Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyHoje à(s) 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyHoje à(s) 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyHoje à(s) 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyOntem à(s) 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyOntem à(s) 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyOntem à(s) 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyOntem à(s) 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyOntem à(s) 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyOntem à(s) 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyTer 17 Set 2024, 00:04 por valnei.2012

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

» Micro System LG Xboom CM-4740 quando aumenta o volume até o 25 aparece no display protection
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyQua 11 Set 2024, 12:54 por LuizHenrique

» Bios Placa-Mãe IPX847E1
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyQua 11 Set 2024, 11:50 por markkosvinicios

» Carga Para Teste De Corrente De Fonte De ATe 300A
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyTer 10 Set 2024, 21:21 por prisma eletronica

» SOM MINI-SISTEM MODELO HCD-EXB 8
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySeg 09 Set 2024, 23:20 por Valdeni Oliveira

» tv lg 21fd15 liga e desliga
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySeg 09 Set 2024, 23:06 por MARIO Y. SEGAWA

» TV philco ph 32n62dgb led, liga e logo em seguida apaga os leds
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySeg 09 Set 2024, 12:10 por Denerval jose de azeredo

» Tape Deck do Philips AH-928 com o canal direito mudo
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySeg 09 Set 2024, 00:27 por Rafael2

» display alguém ja comprou?
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyDom 08 Set 2024, 13:05 por CACÁ

» Tv Plasma LG 42PC1RV auto gen
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySáb 07 Set 2024, 23:27 por Rafael2

» teclado yamaha psr e313,ele não tem som mas tem áudio
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptySex 06 Set 2024, 15:45 por marcotadeu

» Lavadora Brastemp mod.BWM08A, não centrifuga
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyQui 05 Set 2024, 21:04 por José Armando Fontoura

» Amplificador delta dbr 306 100 wats - Solicito esquema
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyQui 05 Set 2024, 13:12 por Marcelo jose da apresenta

» cubo baixo voxstorm 125 - Solicito esquema.
BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? EmptyQui 05 Set 2024, 10:29 por jailton da silva santos

Quem está conectado?
265 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 261 visitantes :: 1 motor de busca

albach, CEeletronica, MARIO Y. SEGAWA, Valdeni Oliveira

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    +36
    obninformatica
    Michel Chagas
    osmar silva
    chico feitosa
    Marcelotronic
    eletronica-nordeste
    pramil
    antunes
    batata
    baixista
    Eletrônica Pilar
    luiztatui
    v@lentim
    marcos_pcsul
    j.bs62
    Roberto Albuquerque
    Jandui Cavalcante
    ELETRONICA MINAS
    NITRO
    SERGIO ELETRONICA
    eldair
    sidinei
    charles josé cipriano
    Juraya eletronica
    uhindson labad monteclaro
    beneramos
    Valdeni Oliveira
    kazuza
    ASSISTEC
    evandoviana
    Denylson
    Railson
    Roberto Soares
    andres_andersen
    anderson_josenasc
    ELETROMEM
    40 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Convidad Sex 26 Fev 2010, 10:38

    Ola Amigos.Desculpe-me este tópico,mas acho em minha opnião muito nescessário.Acho eu que devemos analisar,aquele que pergunta sobre um determinado defeito,para avaliarmos se realmente,a pessoa que se escreveu no Forum,é realmente um técnico,ou alguém,que não sendo técnico,esta registrado para tirar o pãozinho da boca dos filhos do rádio técnico,do técnico da região.Sei que há aqueles,que sem saber nada de eletrônica,chafurdam os aparelhos,e que quérem tudo de mão beijada,sem terem a nescesidade de estudarem,o quanto Nós técnicos estudamos e sofremos para aprender ésta Nóbre Profissão.Acho eu que sempre devemos avaliar a maneira que uma pessoa pergunta,sobre o defeito,sobre o aparelho,que não funciona,para sabermos idenficar se realmente é um ´Técnico e darmos a Este nóssas dicas,mas se não for um Técnico acho que não devemos dar dicas á BICÃO,oportunistas,que quérem somente dar um *pingo de sólda(*soldar não é pingar) tirando o pãozinho da boca do Técnico verdadeiro.Aos BICÂO devemos é manda-los levar seu aparelho ao técnico eletrônico de sua região.Pois tem BICÂO,que depois de furungar o aparelho leva para o coitado do Técnico aquéla bixeira.....e chega dizendo: ``Eu entrei num forum na internét,eos caras me diceram pra trocar o CI ,mas acho que troquei o CHIP errado,ou inverti alguma pérninha !...´´.....Vamos ajudar quém é Técnico com nóssas dicas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Convidad Sex 26 Fev 2010, 11:14

    .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por ELETROMEM Sex 26 Fev 2010, 11:44

    Se eu deconfio que não é um tecnico eu não respondo
    ELETROMEM
    ELETROMEM
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Trabalho desde 2001
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 594
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Rio Grande do Sul Torres -rs
    Data de inscrição : 18/08/2009

    http://www.eletronicadownloads.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por anderson_josenasc Sex 26 Fev 2010, 12:17

    olha eu acho esse assunto uma coisa meio complicada, curiosos tem por todos lugares mas se tratando de eletrônica, aquele que não tem nenhuma noção não vai muito longe.
    anderson_josenasc
    anderson_josenasc
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 481
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : são joão del rei MG
    Humor : bom
    Data de inscrição : 13/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por andres_andersen Sex 26 Fev 2010, 12:39

    Concordo com os colegas, não tem nada mais chato do que vc pegar um aparelho tudo manuseado, e ainda o cliente chega dizendo, " ele parou e não sei porque, deve ser um fio solto...", aí vc abre e ve o aparelho mexido, faltando peças, soldas retiradas, vc liga para o cliente e ele diz, o meu cunhado, ou o meu sobrinho deu uma olhadinha, eu fico muito chateado, não sei onde vcs moram , mais na minha região, os clientes em geral menospreçam muito o nosso serviço, aqui tem muito aqueles espertinhos aos que vc troca um transistor queimado passa um valor de R$70, e eles vem falando " 50 paga, não te levou meia hora resolver".
    Desculpem o desabafo, mais isso esta acontecendo de mais por aqui.
    Abraços.
    andres_andersen
    andres_andersen
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 185
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Espirito Santo - Cariacica
    Humor : Bom , serio. Gosto de piadas e conversa distraida mais com educação.
    Data de inscrição : 26/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Convidad Sex 26 Fev 2010, 15:23

    Ola Amigo Andres_andersen,isto que Voce diz,é pessoas que não respeita os outros.Todo profissional merecem respeito.Eu,não suporto,não tenho muita paciencia quando me desrrespeitam na oficina,eu dou nos dedos,uma boa resposta,e se o sujeito ainda achar que tem razão,péço para não me procurar mais.Eu quéro é trabalhar em Paz,sendo respeitado,assim como eu respeito os outros.Eu nasci dentro de oficina de eletrônica,literalmente,antigamente se nascia em casa,e me criei,entre rádios ,eletronicos e tv,éram meus brinquedos.Estou com 52 anos,e meu falecido Pai,iniciou esta minha oficina em 1940,de maneiras que não tenho muita paciência com quem não me respeita.Fico indignado,com este tipo de coisas,quando alguém desrrespeita um profissional.É uma miséria cultural,e desmerece o serviço do técnico,eu lamento isto ocorrer com Você ai,é falta de respeito.Eu ja diria em um caso destes:`´ ACHO BOM O SENHOR ME RESPEITAR COMO PROFISSIONAL QUE SOU´´eu dou nos dedinho.....não quéro dizer que recomendaria agir assim,cada um,cada um.Eu sou de um Geito.Quém me respeita,merece respeito,Eu respeito querendo o mesmo.Fazer aos outros o que queremos para Nós.Ésta minha Filosofia,pois sempre tive opinião própia.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Roberto Soares Sáb 27 Fev 2010, 09:30

    Ola amigos lendo o tópico feito pelo amigo Pedro gaúcho,acho que ele tem rasão eu mesmo ajudo pessoas que não tem nada aver com a profição, e prejudicando proficionais de outras cidades, vou observar melhor a quem ajudar. BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Railson Sáb 27 Fev 2010, 09:49

    Pedro Gaúcho escreveu:Ola Amigos.Desculpe-me este tópico,mas acho em minha opnião muito nescessário.Acho eu que devemos analisar,aquele que pergunta sobre um determinado defeito,para avaliarmos se realmente,a pessoa que se escreveu no Forum,é realmente um técnico,ou alguém,que não sendo técnico,esta registrado para tirar o pãozinho da boca dos filhos do rádio técnico,do técnico da região.Sei que há aqueles,que sem saber nada de eletrônica,chafurdam os aparelhos,e que quérem tudo de mão beijada,sem terem a nescesidade de estudarem,o quanto Nós técnicos estudamos e sofremos para aprender ésta Nóbre Profissão.Acho eu que sempre devemos avaliar a maneira que uma pessoa pergunta,sobre o defeito,sobre o aparelho,que não funciona,para sabermos idenficar se realmente é um ´Técnico e darmos a Este nóssas dicas,mas se não for um Técnico acho que não devemos dar dicas á BICÃO,oportunistas,que quérem somente dar um *pingo de sólda(*soldar não é pingar) tirando o pãozinho da boca do Técnico verdadeiro.Aos BICÂO devemos é manda-los levar seu aparelho ao técnico eletrônico de sua região.Pois tem BICÂO,que depois de furungar o aparelho leva para o coitado do Técnico aquéla bixeira.....e chega dizendo: ``Eu entrei num forum na internét,eos caras me diceram pra trocar o CI ,mas acho que troquei o CHIP errado,ou inverti alguma pérninha !...´´.....Vamos ajudar quém é Técnico com nóssas dicas.

    Concordo plenamente com o colega, pois aqui mesmo no fórum já peguei vários espertinhos querendo dicas. Você percebe logo de primeira que eles não são do ramo e estão querendo apenas "pescar" as nossas dicas. Realmente temos que prestar bastante atenção para não sair dando dicas a qualquer um.

    Valeu
    Railson
    Railson
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Aprendiz
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1279
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Natal-RN
    Humor : bem humorado
    Data de inscrição : 14/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Denylson Sáb 27 Fev 2010, 09:59

    Como já temos feito aqui no fórum, é fácil "quebrar as pernas" de um curioso: basta respondermos com perguntas usando nossa linguagem técnica que certamente o curioso não vai entender e portanto irá desistir ou então estudar para ser um Técnico de fato.

    _________________
    Caro usuário, você não postando seu tópico de maneira correta com MARCA/MODELO/DEFEITO nesta ordem no TÍTULO, estará indo de encontro as regras deste FÓRUM, podendo ficar sem respostas e até ter sua mensagem excluída.
    Contamos com sua colaboração!
    Obrigado!
    Denylson
    Denylson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 21 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1180
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Guarulhos/SP
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 24/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por evandoviana Sáb 27 Fev 2010, 10:15

    Amigos acho q da pra reconhecer +ou- quem e BICAO,ex: aquele que so pede,pede,pede informaçao e nao posta nada aki no forum,alem de pedidos de SOS.Vamos ficar atento pois podemos comfundir um colega de profiçao c/bicao...Abraço a todos ;)
    evandoviana
    evandoviana
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003 trabalhando por conta propria
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2655
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : Capinzal do Norte-Ma
    Data de inscrição : 12/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por ASSISTEC Sáb 27 Fev 2010, 14:37

    Sei não, muito radicalismo. Não sei os amigos aí de cima, mas garanto que 90% dos que começaram na eletrônica e tiveram acesso a internet, pediram ajuda em foruns, quando estavam principiando na profissão. Eu mesmo perguntava demais quando não sabia quase nada, afinal os foruns estão aí pra isto mesmo, não vejo nada errado. Quantos aqui não se interessam por outros assuntos, que não a eletrônica, e vão tirar as suas dúvidas em outros foruns? A exemplo, como criar seu pássaro, como trocar o óleo de sua moto, etc., etc. e etc.


    Última edição por ASSISTEC em Sáb 27 Fev 2010, 20:10, editado 1 vez(es)
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Convidad Sáb 27 Fev 2010, 15:05

    Imagina o sugeito chegar em sua oficina e falar assim largando uma tv no balcão:`´me alcanse uma chave para eu abrir este aparelho,pois eu ja sei qual é o defeito,eu perguntei num forum,e eles me diceram que é só trocar o transistor saida horizontal,identificado como Q407 ,que fica ao lado do fly back´´,aproveitando eu só queria que o Senhor me mostra-se qual é o Fly Back,pois o transistor é bem ao lado deste´´posso até lhe pagar os 3 pingos de solda !!!...´´

    Eu mandaria o cara ir t.... .. .. !!! HuaHuahua..Rrsssrsrss(rizos)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por kazuza Sáb 27 Fev 2010, 15:59

    Assistec concordo com vc, Pedro Gaucho tá muito radical, trabalhei 30 anos com eletronica( trabalhei para autorizadas, Philips, Philco, gradiente, toshiba, sony, etc) hoje é só rob, estou desatualizado, então sou BICÃO. he..!he.. he..! Abraço a todos.
    kazuza
    kazuza
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 73
    Cidade/Estado: : João Pessoa
    Humor : moderado
    Data de inscrição : 08/01/2010

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6924640401574155312

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Valdeni Oliveira Sáb 27 Fev 2010, 16:02

    Denylson escreveu:Como já temos feito aqui no fórum, é fácil "quebrar as pernas" de um curioso: basta respondermos com perguntas usando nossa linguagem técnica que certamente o curioso não vai entender e portanto irá desistir ou então estudar para ser um Técnico de fato.

    Esta é a receita!!!!!!!
    Já comentei isto antes! hehe.

    Apoiado!

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48753
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Valdeni Oliveira Sáb 27 Fev 2010, 16:05

    Não vamos confundir: os curiosos (clientes usuários) com técnicos iniciantes!

    Cada caso é um caso!
    Para técnicos iniciantes devemos ajudar, mas para curioso, não!

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48753
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por beneramos Sáb 27 Fev 2010, 16:39

    Uma das caracteristica dos bicões é que sempre estão na primeira ou segunda postagem. Temho notado muito isso. As vezes vejo um colega respondendo e dando dica com a maior boa vontade. Realmente fico muito contrariado com isso, é uma pena, mas pelo jeito que formulam as perguntas, um técnico tarimbado logo percebe.
    Abraços a todos e bom final de semana.


    Última edição por beneramos em Sáb 27 Fev 2010, 16:52, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
    beneramos
    beneramos
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 41
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 67
    Idade : 74
    Cidade/Estado: : Balneário Camboriu, SC, Brasil
    Data de inscrição : 18/09/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Roberto Soares Sáb 27 Fev 2010, 16:46

    com certeza o denylson tem rasão da para reconhecer o curioso, vou continuar pedindo e principalmente passando dicas mas para quem trabalha no ramo. att.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por uhindson labad monteclaro Sáb 27 Fev 2010, 16:49

    um lider nao ,'e lider por acaso,falou avoz da sabedoria ,valdenir .eu mesmo por mais que aprenda mais e mais, sempre vou ser um aprendiz a eletronica se renova todos os dias, um bom final de semana a todos.
    uhindson labad monteclaro
    uhindson labad monteclaro
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 355
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : pernambuco
    Data de inscrição : 23/09/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Juraya eletronica Sáb 27 Fev 2010, 16:51

    po eu sou tec iniciante tem coisas que a gentenã aprende nos cursos so na pratica e se não repondo topicose por pega mau falar besteria usar termos tecnicos e bom
    Juraya eletronica
    Juraya eletronica
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 04 meses
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 27
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : curitiba
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por charles josé cipriano Sáb 27 Fev 2010, 17:08

    alem do mais tem tambem aqueles que sao so trocadores de pecas nao entendem nada, ficam so pedindo ajuda, nao sabem nem procurar defeitos ficam so esperando pelos colegas. vejo muito isso aqui no forum, tem gente que nem abrui o aparelho ainda e ja coloca aqui no forum um topico pedindo ajuda, nem sequer deu uma olhada por dentro que tudo de mao beijada.
    amigos vamos ter mais conciencia.
    charles josé cipriano
    charles josé cipriano
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 13 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1185
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Surubim cap da vaquejada há 125km do Recife/PE
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 05/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por sidinei Sáb 27 Fev 2010, 17:44

    na minha opiniao eu acho q antes de darmos uma dica devemos dar uma olhada nas mensagens q a pesoa ja colocou,se for novato é so fazer a apresentacao e ja comecar a postar informacoes sábia e veridicas,me desculpe e espero q me compreenda! desculpa a minha intromisao valdeni no seu forum!
    avatar
    sidinei
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 497
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : capelinha / MG
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por eldair Sáb 27 Fev 2010, 17:50

    Eu sou iniciante,estou terminando um curso aqui na minha cidade,muitas coisa ñ sei e concordo com o amigo juraya,pois graça a este forum estou aprendendo muito,muitas vezes apanho no dia a dia e recorro aqui no forum,pois vou diser uma coisa ñ sei se é o caso da cidade de vcs,aqui se vc pede ajuda fecham a cara e é dificil aprender sozinho,ninguem consegue aprender.
    eldair
    eldair
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos 6 meses
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 462
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Catalão-Goiás
    Humor : bom
    Data de inscrição : 30/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por SERGIO ELETRONICA Sáb 27 Fev 2010, 20:42

    dando a referencia da peça q ta com defeito nao precisa ser tecnico pra consertar nem iniciante, so basta abrir o aparelho e ver a referencia na placa.

    esta semana peguei uma gradiente com os pinos da micronas em curto circuito, o pessoal nao sabe nem dar uma solda e ficam atrapalhando nosso ganha pão.

    geralmente uso termos tecnicos pra ajudar nunca referencia de peças,pois sei q perto da pessoa q posta tem sempre uma eletronica,o pessoal gasta 200 reais no bar toda semana mas nao quer gastar uma vez na vida com um aparelho q pifa.vem logo dizendo q vai comprar outro.

    um abraço para todos!
    SERGIO ELETRONICA
    SERGIO ELETRONICA
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1843
    Cidade/Estado: : recife PE
    Data de inscrição : 22/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Convidad Dom 28 Fev 2010, 01:12

    O técnico em eletrônica,também é filho de Deus,merece ter um automóvel,comer bém,e ainda sobrar uns trocados para se divertir com a Familha.Poxa,meu Pai éra técnico,e nóssa oficina ja tem 70 anos em Canoas,de Pai para filho desde 1940.Estou uma vida atrás do balcão,mas bicão é bicão,tem din din,mas não quér pagar,acha que técnico cobra caro...,mas tem uns que se o técnico falar vinte reais,faz cara de espanto ainda...``PÔ V I N T E R E A I S´´e diz ao técnico:`´Tu Tá Lôco!!! !!!...BÁ mas EU FICO MEIO `` bI-POLAR ´´ COM ESTES CARAS.....HUAHUA RSSSRSSS..tem aqueles outros também,que autorizao conserto e depois vem no outro dia,na maior cara de pau,e diz assim:`` Desmancha o que tu feiz ai,que eu não quéro mais o serviço,vou levar minha tv !!!´´....mas ai é outro assunto...huahua hua..rsssrsss
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por NITRO Dom 28 Fev 2010, 11:34

    É como foi dito no meu curso, "montar um circuito não é só saber soldar"
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por ELETRONICA MINAS Dom 28 Fev 2010, 11:49

    E AMIGOS DO FORUM E DIFICL SABER QUEM REALMENTE E OU NAO E TECNICO POIS HOJE EM DIA CURIUOSO E FUSADOR E QUE NAO FALTA E COM A INTERNET VEM TUDO DE BOM E RUIM RSRS, AQUI MESMO POSTEI UM DEPOIMENTO DE UM SUJEITO QUE SE DIZ TECNICO E QUERIA SABER COMO SE ABRE UM MONITOR DE LCD, SENAO SABE NEN ABRIR IMAGINA CONSERTAR ENTAO, O OUTRO DISSE QUE TROCOU UM FLY DE UMA TV E FICOU UMAS LISTRINHAS NA TELA PODE? KKKK EU NAO ME PREOCUPO EM DAR DICAS A QUEM NAO E TECNICO, POIS O SOL NASCE PRA TODOS SO COBRO DEPOIS DA DICA UMA BOA ESCOLA OU UMA SIMPLES LITERATURA PRA PELOS MENOS SABEREM O QUE E AC/DC RSRS. TENHO MEU CAMPO JA FEITO HA ANOS, TANTO QUE DEIXEI DE TRAB. COM SOM POIS ESTOU SOZINHO NA LOJA SO COM UM AJUDANTE E TECNICO AQUI NO DF E BARRA OS QUE SABEM NE RSRS. SE QUEREM FUJAR FIQUEM A VONTADE SE QUEREM FAZER DE COBAIA OS APARELHOS PROPRIOS OU DOS OUTROS VAO EM FRENTE SO QUE OBSERVO BEM ANTES TODO APARELHO QUE CHEGA EM MINHA LOJA JA MEXIDO POIS SE EU CONSEGUIR ARRUMAR O PREÇO E O TRIPLO KKKKKK.
    avatar
    ELETRONICA MINAS
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 343
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : Brasilia D.F.
    Data de inscrição : 31/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Convidad Dom 28 Fev 2010, 12:21

    O sujeito chegou e dice:`´Olha eu troquei o transisto,será que soldei serto as pérninha ? ´´...o Técnico:`` tem que soldar as pérninha eos bracinhos também,observando com voltimetro se não está tendo cãimbras na pérna do base !!!´´...huahuahua...rsssrss
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty bicao. tecnico ou malandro

    Mensagem por Jandui Cavalcante Dom 28 Fev 2010, 14:06

    deveria ser proibido a frase (tv inoperante) nao respondo inoperante ,esta frase e pare a atendente no balcao da altorizada fazer a ficha e mandar para o tecnico . que vai estar com a ficha e o tv juntos . aqui fica muito vago esta frase.e adivinhar aida e proibido.as demais respondo quado possivel .a resposta servirar para muita gente boa. bicao ou nao, mesmo porque os bicoes nao sobrevive muito tempo ,queima logo o filme; aqui na oficina dar infomaçoes para tecnicos para mim e um prazer ;para aprendiz a esperiencia nao foi boa eles nao sai mais de sua aba. hoje que os tv tem que gravar eepron ,micranas ,ercules e pics bicoes nao sobrevivem , ate mais
    Jandui Cavalcante
    Jandui Cavalcante
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3231
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
    Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Roberto Albuquerque Dom 28 Fev 2010, 19:28

    eu na minha concepcao, acho (amigos por favor eu estou falando da minha pessoa), sera que um tecnico com 5,10,15 25 ou mais tempo de experiencia, estaria pedindo uma dica? tem muitos que entrao no forum ao inves de colocar realmente quanto tempo tem de experiencia. vou repetir de novo? estou falando de mim nao reflete nas opinioes do forum ok. eu nao posso dar alguma dica mesmo que a outra pessoa que eu nao estou vendo, porque? temos que ser convinientes, e.perigoso. eu nao sou melhor do que ninguem aqui no forum, mesmo aqueles que estao comecando agora, eu amigo pedro quando comecei comecei numa oficina como aprendiz, ate hoje nao sei tudo, mas procuro sempre estar atualizado, para se fazer o conserto de um aparelho seja ele qual for, nos tecnicos temos que saber como funciona, porque se eu nao sei como a imgem de uma tv e transmitida e como ela e chegada ate o trc, como vou consertar? entao amigos principiantes a eletronica e uma area muito boa, olha eu vivo da eletronica a 23 anos, quem me conhece sabe do que estou falando.
    entao a melhor coisa e estudar hoje existe cursos por tudo que e meio de midia. atencao isso que falo aqui nao reflete opiniao do forum...
    abraços
    Roberto Albuquerque
    Roberto Albuquerque
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6292
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : são jose dos pinhais / P.R
    Humor : sempre
    Data de inscrição : 02/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty BICÃO? É TÈCNICO OU É UM MALANDRO ESPERTINHO QUE PERGUNTA?

    Mensagem por j.bs62 Dom 28 Fev 2010, 19:53

    a mimha opnião sobre este assunto é o seguinte!prá mim não interessa
    se a outra pessoa é experiente na área ou não, se eu posso ajuda sempre irei ajuda seje aque no fórum, seje na rua ou em qualquer outro
    lugar, afinal nunca se sabe de tudo. essa é minha opnião.
    avatar
    j.bs62
    Participante
    Participante

    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 201
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : são bernardo do campo sp
    Data de inscrição : 03/01/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Mar 2010, 00:46

    É nas barbadinhas,como se diz.Que o técnico ganha dinheiro.Isto não é pecado,pois estudamos tanto quanto um médico,e Estes muitas vezes nem tocam ,a quém examinam,cobram porque olharam apenas,e muitos casos não adiantou.Eo técnico não pode dizer:`` o seu aparelho morreu´´...Então se a pessoa vai ajudar a todos,quando chegar um na oficina e for só resoldar alguns terminais,diga isto ao sujeito,e alcamse a este o soldador,dizendo é só resoldar os terminais do ci do vertical,não custa nada,eu só cobro quando for pepino. O técnico não esta ali para fazer caridade,esta ali para explorar sua profissão e não ser explorado. Este deve cobrar,mas fazer o que cobrou.Devemos cobrar,mas fazer com responsabilidade,dando uma boa garantia.Mas tem gente que tem 4 ou 5 automóveis,e te léva um aparelho e voce cobra r$5,00...este ainda lhe diz: cinco reais que caro hein...bá...Então o que dizer ?...Tem gente que não quér é pagar,pois acha que o técnico não faz nada,e sempre é só um fiozinho solto...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por beneramos Seg 01 Mar 2010, 08:48

    OLá Pedro. Também acho que estudamos tanto quanto um médico ou até mais. Só que eles trocam peças com o equipamento ligado ( coração ) é nós desligamos da tomada. rsrsrs....
    beneramos
    beneramos
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 41
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 67
    Idade : 74
    Cidade/Estado: : Balneário Camboriu, SC, Brasil
    Data de inscrição : 18/09/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Roberto Soares Seg 01 Mar 2010, 09:02

    o problema do BICÂO [ olha não estou falando de iniciantes que gosto de ajudar ], muitos pedem ajuda recebe a ajuda e não agradece não responden no forum, se resolveu para ajudar outros amigos, tecnicos de profissao, sabe o que penamos para achar certos defeitos e agradece a ajuda mesmo que não resolva o defeito, e passam o resultado assim que resolve o defeito, é bom para o forum e é gratificante para quem o ajudou. [ UM BOM SERVIÇO A TODOS ]
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por andres_andersen Seg 01 Mar 2010, 09:38

    Todos temos diversas opinhões mais temos uma convergencia, a profissão, precisa de estudo e não é pouco, precisa de reciclagem constantemente ppois a tecnologia avança raudamente, niguem consegue trabalhar hoje com um curso de tv a valvulas como quando eu começei( a pesar de que já existiam os transistors e os CIs, pois na Argentina,onde eu nací, as tvs valvulares coexistiram até meiados dos '80), mais os BICÃO vc reconhesse , como falaram por aí, pela falta de vocabulario técnico, já o iniciante compriende do que se está falando, a pesar de que possa ter algumas deficiencias, já na hora de expor o defeito vc caça se o cara sabe do que esta falando.
    Ajuda todo mundo precisa, do mais burro ao mais sabio, tudo o que ajuda a resolver os problemas mais rapidamente, poupa tempo e dinheio,e a minha experiencia num defeito pode fazer com que um colega não perca dois ou tres dias em solucionar um aparelho, isso é válido, esse forum é um dos mais serios que conheço, mais tambem dos mais cálidos, no que respeita aos seus integrantes. Continuemos assim.
    Abraços.
    andres_andersen
    andres_andersen
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 185
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Espirito Santo - Cariacica
    Humor : Bom , serio. Gosto de piadas e conversa distraida mais com educação.
    Data de inscrição : 26/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por marcos_pcsul Seg 01 Mar 2010, 11:10

    Pedro Gaúcho escreveu:O sujeito chegou e dice:`´Olha eu troquei o transisto,será que soldei serto as pérninha ? ´´...o Técnico:`` tem que soldar as pérninha eos bracinhos também,observando com voltimetro se não está tendo cãimbras na pérna do base !!!´´...huahuahua...rsssrss

    .... e quem disse que componentes não tem "perninhas" e nem "bracinhos" ???

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Componentes0.th

    _________________
    Scope: Analógico 20mhz 2 traços
    c/ Gerador funções 1Hz-1Mhz

    Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Tenhoesrscopo



    - Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

    - Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .


    "Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2263
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC
    Data de inscrição : 11/11/2009

    http://www.pcsul.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Valdeni Oliveira Seg 01 Mar 2010, 12:31

    Alem de perninha, bracinho, ainda tem cabecinha! hehehe.
    Heita criatividade! kkkkkkkkkk
    Só faltou acender as cabeças! kkkkkk

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48753
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por evandoviana Seg 01 Mar 2010, 15:21

    Pra mim isso pareçe mais com uma suruba de componentes hehehehehe. affraid
    evandoviana
    evandoviana
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003 trabalhando por conta propria
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2655
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : Capinzal do Norte-Ma
    Data de inscrição : 12/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por v@lentim Seg 01 Mar 2010, 16:03

    valdeni escreveu:Não vamos confundir: os curiosos (clientes usuários) com técnicos iniciantes!

    Cada caso é um caso!
    Para técnicos iniciantes devemos ajudar, mas para curioso, não!
    CONCORDO COM NOSSO XERIFE Valeu amigo...quem quer saber primeiro leia o assunto depois faça a pergunta heheheee
    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Manuais_instrucao3

    _________________
    [b]Não dou dicas por MP!BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Police BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? RotatingearthO QUE AMA A CORREÇÃO AMA O CONHECIMENTO!
    v@lentim
    v@lentim
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 40.Anos (EX).AUTORIZADO GRADIENTE.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2030
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Arcoverde há 260 km de RECIFE - PERNAMBUCO
    Humor : Estar de bem com a vida junto a familiares
    Data de inscrição : 21/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Roberto Soares Seg 01 Mar 2010, 16:28

    Marcos componentes tem braços, pernas, acendem, dão choque mas fasendo sexo é a primeira ves que vi. VALEU A CRIATIVIDADE.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por luiztatui Seg 01 Mar 2010, 16:48

    Salve galera , independente do caso achou q sou um bicão de carteirinha
    pois tudo q sei em eletronica vem de livros , revista (saber eletronica)
    esta daí eu comprava desde os meus 13 anos de idade, eu me amarrava em pegar os ap. som q meu pai jogava fora, quando comprava um ap. novo é claro, eu abria os coitados ,desmontava tudo , pq sempre gostei de "catucar" as coisas de casa, pura curiosidade o tempo passou e hoje
    estudo eletronica , estou atrasado eu sei, mas , pobre de nós se ñ existisse este fórum abençoado...

    _________________
    :lol!: :lol!: :lol!:
    luiztatui
    luiztatui
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2069
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Belford Roxo - RJ
    Humor : Bom , de bem com a vida...
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Eletrônica Pilar Seg 01 Mar 2010, 17:40

    bom galera eu com meus dez anos de idade em um orfanato descobri que gostava de eletronica eu desmanchava os briquedos eletronicos que ganhavamos queria muito saber o que tinha dentro deles o que fazia movimenta. dai com meus quatorze anos eu conhesci um senhor ja de idade que era amigo da diretora do orfanato que tinha ido la p doar seu tempo consertando os televisores que estavão estragados tambem este senhor era professor em eletronica aqui na escola tecnica cefet aqui em belo horizonte mg. bom ele comesçou com eletronica quando a tv chegou aqui no brasil hoje ele ta com seus 89 anos hoje eu tenho muito sucesso com o meu trabalho e sou muito grato a esta pessoa que p mim foi um pai que mim encinou uma profisão.
    avatar
    Eletrônica Pilar
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 150
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : minas gerais belo horizonte
    Data de inscrição : 29/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Juraya eletronica Seg 01 Mar 2010, 20:17

    eu acho q quase todo tec desmonava brinquedos eu acho q é quase genetico por q meu pai e meu tio são tec e u não fui criado por ele [ influenciado] fiz meu primeiro curso a distancia isto me torna bicão !
    Juraya eletronica
    Juraya eletronica
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 04 meses
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 27
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : curitiba
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Valdeni Oliveira Seg 01 Mar 2010, 20:51

    Lembro de meu primeiro brinquedo novo que ganhei de meu tio, quando eu tinha uns 4 anos de idade, pois dias depois eu desmontei todo ele e montei denovo! Não lembro bem como fiz isto, mas minha mãe conta isto pra nós! hehe. O brinquedo chamava (Maria fumaça) era um trem sem vagão que subia e descia um monte de bolinha coloridas de plásticos quando andava! Mais tarde ganhei de minha irmã um carro de plástico muito legal, mas no mesmo dia eu já cortei a parte de baixo dele, fiz uma espécie de porta de abrir e fechar para encher ele de terra para ficar mais pesado e não virar quando eu fizesse a volta muito rápido! Hehehe. Naquele dia quase tomei um laço de minha irmã, pois no mesmo dia eu já cortei o danado! hehehe.
    Inventei muitos brinquedos artesanais também, e mais tarde foi que comecei a desmontar e transformar coisa elétricas em outras! hehe.
    Tudo começou com uma lanterna de 3 pilhas que ganhei de meu irmão, pois logo já desmontei e retirei a lâmpada para colocar no barco de corticeira que eu havia feito! E logo comecei com os motorzinhos nos barcos! hehehe. Com 9 anos de idade+- já arrumei o meu primeiro rádio de cabeceira de uma vizinha, e até ganhei uns trocados dela! hehe.
    Eletrônica vem de berço! hehe. Gosto muito do que faço, não sei viver sem a tal de eletrônica!!!!!!
    Até hoje ainda gosto de inventar coisas. Recentemente inventei duas ferramentas que eu precisava, uma é: (Mine furadeira de bancada), outra é: serra invertida para serrar PCI! Quando tiver tempo vou colocar as fotos aqui no fórum para quem quiser copiar!

    A eletrônica é show de bola! hehehe.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48753
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO

    Mensagem por baixista Seg 01 Mar 2010, 21:16

    quando o cliente vem com essa converssa fiada,de que é só um fiozinho solto,eu digo logo na lata "se é só um fiozinho solto então o senhor(a) pode consertar,ai eles falam ha mas eu não sei onde,ai eu digo deve ter soltado dentro do tubo.ka!ka!ka!
    baixista
    baixista
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 19 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 182
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : araruama rj
    Data de inscrição : 29/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Mar 2010, 22:48

    A legenda daquéla foto dos resistores seria:`´ eletrônica é f...´´
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por batata Seg 01 Mar 2010, 23:33

    essa serra eu quero ver valdeni
    batata
    batata
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 680
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : ji-paraná / RO
    Humor : piadas de bicha e bêbado
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por NITRO Qua 03 Mar 2010, 00:41

    marcos_pcsul escreveu:
    Pedro Gaúcho escreveu:O sujeito chegou e dice:`´Olha eu troquei o transisto,será que soldei serto as pérninha ? ´´...o Técnico:`` tem que soldar as pérninha eos bracinhos também,observando com voltimetro se não está tendo cãimbras na pérna do base !!!´´...huahuahua...rsssrss

    .... e quem disse que componentes não tem "perninhas" e nem "bracinhos" ???

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Componentes0.th


    Meu, o que que é isso?! hahahahahahahahahahahBICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Componentes1
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qua 03 Mar 2010, 00:48

    Caracas, isso vai dar curto-circuito! heheheheheeeeeeeee

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48753
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por beneramos Qua 03 Mar 2010, 10:24

    Serra invertida faz emendas.....rsrsrsrs
    beneramos
    beneramos
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 41
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 67
    Idade : 74
    Cidade/Estado: : Balneário Camboriu, SC, Brasil
    Data de inscrição : 18/09/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por antunes Qua 03 Mar 2010, 10:53

    fazer uma soldinha R$1,00 saber aonde é essa soldinha R$50,00 no minimo!!! rss
    antunes
    antunes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 434
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : maringa pr
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ? Empty Re: BICÃO ? É TÉCNICO OU É UM MALANDRO ESPÉRTINHO QUE PERGUNTA ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos