Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Tablet POSITIVO YPY 10 - Solicito esquema
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyHoje à(s) 00:47 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyHoje à(s) 00:38 por MARIO Y. SEGAWA

» Taramps hd 1600 entrando em proteção em 13.8v
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyOntem à(s) 17:18 por denis00eletronica

» mini system toshiba MS9050 sem som
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyOntem à(s) 12:45 por Micael Silva

» System Sony FST ZUX9 Não funciona USB e nem funciona CD
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyOntem à(s) 05:22 por Braune

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptySex 14 Jun 2024, 19:00 por adriano cesar

» stand by o desperdicio silencioso de energia.
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptySex 14 Jun 2024, 13:20 por jailton da silva santos

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQui 13 Jun 2024, 18:37 por Paranista

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQui 13 Jun 2024, 18:35 por Paranista

» Tv hbtv Buster 32l05hd com linhas e imagem travando,e duplicando sem definição.
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQui 13 Jun 2024, 18:33 por Paranista

» tv philips 46pfl7007h12 não liga
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQui 13 Jun 2024, 18:32 por Paranista

» Behringer NU1000DSP em proteção
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQui 13 Jun 2024, 11:18 por nagkiller

» Amplificador, Crown, XLS2500, ruídos na saída
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQui 13 Jun 2024, 11:18 por nagkiller

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQua 12 Jun 2024, 13:53 por nagkiller

» tv cce lk32g preciso do esquema
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 11 Jun 2024, 22:07 por nagkiller

» Som Sony LBT-A20 - Tem Stand by mas não liga.
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 11 Jun 2024, 15:38 por sugeda

» Som Sony FH W55AV placa do cd com defeito
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 11 Jun 2024, 14:39 por Eduardo Toda

» tv plasma mod. 50pa4500 imagem granulada.
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 11 Jun 2024, 14:36 por jose ribamar reis

» receiver sony STR-DH820 NÃO LIGA nem stand by
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 11 Jun 2024, 12:44 por Eduardo Toda

» Mesa de som Lelong modelo LE712 com um CI tostado
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 11 Jun 2024, 11:31 por Raposao486

» Esquema Som LBT-A20 SONY
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 11 Jun 2024, 09:57 por Fadul

» Tv cl29k40mq gera e fica piscando
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 11 Jun 2024, 09:52 por WALTER JANSEN

» tv lg 52lg50fd tela preta
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptySáb 08 Jun 2024, 08:57 por Rafael2

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptySex 07 Jun 2024, 20:58 por francisco constantino

» Algum amigo sabe onde encontro o software willem
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQui 06 Jun 2024, 02:27 por nagkiller

» Fonte Usina Spark 200A- coolers não acionam
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQua 05 Jun 2024, 22:33 por Rafael2

» TV LG MOD: 50PN4500
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyQua 05 Jun 2024, 20:47 por Viana*

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 04 Jun 2024, 22:32 por Carlos Calora

» Caixa de som staner kute 16..com distorção ao aumentar o volume.
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptyTer 04 Jun 2024, 17:23 por WALTER JANSEN

» Note book samsung np300e5k nao aciona hd
PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). EmptySeg 03 Jun 2024, 17:13 por MAURO BRANDAO

Quem está conectado?
185 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 184 visitantes :: 2 motores de busca

MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    5 participantes

    Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qua 31 Mar 2010, 12:38

    Ola amigos!
    Chegou aqui na minha oficina um PlayStation2 SCPH-90006 que só le CD de musica e DVD,mais CD de jogos nem pensar.
    Não é meu forte video game e sei que tem muitos amigos ai que entende bem desse game e principalmente referente a desbloqueio do mesmo.
    O cliente falou o seguinte!
    Disse que comprou o mesmo na loja ja desbloqueado e depois de um ano +ou- ele apresentou esse defeito ai.
    Como ele está lendo CD e DVD ja tirei a hipotese de leitor ou algo parecido,acredito que seja algum defeito de desbloqueio ou configuração.
    Se alguem tiver alguma dica é bem vinda,desde ja agradeço a atenção!!!


    Última edição por mauricio ribeiro em Qua 07 Abr 2010, 11:37, editado 1 vez(es)
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Tony Eletronica Qua 31 Mar 2010, 14:02

    Mauricio, game tambem não é meu forte,mas acho que tenha algo a ver
    com a memoria,visto que ele precisa armazenar dados durante o jogo,
    já pras outras funções ele não precisa armazenar nada,
    espero que te ajude,mas acho que no forum tem alguem mais qualificado
    que eu nesse setor,boa sorte.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qui 01 Abr 2010, 09:52

    Obrigado Tony pela dica!!!!
    Eu ainda nem abri o game ainda porque estou desconfiado que seja configuração e o mesmo está lacrado de fabrica ainda.Vou aguardar mais sugestões de nossos amigos aqui do forum,dependendo das sugestões ai eu parto para a analise interna do game.
    Agradeço sua opinião que é bem vinda para mim!!!Abraços amigo e valeu mesmo.
    Sei que tem amigos aqui no forum que é fera nisso e vou ficar aqui no aguardo e torcendo para que algum deles vejam esse meu tópico.Até+
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qui 01 Abr 2010, 16:01

    Ola amigos é o seguinte!!!
    Tem um amigo meu aqui que tem um igualzinho até o modelo é igual e então eu fiz o seguinte:
    Ligo o vedeo game e mantenho precionado a tecla bolinha e triangulo ao mesmo tempo e entra no MENU(INFINITY CONFIGURATION MENU).
    Comparei as configuração do game do meu amigo com o que está aqui comigo e tem uma posição na configuração que está desativada e não sei como ativar,é a segunda linha da configuração que está assim:

    Y SCREEN FIX:OFF
    Essa posição está off e deveria estar em ON
    Todas as outras configurações estão atuando on e off,mais essa não,pois quando vou selecionar esse item ai Y SCREEM FIX:OFF ele pula a linha e não é possivel mudar essa configuração.
    ALGUEM SABE O QUE FAZER?ALGUEM ME DA UMA LUZ!!!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por itamar dos santos Qui 01 Abr 2010, 16:13

    o seu problema pode estar no chipe de desbloqueio .alem dessas configurações que vc está falando dá uma verificada nas conequições ,
    pois os fios são muito fino e geralmente quebra próximo da solda .
    se conferir tudo e não resolver o problema ele deve ser substituido!!
    itamar dos santos
    itamar dos santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 418
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : contagem m.g.
    Data de inscrição : 04/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qui 01 Abr 2010, 16:44

    Valeu amigo Itamar dos Santos,vou abrir o game e checar esses itens citados por vc amigo!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qui 01 Abr 2010, 18:40

    itamar dos santos escreveu:o seu problema pode estar no chipe de desbloqueio .alem dessas configurações que vc está falando dá uma verificada nas conequições ,
    pois os fios são muito fino e geralmente quebra próximo da solda .
    se conferir tudo e não resolver o problema ele deve ser substituido!!


    Ola amigo Itamar,tudo bem!?
    Eu abri o video game e vai bastante fio neste chip ai de desbloqueio e realmente vc tinha razão no que falou.
    Encontrei um fio solto que vai soldado nos terminais de um CI SMD bitelão da placa e esses fios ai está em cima dele colado com uma fita durex,mais só que é o seguinte amigo!!!
    É muito fininho esses terminais do IC e vai ser embaçado soldar esse fio ai novamente,nem me atrevi fazer isso,pois é muito fininho mesmo amigo,se eu meter o soldador ai vai virar uma meleca e vai piorar a situação do game,e pelo que notei os outros fios parece que nem é soldado parece até que está colado e é bem milindroso.
    VC TEM ALGUMA DICA DE COMO DEVEREI FAZER ESSE MANUTENÇÃO AI AMIGO?
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por itamar dos santos Qui 01 Abr 2010, 20:31

    olha meu amigo Maurício eu faço o trabalho de desbloqueio e realmente é muito difícil.agora dar esse reparo é mais complicado ainda mais com jeito da certo .o que não pode é vc esquentar a cabeça pq se não vc danifica essa placa .mais vamos lá
    vc tem que ter um soldador de 30w pra baixo com a ponta bem fina uma lupa boa, se for aquela de cabeça é melhor ainda pois vc vai prescisar das duas mãos livres.e se no momento em vc começar a fazer o serviço alguem te incomodar deixa pra depois e tudo vai dar certo.
    em um outro forum um amigo me ensinou a cortar pedacinhos de lata de refrigerante e colocar entre os pinos do ci para evitar que a solda se junte aos pinos do ci mais nunca fiz isso não .
    se puder tbem usa uma solda bem fininha isso te ajuda muito abçosss!!
    itamar dos santos
    itamar dos santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 418
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : contagem m.g.
    Data de inscrição : 04/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Rona Qui 01 Abr 2010, 20:45

    Eu trabalho com manutenção de games e para fazer essa solda você precisa de um ferro de 20w ou 30W de ponta fina. Estanhe a ponta do fio que será soldado no CXD(nome do CI), alinhe-o com o pino do CI onde o fio será soldado e faça uma solda rápida e precisa, não precisa manter a ponta do ferro por muito tempo, se não soltará os outros fios, um simples toque já é o suficiente.
    Rona
    Rona
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 284
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : São Paulo
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Sex 02 Abr 2010, 10:16

    Obrigado Itamar!!!Obrigado Rona!!!
    Vou tentar fazer esses procedimentos com bastante calma e depois eu retorno...Agradeço a vcs pelas dicas que estão sendo de extrema importancia.
    Se o cara tiver tremedeira nem pensar em fazer esse tipo de reparo porque se não faz caca rsrsrsr....
    Depois eu retorno!!!
    Estava pensando tambem em fazer esse reparo com o Kit SMD que possui um liquido que evita que a solda pegue no outro terminal,mais vou fazer o que vcs me ensinaram...
    Obrigado e até +.....
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Rona Sex 02 Abr 2010, 16:58

    Mano não tem erro estanhe o fio, alinhe-o com o terminal a ser soldado e encoste o ferro precisamente sobre o fio, é o suficiente para fixá-lo. geralmente os pontos que são soldados nesse CI são os pontos G,H,I,E e A do chip de destravamento.
    Rona
    Rona
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 284
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : São Paulo
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por itamar dos santos Sex 02 Abr 2010, 20:05

    olha Mauricio um modo de vc segurar o fio com firmesa é com a pinça .
    primeiro vc estanhe a ponta do fio e depois pega ele com à uma distância que vc ver que é melhor .confere tudo se esta certinho ai vc vem com ferro de solda mamão com açuca!!
    itamar dos santos
    itamar dos santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 418
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : contagem m.g.
    Data de inscrição : 04/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Sáb 03 Abr 2010, 10:12

    itamar dos santos escreveu:olha Mauricio um modo de vc segurar o fio com firmesa é com a pinça .
    primeiro vc estanhe a ponta do fio e depois pega ele com à uma distância que vc ver que é melhor .confere tudo se esta certinho ai vc vem com ferro de solda mamão com açuca!!

    Valeu Itamar!!!Segunda feira eu estarei fazendo esses procedimentos ai e depois retorno com o resultado e espero que de certo amigo.Play2 eu só peguei para trocar leitor e problemas na fonte,não sou muito fã de game e tambem sou enesperiente em certos reparos nesse game,mais temos que pegar para aprender e pegar experiencia...Valeu amigo!!!Tenha um ótimo final de semana e desejo tambem uma ótima pascoa para vc e sua familia...
    Abraços e até +
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qua 07 Abr 2010, 11:36

    Ola amigos primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de vcs com essas dicar que foram fundamentais para se concretizar esse reparo...
    Eu estanhei o fio e alinhei o mesmo na direção do terminal do IC e conferi olhando com uma lupa e encostei a ponta do soldador por uns 2 segundos +ou- e parece que o fio fixou.
    Na primeira vez eu quiz cutucar para ver se soldou realmente e o danado soltou e tive que fazer novamente e nem quiz cutucar parta não soltar dinovo.
    Só olhei com uma lupa novamente para ver se não está encostando em nada e peguei uma agulha dei uma pequena mechida bem de leve para ver se realmente soldou.
    É muito milindroso essa area e confeço que estou sismado que esse fio pode soltar novamente,aparentimente parece que soldou mais tenho minhas duvidas referente aquecimento do game e soltar o danado novamente.
    Liguei o video game e o danado está lendo tudo agora!!!
    Bom a pricipio acredito que está resolvido mais estou meio sismado com essa tal solda ai.
    Fragil demais para se confiar e estou pensando aqui um simples fio ja estou sismado imagina quem pega esses games ai para instalar o tal chip e soldar todos esses fios ai,é trampo pra caramba!!!
    Agradeço mais uma vez a vcs amigos pela ajuda que me deram e estarei sempre aqui para tentar ajudar tambem na medida do possivel e que atenda os meus conhecimentos.Abraços a todos vcs e que Deus abençoe!!!!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Naldo Oliveira Qua 07 Abr 2010, 15:27

    valeu pelo retorno amigo.

    _________________
    os topicos devem ser editados sempre na orden de(APARELHO-MARCA-MODELO E DEFEITO).

    ELETRÔNICA OLIVEIRA (ORG-NALDO OLIVEIRA)

    TRABALHO COM CONSERTOS EM PLACAS DE BALANÇAS ELETRONICAS E AFERIÇAO DE PESO EM QUASE TODAS AS MARCAS COMO(FILIZOLA,TOLEDO,BALMAK,MICHELLETI,URANO,GURAL,RAMUZA,DIGITRON E OUTRAS).
    Naldo Oliveira
    Naldo Oliveira
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31731
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : remanso
    Humor : bom
    Data de inscrição : 01/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO). Empty Re: PlayStation2 SCPH-90006 Não le CD de jogos.(RESOLVIDO).

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos