Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
232 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 231 visitantes :: 1 motor de busca

MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    +11
    adilson reis
    araujoberto
    ablacon64
    sukerth
    Eduardo Passos
    Joãocm
    Edinhocg®
    jarbas
    celinodematos
    souza raposa
    ROBERTO CARLOS
    15 participantes

    Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Ter 08 Nov 2011, 08:48

    OLÁ AMIGOS DO FÓRUM.
    AMIGOS estou com um problema que já me persegue desde quando comecei á trabalhar com consertos de eletrônica: Não sei cobrar corretamente pelos consertos que faço. E por causa disto estou, pela terceira vez, quase tendo que fechar minha eletrônica.
    O que acontece que a entrada é muito pequena, mas não por falta de aparelhos pra consertar, pois a oficina está cheia, mais sim pela organização que eu não consigo manter. Como por exemplo:quando um aparelho entra pra Orçamento, eu esqueço no meio dos outros e só me lembro dele quando o cliente vem buscar o valor do orçamento uma ou duas semanas depois. E pra não ficar sem graça de dizer que ainda não fiz o orçamento calculo um determinado valor que acho que vai ser e falo para os clientes. O problemas, AMIGOS, é que 90% das vezes o valor está tão errado que no final o meu lucro não passa de uns 30 Reias. Outro problema que me imbola ianda mais são os aparelhos que retornam durante a Garantia, complicando ainda mais o meu Tempo e Espaço da Ofina. Já até reduzi meu tempo de garantia pra 2 meses mais não adiantou nada em relação á lucro. Também esqueço algumas vezes, na correria, de anotar as garantias e quando o aparelho retorna não sei se esta na garantia ou não, mais faço assim mesmo. Muitas vezes me esqueço do que é meu e do que é de Cliente. A disorganização as vezes chega a ser tanta que abro aparelhos e quando vou fechar, dias depois, esqueço onde deixei os parafusos.
    Enfim, AMIGOS, amo muito minha Profição. E não por falta de empenho não, pois muitas vezes eu Trabalho até aos Domigos e Feriados, abrindo mão do meu Lazer com a Minha Família, mas mesmo assim não consigo me estabilizar finaceiramente.
    Peço AJUDA aos AMIGOS que tem a sua Ofina e tudo funciona corretamente, que por favor me fale sugestões de como manter minha ofina organizada e principamente de como COBRAR CORRETAMENTE para não ter prejuisos com Garantias.
    AMIGOS jerei pra mim mesmo que nunca mais iria trabalhar pra mais niguém. Só pra mim, por conta própria no meu próprio negócio. E conto com vocês pra me ajudar. Quaquer sugestão é válida de TODOS OS AMIGOS DO FÓRUM, pois eu NÃO QUERO DESISTIR de trabalhar na minha área que eu tanto gosto ...

    Um Abraço para Todos !!! Very Happy Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por souza raposa Ter 08 Nov 2011, 09:12

    JÁ ouviu ou viu sobre 5S ?

    Se nunca viu, escrve que te passo.

    Minha sugesta é que primeiro tu coloca um programa de entradas e saidas de aparelhos tipo um SHOFICINA. Abs

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10

    ad
    avatar
    souza raposa
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3605
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : maceio-al
    Data de inscrição : 14/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por celinodematos Ter 08 Nov 2011, 09:28

    souza raposa escreveu:JÁ ouviu ou viu sobre 5S ?

    Se nunca viu, escrve que te passo.

    Minha sugesta é que primeiro tu coloca um programa de entradas e saidas de aparelhos tipo um SHOFICINA. Abs
    tenho o shoficina e muito bom mesmo,uma coisa se organize amigo!

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    celinodematos
    celinodematos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1998
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1458
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : paranatinga/MT
    Humor : muito bom
    Data de inscrição : 27/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por jarbas Ter 08 Nov 2011, 11:51


    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    jarbas
    jarbas
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 378
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : serrana sp
    Data de inscrição : 10/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Edinhocg® Ter 08 Nov 2011, 12:30

    o mais importante é que tu já sabe onde tu está errando,agora é só corrigir os erros e tudo ficara bem,eu uso programa no computador para controle ,más não abandonei a boa e velha ficha de papel,tu compra essas fichas em papelaria em pacotes com 100 fichas,elas já vem com os campos pré preenchidos,ai é só tu completar com nome,endereço e tals,essas fichas eu prendo no aparelho do cliente com o defeito relatado pelo mesmo com a data e todas as informações necessarias o que precisa para organizar a entrada do aparelho, então fica muito organizado,depois quando tenho um tempo eu passo pro computador,e guardo a ficha.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Joãocm Ter 08 Nov 2011, 12:34

    Amigo, organização é tudo, tempo é dinheiro, mesmo se você não tem o programa citado acima, mesmo assim é possível você se organizar muito bem, basta você ter disciplina.
    Minha humilde sugestão seria:
    1º Passo (feche a oficina por um dia) apenas para você cuidar da organização
    2º Tire da oficina tudo que é sucata ( descarte ou crie um espaço para elas) separado, verifique se seu Lay out está bom ou precisa de mudança.
    3º Os aparelhos que estão para conserto, faça uma fichinha com o orçamento e deixe colado no aparelho ( essa fichinha deve conter Nome do proprietário, endereço, fone, tipo de aparelho, marca, modelo, defeito apresentado,data, etc
    4º Imprima várias dessas fichas (que você mesmo pode fazer no PC )
    e deixe no jeito, quando chegar o próximo cliente será só preencher na entrada do aparelho e na presença do mesmo e colar na TV.
    5º Coloque o número de ordem no aparelho (isso se chama PEPS)
    ( Primeiro que entra....Primeiro que sai ) mesmo que o cliente demore para autorizar o orçamento, você já estará com ele pronto, passa-se para o próximo etc.
    6º aparelhos prontos deixe separado numa prateleira à parte
    7º costumo aqui usar gaveteiros pequenos de plástico, coloco uma etiqueta com o modelo da TV e neles eu deixo todos os parafusos, quando a Tv vai embora tiro a etiqueta e coloco o da Tv que vai entrar na bancada
    8º 5 S citado acima é ótimo

    Acho que com essas simples coisinhas seu rendimento melhorará muito e não passará para o cliente a impressão de desorganização na sua oficina, e isso conta muito pode ter certeza.
    Boa sorte amigo, tudo isso é fácil Hein! mão na massa

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Eduardo Passos Ter 08 Nov 2011, 14:27

    Eu utilizo este programa para cadastar os clientes:
    http://www.4shared.com/file/CDZxNzPz/os_control_free.htm

    Ele é limitado quanto a inclusão de marcas e tipos de aparelhos, caso queira adquirir a versão completa, sem limitações custa R$300,00.

    Quando um cliente chega, faço logo o cadastro dele, caso o mesmo ainda não possua e gero uma ordem de serviço, tudo no programa, esta OS possui um número, ao qual trancrevo numa etiqueta, destas que se compra em papelaria, parecidas com etiquetas de preço e colo no aparelho, sendo duas ou três por aparelho (gabinete frontal, lateral e traseiro).

    Daí então levo o aparelho para dentro da oficina, aonde tenho 3 prateleiras, uma para aparelhos a serem vistos, outra com aparelho aguardando aprovação ou peça e outra para guardar os componentes e instrumentos de medição.
    Na parte da frente da oficina fica outra prateleira com os aparelhos prontos.
    Uma coisa importante que tive que colocar em prática foi a de deixar claro para o cliente que após 90 dias o aparelho dele não seria mais guardado, assim quando acontece isso ou eu vendo ou desmonto o aparelho.

    Agora se você quiser saber mais sobre o assunto, sugiro entrar no site do SEBRAE e se inscrever gratuitamente nos cursos on-line oferecidos, tem uns muito interessantes.

    No mais não fique parado e mantenha-se sempre que possível atualizado.

    _________________
    Att.
    Eduardo Passos

    Não dou dicas por MP, apenas via tópico!
    Trabalho exclusivamente com linha hi-end e profissional.
    Eduardo Passos
    Eduardo Passos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9163
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Florianópolis - SC
    Data de inscrição : 23/06/2011

    https://www.oficinadosomsc.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por sukerth Ter 08 Nov 2011, 14:38

    olá.
    As vezes olhamos para a oficina e parece que não tem jeito.
    Vez ou outra enfrento estes problemas, mas não desanime, tenha coragem e mãos a obra.
    As dicas dos colegas são muito boas, é por em prática, ter disciplina e ir em frente.
    sukerth
    sukerth
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1257
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : sp
    Data de inscrição : 12/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ablacon64 Ter 08 Nov 2011, 19:41

    Roberto, acho que o pessoal falou tudo, organização é a chave.

    Só tenho uma coisa a acrescentar, nunca chute o orçamento para não ter prejuízos, veja que no seu caso 90% dá errado e você acaba não ganhando o suficiente. Você pode quebrar por isso. É melhor falar para o cliente que você teve problemas e não conseguiu olhar o equipamento do que inventar um preço para o serviço. Mas se você se organizar, não vai mais precisar fazer estas coisas, tudo vai acontecer normalmente.

    No meu sistema, por exemplo, eu tenho um campo de relatório que é impresso para o cliente, junto da ordem de serviço, e outro campo que somente eu vejo no computador. Neste segundo campo eu coloco os testes que fiz, os componentes que testei e como fazer para reproduzir o problema. Criei este campo porque acontecia algo parecido comigo, eu fazia os diagnósticos e se o cliente demorasse muito para aprovar, tipo 2 semanas, eu me sentia inseguro e acabava fazendo muitos dos testes de novo para confirmar o diagnóstico, perdendo tempo e, consequentemente, dinheiro.

    Boa sorte para você!

    _________________
    Não respondo dúvidas por MP. Crie um tópico no fórum, assim todos aprendemos juntos.
    ablacon64
    ablacon64
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1199
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Vitoria / ES
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por araujoberto Ter 08 Nov 2011, 21:03

    amigo roberto carlos ,as palavras dos amigos foram ecelente, naõ ha duvida que com organisação se ganha tempo e dinheiro, mas eu gostaria de salientar uma coisa . Não trabalhe aos domingos, tire mais tempo pra voce e sua familha , pois a nossa familha é a razão da nossa luta diária e merecem nossa compania, fasendo isso voce recarrega a sua bateria pra semana que se inicía e vai notar uma grande melhora na memória . Se voce ama a profissão, naõ pense e não fale de fechar a oficina, pense positivo. viva na alegre espectativa do melhor e o melhor virá pra voce. é isso. abraço amigo.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    avatar
    araujoberto
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde1994
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 258
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : brotas-sp
    Humor : bom
    Data de inscrição : 25/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por adilson reis Ter 08 Nov 2011, 21:25

    Amigo tudo isso que falaram é o certo. Quanto aos parafusos eu guardo naqueles saquinhos de papel que vem com componentes, coloco o nome do cliente e o aparelho e coloco em uma gaveta, evita dor de cabeça e fica um serviço descente. A minha oficina ainda está um pouco bagunçada mas já vi que prateleiras são fundamentais. Eu ainda uso as fichas de papel mas já já vou ter esse shoficina. A organização é tudo, com certeza seu serviço vai render muito mais, boa sorte!
    avatar
    adilson reis
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2008
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 890
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : parapeúna,valença-RJ
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Joãocm Qua 09 Nov 2011, 09:45

    Concordo com o amigo araujoberto, não trabalhe aos domingos, eu também já fiz muito disso, agora nem de sábado estou vindo, dificilmente, trabalho no sábado, mas eu tenho uma vantagem, como meu filho trabalha comigo, e ele vem aos sábados na oficina, então se aparece algum serviço pra mim ele faz os procedimentos e deixa na minha bancada para segunda feira.
    nos sábados e domingos procuro estudar , fazer cursos, ler sobre a profissão, descansar, porque se acabar a saúde aí estamos f......kkkkkk

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Qui 10 Nov 2011, 08:51

    AMIGOS OBRIGADO pelas sugestões, conselhos e a TABELA de preços. Pra mim será de grande valia. Mas o que é este SHOFICINA e 5S ? Shocked Como posso usa-los com eficiência, e se for PROGRAMAS os AMIGOS podem me passar. Quanto as fichas de papel como eu pesso na papelaria ? Se algum dos AMIGOS tiver um exemplo destas fichas feita no PC dá pra me passar.

    MUITO OBRIGADO Á TODOS PELA AJUDA. Very Happy

    Um Abraço para Todos !!! Very Happy Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por adilson reis Qui 10 Nov 2011, 10:04

    As fichas, vc pede FICHA PAUTADA, aí vc divide com espaços para data de entrada, data de saída, aparelho..., cada cliente com sua ficha.
    avatar
    adilson reis
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2008
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 890
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : parapeúna,valença-RJ
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Joãocm Qui 10 Nov 2011, 10:23

    5 S amigo é uma filosofia japonesa, ele se baseiam em tudo, por isso são um povo organizado.

    Não me lembro de todos e nem na ordem, mas só pra você ter idéia é:
    1 S senso de disciplina
    2 S senso de limpeza
    3 S senso de saude e assim vai até completa 5 s
    Entre no google amigo, você terá mais informações
    Grande abraço

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sáb 12 Nov 2011, 08:59

    OLÁ AMIGOS !!!
    Pesquisei na internet o significado do 5 S.
    E como sugerido pelo nosso AMIGO Joãocm, resolvi fechar a oficina, por um dia, para colocar em prática os 5 SENSOS. O resultado foi imprecionante. Vamos vêr cada um deles ...

    1) SEIRI – Senso de Utilização
    Separei tudo que era útil do que não era. E separei por áreas de acordo com o grau de necessidade. O que não era útil foi jogado fora. O resultado foi:
    * Ganho de espaço e Melhor controle dos estoques.

    2) SEITON – Senso de Organização
    Numa visão geral, coloquei tudo no lugar certo, com o auxílio de caixa de ferramenta, etiquetas, estantes (que eu já tinha), etc. Assim tudo ficou bem próximo da bancada, bem á mão. O que vai me dá melhor aproveitamento do tempo. Fiz também uma planilha que será usada para marcar as atividades e metas do dia seguinte, que será feita 1 hora antes do fechamento do dia anterior. Assim não perco tempo durante o dia penssando no que vou ou devo fazer, não me enrrolo e nem esqueço dos compromissor com os Clientes. O resultado será:
    * Economia de tempo e Facilidade na localização das ferramentas.

    3) SEISO – Senso de Limpeza
    Retirei TODO o lixo. Fiz um faxina. Limpei lugares que eu não sabia nem que existia (brincadeira). Mas limpei lugares que a muito tempo a vasoura deixou de passar. Agora o lema da minha oficina será: manter o ambiente de trabalho limpo e evitar suja. Pois será mais rápido limpar depois. O resultado foi:
    Ambiente saudável pra mim e os Clientes e agradável para o trabalho do dia-a-dia.

    4) SEIKETSU – Senso de Saúde
    AMIGOS talvéz eu estja exajerando. Mas depois que eu analizei, eu acho um dos mais importantes dos 5 sensos. Por que? Porque se você trabalha doente, você dificilmente conseguirá se concentra no que esta fazendo. Eu não sei quanto á vocês, mas eu não consigo. E se você não tiver bem também por dentro, mentalmente equilibrado, a concentração também não vem. Por isto duas coisas são importantes: 1- Pedir ao Senhor Jesus que abençôe o seu dia de trabalho, lhe dando Sabedoria e Paciência e 2- Precisamos de vez em quanto esparecer e descançar a mente. E é aí que entra a nossa amada Fámilia. Todo mundo tem alguém Especial que você sabe que vale apena ficar um tempo junto. Agora não vou mais substituir o tempo que é da minha Família por o de Trabalho. A vida é curta e é bem melhor aproveita- la do lado das pessoas que a gente AMA ...

    5) SHITSUKE – Senso de Disciplina ou Autodisciplina
    MEUS AMIGOS para se vencer em quaquer área desta vida e presiso de disciplina. Ou seja lutar pelo o que você realmente quer e acredita. Não se deixar levar pelos Conceitos da sosiedade e nem pela opinião de qualquer um. Pois você não sabe ao certo quem tem realmente o interece de lhe ajudar de verdade ou com segundas intenções. Por isso use o bom SENSO. Eu vou apartir de hoje utilizar estes SENSOS no meu Trabalho e na minha Vida Pessoal também. Se eu já me esforçava, vou procurar me esforçar mais ainda até alcançar minhas Metas. O resultado será:
    Melhor qualidade e produtividade no Trabalho e na minha Vida.

    AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS que me ajudaram com suas opiniões e sugestões.


    Um Abraço para Todos !!! Very Happy Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers









    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Edinhocg® Sáb 12 Nov 2011, 09:03

    melhorou muito hein amigo! já está até falando em japones kkkkkkkkkkkk

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sáb 12 Nov 2011, 09:07

    É isso aí AMIGO edinhocgr. OBRIGADO pela ajuda !!! Very Happy
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por souza raposa Sáb 12 Nov 2011, 10:22

    O BBOM É que vc praticou e está usando-o.Leve issso pro resto da vida, que vc vera o qt é de valia.As coisa hj são muito na correria e nóis se perde nesse alvoroço.Eu trabalhei numa industria química [brasken] e fomos educado por essa metodologia eheheeh

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10

    ad
    avatar
    souza raposa
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3605
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : maceio-al
    Data de inscrição : 14/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por adilson reis Sáb 12 Nov 2011, 12:15

    Fico muito feliz por vc, pois é muito complicado quando desanimamos, o serviço não rende, agente sempre cansado, é um horror.
    Eu ainda tenho que melhorar muito, mas já não estou tão perdido dentro da própria oficina. Boa sorte, abraço!
    avatar
    adilson reis
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2008
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 890
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : parapeúna,valença-RJ
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por julio jose de almeida Sáb 12 Nov 2011, 13:06

    Ola amigo Roberto Carlos,vendo este tópico eu tambem me animei,pois aqui tambem tava uma baderna danada ,a unica diference é que aqui eu coloco etiqueta em todos os aparelhos,mas tava muito amuntuado,limpei tudo joguei muita sucata o lixo arrumei bem ,a patroa ja foi encerando tudo,abriu um espasso bom ,a bancada ficou vazia,troquei a forração dela comprei texte , ferro de solda e chaves nóvas,parece que tudo clariou agora da gosto trabalha, valeu.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    julio jose de almeida
    julio jose de almeida
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1522
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : Inacio Martins / Parana
    Humor : bem humorado
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por sukerth Sáb 12 Nov 2011, 13:28


    Olá.
    Acho que todos aprendemos alguma coisa. Muito bom.
    sukerth
    sukerth
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1257
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : sp
    Data de inscrição : 12/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sáb 12 Nov 2011, 15:20

    AMIGOS souza raposa, adilson reis e sukerth. OBRIGADO pela ajuda !!! Very Happy

    AMIGO julio jose de almeida, vamos nessa FORÇA, que a vitória é CERTA.
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Qui 17 Nov 2011, 08:43

    OLÁ AMIGOS !!!
    Aproveitando o assunto (como trabalhar corretamente), gostaria de saber dos AMIGOS, qual a maneira Correta de se trabalhar á domicílio (na casa do Cliente). Pergunto isto porque também já tive problemas com relação á isto. Por exemplo: um dos maiores problemas, é que tem Cliente que fica "em cima da gente" da hora que a gente abre o aparelho até a hora de fecha-lo novamente. E assim fica difícil de trabalhar ... Um exemplo bem prático que já aconteceu comigo foi assim: Abri uma tv semp mod. TV2070E, era apenas o fusível queimado. Eu já tinha visto que o fusível esta ruim, mas tinha que trocar pra vêr se tinha alguma coisa em Curto. Pra minha surpresa, após trocar o fizível, a tv ligou normalmente e não apresentou mais nenhum defeito. Isto deu Confusão, porque o Cliente vendo isto, disse que não ia me pagar o que eu havia cobrado APENAS PRA TROCAR UM FUZÍVEL. Isto me deixou muito irritado, pois eu pedi um dia de Domingo pra ir na casa do Cliente, que morava longe, e acabei não ganhando nada. Eu sei que devemos ter paciência com os Clientes, pois a nossa Oficina vive deles. Mas por causa da confusão deste acontecimento deixei de trabalhar com atendimento á domicílio. E acreditem, não aconteceu isto somente desta vez, como por exemplo: solda fria, também já me causou alguns aborecimentos com os Clientes, pois eles desvalorizam o trabalho.
    OS AMIGOS que estão acostumados á trabalhar com Atendimento á domicílio, ou os que tem alguma sugestão, podem, por favor, me passar os macetes. Pois na intenção de Ampliar meu Negócio, eu gostaria de voltar a trabalhar com este tipo de Atendiemento.
    Também gostaria de saber se existe uma taxa fixa para Atendimento á domicílio. Como por exemplo quanto por cento á mais poço acrescentar ao Orçamento e se em caso de ficar só mesmo no orçamento, poço cobrar pela visita? Quanto?

    AMIGOS desde já AGRADEÇO PELA AJUDA !!! Very Happy

    Um Abraço !!! Very Happy Deus Abencôe Vocês e suas Famílias !!! cheers
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por adilson reis Qui 17 Nov 2011, 09:19

    Bom dia Roberto.
    Olha, eu no início pensei que daria certo ir na casa do cliente, mas nas duas vezes que fui só tive aborrecimento.
    Na primeira foi uma semp 29 polegadas, solda fria, aí refiz as soldas, subst. alguns eletrolíticos e nada do vertical manter aberto, funcionava bem quando mexia na placa pronto, lá estava o problema, eu doido pra tomar um café e o cliente em cima, "-será o que é tá acontecendo?, será que é o tubo?"foi um horror.
    Na segunda foi até engraçado, era uma philips 29, só que no terceiro andar,e o cara não queria descer com a tv de jeito nenhum, aí chegou o técnico(no caso EU), só que o apartamento parecia uma boate, uma escuridão, aí fui procurar uma mesa aí a mulher do cara falou:- na minha mesa de vidro nem pensar.
    Aí o dito cidadão me disse na maior cara de pau:- Ah, o chão tá limpinho, pode abrir aí no chão mesmo.
    Conclusão: não mexi, teve que trazer pra oficina, depois desse dia nunca mais trabalhei à domicílio.
    Aqui a cabeça esquenta eu tomo um café, entro no fórum 2002, e volto renovado. Um abraço e boa sorte!
    avatar
    adilson reis
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2008
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 890
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : parapeúna,valença-RJ
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Joãocm Qui 17 Nov 2011, 09:24

    amigo, eu não costumo fazer isso, sempre digo para o cliente que temos que deixar a TV em testes na oficina, pois lá temos os aparelhos para testar etc. e com isso somente trabalho na oficina, evitando a pressão do cliente em cima da gente e também o que aconteceu com você.
    No caso do fusivel queimado eu cobraria somente a visita, em torno de uns R$ 30,00, mas já deixaria claro que não teria garantia, pois sem testes não saberia dizer porque o fusivel queimou.
    Tem que ter jogo de cintura, porque na hora que o cliente precisa, ele liga pra você e não quer saber se é domingo, feriado, mas na hora de paí já viu, sai fora disso, existe outros meios de você diversificar.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Joãocm Qui 17 Nov 2011, 14:55

    amigo edinho, ele gostou tanto de virar japones que o nome dele agora passo a ser OSAKO, kkkkkkk

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Cleber Firmino Qui 17 Nov 2011, 19:42

    ROBERTO CARLOS escreveu:OLÁ AMIGOS !!!
    Pesquisei na internet o significado do 5 S.
    E como sugerido pelo nosso AMIGO Joãocm, resolvi fechar a oficina, por um dia, para colocar em prática os 5 SENSOS. O resultado foi imprecionante. Vamos vêr cada um deles ...

    1) SEIRI – Senso de Utilização
    Separei tudo que era útil do que não era. E separei por áreas de acordo com o grau de necessidade. O que não era útil foi jogado fora. O resultado foi:
    * Ganho de espaço e Melhor controle dos estoques.

    2) SEITON – Senso de Organização
    Numa visão geral, coloquei tudo no lugar certo, com o auxílio de caixa de ferramenta, etiquetas, estantes (que eu já tinha), etc. Assim tudo ficou bem próximo da bancada, bem á mão. O que vai me dá melhor aproveitamento do tempo. Fiz também uma planilha que será usada para marcar as atividades e metas do dia seguinte, que será feita 1 hora antes do fechamento do dia anterior. Assim não perco tempo durante o dia penssando no que vou ou devo fazer, não me enrrolo e nem esqueço dos compromissor com os Clientes. O resultado será:
    * Economia de tempo e Facilidade na localização das ferramentas.

    3) SEISO – Senso de Limpeza
    Retirei TODO o lixo. Fiz um faxina. Limpei lugares que eu não sabia nem que existia (brincadeira). Mas limpei lugares que a muito tempo a vasoura deixou de passar. Agora o lema da minha oficina será: manter o ambiente de trabalho limpo e evitar suja. Pois será mais rápido limpar depois. O resultado foi:
    Ambiente saudável pra mim e os Clientes e agradável para o trabalho do dia-a-dia.

    4) SEIKETSU – Senso de Saúde
    AMIGOS talvéz eu estja exajerando. Mas depois que eu analizei, eu acho um dos mais importantes dos 5 sensos. Por que? Porque se você trabalha doente, você dificilmente conseguirá se concentra no que esta fazendo. Eu não sei quanto á vocês, mas eu não consigo. E se você não tiver bem também por dentro, mentalmente equilibrado, a concentração também não vem. Por isto duas coisas são importantes: 1- Pedir ao Senhor Jesus que abençôe o seu dia de trabalho, lhe dando Sabedoria e Paciência e 2- Precisamos de vez em quanto esparecer e descançar a mente. E é aí que entra a nossa amada Fámilia. Todo mundo tem alguém Especial que você sabe que vale apena ficar um tempo junto. Agora não vou mais substituir o tempo que é da minha Família por o de Trabalho. A vida é curta e é bem melhor aproveita- la do lado das pessoas que a gente AMA ...

    5) SHITSUKE – Senso de Disciplina ou Autodisciplina
    MEUS AMIGOS para se vencer em quaquer área desta vida e presiso de disciplina. Ou seja lutar pelo o que você realmente quer e acredita. Não se deixar levar pelos Conceitos da sosiedade e nem pela opinião de qualquer um. Pois você não sabe ao certo quem tem realmente o interece de lhe ajudar de verdade ou com segundas intenções. Por isso use o bom SENSO. Eu vou apartir de hoje utilizar estes SENSOS no meu Trabalho e na minha Vida Pessoal também. Se eu já me esforçava, vou procurar me esforçar mais ainda até alcançar minhas Metas. O resultado será:
    Melhor qualidade e produtividade no Trabalho e na minha Vida.

    AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS que me ajudaram com suas opiniões e sugestões.


    Um Abraço para Todos !!! Very Happy Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers









    muito bom amigo!!!.

    _________________
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Tenhom10
    avatar
    Cleber Firmino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2009 e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 873
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : patos/ PB
    Data de inscrição : 12/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sáb 19 Nov 2011, 08:13

    OLÁ AMIGOS !!!
    Pelo que vocês disseram, e eu também já havia notado, trabalhar na casa do Cliente é muito problemático mesmo. Então eu estava penssando que ao invéz de trabalhar á domicílio, oferecer ao Cliente o serviço de pegar e entregar o seus aparelhos em casa, ele só tera que telefonar para a Oficina que eu mando pegar. O que vocês acham dessa, é melhor ? Devo colocar algum acrécimo pelo serviço ? Devo cobrar por desistência ? Vocês tem alguma sugestão ou acrécimo em cima desta idéia ?

    Um Abraço para Todos !!! Very Happy Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers

    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por sukerth Sáb 19 Nov 2011, 10:03

    Olá.
    Aqui onde estou tem várias oficinas que não cobram visita, então não posso cobrar.
    Faço o seguinte: eu mesmo retiro os aparelhos, e na casa do cliente já dou, sempre que possível, uma estimativa de orçamento, tipo tv de 29 com vertical fechado de 80 a 120, por ex; mas se for outro orçamento muito fora levo de volta e não cobro. Depende da sua região.

    sukerth
    sukerth
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1257
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : sp
    Data de inscrição : 12/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Joãocm Dom 20 Nov 2011, 12:45

    No meu caso colega, eu faço dessa forma, o cliente liga na oficina eu vou buscar e entregar, cobro um pouco a mais no orçamento em torno de R$ 10,00 ou R$ 20,00 pela gasolina, já incluo isso no orlamento.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Qua 23 Nov 2011, 17:37

    OLÁ MEUS AMIGOS !!!
    AGRADEÇO á todos pelas opiniões e sugestões, que sem dúvida, me ajudaram em muito a organizar minha Vida Proficional. Sem dúvida a Organização unida a benção de Jesus é a arma principal do nosso negócio. Depois de Limpar, Organizar e manter a tudo na Disciplina a "Coisa ", depois de meses, voltou a dar LUCRO. E neste pouco tempo, eujá estou saindo do Vermelho.

    Muito OBRIGADO Á TODOS pela Colaboração !!! ;)

    Um Abraço para Todos !!! Very Happy

    Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers






    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Joãocm Qui 24 Nov 2011, 08:14

    Que legal amigo que deu certo, Deus lhe ajude , que você tenha muita prosperidade em seus negócios e familiares também.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por jair.com Qui 24 Nov 2011, 09:29

    ROBERTO CARLOS escreveu:OLÁ AMIGOS !!!
    Pelo que vocês disseram, e eu também já havia notado, trabalhar na casa do Cliente é muito problemático mesmo. Então eu estava penssando que ao invéz de trabalhar á domicílio, oferecer ao Cliente o serviço de pegar e entregar o seus aparelhos em casa, ele só tera que telefonar para a Oficina que eu mando pegar. O que vocês acham dessa, é melhor ? Devo colocar algum acrécimo pelo serviço ? Devo cobrar por desistência ? Vocês tem alguma sugestão ou acrécimo em cima desta idéia ?

    Um Abraço para Todos !!! Very Happy Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers

    Amigo trabalhar em casa do cliente realmente é um problema, mas é tipo quando você leva o carro na mecânica ou elétrica e fica junto é só acostumar com isso, mas pra não perder dinheiro nem dar confusão crie uma taxa mínima de visita, tipo eu aqui cobro taxa mínima de R$50,00 na cidade e se for no interior cobro mais R$1,00 por km, mas sempre explico isso antes para o cliente! Um abraço!

    _________________
    Nunca caminharei sozinho, pois Deus esta sempre comigo!
    jair.com
    jair.com
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 2008
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 490
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Rio Pardo- RS
    Data de inscrição : 02/07/2010

    http://eletronicauniversal.fare-forum.net

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por sukerth Qui 24 Nov 2011, 10:56


    olá.
    Fico feliz que melhorado seu trabalho.
    Espero que continue assim, com a benção de Deus.
    sukerth
    sukerth
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1257
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : sp
    Data de inscrição : 12/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sex 09 Dez 2011, 08:56

    OLÁ MEUS AMIGOS !!!
    Vamos a mais um TÓPICO do nosso assunto (Aprendendo a Trabalhar Corretamente).
    Desta vez a dúvida é com relação a Substituição de Peças.

    Quantos de nós que durante o conserto de um aparelho lembramos que a peça que será necessário trocar nós temos ela na nossa sucata. A principio penssamos: Se ela estiver boa isso vai me economizar Tempo e Dinheiro. Mas o que tem me preocupado é em relação a DURABILIDADE destas Peça. Tenho uma quantidade enorme de SUCATA de TVs, Rádios, DVDs, Microondas, etc... Estão tomando muito espaço aqui na OFICINA, ferindo assim o Senso de Utilização. Assim gostaria de saber dos AMIGOS se esta atitude é considerada como válida para consertar os aparelhos ou não. Porque se não for vai tudo para o lixo. Ou é melhor deixar para usar estas peças usadas (sucata) somente em caso de não encontrar a peça NOVA ? Shocked

    Gostaria da opinião de vocês AMIGOS e de quem mais quizer opinar.

    Um Abraço para Todos !!! Very Happy Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por jair.com Ter 13 Dez 2011, 22:17

    ROBERTO CARLOS escreveu:OLÁ MEUS AMIGOS !!!
    Vamos a mais um TÓPICO do nosso assunto (Aprendendo a Trabalhar Corretamente).
    Desta vez a dúvida é com relação a Substituição de Peças.

    Quantos de nós que durante o conserto de um aparelho lembramos que a peça que será necessário trocar nós temos ela na nossa sucata. A principio penssamos: Se ela estiver boa isso vai me economizar Tempo e Dinheiro. Mas o que tem me preocupado é em relação a DURABILIDADE destas Peça. Tenho uma quantidade enorme de SUCATA de TVs, Rádios, DVDs, Microondas, etc... Estão tomando muito espaço aqui na OFICINA, ferindo assim o Senso de Utilização. Assim gostaria de saber dos AMIGOS se esta atitude é considerada como válida para consertar os aparelhos ou não. Porque se não for vai tudo para o lixo. Ou é melhor deixar para usar estas peças usadas (sucata) somente em caso de não encontrar a peça NOVA ? Shocked

    Gostaria da opinião de vocês AMIGOS e de quem mais quizer opinar.

    Um Abraço para Todos !!! Very Happy Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers
    Amigo eu só compro nova se não tiver na sucata, pois tem transistores de sucata que são bem mais duráveis que muitos desses vendidos no mercado paralelo! Abraço!

    _________________
    Nunca caminharei sozinho, pois Deus esta sempre comigo!
    jair.com
    jair.com
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 2008
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 490
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Rio Pardo- RS
    Data de inscrição : 02/07/2010

    http://eletronicauniversal.fare-forum.net

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por tonyn16 Ter 13 Dez 2011, 22:35

    eu também sempre uso capacitores transistores resistores muitos das peças usadas pois sem nenhuma duvida as peças antigas são muito melhor que as novas e os capacitores antigos são 10 vezes melhor que os novos de hoje . só compro quando não encontro um nas minhas sucatas só que sempre devemos ter o cuidado de colocar uma peça que esteja bem bonita e não peças já feias com vida aparente curta . e olha que não tenho retorno em aparelhos que conserto no caso de capacitores uso sempre valores bem mais altos dos que esta no circuito.é isso ai.
    avatar
    tonyn16
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : franco da rocha sp
    Humor : estrovertido
    Data de inscrição : 21/02/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por sukerth Qua 14 Dez 2011, 09:44


    Olá.
    Sucatas nas oficinas são um mal necessário. Mas até isso tento organizar.
    Jogo fora as muito antigas e as que tenho várias, mas antes tiro Hor. Vert. CI. Estas peças originais são melhores e duram mais.
    Já capacitores e resistores compro novos, principalmente capacitores que geralmente perdem capacidade com o tempo.
    O difícil é guardar tubos que ocupam muito espaço e não se sabe se vai ter utilidade.

    sukerth
    sukerth
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1257
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : sp
    Data de inscrição : 12/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Dom 25 Dez 2011, 10:29

    OLÁ MEUS AMIGOS !!!

    OBRIGADO pelas respostas ... Very Happy

    Pelo o que eu entendei, e juro penssava ao contrário, as peças de SUCATA são mais confiáveis em durabilidade do que muitas compradas novas. É claro que devemos ter certeza que estão próprias para o USO, para que este benefício realmente seja levado á sério. Mas nada que um bom Capacimetro ou Ohmímetro não possa atestar. Ou na falta dos mesmos uma boa olhada no estado físico da peça pode dar uma idéia quanto ao seu estado interno. Mas lembre-se que quem vê cara não vê coração, o mais correto mesmo é TESTAR antes. Pois não queremos usar uma peça com defeito pior da que presisa ser substituida. Isto já aconteceu comigo: peguei uma tv que estava apenas com vertical fechado. E após constatar que era o CI vertical, tirei de um outro chassís, coloquei na tv e ao liga-lá a tv queimou outras três peças e não funcionou mais. Depois de uma análize, verifiquei que aquele CI estava em CURTO porém por fora mostrava estar em perfeito estado, ou seja, coloquei uma peça Pior da que estava antes. Por isto CUIDADOS presisam ser levados em consideração nas substituições de componentes usados, como por exemplo: procure retirar peças de chassís que você sabe que estava funcionando ou que você sabe qual era a área que estava com defeito. UM POUCO DE BOM SENSO NÃO FAZ MAL A NIMGUÉM.

    Um Abraço para Todos !!! Very Happy

    Feliz Natal !!! santa

    Deus Abencôe Todos Vocês e suas Famílias !!! cheers
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 574
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...  Empty Re: Aprendendo a Trabalhar Corretamente ...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos