Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

Quem está conectado?
206 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 205 visitantes :: 1 motor de busca

frankstein1871

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    4 participantes

    Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sex 03 Dez 2010, 17:48

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA.Ola Amigos estou com este aparelho,que não trocava os discos,fica sempre em 1 só disco,não roda a bandeija dos 3 discos...desmontei,e vi uma engrenagem plastica de tres centimetros e meio de diâmetro, faltando alguns dentes,e agora?...alguém tem alguma dica?...procurei toda porto alegre,não encontrei...alguém teria alguma luz?...imagem escaneadas---->



    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Engrenagemphilips3cddoc***** o diâmetro é 3,5 cm

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Engrenagem3cdphilips2do


    Última edição por Pedro Gaúcho em Sáb 18 Dez 2010, 11:02, editado 9 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Tony Eletronica Sex 03 Dez 2010, 17:59

    amigo Pedro procure em uma autorizada,caso eles não tenham,é só fazer o pedido que logo vc consegue ela.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sex 03 Dez 2010, 22:23

    Ola Amigo Tony,vou tentar,mas pouco provável,pois este aparelho me parece ter sido fabricado em 97,e a philips,não sei outras marcas,mas a philips,costuma dizer,ter compromisso de fornecer peças,*me parece que só até 6 anos após a fabricação,pelo menos esta era a informação,que sempre tive,que há um prazo estipulado pela philips,até determinada quantidade de anos,e não vem mais peças,mas vou tentar,mas amanhã é sábado. Agora estas engrenagens da philips,fabricadas com estes plásticos de baixa qualidade....ou de estimativa de vida pré definida,para no máximo 10 anos,as engrenagens se auto destroem,e quase sempre observo estas nos aparelhos philips,desde a década de 70.Já outras engrenagens,fabricadas pela cce e outros duram bastante...que química fajuta essa destes plásticos utilizados na fabricação destas engrenagens da philips,tem umas que chegam a esfarelar-se. Vou tentar com autorizada mesmo assim...se não eu vou ter que fazer uma talvez,ou adaptando uma outra. Valeu a ajuda Tony muito agradecido, vou tentar,e se algum outro colega tiver,por ventura, outra ideia que possa me servir,fico também agradecido...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sex 03 Dez 2010, 22:30

    pedrao,mande uma foto do ap,tenho bastante sucata de som...mas quando eu tenho problema com engrenagens que nao tem no comercio,mando fazer no torneiro,clro,se o orçamento compensar...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sex 03 Dez 2010, 22:35

    Aproveitando a oportunidade,levanto uma critica a philips,na intenção de que talves um dia isso mude. A impressão que eu tenho,é que os engenheiros da philips,tenham descoberto algum produto químico,que endureça:óleo de soja,e pinche,pois só tenho visto nos aparelhos da marca philips,estas engrenagens que se esfarelam após mais ou menos 10 anos,no caso desta aqui do tópico,a analisando assim por cima,noto,que parece ter sido feita,de pinche,que foi endurecido com alguma química,pois a engrenagem,é preta,e um pouco mole,ou flexível,só que se quebra,assim como o pinche seco se quebra,estas tem se comportado assim,após esses períodos de tempo. Em outras marcas,não vi ainda ocorrer,os plásticos de aparelhos de outras marcas,parecem engrenagem nova ainda,mesmo depois de 15 anos. Estas engrenagens,que se desmancham da philips,após 10 anos me levantam suspeita de ser de propósito,pois já na década de 70,ocorria isso nos gravadores de fitas de som,da philips,numas engrenagens,pardas,ou amareladas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sex 03 Dez 2010, 22:39

    Pedro, mandei um email com o modelo e as fotos, para o cara que eu trabalhei, pois bem nesta época ele era até autorizado da philips, se caso ele tiver alguma sucata por lá (olha que lá tem tanta coisa) segunda eu dou um pulo lá e vejo, te informo qualquer coisa.

    Abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sex 03 Dez 2010, 22:44

    assuero escreveu:pedrao,mande uma foto do ap,tenho bastante sucata de som...mas quando eu tenho problema com engrenagens que nao tem no comercio,mando fazer no torneiro,clro,se o orçamento compensar...

    *******************Pedro Gaúcho diz:Ha valeu assuero,vou tentar a autorizada,apesar de achar meio dificel,como relatei,pelo ano de fabricação deste aparelho,vou tentar a dica do amigo Tony,fico guardando aqui,sua ajuda,se acaso não conseguir por aqui,vou ver se consigo tirar umas fotos,mas a danada agora ainda quebrou-se ao meio,depois que eu a escaniei.esta se desmanchando.vou ver se acho a foto aqui....é uma sacanagem estas engrenagens da philips que se desmancham depois de 10 anos.Valeu Amigo Assuero,vou verificar...cobrei meio pouco neste aqui,pensei que éra meio facil.76 mangos,deu um trabalhão ainda para desmontar,e vai dar outro para montar,é que eu dei o orçamento achando que tinha em porto aleghre esta engrenagem,pois telefonei,antes,e perguntei,me diceram:`´Tem,mas tem que trazer o modêlo´´...ai que eu me ferrei...dei mo orçamento,e...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Brecha_Nilceu Sex 03 Dez 2010, 22:47


    _________________
    https://eletronica2002.forumeiros.com/t88877-lembrete-para-todos#625403




    Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão. Sejam bem vindos ao fórum da eletrônica2002.Valdeni administrador.
    Brecha_Nilceu
    Brecha_Nilceu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : .....59 anos.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4590
    Idade : 76
    Cidade/Estado: : SP/SP
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sex 03 Dez 2010, 22:51

    Ronaldo Fontela escreveu:Pedro, mandei um email com o modelo e as fotos, para o cara que eu trabalhei, pois bem nesta época ele era até autorizado da philips, se caso ele tiver alguma sucata por lá (olha que lá tem tanta coisa) segunda eu dou um pulo lá e vejo, te informo qualquer coisa.

    Abraço.

    ***********************Pedro Gaúcho diz:Ha valeu Ronaldo Fontela,muito agradecido,vou tentar a autorizada,mas amahã é sabado...vou pedir ao cliente aguardar,pô só os philips mesmo,estes problema de engrenagem se esfarelanho,se debulhando...sabe que esses tipo de coisa,com estas engrenagens da philips,é até um desrrespeito ao consumidor,pois estas se desmancham,se quebram tipo macarão sêco,até pior.Vou aguardar sua dica também.Amanhã é sabado...em ultimo caso,consegui uma engrenagem do video kassete philco,do rewin,que pode dar certo,mas ai,terei de modificar o eicho,o retirando o original,e colocando um parafuso no lugar do eixo.Vou aguardar um pouco.Amanhã é sabado.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Sex 03 Dez 2010, 23:10

    estes dias consertando um aparelho desses da philips e esta engrenagem enquanto estava testando o aparelho ela desmanchou de tão ressecada que estava, consegui uma idêntica, tirando de um vídeo cassete se eu não me engano da philco,
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sex 03 Dez 2010, 23:10

    Boa a ideia do brecha, até aproveitei uma imagem, te dou outra ideia, caso não consiga, é fazer uma retífica nela, se caso o mecanismo admite um pouco de espaço (em baixo ou em cima), pode por uma bola de poxipol (melhor) ou durepoxi, e fazer os dentes com a outra onde ela encaixa/trabalha.

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Imagemdtz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 00:05


    ********************Pedro Gaúcho diz:Muito Bom Amigo Brecha Nilceu,e este tutorial ai,que você postou,recomendo a todos Amigos do Forum,muito bom,guardei...Mas aproveitando,vou lhes contar,como eu fiz uma engrenagem com super bonder,ha uns 6 anos:Eu peguei para conserto,uma maquina de cinema super8 milimetros,que faltavam,duas engrenagens em um dos braços,estes braços uzam 5 engrenagens dentro,faltavam duas....peguei,uma destas existente(eu não sabia como fazer,e fui inventando),peguei,fiz dois minusculos furinhos nesta engrenagem,de poliester,e trespasei dois cabinhos solidos,fios,de um palmo mais ou menos,e,peguei uma lata pequena,e coloquei parafina de véla,até a metade da lata,e quando esta parafina ainda estava,quente,e liquida,eu introduzi a engrenagem,e pindurei os cabinhos nas borda da lata anteriormente regulados na altura...ficou ali empindurada a engrenagem,quase que coberta pela parafina....depois de seca,endurecida a parafina.....eu retirei com cuidado a engrenagem,e ficou direitinho o molde da engrenagem,na parafina endurecida....então....preenchi o espaço,com 3 tubinhos de super bonder,e deicheri secar....por dois dias...quando estava bem seca a super bonder...pronto,saiu a engrenagem,pois foi só retirar a parafina...agora,este pdf que Você postou Nilceu,parabéns...muito bom,agora sei como copiar.muito agradecido.Vou ver agora,vou verificar primeiro com a philips,depois verei que fazer,são tantas dicas boas.....bom final de semana a todos,façam download deste pdf que postou o Amigo Brecha é ótimo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 00:12

    strutz escreveu:estes dias consertando um aparelho desses da philips e esta engrenagem enquanto estava testando o aparelho ela desmanchou de tão ressecada que estava, consegui uma idêntica, tirando de um vídeo cassete se eu não me engano da philco,


    ***********************Pedro Gaúcho diz:Esta que retirei do video philco aqui,é a do rewin,que fica na base do carretel,esquerdo,da fita,mas tive de serrar,uns ecesso...mas vou verificar melhor,agora,quém sabe tem outra engrenagem neste video...,porque esta aqui,eu para uzala terei de trocar o eixo....vou verificar com mais esta dica do Amigo Strutz,agradecido....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 00:18

    Ronaldo Fontela escreveu:Boa a ideia do brecha, até aproveitei uma imagem, te dou outra ideia, caso não consiga, é fazer uma retífica nela, se caso o mecanismo admite um pouco de espaço (em baixo ou em cima), pode por uma bola de poxipol (melhor) ou durepoxi, e fazer os dentes com a outra onde ela encaixa/trabalha.

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Imagemdtz

    ******************Pedro Gaúcho diz:Boa idéia Ronaldo Fontela,mas esta aqui esta um pouco pior,...quebrou no meio,ta cruél esta engrenagem...vou ver...mas muito boas idéias de todos aqui...agradecido...eu tentei fazer a engrenagem,meio na corrida,mas....vou esperar um pouco,pois retirar o eixo que é ``estampando´´,só em ultimo caso...vou ver...tenho 2 aiwa aqui de 3 cd,olhando assim,sem depenar,parece ser diferentes...video eu tenho,uns 80 video...mas agora com estas dicas de voces vai ter que sair este pipino,ou seja ser consertado...rrssrsss.agradecido.muito bom.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 00:38

    não achei foto no google imagens deste modêlo.... vou ver se alguem aqui,tira foto... vou verificar...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Adriano Morais Sáb 04 Dez 2010, 00:40

    Olhando assim, parece que a cce tambem usa essa engrenagem, eu tenho algumas aqui parecida com essa, eu matei um som philips mais não me lembro se o modelo é o mesmo, se não fosse tão longe eu mandaria, hehehe
    avatar
    Adriano Morais
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 147
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Ibipitanga - Ba
    Humor : sincério
    Data de inscrição : 18/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 12:35

    Meus Amigos Irmãos deste fórum,com as ideias,e ajuda de vocês,e de Deus,parece-me que resolvi,resolvemos esta dificuldade,encontrando uma solução. Como havia eu dito anteriormente,que tenho muitos vídeo cassetes,encontrei uma engrenagem,de mesmo tamanho,em um video k7 marca panasonic modelo PV-4700.(havia já,antes também verificado uma do video philco,mas teria de trocar o eixo no philips)esta engrenagem conforme esta relatado no texto explicativo,do vídeo demonstrativo,é a engrenagem intermediaria,superior,no mecanismo do vídeo k7.* * * peço que por enquanto,não fechem o tópico,pois estou montando o aparelho philips,e a mecânica externamente,parece-me estar aprovada. Assistam o vídeo que fizemos aqui. Observe que segundo nos consta,este equipamento de som foi fabricado em 1997,e como hoje é sábado,e já havermos de verificado em todo o principal comercio de peças em Porto alegre,não nos é possível,entrar em contato,com algum representante philips,que pela lógica,e o que temos observado,nestes longos anos de experiencia no ramo eletrônico,provavelmente esta engrenagem original,não estejam mais acessível,ou seja fornecida,pois ha um prazo para isso. Agradeço já de antemão,que tudo indica que foi solucionada esta dificuldade,com a colocação desta engrenagem do vídeo panasonic PV-4700,no som philips de 3 CD. Quanto as probabilidades, refiro-me a lógica matemática intrinsecamente embutida nas situações. Aproveito mais uma vez,para levantar a critica a estas engrenagens mal feitas da philips,que se auto destroem dentro de 10 anos. Ha alguma coisa na química,e no material empregado na fabricação destas engrenagens,que como um relógio,vai se auto deteriorando a engrenagem,tenho observado isso,nos aparelhos philips,desde a década de 70.Não encerrem o tópico ainda,eu aviso,pois estou finalizando as montagens,e entrega do aparelho,eu nunca havia feito isso aqui,neste som. Verifiquem no vídeo. Acho que deu. Muito agradecido a todos Vocês. Se acaso ainda neste meio tempo,ocorrer algo que contrarie estas minhas expectativas iniciais,e demostração no vídeo,eu retorno. Uma natural,leve insegurança,pois é uma coisa meio que incrivelmente feita,com a ajuda de todos Vocês,meus Amigos. É uma proeza,e que talvez possa também auxiliar outros,em possíveis futura dificuldade,ao se depararem,com semelhante caso. Aguardar conclusão...comentem.(Tony eletronica,Assuero, Ronaldo Fontela,Brecha Nilceu,Strutz,Adriano Morais)Agradeço também ao Daniel meu filho,que filmou para mim,com seu celular.
    Sabado 04 de dezembro de 2010 .Muito obrigado.*não fechar ainda o tópico...retorno após entrega,para finalizar. O motor foi alimentado com fonte externa,para execução deste serviço,fora da maquina.só a mecanica do carrocel em ação,com a engrenagem adaptada e em funcionamento..Pedro Gaúcho


    Última edição por Pedro Gaúcho em Sex 17 Dez 2010, 02:54, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 16:25

    Philips As765c . A mecanica ficou perfeita,gira bem a bandeija,troca os discos,porém,a unidade ótica não esta acendendo,observei as microchaves,estão boas,e nas suas posições.Seria a ótica ou na placa?...Alguém teria mais alguma dica?...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Dez 2010, 17:07

    Se não acende pode ser o cabo flat quebrado, ela se mexe? Move para cima ou para baixo? Eu já consegui encaixar flat virado, kkkkkkkkk da uma olhada aí.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Sáb 04 Dez 2010, 17:48

    esse aparelho usa a unidade CDM 12.1 e pela idade dele é quase certo ser a unidade com problema, essa unidade o brilho do do laser e fraco mesmo, tem que prestar bem atenção ou olhar em um ambiente mais escuro, para poder ver o brilho.
    o problema é conseguir comprar uma que funcione bem, o que peguei era problema na unidade, comprei duas vezes a unidade assim mesmo tive que da uns retoque no trim-pot da mesma para poder fazer ela funcionar e assim mesmo não ficou 100%.
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Dez 2010, 18:10

    se vc começar a olhar o laser vai ficar cego de vez cuidado kkkkkkkk
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 19:46

    strutz escreveu:esse aparelho usa a unidade CDM 12.1 e pela idade dele é quase certo ser a unidade com problema, essa unidade o brilho do do laser e fraco mesmo, tem que prestar bem atenção ou olhar em um ambiente mais escuro, para poder ver o brilho.
    o problema é conseguir comprar uma que funcione bem, o que peguei era problema na unidade, comprei duas vezes a unidade assim mesmo tive que da uns retoque no trim-pot da mesma para poder fazer ela funcionar e assim mesmo não ficou 100%.

    *******************Pedro Gaucho diz:Ainda não sei o multicote,no post,mas todas as dicas de Vocês me são validas,este detale aqui,do strutzme chamou atençãomhein...vou verifcar melhor,pois quém sabe esta acendendo,e é bem fraco...ótima dica éssa hein...ai,talves dando um toque no trimpot pode ser que va...O Amigo Tomate,obrigado pelo aslerta,ja sei,destes maleficios do leiser,...ok Ronaldo Fontela,mas neste fica dificel colocar-se virado o fio fita,este faz um `´C´´,saindo da unidade,á o suporte na placa...NOTEI: que tem os 5 volts,no pino 7 do conector,da placa,que liga no fio fita,no momento,que a unidade fica procurando...***Vou colocar uma marca,com a caneta de pintar cd,no trimpot,e levemente o girar para o sentido horário,um pouco,e ligar,só pra ver....ja volto......
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Sáb 04 Dez 2010, 20:00

    Pedro da um pouco de trabalho mas ja resolvi problema com essa unidade CDM12.1 lavando-a, tem que desmonta-la toda e retirar somente o leitor (junto com a plaquinha é clato).
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Dez 2010, 20:40

    o problema desse aparelho e q faz surgir condensaçao devido calor umidade ambiente,varia de regiao,pra nao perder tempo coloque unidade nova e boa sorte,vc ja ouviu a musica pedro do raul seixas senao ouça um abraço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 20:47

    Olha que não esta acendendo mesmo,e tem +5 volts no conector,na placa,pino 7 do fio fita...este fio fita é daqueles interiço,amarelado transparente,que sai da ótica,afixado no corpo desta,e vai para a placa,se este estiver interrompido,nen tem como testar,acho eu...,mas desconfio desta ótica....alguem saberia me dizer,antes que eu abra,e desmonte...eu tenho,1 aiwa 3 cdd...e um toshiba 3 cd...seriam algumas destas ótica igual a do philips,alguém lembra?...se não vou ter que abrir para verificar estes...a parte da engrenagem ficou bom,pena não havia reparado na unidade.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Dez 2010, 20:52

    Pedro, mas ela da aquela subida e descida quanto o mecanismo sobe? Mesmo se estiver sem cd assim que sobe ela da uma mexida procurando, se isso não ocorre é falta de alimentação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Dez 2010, 20:54

    amigo pedro q coragem vou dizer uma coisa tempo e arte
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Sáb 04 Dez 2010, 20:58

    se eu não me engano Aiwa e toshiba não usam essa unidade, mas CCE usa.
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 21:05

    Até fui la ouvir o Pedro do Raul...rsrss..obrigado Tomate...Agora arrumei um Amigo Tomate também...mas nem vou dizer,o que que eu gosto de comer,nada haver com o amigo,mas sou fã de tomate mesmo de verdade,consumimos aqui base de 1 quilo por semana,e também ketchup...só vendo mesmo...ketchup sempre ao meio dia,uma embalagem na mesa para derramar por cima do prato....eu sou fã de tomate,chego ser especializadso em tomate...compramos tomate pela marca:Cerejinha,rasteiro,paulista......tô quase lasgando deste philips...é Fdóa...mas estou acostumado,imagina...vamos ver,ainda me resta a unidade,talves na sucata,nóva deve estar uma cassetada na moleira...Mas lavar,se nen acende?...até posso tentar,mas será que acumulou tanta poeira dentro,que nen o feixe de laizer atravéssa?...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Sáb 04 Dez 2010, 21:07

    é Pedro se não está acendendo não adianta lavar mesmo.
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Dez 2010, 21:10

    entao meu amigo pedro e vegetariano,pelo jeito gosta de ver dura kkkkkkkkk,aqui nao se vc gosta tanto de extrato de tomate entao ja olhou seu vaso sanitario comop deve estar kkkkkkk, aposenta esse aparelho ja teve sua vida util abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 21:11

    Ronaldo Fontela escreveu:Pedro, mas ela da aquela subida e descida quanto o mecanismo sobe? Mesmo se estiver sem cd assim que sobe ela da uma mexida procurando, se isso não ocorre é falta de alimentação.

    ******************Pedro Gaúcho diz: èla,apos encaixar tudo no lugar,mesmo sem o disco,a ótica fica:sobe e dece,...sobe,e dece...procurando,pra cima e pra baixo...e até empurrei o carrinho da ótica,e liguei,e este veio até o centro,e fica procurando,com a lente subindo e decendo...,mas não acende,escureci a oficina aqui,que nen a cadeira achei,quase sentei numa cce....rssrsss
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Dez 2010, 21:13

    sera q vc nao ia sentar em outra coisa kkkkkkkk
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 21:18

    Sou bom de garfo,um dos meus esportes preferido,é comer bem...só coisa boa.É strutz,acho que deu...só um milagre agora.Vou largar de mão,quém sabe...é que fui treinado,a pegar um aparelho,e ir até o fim,esgotando todas possibilidades,mas o valor do conserto,é pouco,mas nen foi pelo valor,até gosto de consertar...o legal foi aquéla engrenagem do panasonic,funcionar no lugar.Uma ótima noite de Sabado a todos,um Bom Domingo.Muito obrigado,vou ainda verificar,uns cce aqui,de 1 cd,pra ver se ha alguma unidade parecida...pra semana...Com um abraço do tamanho do Rio Grande Pedro Gaúcho
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 21:28

    O Tomate tem alguma fixação extranha,mas se voces vicem,minha casa,esta tomada,de aparelhos,e são 140 metro quadrados,vou ter que dar um geito,colocar uma venda nos olhos,e ir atirando tudo na calçada,ta lôco,quando eu olho na minha volta,e no escuro de noite...sóp tem um trilhozinho,pra andar,e se cuidando,ja estou com as canélas em frangalhos,de tanta canelada,outro dia quebrei duas costélas,cai com um cinescópio,quase me matei...enganchou a sandalha numa maquina de um video sharp,que eu não vi mais nada,e cai abraçado ao tubo...bom agarrei o desgraçado do video, atirei la no mato...se contar,deve ter,umas 250 tv....ta demais...meu Deus...daqui uns dias vou ter que armar a barraca,deixar só as sucatas dentro de casa...eu ir morar na barraca.Como junta tanta coisa assim?...Meu Deus...e depois,que eu fui,no hospital,me enfaixaram,todo o torax,e eu fui dormir...inchou,e não houve espanção,por causa das faixas apertadas,e eu me alevantei,quase enlouquecido,sem ár...minha sorte que a minha mulhér atinou,desenrrolar as faixas,eu não conseguia respirar...faixa no torax,é perigoso...fiquei,uns 10 dias parecia que tinha dois cabo de martélo solto no peito...mas colou...me esplicaram,que as ponta,e de cartilagem,e quebram-se facil.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 21:36

    Até la..techau...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Dez 2010, 21:40

    valeu pedro a descontraçao bom domingo e isso ai faça o q gosta esse e o maior prazer
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Seg 06 Dez 2010, 10:37

    Ola Amigos.Votos de uma ótima semana.Tenho duas noticias,que pode servir para outros.Entrei em contato com o posto piloto da philips em Porto Alegre,que me informa:A philips não fornece mais péças para a maioria dos aparelhos fabricados,apartir de 5 anos.*eu ja sabia disso,desde a decada de 70,não tem a engrenagem,nem a ótica.Agora uma noticia boa:A ótica CDM-12 1 tem em Porto Alegre ,na Severo Hott r$18,60 + passagens ,total:r$28,60.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Qua 08 Dez 2010, 14:43


    **************************************************
    SHUFFLE - reproduz todas as faixas de todos os discos ern ordem aleatoria. Podeser usado tambern durante a reproducao de um programa.
    **************************************************

    Coloquei a unidade ótica nova (r$18,00),mas mesmo assim,não acende o laizer na unidade. verificando a placa do cd.desconfio,daquele fio fita(flet),branco de uma polegada,e com 15 vias,que sai da bandeija,para o suporte que prende ao gabinete.ou defeito na placa do cd...a engrenagem adaptada funciona perfeitamente.

    Testadas as microchaves.Ok
    Trocado a unidade ótica,na qual vem fixado ao corpo desta,o cabo flet.
    Tem 5 volts na unidade.


    O quê seria na placa,deste philips ?...

    *****************Pedro Gaúcho diz:Troquei também o flat branco de 15 vias,coloquei novo,e ainda não acende a unidade ótica?...


    Trocado ótica ,colocado VAM 1202/01 PHILIPS ORIGINAL
    Trocado Flat branco de 15 vias(que sai da bandeija para o suporte que fixa a maquina ao gabinete)


    Nem é pelo valor do conserto,mas porque não consertar?

    Alguem ja pegou isso?...

    Não acende a ótica,e tem os 5 volts no conector da placa que conecta ao flet da ótica.Tudo esta comandando:Troca os discos,a ótica se movimenta,e a lente,mesmo sem estar acesa, fica procurando.Os discos giram,e são trocados normalmente,mas diz no painel:READING,enquanto o disco esta girando,ea lente procurando,e em seguida diz: NO DISC.A gaveta abre e fecha normal.Não acende a ótica.

    PLACA DO CD AFIXADA A GAVETA DOS 3 CD:

    Este aparelho da philips de 3 cd,utiliza uma placa na parte do cd,aonde são fixado a esta os dois motores,eo cabo flat da ótica(esta cabo flat da ótica é fixado permanete ao corpo desta),e aonde estão 3 micro chaves,mas estas foram testadas,e estão conectadas as alavancas,que as acionam.uma placa de 5cm x 15 cm.

    Alguem sugere algo?...Ou ja pegou um assim?...

    de não acender a unidade ótica?...


    Última edição por Pedro Gaúcho em Sáb 11 Dez 2010, 14:47, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 11 Dez 2010, 14:15

    .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 11 Dez 2010, 15:04

    Pedro Gaúcho escreveu:
    **************************************************
    SHUFFLE - reproduz todas as faixas de todos os discos ern ordem aleatoria. Podeser usado tambern durante a reproducao de um programa.
    **************************************************

    Coloquei a unidade ótica nova (r$18,00),mas mesmo assim,não acende o laizer na unidade. verificando a placa do cd.desconfio,daquele fio fita(flet),branco de uma polegada,e com 15 vias,que sai da bandeija,para o suporte que prende ao gabinete.ou defeito na placa do cd...a engrenagem adaptada funciona perfeitamente.

    Testadas as microchaves.Ok
    Trocado a unidade ótica,na qual vem fixado ao corpo desta,o cabo flet.
    Tem 5 volts na unidade.


    O quê seria na placa,deste philips ?...

    *****************Pedro Gaúcho diz:Troquei também o flat branco de 15 vias,coloquei novo,e ainda não acende a unidade ótica?...


    Trocado ótica ,colocado VAM 1202/01 PHILIPS ORIGINAL
    Trocado Flat branco de 15 vias(que sai da bandeija para o suporte que fixa a maquina ao gabinete)


    Nem é pelo valor do conserto,mas porque não consertar?

    Alguem ja pegou isso?...

    Não acende a ótica,e tem os 5 volts no conector da placa que conecta ao flet da ótica.Tudo esta comandando:Troca os discos,a ótica se movimenta,e a lente,mesmo sem estar acesa, fica procurando.Os discos giram,e são trocados normalmente,mas diz no painel:READING,enquanto o disco esta girando,ea lente procurando,e em seguida diz: NO DISC.A gaveta abre e fecha normal.Não acende a ótica.

    PLACA DO CD AFIXADA A GAVETA DOS 3 CD:

    Este aparelho da philips de 3 cd,utiliza uma placa na parte do cd,aonde são fixado a esta os dois motores,eo cabo flat da ótica(esta cabo flat da ótica é fixado permanete ao corpo desta),e aonde estão 3 micro chaves,mas estas foram testadas,e estão conectadas as alavancas,que as acionam.uma placa de 5cm x 15 cm.

    Alguem sugere algo?...Ou ja pegou um assim?...

    de não acender a unidade ótica?...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 11 Dez 2010, 18:13

    Pra mim é o cabo flat mesmo, por isso anteriormente eu perguntei se ela se movia para cima e para baixo, como isso acontece, mas ela não acende, mesmo com uma nova, o mais provável é ter problema aí no flat.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 11 Dez 2010, 19:10

    Ronaldo Fontela escreveu:Pra mim é o cabo flat mesmo, por isso anteriormente eu perguntei se ela se movia para cima e para baixo, como isso acontece, mas ela não acende, mesmo com uma nova, o mais provável é ter problema aí no flat.


    *******************Pedro Gaúcho diz:Ola Amigo Ronaldo Fontela,sim,eu havia notado sua dica,mas eu havia testado a continuidade do cabo branco,posivel de se testar.Este aparelho uza dois cabos tipo fio fita,na parte do cd,ou seja na bandeja...1 destes éo que normalmente vem em todos,éo que liga direto na unidade meio amaronzado ou caramelado transparente(este ja vem fixo no corpo da unidade) e a placa....o outro cabo,acho que se chama flat,ou fio fita....esta mais abaixo,é branco de 15 vias,esta abaixo e acompanha,a outra parte da bandeja,e este eu havia testado,mas marcava bom,sendo que assim mesmo eu coloquei 1 novo de 15 vias,ecoloquei a unidade nova,mas esta o mesmo defeito(melhorou um pouco,pois agora o disco roda sempre,ao colocar o cd,mas da NO DISC)...retirando o CD,e acionando...nota-se,que: A lente entra em posição de inicio de leitura,fica subindo e decendo,parecendo procurar fóco...mas não se nota acender...e no pino 7, do flat da unidade,conforme o esquema,marca 5 volts,e confere...tem os 5 volts...vou tentar trocar alguns capacitores ali eletroliticos,nesta placa do cd,talves....se eu tive-se derrepente outra,destas placas ali,é uma de 15 x 5 cm mais ou menos,aonde conecta o cabo flat da unidade,eu até experimentaria...o defeito pode estar nesta placa talves,na placa do cd,nesta que fica sob a bandeija dos 3cd.

    Não acende(ao menos não noto,como sempre persebi em todos os centenas de outros de outras marcas)

    Foi trocado:

    Unidade nova(colocado philips VAM 1202/01 )
    Cabo flat novo(ja vem com a unidade)
    cabo flat(o segundo da bandeja,o branco de 125 vias)


    ....mas não acende.


    Última edição por Pedro Gaúcho em Sáb 11 Dez 2010, 19:26, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 11 Dez 2010, 19:24

    Eu largo este aparelho,apos fazer alguns testes e verificações,e vou trabalhar em outras coisas,volta e meia dou uma pegada de novo neste,mas ta danado este philips...(será que derrepente eu deveria criar outro tópico?...ja que este no titulo é sobre engrenagem,mas a engrenagem eu ja consegui resolver?...)...ou ficar no mesmo tópico?...Agora é outro defeito...é que não acende a unidade.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 11 Dez 2010, 21:19

    Pedro Gaúcho escreveu:Eu largo este aparelho,apos fazer alguns testes e verificações,e vou trabalhar em outras coisas,volta e meia dou uma pegada de novo neste,mas ta danado este philips...(será que derrepente eu deveria criar outro tópico?...ja que este no titulo é sobre engrenagem,mas a engrenagem eu ja consegui resolver?...)...ou ficar no mesmo tópico?...Agora é outro defeito...é que não acende a unidade.

    Pode seguir neste tópico mesmo, mas o serviço que vai ser dificil este, hehehe boa sorte.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Dom 12 Dez 2010, 19:08

    lembrei-me daquela lg,que eu consertei,mas foi um baita baile,com os capacitores novos,e que vinham de fabrica defeituosos.como diz alguns clientes;`´ha...é só uma coisinha qualquér aí...´´...hahahahaaa..rsssrsrss..o problema é encontrar a tal coizinha...rrssrssss..vamos ver,tentando...(aquela idéia de fazer engrenagem,que o Brecha postou,é nota mil...beleza hein...)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Dom 12 Dez 2010, 19:16

    faz q nem a sandra sa diz joga fora no lixo kkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sex 17 Dez 2010, 02:32

    Este rapais Rocklando89,me salvou com o esquema...agora sai...porque meus Amigos,este modêlo é diferente de todos os outros AS765c...observem que após a barra ha o numero 21...eu nunca iria encontrar este esquema se não foce a ajuda deste rapais aí que citei,o qual sou muito agradecido a Ele,agora ja estou localizado no defeito deste aparelho...aguardem o resultado....este esquema a philips fez um encherto entre este modêlo,e este: FW339+316+356.pdf...na verdade por dentro,este na parte do CD,é o AS765c/21...antes eu não conseguia me localizar,pois o modelo,não conferia com o manual de mesmo modêlo,porem,os manuais estão sem este detále: /21...aguardem..não fechem o tópico aqui ainda...retorno em seguida...

    https://eletronica2002.forumeiros.com/t51623-preciso-do-esquema-som-philips-as765c-21-resolvido
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidad Sáb 18 Dez 2010, 10:57

    Não foi possivel resolver o defeito de não acender a unidade ótica,devido as muitas confusões no esquema deste modêlo.Este numero de modêlo,a placa que vai na bandeija dos CD,a que conecta a unidade ótica,esta placa não confere com o manual de serviço,sendo que exatamente este manual não me foi possivel encontrar com todas as letras e numeros: AS765C/21.((Só encontrei AS765c,e outros,que não conferiram na totalidade,algumas placas conferem outras não,o que não tem em um,tem em outro...fica confuso)).Foi resolvido o problema da engrenagem com a adaptação,mas a unidade ótica não foi possível faze-la acender,a tenção de 5v,iniciava e caia logo em seguida,mesmo com varios esquemas aqui,verificando,uma parte conferia com outro modêlo de manual,outra parte com outro...e não consegui neste aqui,identificar da onde partia os 5 volts,pois,também,são muitos cabos,tipo fio fita cinzas,conecções pra todo lado,internamente,que após instalar outra unidade,se tornou econômicamente inviavel o conserto,sendo que o principal problema mesmo,é este desacerto entre o modêlo do aparelho,e uma parte em cada manual de serviço de outros modêlos.Talvez se foce encontrado o modêlo /25 foce mais facil.Dou como resolvido,a engrenagem ficou boa,aprendi um bom bocado com este aparelho,no caso das engrenagens,aonde recebi esta ótima dica do Amigo Brecha de como fabricar,copiar uma engrenagem em molde de silicone,valeu.não consegui resolver o problema de não fazer a leitura dos discos.Muito agradecido a todos que perticiparam deste tópico,e de um outro que éra para conseguir o esquema.Entreguei sem conserto.Muito obrigado a todos vocês.Nós não somos Deus,somos técnicos.Pedro Gaúcho
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sáb 18 Dez 2010, 12:03

    Que pena que não conseguiu Pedro, além de comprar a unidade nova, perdeu bastante tempo nele, mas isto é assim mesmo, faz parte do ofício.

    Bom final de semana e grande abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    SOM PHILIPS MOD: AS765C/21   p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO) Empty Re: SOM PHILIPS MOD: AS765C/21 p/ 3CD ENGRENAGEM QUEBRADA(RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos