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HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA
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HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA
HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA
Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática.
Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.
Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:
- Help desk assistência, posso ajudar? - Sim, bem.... estou tendo problema com o Word. - Que tipo de problema? - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. - Sumiram? - Elas desapareceram. Nada. - Nada? - Está preta. Não aceita nada que eu digite. - Você ainda está no Word ou já saiu? - Como posso saber? - Você vê o Prompt C: na tela? - O que é esse 'promete-se'? - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite. - Seu monitor tem um indicador de força? - O que é monitor? - É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado? - Não sei. - Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso? - Acho que sim. - Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. - Tá sim. - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? - Não. - Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo. - Ok, achei.. - Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador. - Não alcanço! - Hum. Você consegue ver se está? - Não. - Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele? - Ah, não, tá muito escuro aqui! - Escuro? - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. - Bom, acenda a luz então! - Não posso. - Por que não? - Porque estamos sem energia. - Estão.... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro? - Sim, estão no armário. - Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja. - Sério?? O problema é tão grave assim? - Sim, temo que seja. - Bom, então tá. E o que eu digo na loja? - Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!! ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- ABAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM ELES ..... USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: 'Não é possível encontrar a impressora'.Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?' USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.' SUPORTE: 'Que modelo é?' USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...' SUPORTE: 'Isto eu já sei.. Quero saber se é colorida ou preto e branco.' USUÁRIO: 'É bege!' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?' USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.' SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...' USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu devo fazer?' SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.' Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente. USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- SUPORTE: 'Em que posso ajudar?' USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.' SUPORTE: 'OK, qual é o problema?' USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?' USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- Depois de um tempo falando com o atendente do suporte. SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?' USUÁRIO: 'Uma samambaia!' SUPORTE: silêncio
Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática.
Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.
Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:
- Help desk assistência, posso ajudar? - Sim, bem.... estou tendo problema com o Word. - Que tipo de problema? - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. - Sumiram? - Elas desapareceram. Nada. - Nada? - Está preta. Não aceita nada que eu digite. - Você ainda está no Word ou já saiu? - Como posso saber? - Você vê o Prompt C: na tela? - O que é esse 'promete-se'? - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite. - Seu monitor tem um indicador de força? - O que é monitor? - É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado? - Não sei. - Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso? - Acho que sim. - Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. - Tá sim. - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? - Não. - Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo. - Ok, achei.. - Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador. - Não alcanço! - Hum. Você consegue ver se está? - Não. - Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele? - Ah, não, tá muito escuro aqui! - Escuro? - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. - Bom, acenda a luz então! - Não posso. - Por que não? - Porque estamos sem energia. - Estão.... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro? - Sim, estão no armário. - Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja. - Sério?? O problema é tão grave assim? - Sim, temo que seja. - Bom, então tá. E o que eu digo na loja? - Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!! ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- ABAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM ELES ..... USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: 'Não é possível encontrar a impressora'.Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?' USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.' SUPORTE: 'Que modelo é?' USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...' SUPORTE: 'Isto eu já sei.. Quero saber se é colorida ou preto e branco.' USUÁRIO: 'É bege!' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?' USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.' SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...' USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu devo fazer?' SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.' Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente. USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- SUPORTE: 'Em que posso ajudar?' USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.' SUPORTE: 'OK, qual é o problema?' USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?' USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?' ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- Depois de um tempo falando com o atendente do suporte. SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?' USUÁRIO: 'Uma samambaia!' SUPORTE: silêncio
Paulo Costa- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Cidade/Estado: : Niterói - RJ.
Data de inscrição : 03/03/2010
Re: HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA
muito boa
_________________
NÃO DOU DICAS POR MP.
Jandui Cavalcante- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
Sexo :
Número de Mensagens : 3231
Idade : 70
Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
Data de inscrição : 19/10/2008
Re: HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada uma mehor que a outra. A gente brinca mas uma certa vez chegou um cara pra mim e me perguntou se eu tinha em meu computador o site da Record porque ele queria mandar uma carta prp gugu hehehe.
_________________
CACÁ- Administrador Auxiliar
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 19804
Idade : 44
Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA
Cacabest escreveu:Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada uma mehor que a outra. A gente brinca mas uma certa vez chegou um cara pra mim e me perguntou se eu tinha em meu computador o site da Record porque ele queria mandar uma carta prp gugu hehehe.
kkkk, uma vez um cliente me procurou para fazer a instalação do windows, e quando perguntei pra ele se seria o XP, ele falou - Tanto faz eu preciso é usar aquele tal de DVD DECRÉPTO. Ele queria dizer DVD DECRYPTER um programa para gravar dvd.
Paulo Costa- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Cidade/Estado: : Niterói - RJ.
Data de inscrição : 03/03/2010
Re: HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA
kkkkkkkkkkkkk muito boa mesmo!!
_________________
Agradecemos pelo retorno!
Só estamos ajudando a manter o fórum organizado!
Agradecemos a compreensão!
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
Roberto Soares- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 33982
Idade : 61
Cidade/Estado: : R. - RJ
Humor : bom
Data de inscrição : 15/01/2010
Re: HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bommmmm
esse é o nivel de conhecimento dos ususarios de pc no brasil...
por isso tenho cliente q nao passa nem 30 dias sem ter q formatar o pc, e olha q so formato em ultimo caso, quando o problema é irremediavel mesmo...
ESSAS ACONTECERAM COMIGO!!!! na lan house
eduuuuuu, o computador ta sem internet, so tem orkut
se vc nao digitar o site q vc quer o pc nao vai adivinhar
eduuuuuu, esse computador ta com defeito nao abre meus trabalhos do word q ta no pendrive... quando vou ver ela salvou foi um atalho
eduuuuuuu, quero imprimir, cabe em 2 folhas? ...deixa eu ver..naoooooooo isso aqui so cabe em 33 folhas
eduuuuuu, essa lan house é muito lenta, to ha um tempao colocando foto no orkut e so foi 5 fotos ate agora... assim fica dificil 5Mb cada foto vai levar uma eternidade mesmo
eduuuuuuuuuuu, o que é CAPSLOCK??????
eduuuuuuuuuu, ta dizendo q o arquivo tem um tal de trojan, pode abrir?? ja abriiiii
eduuuuuuuuu, nao consigo abrir meu msn, me passa pro pc5 la eu vou conseguir pq eu fiz ele la!!!!
eduuuuuuuuuu, eu fechei o word pra ver meu email eagora eu abro e nao aparece as coisas q escrevi... onde vc salvou???? TINHA Q SALVAR????
eu ja ouvi cada coisa......
muito bommmmm
esse é o nivel de conhecimento dos ususarios de pc no brasil...
por isso tenho cliente q nao passa nem 30 dias sem ter q formatar o pc, e olha q so formato em ultimo caso, quando o problema é irremediavel mesmo...
ESSAS ACONTECERAM COMIGO!!!! na lan house
eduuuuuu, o computador ta sem internet, so tem orkut
se vc nao digitar o site q vc quer o pc nao vai adivinhar
eduuuuuu, esse computador ta com defeito nao abre meus trabalhos do word q ta no pendrive... quando vou ver ela salvou foi um atalho
eduuuuuuu, quero imprimir, cabe em 2 folhas? ...deixa eu ver..naoooooooo isso aqui so cabe em 33 folhas
eduuuuuu, essa lan house é muito lenta, to ha um tempao colocando foto no orkut e so foi 5 fotos ate agora... assim fica dificil 5Mb cada foto vai levar uma eternidade mesmo
eduuuuuuuuuuu, o que é CAPSLOCK??????
eduuuuuuuuuu, ta dizendo q o arquivo tem um tal de trojan, pode abrir?? ja abriiiii
eduuuuuuuuu, nao consigo abrir meu msn, me passa pro pc5 la eu vou conseguir pq eu fiz ele la!!!!
eduuuuuuuuuu, eu fechei o word pra ver meu email eagora eu abro e nao aparece as coisas q escrevi... onde vc salvou???? TINHA Q SALVAR????
eu ja ouvi cada coisa......
eduardo santana- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1563
Idade : 45
Cidade/Estado: : sao paulo/sp
Humor : Bem Humorado
Data de inscrição : 11/07/2009
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