Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Aparelho de som FST-ZUX9 sony
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyHoje à(s) 20:29 por Valdeni Oliveira

» philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyHoje à(s) 19:57 por Valdeni Oliveira

» Flesh nand
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyOntem à(s) 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyOntem à(s) 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyOntem à(s) 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyOntem à(s) 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

» Micro System LG Xboom CM-4740 quando aumenta o volume até o 25 aparece no display protection
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyQua 11 Set 2024, 12:54 por LuizHenrique

» Bios Placa-Mãe IPX847E1
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyQua 11 Set 2024, 11:50 por markkosvinicios

» Carga Para Teste De Corrente De Fonte De ATe 300A
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyTer 10 Set 2024, 21:21 por prisma eletronica

» SOM MINI-SISTEM MODELO HCD-EXB 8
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySeg 09 Set 2024, 23:20 por Valdeni Oliveira

» tv lg 21fd15 liga e desliga
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySeg 09 Set 2024, 23:06 por MARIO Y. SEGAWA

» TV philco ph 32n62dgb led, liga e logo em seguida apaga os leds
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySeg 09 Set 2024, 12:10 por Denerval jose de azeredo

» Tape Deck do Philips AH-928 com o canal direito mudo
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySeg 09 Set 2024, 00:27 por Rafael2

» display alguém ja comprou?
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyDom 08 Set 2024, 13:05 por CACÁ

» Tv Plasma LG 42PC1RV auto gen
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySáb 07 Set 2024, 23:27 por Rafael2

» teclado yamaha psr e313,ele não tem som mas tem áudio
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptySex 06 Set 2024, 15:45 por marcotadeu

» Lavadora Brastemp mod.BWM08A, não centrifuga
Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco EmptyQui 05 Set 2024, 21:04 por José Armando Fontoura

Quem está conectado?
307 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 305 visitantes :: 1 motor de busca

fciscofeitosa, MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    3 participantes

    Ir para baixo

    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco Empty Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    Mensagem por jhony_henrique Seg 15 Jun 2020, 21:49

    Som Aiwa Nsx v420 - modelo cx-nv420lh  série 3837
    Pessoal muito obrigado pela ajuda desde já.
    Seguinte. Uma vizinha jogou fora esse Som, Fui lá e trouxe ele pra minha casa, liguei ele e logo ele desligava.
    Procurei e li muito a respeito deste som e descobri que tinha a proteção dele, baixei então o o esquema e com as dicas encontrei o hold, que nesse meu caso é o pino 19 desliguei esse pino liguei ele e funcionou, porém a saída R dele não tá legal. Ela fica com o som baixo e rouco A L tá com o som limpinho e potente. Procurando por mais informações aqui e na internet encontrei a parte de amplificação dele. E seguindo as dicas encontrei solda fria no surround dele, que são duas entradas RCA, mas elas não estão funcionando. Achei que era os falantes de surrond que estavam queimadas, mas liguei elas na saída principal L para fazer um teste e estão funcionando normal, o problema é que elas são 16 ohms e a saída principal e 6 ohms, Então deixei somente o som principal. Fiquei imaginando se com uma saída só já toca bem esse sonzinho imagino com as duas saídas, sem contar que ele tá mono né. Então animei de procurar uma solução.

    Acredito que o proteção desarmava o som por conta deste problema, pois eu já deixei ele tocando um bom tempo com o pino 19 desconectado e não deu um problema sequer (eu sei que isso é um erro e corro o risco de torrar com tudo).

    Gostaria de umas dicas, de quais capacitores testar, porque pelo que andei lendo quando o som tá assim ou é capacitor ou os transistores.

    Procurei aqui no fórum por problemas como este, mas não encontrei nenhum com esquema parecido com o meu. Como estou começando a mexer com agora ainda sou meio leigo pra seguir a trilha corretamente, sempre me perco no caminho.

    Se alguém conseguir me dar uma ajuda serei muito grato. Nem que for pra funcionar somente o aux dele, pois eu vi que o deck tá com as borrachas arrebentadas, e não testei o cd player, mas só de funcionar as duas saídas para eu colocar no pc eu já sou uma criança feliz. palmas palmas
    jhony_henrique
    jhony_henrique
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Curioso que tem como hobby eletrônica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4
    Idade : 36
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul
    Data de inscrição : 15/06/2020

    Marcos Toni gosta desta mensagem

    Ir para o topo Ir para baixo

    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco Empty Re: Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    Mensagem por WALTER JANSEN Ter 16 Jun 2020, 18:04

    Olá Jhony, Parece que tem um interesse e tempo para aprender.
    Já adianto que neste ramo não tem receita de bolo. O negócio é catar minhoca, pegar o caniço e se munir de paciência
    Então vai uma dica: Você tem aí dois canais idênticos (L e R) Faça uma comparação entre eles (meça os mesmos pontos num e noutro, quando encontrar uma discrepância é hora de análise) A partir daí o pessoal pode ajudar. Boa diverção
    WJ
    avatar
    WALTER JANSEN
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1617
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : CANOAS/RS
    Humor : total
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco Empty Re: Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    Mensagem por jhony_henrique Ter 30 Jun 2020, 21:58

    WALTER JANSEN escreveu:Olá Jhony, Parece que tem um interesse e tempo para aprender.
    Já adianto que neste ramo não tem receita de bolo. O negócio é catar minhoca, pegar o caniço e se munir de paciência
    Então vai uma dica:  Você tem aí dois canais idênticos (L e R) Faça uma comparação entre eles (meça os mesmos pontos num e noutro, quando encontrar uma discrepância é hora de análise) A partir daí o pessoal pode ajudar. Boa diverção
    WJ

    Boa noite Walter. Arrumei um tempo aqui e fiz o que você falou, muita paciência e ir anotando tudo. Depois de um tempo medindo tudo achei um transistor Q208 - 2sc2002 em que base e emissor estava aberto. Por curiosidade, e como eu não tinha como comprar um naquele momento e como ambas saídas utilizam o mesmo transistor naquela posição, retirei o Q207 e coloquei no lugar do primeiro que estava aberto. E voialá, problema resolvido!!

    Só que agora o difícil vai ser achar esse transistor para comprar, aqui na minha cidade esquece... Missão impossível. Na internet eu encontrei mas por hora pelo frete tá enviável. Estou pensando em procurar em ferro velho pra ver se acho alguma placa que tenha esse componente.

    Vasculhando aqui na minha tranqueira, encontrei dois NPN um C1815 e BC547B  que comparando o datasheet com o 2sc2002 tem algumas características bem parecidas.

    A pergunta é... É possível fazer a substituição por um desses dois? Ou é melhor colocar o correspondente certinho?

    Desde já agradeço a qualquer opinião   pos  pos

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    jhony_henrique
    jhony_henrique
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Curioso que tem como hobby eletrônica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4
    Idade : 36
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul
    Data de inscrição : 15/06/2020

    Ir para o topo Ir para baixo

    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco Empty Re: Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    Mensagem por WALTER JANSEN Qua 01 Jul 2020, 09:39

    Olá Jhony, que bom que conseguiu.
    Quanto ao transístor, a premissa básica é tentar sempre repor componentes como projetado As vezes esta opção não pede ser atingida e se torna necessário recorrer à alternativos
    Se você realmente não encontrar o original eu sugiro colocar BC337A no lugar. É um componente fácil de encontrar e já existe no mercado a 50 anos
    Jhony, o ser humano tem, sobre os ombros, um HD com capacidade de arquivar tudo que for jogado pra dentro. Adquirir conhecimento pode ser desgastante, oneroso, cansativo..... , mas a vitória acontece dentro da gente e não tem preço.
    wj
    avatar
    WALTER JANSEN
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1617
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : CANOAS/RS
    Humor : total
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco Empty Re: Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    Mensagem por jhony_henrique Qua 01 Jul 2020, 12:03

    WALTER JANSEN escreveu:Olá Jhony, que bom que conseguiu.
    Quanto ao transístor, a premissa básica é tentar sempre repor componentes como projetado As vezes esta opção não pede ser atingida e se torna necessário recorrer à alternativos
    Se você realmente não encontrar o original eu sugiro colocar BC337A no lugar. É um componente fácil de encontrar e já existe no mercado a 50 anos
    Jhony, o ser humano tem, sobre os ombros, um HD com capacidade de arquivar tudo que for jogado pra dentro. Adquirir conhecimento pode ser desgastante, oneroso, cansativo..... , mas a vitória acontece dentro da gente e não tem preço.
    wj

    Belezera, vou tentar encontrar o correspondente, senão eu vou neste mesmo. O único problema dele é a pinagem, esse 337 a base é no centro, no c2002 é na ponta... Mas vamos ver o que eu consigo.

    E com relação a última frase, eu concordo cara... O conhecimento é oneroso, porém depois que você consegue ver que conseguir descobrir o problema e resolver e você vê funcionando é uma conquista sem preço... E isso pra tudo na vida. Nós precisamos ser menos imediatistas e focar mais no aprendizado, que uma hora gera frutos.

    Muito Obrigado por compartilhar seu conhecimento comigo!! beer
    jhony_henrique
    jhony_henrique
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Curioso que tem como hobby eletrônica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4
    Idade : 36
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul
    Data de inscrição : 15/06/2020

    Ir para o topo Ir para baixo

    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco Empty Re: Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    Mensagem por NITRO Qua 01 Jul 2020, 22:02

    jhony_henrique escreveu:
    WALTER JANSEN escreveu:Olá Jhony, que bom que conseguiu.
    Quanto ao transístor, a premissa básica é tentar sempre repor componentes como projetado As vezes esta opção não pede ser atingida e se torna necessário recorrer à alternativos
    Se você realmente não encontrar o original eu sugiro colocar BC337A no lugar. É um componente fácil de encontrar e já existe no mercado a 50 anos
    Jhony, o ser humano tem, sobre os ombros, um HD com capacidade de arquivar tudo que for jogado pra dentro. Adquirir conhecimento pode ser desgastante, oneroso, cansativo..... , mas a vitória acontece dentro da gente e não tem preço.
    wj

    Belezera, vou tentar encontrar o correspondente, senão eu vou neste mesmo. O único problema dele é a pinagem, esse 337 a base é no centro, no c2002 é na ponta... Mas vamos ver o que eu consigo.

    E com relação a última frase, eu concordo cara... O conhecimento é oneroso, porém depois que você consegue ver que conseguir descobrir o problema e resolver e você vê funcionando é uma conquista sem preço... E isso pra tudo na vida. Nós precisamos ser menos imediatistas e focar mais no aprendizado, que uma hora gera frutos.

    Muito Obrigado por compartilhar seu conhecimento comigo!! beer

    Só complementando, os BC's, até funcionam. Mas se encontrar um C1815 ou um C3198 é bem melhor. Acho que é mais fácil encontrar esses em sucata do que o C2002. Espero que consiga. Claro que já me vi obrigado a usar os BC's nestas ocasiões, rsrs.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    ...Jesus, A VERDADE ABSOLUTA!...  POR FAVOR, MEÇAM PEÇA POR PEÇA!!
    NÃO DOU DICAS POR E-MAIL OU MP...(((USEM A LÂMPADA EM SÉRIE)))
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco Empty Re: Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    Mensagem por jhony_henrique Qui 02 Jul 2020, 16:48

    NITRO escreveu:
    jhony_henrique escreveu:
    WALTER JANSEN escreveu:Olá Jhony, que bom que conseguiu.
    Quanto ao transístor, a premissa básica é tentar sempre repor componentes como projetado As vezes esta opção não pede ser atingida e se torna necessário recorrer à alternativos
    Se você realmente não encontrar o original eu sugiro colocar BC337A no lugar. É um componente fácil de encontrar e já existe no mercado a 50 anos
    Jhony, o ser humano tem, sobre os ombros, um HD com capacidade de arquivar tudo que for jogado pra dentro. Adquirir conhecimento pode ser desgastante, oneroso, cansativo..... , mas a vitória acontece dentro da gente e não tem preço.
    wj

    Belezera, vou tentar encontrar o correspondente, senão eu vou neste mesmo. O único problema dele é a pinagem, esse 337 a base é no centro, no c2002 é na ponta... Mas vamos ver o que eu consigo.

    E com relação a última frase, eu concordo cara... O conhecimento é oneroso, porém depois que você consegue ver que conseguir descobrir o problema e resolver e você vê funcionando é uma conquista sem preço... E isso pra tudo na vida. Nós precisamos ser menos imediatistas e focar mais no aprendizado, que uma hora gera frutos.

    Muito Obrigado por compartilhar seu conhecimento comigo!! beer

    Só complementando, os BC's, até funcionam. Mas se encontrar um C1815 ou um C3198 é bem melhor. Acho que é mais fácil encontrar esses em sucata do que o C2002. Espero que consiga. Claro que já me vi obrigado a usar os BC's nestas ocasiões, rsrs.


    Então cara, moro na mesma cidade que você  kkkkk ... Eu fui lá na sua loja pra ver se encontrava o c2002, mas esse é dificil mesmo. Eu tenho o c1815 em casa novo, mas fiquei com receio de por ele pela corrente max de base ser 150 mA, e o c2002 ser de 300 mA. Porque os outros parâmetros são idênticos. Ai como o Walter disse que o Bc337 era um bom substituto eu fui procurei em sucata e encontrei um. Ajeitei ele lá na placa, pois a pinagem é diferente e funcionou. Agora fiquei na duvida se deixo esse ou troco pelo c1815. O 1815 bate na pinagem do c2002, mas na questão de performance eu tenho essa duvida da corrente na base...
    jhony_henrique
    jhony_henrique
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Curioso que tem como hobby eletrônica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4
    Idade : 36
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul
    Data de inscrição : 15/06/2020

    Ir para o topo Ir para baixo

    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco Empty Re: Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    Mensagem por NITRO Sex 03 Jul 2020, 23:19

    jhony_henrique escreveu:Então cara, moro na mesma cidade que você  kkkkk ... Eu fui lá na sua loja pra ver se encontrava o c2002...

    Nossa! Eu nem vi a cidade. Foi mal vizinho. Então, se você tem dúvidas a respeito da corrente que é de COLETOR e não de base, pode usar o BC337. Mas, ao contrário do 2SC2002, o BC337 suporta menor tensão entre Coletor e Emissor, apenas 45V, contra 60V do 2SC2002!! Mas funciona sim, e desde que se respeitem as impedâncias de saída, normalmente 6 ohms por canal, não vejo problemas. Se o aparelho vai ficar com você mesmo, então já pode por para tocar!! rsrs.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    ...Jesus, A VERDADE ABSOLUTA!...  POR FAVOR, MEÇAM PEÇA POR PEÇA!!
    NÃO DOU DICAS POR E-MAIL OU MP...(((USEM A LÂMPADA EM SÉRIE)))
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Marcos Toni gosta desta mensagem

    Ir para o topo Ir para baixo

    Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco Empty Re: Som Aiwa Nsx V420 - Saída R com som fraco e rouco

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos