Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
288 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 286 visitantes :: 3 motores de busca

Fabio Santana de Oliveira, MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    +12
    JCA16
    Edilson_tv
    Clei_Ardengue
    qsl.apollo11
    jordan
    duarte
    Valdeni Oliveira
    paulotec lg
    Deni
    strutz
    Brecha_Nilceu
    NITRO
    16 participantes

    Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Sáb 11 Jul 2009, 20:41

    Ah é... só faltava essa! Fala gente, olha eu aqui, de novo, com problemas de informática de novo. ehheh. Faz um mês que eu coloquei um pente de memória novo no meu PC, 1GB, beleza ficou lisinho.... até aí tudo bem, a outra era original do PC 256MB.... nem precisa falar. Mas, agora, o cachorro do computador fica ligado por algum tempo, depois reinicia do nada!? Me disseram, que era falta de um estabilizador....??? .... eu não acreditei muito. Se alguem, novamente, que entenda um pouco de PC´s puder me ajudar ficarei grato... OBS: Este tópico foi lançado assim que o cochorro reiniciou heheh......... Abraços.


    Última edição por nitro em Sáb 08 Ago 2009, 21:25, editado 1 vez(es)
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Brecha_Nilceu Sáb 11 Jul 2009, 21:14

    Veja a chave on/off
    assim que vc ligar ele tire os fios da chave da placa
    Mais fatalmente é ela

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




    Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão. Sejam bem vindos ao fórum da eletrônica2002.Valdeni administrador.
    Brecha_Nilceu
    Brecha_Nilceu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : .....59 anos.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4590
    Idade : 76
    Cidade/Estado: : SP/SP
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Sáb 11 Jul 2009, 21:58

    Valeu Brecha.. eu não gostei muito da hipótese não hehe.. só não vou fazer isto agora porque estou com preguiça de abrir o gabinete ........ Mas amanhã eu faço e retorno o mais rápido. Abraços.
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Sáb 11 Jul 2009, 22:44

    a pessoa que te disse que era falta de estabilizador, quiz dizer que pode ser pique de energia, quando não se usa "nobreak" corre o risco de qualquer pique que seja o mais rapido, faz desligar o computador,
    pra vc ter certeza é so colocar um nobreak, até em ligar um chuveiro elétrico muitas vezes desliga.
    aqui eu tinha esse problema por ser "final de rede", agora com nobreak não tem mais problema.
    por via das duvidas se a bateria for velha troque-a.


    strutz-ES
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Dom 12 Jul 2009, 10:27

    Belza Strutz, só que eu não tenho estabilizador nem nobreak, mas, posso testar. Só pra completar o caso do defeito, quando eu usava o outro pente de memória não acontecia isto, será que foi coincidência? Mais uma quando ele volta da pane aparece uma mensagem dizendo que, o sistema se recuperou de um erro grave......?!
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Dom 12 Jul 2009, 10:28

    strutz escreveu:a pessoa que te disse que era falta de estabilizador, quiz dizer que pode ser pique de energia, quando não se usa "nobreak" corre o risco de qualquer pique que seja o mais rapido, faz desligar o computador,
    pra vc ter certeza é so colocar um nobreak, até em ligar um chuveiro elétrico muitas vezes desliga.
    aqui eu tinha esse problema por ser "final de rede", agora com nobreak não tem mais problema.
    por via das duvidas se a bateria for velha troque-a.


    strutz-ES
    Desculpe-me a ignorância Strutz, mas o que é "final de rede"?
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Deni Dom 12 Jul 2009, 12:13

    Nitro, teste primeiro com estabilizador ou nobreak.
    Comigo aconteceu o seguinte troquei a placa de video por saphire 512mb, memoria 2Gb, dai começou a desligar e as vezes reeniciar, troquei a fonte precisava de uma fonte rocheda coloquei então uma de 1500W, ficoou blz mas tive que trocar o estabilizador por um nobreak.

    Pode ser também o HD conrrompido, tente ai restaurar o sistema operacional, se não conseguir formate o HD.

    Isso relvera o seu problema!

    Deni.
    Deni
    Deni
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 304
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : Muito Bom
    Data de inscrição : 02/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Dom 12 Jul 2009, 18:52

    Também tem lógica Deni, assim que eu coloquei este pente, coincidenetmente, encontrei um site de downloads, que por sinal, passei o link dele lá no forum dos esquemas, beleza, aí revirando este site encontrei a saga completa do JASPION hehe e, fui logo baixando, só que pudera, meu HD, que só tem 40GB, está ficando pequeno e abarrotado e, já faz 5 meses que eu formatei... logo eu retorno...
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Qui 23 Jul 2009, 22:25

    Nitro respondendo sua pergunta "final de rede",
    minha residência é uma das últimas casas a receber à rede eletrica,
    ou a tensão que sai do transformador da rede antes de chegar na minha resid. passa por varias casas, chegando no horario de pico a ficar com "106" volts em vez de "127" com isso dando muitos pique de energia.

    strutz-ES
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por paulotec lg Qui 23 Jul 2009, 23:13

    o teu defeito e apenas o pente de memoria a unica coisa que reinicia pc e o pente de memoria qualquer duvida passa o programa menteste ai voce vai tirar a prova real mas sem duvida e o teo pente de memoria.
    paulotec lg
    paulotec lg
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 200
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : olinda/pernambuco
    Humor : bom
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Qui 23 Jul 2009, 23:39

    Se nem uma alternativa acima der certo , examine o flat do hd ou a soquete de alimentação do hd se eles estiverem com mau contato ou ou com defeito , esse sintoma aparece no computador fica reiniciando. abraço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Sex 24 Jul 2009, 22:23

    Ai ai.......... Várias alternativas, todas tem muita lógica, nenhuma me agradou hehe......... logo retorno..... Abraços..
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Valdeni Oliveira Sex 24 Jul 2009, 22:41

    paulotec lg escreveu:o teu defeito e apenas o pente de memoria a unica coisa que reinicia pc e o pente de memoria qualquer duvida passa o programa menteste ai voce vai tirar a prova real mas sem duvida e o teo pente de memoria.

    Eu também acho isto!
    Troca o teu pente de memória, hehe

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    **Site da Eletrônica-2002**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 25 Jul 2009, 01:04

    Ô Nitro , com assim nem uma te agradou, eu pensei que tu tavas tentando as alternativas de defeitos , que os colegas acima apresentaram , INCLUSIVE EU , mas agradar , eu não entendi , vou pedir ao moderador administrador , como é isso de dicas de agrado.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Sáb 25 Jul 2009, 20:20

    Calma gente hehe..... as dicas se encaixam direitinho no que está acontecendo com o meu pc, e o pior é isto, vou ter que gastar o que eu não tenho pra tentar resolver o problema, e mais uma, já enviei relatórios de erro para a microsoft, e o código do erro se encaixa justamente em problemas de hardware........ no meu caso o pente de memória. E, aqui na minha cidade este pente é raro, o que eu tenho veio do Rio de Janeiro através de uma amiga hehe. No mais, eu agradeço profundamente o esforço de vocês em me ajudar. Logo retorno....... Abraços. obs: Qualquer queixa nãodeixem de me avisar.
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por duarte Sáb 25 Jul 2009, 22:27

    sem duvida e o pente de memória,ja aconteceu com migo,vlw.
    duarte
    duarte
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : meruoca CE
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por jordan Sáb 25 Jul 2009, 22:38

    olá amigão existem varias situações para essa questão sistema operacional incompativel ou seja pirata, o toshiba tem disso ,o outro e sua memoria examine bem elá pois pode ser 2 linha paraguai, pega na sua memoria quando resetar e verifica se e mesma esta muito aquecida ,passe uma borracha desta escola para limpa os contatos e verifique se melhore ,se não entra no site da toshiba e atualize a bios . uma abraço
    avatar
    jordan
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos em computaçao
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : brasilia
    Data de inscrição : 24/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Dom 26 Jul 2009, 11:03

    O problema é justamente esse, meu pente de memoria é novo, eu consequi a preço de custo, se eu for comprar outro aqui em alguma loja vou pagar o dobro hehe......... Agora fiquei num "mato sem cachorro". Mesmo assim, muito obrigado a todos por suas dicas.
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Deni Dom 26 Jul 2009, 12:21

    Amigo! Arruma ai uma memoria de alguem conhecido e faz o teste! Essa é nova então ta na garantia vai la e troca. A tua memoria é DDR1?
    Como eu ja tinha falado, aconteceu comigo troquei a memoria e depois de alguns dias de funcionamento começou a reeniciar o PC cheguei até trocar a memoria pois estava na garantia, mais deu no mesmo! segurava mais por pouco tempo. Tive que formata o HD, resolveu mais meu HD ja ta com o pé na cova hihihihiihi, pois te aconselho a fazer isso! Ainda de vez em quando o meu PC reenicia, para o mes vou comprar um HD zero Km.

    Um abraço e um bom Domingo a todos!
    Deni
    Deni
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 304
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : Muito Bom
    Data de inscrição : 02/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por qsl.apollo11 Dom 26 Jul 2009, 12:35

    boa Tarde amigo, esperimenta fazer o seguinte : se fosse memoria geralmente da tela azul, despejo de memoria ou algo, tmbm pode ser conflito de softer, alguns programinhas, esperimente atualizar seu programa, xp, atualize para sp3. se ja estiver feito isto creio que uma formatação vai resolver. se pc reinicia a cada 2 minutos poderia ser falta de refrigeração cooler, tem um config bios que desliga por temperatura, ai teria que passar pasta termica processador e se coler estivesse parado subistituir ele. blz
    se for memoria é só passar borracha nela para limpeza ja éra, mas da tela azul, ou não liga e da bip´s, tmbm sequencia de bp´s pode ser memoria ou video. mas é uma outra historia. Abraco.
    avatar
    qsl.apollo11
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos automação industrial, conhecimento eletro eletronica, clp, sensores....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Igaracu do tiete sp
    Data de inscrição : 26/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Dom 26 Jul 2009, 13:45

    100% amigo qsl.apollo11, ele desliga somente uma vez, depois pode ficar uma noite inteira, pois quando eu baixei aquela série de que falei, fazia isto durante a noite, e amanhecia ligado, mas vou fazer este teste na memória. Obs: não dá tela azul não. ABRAÇOS A TODOS.........
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Clei_Ardengue Dom 26 Jul 2009, 14:15

    este problema já aconteceu comigo tinha 2 pentes um de 256 original e outro de 1gb comprado, depois de muito tempo começou a reiniciar toda hora, mexi na bios mas não teve jeito tive que remover o original, e acabou o probelma tente isso.
    Clei_Ardengue
    Clei_Ardengue
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Estudante de Física/Eletrônica/Informática
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 201
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Sapiranga-RS
    Data de inscrição : 24/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Dom 26 Jul 2009, 14:20

    O problema é que só estou usando o novo.......
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Edilson_tv Dom 26 Jul 2009, 18:27

    Amigo Nitro há pouco tempo eu estava com meu PC reiniciando, alguns aqui ainda devem se lembrar.
    Bom, adicionei memória, troquei, retirei pentes, retirei placa aceleradora, comprei fonte de 500W e fiz de tudo que me indicaram.
    Mas quando eu estava pronto para formatar, que também foi uma das dicas, eu resolvi atualizar o XP. Pronto, caso resolvido.

    Quanto a usar estabilizadores e nobreaks, eu particularmente acho bobagem, isso porque já tive muita experiência em redes diferentes. Já morei em final de rede, pior ainda, havia como alimentação da rede elétrica um tranformador monofásico, era o maior transtorno, faltava energia quase todos os dias, se ligasse um chuveiro a tensão caia para cerca de 98 a 100v, mas isso nunca reiniciou meus computadores.

    As fontes ATX trabalham dentro da faixa de estabilização entre 90v a 240v ou 270v, sendo assim não seria essa a causa da reinicialização aleatória do computador, a não ser que você meça as saídas e constate alguma queda, provocadas talvez por capacitores estufados na própria fonte.

    Nem precisa dizer que os estabilizadores nesse caso, não teriam nenhuma função, mesmo porque os mesmos encontrados no coméricio não estabilizam coisa nenhuma, quem tiver um é só colocar a prova, pra mim eles não passam de um conjunto de tomadas para ligar todos os periféricos, que no caso uma boa extensão com filtro resolveria a baixo custo.

    _________________
    Assim como exigimos nossos nomes escritos corretamente, os fabricantes também gostam dos seus produtos com nomes corretos.
    Ao criar um tópico observe se digitou certo a marca do aparelho.

    PHILIPS MITSUBISHI BLUESKY PANASONIC TOSHIBA SANYO SONY PHILCO SHARP SAMSUNG MAGNAVOX
    Edilson_tv
    Edilson_tv
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1982
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6141
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Contagem - MG
    Humor : Genioso, mas bem humorado.
    Data de inscrição : 06/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Clei_Ardengue Dom 26 Jul 2009, 18:37

    Você já ajustou a freqüência na bios, as vezes colocar em by spd ajuda.
    Clei_Ardengue
    Clei_Ardengue
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Estudante de Física/Eletrônica/Informática
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 201
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Sapiranga-RS
    Data de inscrição : 24/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Seg 27 Jul 2009, 21:17

    Pô gente, nem sei como agradecer tanta dica. Mas o maior problema é que eu não entendo muito de informática aplicada hehe, então pedir-me pra ir até à BIOS, com a minha sapiência, poderia, eu mesmo, "matar" o windows hehe. Por enquanto fiz o teste do amigo Qsl.Apollo11 e do amigo Jordan, que foi a de passar borracha nos terminais do pente, aproveitei pra jogar um "spray" de silicone no "slot" da placa, ainda não reiniciou........... Abraços..
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por JCA16 Seg 27 Jul 2009, 22:31

    Prezado Nitro
    Caso persista o problema, após a limpeza dos terminais, basta instalar os dois pentes , o antigo no slot1 e o novo no slot 2. Assim a Bios identificará a soma das memórias dos dois pentes, ficando operacionalmente trabalhando com a velocidade do pente do slot1(pente antigo).
    Provavelmente o pente novo deve estar com defeito de isolação elétrico entre duas ou mais células permitindo a passagem de eletrons entre elas, daí o funcionamento intermitente até o desligamento. Executar o memtest é uma boa opção, terá que ter paciência pois o teste demora ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) programa gratuito.
    avatar
    JCA16
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 72
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : BH/MG
    Data de inscrição : 08/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por moises.21942 Ter 28 Jul 2009, 00:02

    prezado nitro,todas as dicas são boas,mas é so pegar a memoria antiga e ver qual o modelo se é DDR400,300 etc...depois é so pegar o manual do pc e ver qual tipo de memoria ele suporta. Depois veja a memoria nova se ela se enquadra nessas caracteristicas. ah ia me esquecendo pra entrar na bios é so reiniciar o pc e ficar apertando delete ou f8, mas pelo que voce mesmo disse,é melhor nem entrar lá, se resolver avise-nos.
    moises.21942
    moises.21942
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 198
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : osasco sp
    Data de inscrição : 25/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Qui 30 Jul 2009, 20:51

    Obrigado mesmo a todos por todas as dicas, infeilizmente recoloquei o pente antigo e ele ainda está funcionando sem reiniciar, só que 100vezes mais lento, sobre o pente novo ele é de 1GB DDR1 de 400MHz, a respeito do meu PC ele é de segunda mão e, eu acho que, meu patrão no caso, o antigo dono, não tem o manual do PC, mas vou procurar então..... Ahh, eu coloquei os dois pentes como foi dito, o PC nem iniciou. O pente novo tem CIs dos doi lados da placa, e o antigo CIs de um lado só, a pessoa que me vendeu o pente disse que seria provável não funcionar com os dois. Obrigado a todos, logo retorno.......
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por itamar dos santos Qui 30 Jul 2009, 21:24

    olha meu amigo nitro depois que vc rodar o mentest e constatar que as memórias estão ok .vou te dar mais uma dica eu não sei se o seu pc tem aqueles quatro pino da fonte que liga proximo do processador se tiver, da uma conferida no soquete dele . pq ele dar muita folga e fica fazendo o pc ficar dasligando.uma fiquei quebrando cabeça com um pc que ficava desligando e por fim descobri que era cabo !!!!
    itamar dos santos
    itamar dos santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 418
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : contagem m.g.
    Data de inscrição : 04/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por moises.21942 Qui 30 Jul 2009, 22:43

    Olha amigo, vou te indicar um programinha bem basico,mas funfa que é beleza é o:EVREST ULTIMATE,procura por ele no baixaki,vou lhe dar as dicas de como usar, 1-depois de baixar execute 2-quando ele abrir clica em placa mãe e examine-a 3-clica em memoria e examine-a 4-clica em SPD examine.va até o final da pagina, la vai estar o endereço do fabricante da memoria. Voce deu os detalhes da memoria nova faltou, o da velha,ah,para baixar o manual direto da toshiba va para este site:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] la eles tem o manual em pdf para downloads.falou? e retorna.
    moises.21942
    moises.21942
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 198
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : osasco sp
    Data de inscrição : 25/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Sex 31 Jul 2009, 22:18

    Na memória velha não tem nada indicando, no site da toshiba eu ainda não consegui encontrar os manuais......
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por samuel duarte Sáb 01 Ago 2009, 13:49

    amigo nitro, vc tem que ter certeza que a memoria é de boa qualidade, se vc esiver usando o windows vista home ou o xp home, se a maquina tiver sido desligado direto da tomada ou a energia acabou derepente pode ter danificado o windows, instala o indows xp proficional que resolve. ou a fonte está alterada. experimenta testar com outra fonte ok.
    avatar
    samuel duarte
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : oito anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : brasilia DF
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Sáb 01 Ago 2009, 16:37

    Realmente há pouco tempo eu esbarrei na tomada e desliguei tudo hehe, mas não reparei se foi deste incidente em diante que começou a dar "zika". Sobre instalaçãodo windows e fonte vou pesquisar, por enquanto muuuuiiiiiitooo.. obrigado a todos............
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por NITRO Seg 23 Nov 2009, 20:26

    Boa noite a todos, Realmente já verifiquei tudo e, como não faltaram boas dicas de todos, o que mais se sai igual ao meu problema é : MEMÓRIA RAM. Agora está claro, porem ainda não a troquei, preciso conversar com a minha amiga. Repetindo Muito Obrigado a TODOS!
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por WASHINGTON SO Seg 23 Nov 2009, 20:32

    O WINDOWS FAZ ISSO TB....FICA REINICIANDO ,AI É SÓ FORMATAR E COLOCALO DE NOVO
    avatar
    WASHINGTON SO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2638
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : SANTA MARIA DF
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 24/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO) Empty Re: Computador SEMP TOSHIBA EL-1531, reiniciando sozinho.(RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos