!
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ROBERTO CARLOS- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Bom dia Roberto.
Olha, eu no início pensei que daria certo ir na casa do cliente, mas nas duas vezes que fui só tive aborrecimento.
Na primeira foi uma semp 29 polegadas, solda fria, aí refiz as soldas, subst. alguns eletrolíticos e nada do vertical manter aberto, funcionava bem quando mexia na placa pronto, lá estava o problema, eu doido pra tomar um café e o cliente em cima, "-será o que é tá acontecendo?, será que é o tubo?"foi um horror.
Na segunda foi até engraçado, era uma philips 29, só que no terceiro andar,e o cara não queria descer com a tv de jeito nenhum, aí chegou o técnico(no caso EU), só que o apartamento parecia uma boate, uma escuridão, aí fui procurar uma mesa aí a mulher do cara falou:- na minha mesa de vidro nem pensar.
Aí o dito cidadão me disse na maior cara de pau:- Ah, o chão tá limpinho, pode abrir aí no chão mesmo.
Conclusão: não mexi, teve que trazer pra oficina, depois desse dia nunca mais trabalhei à domicílio.
Aqui a cabeça esquenta eu tomo um café, entro no fórum 2002, e volto renovado. Um abraço e boa sorte!
Olha, eu no início pensei que daria certo ir na casa do cliente, mas nas duas vezes que fui só tive aborrecimento.
Na primeira foi uma semp 29 polegadas, solda fria, aí refiz as soldas, subst. alguns eletrolíticos e nada do vertical manter aberto, funcionava bem quando mexia na placa pronto, lá estava o problema, eu doido pra tomar um café e o cliente em cima, "-será o que é tá acontecendo?, será que é o tubo?"foi um horror.
Na segunda foi até engraçado, era uma philips 29, só que no terceiro andar,e o cara não queria descer com a tv de jeito nenhum, aí chegou o técnico(no caso EU), só que o apartamento parecia uma boate, uma escuridão, aí fui procurar uma mesa aí a mulher do cara falou:- na minha mesa de vidro nem pensar.
Aí o dito cidadão me disse na maior cara de pau:- Ah, o chão tá limpinho, pode abrir aí no chão mesmo.
Conclusão: não mexi, teve que trazer pra oficina, depois desse dia nunca mais trabalhei à domicílio.
Aqui a cabeça esquenta eu tomo um café, entro no fórum 2002, e volto renovado. Um abraço e boa sorte!
adilson reis- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
amigo, eu não costumo fazer isso, sempre digo para o cliente que temos que deixar a TV em testes na oficina, pois lá temos os aparelhos para testar etc. e com isso somente trabalho na oficina, evitando a pressão do cliente em cima da gente e também o que aconteceu com você.
No caso do fusivel queimado eu cobraria somente a visita, em torno de uns R$ 30,00, mas já deixaria claro que não teria garantia, pois sem testes não saberia dizer porque o fusivel queimou.
Tem que ter jogo de cintura, porque na hora que o cliente precisa, ele liga pra você e não quer saber se é domingo, feriado, mas na hora de paí já viu, sai fora disso, existe outros meios de você diversificar.
No caso do fusivel queimado eu cobraria somente a visita, em torno de uns R$ 30,00, mas já deixaria claro que não teria garantia, pois sem testes não saberia dizer porque o fusivel queimou.
Tem que ter jogo de cintura, porque na hora que o cliente precisa, ele liga pra você e não quer saber se é domingo, feriado, mas na hora de paí já viu, sai fora disso, existe outros meios de você diversificar.
Joãocm- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
amigo edinho, ele gostou tanto de virar japones que o nome dele agora passo a ser OSAKO, kkkkkkk
Joãocm- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
muito bom amigo!!!.ROBERTO CARLOS escreveu:OLÁ AMIGOS !!!
Pesquisei na internet o significado do 5 S.
E como sugerido pelo nosso AMIGO Joãocm, resolvi fechar a oficina, por um dia, para colocar em prática os 5 SENSOS. O resultado foi imprecionante. Vamos vêr cada um deles ...
1) SEIRI – Senso de Utilização
Separei tudo que era útil do que não era. E separei por áreas de acordo com o grau de necessidade. O que não era útil foi jogado fora. O resultado foi:
* Ganho de espaço e Melhor controle dos estoques.
2) SEITON – Senso de Organização
Numa visão geral, coloquei tudo no lugar certo, com o auxílio de caixa de ferramenta, etiquetas, estantes (que eu já tinha), etc. Assim tudo ficou bem próximo da bancada, bem á mão. O que vai me dá melhor aproveitamento do tempo. Fiz também uma planilha que será usada para marcar as atividades e metas do dia seguinte, que será feita 1 hora antes do fechamento do dia anterior. Assim não perco tempo durante o dia penssando no que vou ou devo fazer, não me enrrolo e nem esqueço dos compromissor com os Clientes. O resultado será:
* Economia de tempo e Facilidade na localização das ferramentas.
3) SEISO – Senso de Limpeza
Retirei TODO o lixo. Fiz um faxina. Limpei lugares que eu não sabia nem que existia (brincadeira). Mas limpei lugares que a muito tempo a vasoura deixou de passar. Agora o lema da minha oficina será: manter o ambiente de trabalho limpo e evitar suja. Pois será mais rápido limpar depois. O resultado foi:
Ambiente saudável pra mim e os Clientes e agradável para o trabalho do dia-a-dia.
4) SEIKETSU – Senso de Saúde
AMIGOS talvéz eu estja exajerando. Mas depois que eu analizei, eu acho um dos mais importantes dos 5 sensos. Por que? Porque se você trabalha doente, você dificilmente conseguirá se concentra no que esta fazendo. Eu não sei quanto á vocês, mas eu não consigo. E se você não tiver bem também por dentro, mentalmente equilibrado, a concentração também não vem. Por isto duas coisas são importantes: 1- Pedir ao Senhor Jesus que abençôe o seu dia de trabalho, lhe dando Sabedoria e Paciência e 2- Precisamos de vez em quanto esparecer e descançar a mente. E é aí que entra a nossa amada Fámilia. Todo mundo tem alguém Especial que você sabe que vale apena ficar um tempo junto. Agora não vou mais substituir o tempo que é da minha Família por o de Trabalho. A vida é curta e é bem melhor aproveita- la do lado das pessoas que a gente AMA ...
5) SHITSUKE – Senso de Disciplina ou Autodisciplina
MEUS AMIGOS para se vencer em quaquer área desta vida e presiso de disciplina. Ou seja lutar pelo o que você realmente quer e acredita. Não se deixar levar pelos Conceitos da sosiedade e nem pela opinião de qualquer um. Pois você não sabe ao certo quem tem realmente o interece de lhe ajudar de verdade ou com segundas intenções. Por isso use o bom SENSO. Eu vou apartir de hoje utilizar estes SENSOS no meu Trabalho e na minha Vida Pessoal também. Se eu já me esforçava, vou procurar me esforçar mais ainda até alcançar minhas Metas. O resultado será:
Melhor qualidade e produtividade no Trabalho e na minha Vida.
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS que me ajudaram com suas opiniões e sugestões.
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Cleber Firmino- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
OLÁ AMIGOS !!!
Pelo que vocês disseram, e eu também já havia notado, trabalhar na casa do Cliente é muito problemático mesmo. Então eu estava penssando que ao invéz de trabalhar á domicílio, oferecer ao Cliente o serviço de pegar e entregar o seus aparelhos em casa, ele só tera que telefonar para a Oficina que eu mando pegar. O que vocês acham dessa, é melhor ? Devo colocar algum acrécimo pelo serviço ? Devo cobrar por desistência ? Vocês tem alguma sugestão ou acrécimo em cima desta idéia ?
Um Abraço para Todos !!! Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!!
Pelo que vocês disseram, e eu também já havia notado, trabalhar na casa do Cliente é muito problemático mesmo. Então eu estava penssando que ao invéz de trabalhar á domicílio, oferecer ao Cliente o serviço de pegar e entregar o seus aparelhos em casa, ele só tera que telefonar para a Oficina que eu mando pegar. O que vocês acham dessa, é melhor ? Devo colocar algum acrécimo pelo serviço ? Devo cobrar por desistência ? Vocês tem alguma sugestão ou acrécimo em cima desta idéia ?
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ROBERTO CARLOS- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Olá.
Aqui onde estou tem várias oficinas que não cobram visita, então não posso cobrar.
Faço o seguinte: eu mesmo retiro os aparelhos, e na casa do cliente já dou, sempre que possível, uma estimativa de orçamento, tipo tv de 29 com vertical fechado de 80 a 120, por ex; mas se for outro orçamento muito fora levo de volta e não cobro. Depende da sua região.
Aqui onde estou tem várias oficinas que não cobram visita, então não posso cobrar.
Faço o seguinte: eu mesmo retiro os aparelhos, e na casa do cliente já dou, sempre que possível, uma estimativa de orçamento, tipo tv de 29 com vertical fechado de 80 a 120, por ex; mas se for outro orçamento muito fora levo de volta e não cobro. Depende da sua região.
sukerth- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
No meu caso colega, eu faço dessa forma, o cliente liga na oficina eu vou buscar e entregar, cobro um pouco a mais no orçamento em torno de R$ 10,00 ou R$ 20,00 pela gasolina, já incluo isso no orlamento.
Joãocm- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
OLÁ MEUS AMIGOS !!!
AGRADEÇO á todos pelas opiniões e sugestões, que sem dúvida, me ajudaram em muito a organizar minha Vida Proficional. Sem dúvida a Organização unida a benção de Jesus é a arma principal do nosso negócio. Depois de Limpar, Organizar e manter a tudo na Disciplina a "Coisa ", depois de meses, voltou a dar LUCRO. E neste pouco tempo, eujá estou saindo do Vermelho.
Muito OBRIGADO Á TODOS pela Colaboração !!! ;)
Um Abraço para Todos !!!
Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!!
AGRADEÇO á todos pelas opiniões e sugestões, que sem dúvida, me ajudaram em muito a organizar minha Vida Proficional. Sem dúvida a Organização unida a benção de Jesus é a arma principal do nosso negócio. Depois de Limpar, Organizar e manter a tudo na Disciplina a "Coisa ", depois de meses, voltou a dar LUCRO. E neste pouco tempo, eujá estou saindo do Vermelho.
Muito OBRIGADO Á TODOS pela Colaboração !!! ;)
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ROBERTO CARLOS- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Que legal amigo que deu certo, Deus lhe ajude , que você tenha muita prosperidade em seus negócios e familiares também.
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Amigo trabalhar em casa do cliente realmente é um problema, mas é tipo quando você leva o carro na mecânica ou elétrica e fica junto é só acostumar com isso, mas pra não perder dinheiro nem dar confusão crie uma taxa mínima de visita, tipo eu aqui cobro taxa mínima de R$50,00 na cidade e se for no interior cobro mais R$1,00 por km, mas sempre explico isso antes para o cliente! Um abraço!ROBERTO CARLOS escreveu:OLÁ AMIGOS !!!
Pelo que vocês disseram, e eu também já havia notado, trabalhar na casa do Cliente é muito problemático mesmo. Então eu estava penssando que ao invéz de trabalhar á domicílio, oferecer ao Cliente o serviço de pegar e entregar o seus aparelhos em casa, ele só tera que telefonar para a Oficina que eu mando pegar. O que vocês acham dessa, é melhor ? Devo colocar algum acrécimo pelo serviço ? Devo cobrar por desistência ? Vocês tem alguma sugestão ou acrécimo em cima desta idéia ?
Um Abraço para Todos !!! Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!!
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
olá.
Fico feliz que melhorado seu trabalho.
Espero que continue assim, com a benção de Deus.
sukerth- Técnico
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
OLÁ MEUS AMIGOS !!!
Vamos a mais um TÓPICO do nosso assunto (Aprendendo a Trabalhar Corretamente).
Desta vez a dúvida é com relação a Substituição de Peças.
Quantos de nós que durante o conserto de um aparelho lembramos que a peça que será necessário trocar nós temos ela na nossa sucata. A principio penssamos: Se ela estiver boa isso vai me economizar Tempo e Dinheiro. Mas o que tem me preocupado é em relação a DURABILIDADE destas Peça. Tenho uma quantidade enorme de SUCATA de TVs, Rádios, DVDs, Microondas, etc... Estão tomando muito espaço aqui na OFICINA, ferindo assim o Senso de Utilização. Assim gostaria de saber dos AMIGOS se esta atitude é considerada como válida para consertar os aparelhos ou não. Porque se não for vai tudo para o lixo. Ou é melhor deixar para usar estas peças usadas (sucata) somente em caso de não encontrar a peça NOVA ?
Gostaria da opinião de vocês AMIGOS e de quem mais quizer opinar.
Um Abraço para Todos !!! Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!!
Vamos a mais um TÓPICO do nosso assunto (Aprendendo a Trabalhar Corretamente).
Desta vez a dúvida é com relação a Substituição de Peças.
Quantos de nós que durante o conserto de um aparelho lembramos que a peça que será necessário trocar nós temos ela na nossa sucata. A principio penssamos: Se ela estiver boa isso vai me economizar Tempo e Dinheiro. Mas o que tem me preocupado é em relação a DURABILIDADE destas Peça. Tenho uma quantidade enorme de SUCATA de TVs, Rádios, DVDs, Microondas, etc... Estão tomando muito espaço aqui na OFICINA, ferindo assim o Senso de Utilização. Assim gostaria de saber dos AMIGOS se esta atitude é considerada como válida para consertar os aparelhos ou não. Porque se não for vai tudo para o lixo. Ou é melhor deixar para usar estas peças usadas (sucata) somente em caso de não encontrar a peça NOVA ?
Gostaria da opinião de vocês AMIGOS e de quem mais quizer opinar.
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Amigo eu só compro nova se não tiver na sucata, pois tem transistores de sucata que são bem mais duráveis que muitos desses vendidos no mercado paralelo! Abraço!ROBERTO CARLOS escreveu:OLÁ MEUS AMIGOS !!!
Vamos a mais um TÓPICO do nosso assunto (Aprendendo a Trabalhar Corretamente).
Desta vez a dúvida é com relação a Substituição de Peças.
Quantos de nós que durante o conserto de um aparelho lembramos que a peça que será necessário trocar nós temos ela na nossa sucata. A principio penssamos: Se ela estiver boa isso vai me economizar Tempo e Dinheiro. Mas o que tem me preocupado é em relação a DURABILIDADE destas Peça. Tenho uma quantidade enorme de SUCATA de TVs, Rádios, DVDs, Microondas, etc... Estão tomando muito espaço aqui na OFICINA, ferindo assim o Senso de Utilização. Assim gostaria de saber dos AMIGOS se esta atitude é considerada como válida para consertar os aparelhos ou não. Porque se não for vai tudo para o lixo. Ou é melhor deixar para usar estas peças usadas (sucata) somente em caso de não encontrar a peça NOVA ?
Gostaria da opinião de vocês AMIGOS e de quem mais quizer opinar.
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
eu também sempre uso capacitores transistores resistores muitos das peças usadas pois sem nenhuma duvida as peças antigas são muito melhor que as novas e os capacitores antigos são 10 vezes melhor que os novos de hoje . só compro quando não encontro um nas minhas sucatas só que sempre devemos ter o cuidado de colocar uma peça que esteja bem bonita e não peças já feias com vida aparente curta . e olha que não tenho retorno em aparelhos que conserto no caso de capacitores uso sempre valores bem mais altos dos que esta no circuito.é isso ai.
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
Olá.
Sucatas nas oficinas são um mal necessário. Mas até isso tento organizar.
Jogo fora as muito antigas e as que tenho várias, mas antes tiro Hor. Vert. CI. Estas peças originais são melhores e duram mais.
Já capacitores e resistores compro novos, principalmente capacitores que geralmente perdem capacidade com o tempo.
O difícil é guardar tubos que ocupam muito espaço e não se sabe se vai ter utilidade.
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Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...
OLÁ MEUS AMIGOS !!!
OBRIGADO pelas respostas ...
Pelo o que eu entendei, e juro penssava ao contrário, as peças de SUCATA são mais confiáveis em durabilidade do que muitas compradas novas. É claro que devemos ter certeza que estão próprias para o USO, para que este benefício realmente seja levado á sério. Mas nada que um bom Capacimetro ou Ohmímetro não possa atestar. Ou na falta dos mesmos uma boa olhada no estado físico da peça pode dar uma idéia quanto ao seu estado interno. Mas lembre-se que quem vê cara não vê coração, o mais correto mesmo é TESTAR antes. Pois não queremos usar uma peça com defeito pior da que presisa ser substituida. Isto já aconteceu comigo: peguei uma tv que estava apenas com vertical fechado. E após constatar que era o CI vertical, tirei de um outro chassís, coloquei na tv e ao liga-lá a tv queimou outras três peças e não funcionou mais. Depois de uma análize, verifiquei que aquele CI estava em CURTO porém por fora mostrava estar em perfeito estado, ou seja, coloquei uma peça Pior da que estava antes. Por isto CUIDADOS presisam ser levados em consideração nas substituições de componentes usados, como por exemplo: procure retirar peças de chassís que você sabe que estava funcionando ou que você sabe qual era a área que estava com defeito. UM POUCO DE BOM SENSO NÃO FAZ MAL A NIMGUÉM.
Um Abraço para Todos !!!
Feliz Natal !!!
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OBRIGADO pelas respostas ...
Pelo o que eu entendei, e juro penssava ao contrário, as peças de SUCATA são mais confiáveis em durabilidade do que muitas compradas novas. É claro que devemos ter certeza que estão próprias para o USO, para que este benefício realmente seja levado á sério. Mas nada que um bom Capacimetro ou Ohmímetro não possa atestar. Ou na falta dos mesmos uma boa olhada no estado físico da peça pode dar uma idéia quanto ao seu estado interno. Mas lembre-se que quem vê cara não vê coração, o mais correto mesmo é TESTAR antes. Pois não queremos usar uma peça com defeito pior da que presisa ser substituida. Isto já aconteceu comigo: peguei uma tv que estava apenas com vertical fechado. E após constatar que era o CI vertical, tirei de um outro chassís, coloquei na tv e ao liga-lá a tv queimou outras três peças e não funcionou mais. Depois de uma análize, verifiquei que aquele CI estava em CURTO porém por fora mostrava estar em perfeito estado, ou seja, coloquei uma peça Pior da que estava antes. Por isto CUIDADOS presisam ser levados em consideração nas substituições de componentes usados, como por exemplo: procure retirar peças de chassís que você sabe que estava funcionando ou que você sabe qual era a área que estava com defeito. UM POUCO DE BOM SENSO NÃO FAZ MAL A NIMGUÉM.
Um Abraço para Todos !!!
Feliz Natal !!!
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ROBERTO CARLOS- Técnico
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