Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyHoje à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyHoje à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyHoje à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
610 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 607 visitantes :: 3 motores de busca

Campello, nagkiller, Raimundo Bispo da Silva

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    2 participantes

    Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por Blum Games Qui 04 Ago 2016, 11:41

    CAROS COLEGAS,ESTOU EU DE NOVO PEDINDO MAIS UMA FORÇA DOS COLEGAS QUE ENTENDE DESTE SOFTWARE,É O SEGUINTE SE FAÇO UM CIRCUITO SEM CIRCUITOS INTEGRADOS E PEÇO PARA VERIFICAR VIA ERC NÃO CONSTA ERRO MAS SE COLOCO UM CI  TIPO 40106 OU 4013 APARECE ERROS PRINCIPALMENTE NA ALIMENTAÇÃO,ENTÃO VOU DESFAÇO AS LIGAÇÃO LIGO OS CABOS NOVAMENTE E O ERRO PERSISTE PORQUE SERÁ?,OUTRA COISA ESTIVE VENDO UNS VIDEOS DE EXPLICAÇÃO CRIAR COMPONENTES E ACHEI MEIO ESQUISITO PORQUE QUEM ESTAVA DANDO AS COORDENADAS COLOCOU EM UM RELAY TODAS AS DIMENSÃO DOS PINOS EM METRAGENS SERÁ QUE TENHO QUE FAZER O MESMO EM CI E PORQUE É QUE OS PINOS DE ALIMENTAÇÃO VEM EM TODAS AS PORTAS DO CI. EU TENTEI FAZER UM CIRCUITO COM O CI 4013 E COSTUMO LIGAR NO 1* FLIP-FLOP OS PINOS 2E5 E NO 2* OS PINOS 12 E 9 PARA QUANDO VOCÊ ACIONAR CLOCK É FEITA A INVERSÃO SÓ QUE O 1* FLIP-FLOP NÃO APRESENTOU ERRO MAS NO 2* SIM PORQUE SERÁ?
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por nagkiller Sex 05 Ago 2016, 06:18

    Zip and share seu projeto.

    Qual versao do kicad esta usando?

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2983
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por Blum Games Sex 05 Ago 2016, 07:37

    [quote="nagkiller"]Zip and share seu projeto.

    Qual versao do kicad esta usando?

    Flw...[/quote]
    OLÁ NAGKILLER,A VERSÃO ME PARECE QUE É 4.0.2,ENTÃO COMO EU DISSE SE FAÇO UM CIRCUITO COM TRANSISTORES E COLOCO O CONECTOR 2 PINOS E O SIMBOLO BATTERY FUNCIONA SEM ERROS MAS SE FAÇO COM CI DIZ QUE PINOS NÃO ESTÃO CONECTADOS E QUE POWER NÃO ESTÁ INDO PARA LUGAR NENHUM,COLOCO AQUELE X EM AZUL NOS PINOS QUE NÃO USAREI E MESMO ASSIM NÃO RECONHECE DÁ ERRO.PORQUE É QUE O SINAL DE ALIMENTAÇÃO DOS CIS FICA DENTRO DOS COMPONENTES E NÃO COMO PINOS COMO É OS OUTROS SINAIS?EU HAVIA DITO SOBRE A EXPLICAÇÃO DO RELAY QUE VI EM VIDEO MAS ESTIVE ANALISANDO QUE É NESCESSÁRIO COLOCAR AS MEDIDAS PARA QUE O SOFTWARE RECONHEÇA O LOCAL E TAMANHO DO COMPONENTE PARA QUE SEJA ENCAIXADO NA PLACA,CERTO?
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por nagkiller Sex 05 Ago 2016, 10:59

    Sim... As medidas tem que ser corretas, são as que vem no datasheet.

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2983
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por Blum Games Sex 05 Ago 2016, 11:49

    [quote="nagkiller"]Sim... As medidas tem que ser corretas, são as que vem no datasheet.

    Flw...[/quote]
    OK,AGRADEÇO DEMAIS A SUA BOA VONTADE,VEJA SE NÃO FOSSE PEDIR MUITO E SE VOCÊ ESTIVER TRANQUILO POR AI GOSTARIA QUE SE VOCÊ PUDER FAZER UM CIRCUITO COM ESTE CI 40106 E VERIFICAR PORQUE É QUE A ALIMENTAÇÃO NÃO COMBINA, ORA VOCÊ PEDE PARA TESTAR E APARECE FLEXAS EM UM CERTO PONTO VOCÊ VAI E CONSERTA TESTA NOVAMENTE E SOME, AI APARECE EM OUTRO LOCAL NÃO DÁ CERTO DE JEITO NENHUM,EU QUERIA SABER SE TENHO PORTAS ABCDEF SE EXISTE A NECESSIDADE DE COLOCAR ALIMENTAÇÃO EM TODAS AS PORTAS E O 4013 TAMBÉM ORA DIZ QUE FALTA GND OU VCC ORA SOME QUANDO VOCÊ CORRIGE E NO PRÓXIMO TESTE APARECE DIZENDO QUE ESTÁ FALTANDO ALIMENTAÇÃO,ESTOU Á UMAS 2 HORAS COLOCANDO E RETIRANDO CABO E SÓ DÁ ERRO.EU ACREDITO QUE ANTES ESTAVA COM UMA VERSÃO DIFERENTE POIS CLIQUEI EM MEUS DOCUMENTOS E TINHA ESTA VERSÃO 4.0.2 QUE REALMENTE É DIFERENTE DA OUTRA.
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por nagkiller Sáb 06 Ago 2016, 01:07


    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2983
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por Blum Games Sáb 06 Ago 2016, 09:48

    [quote="nagkiller"]Veja este arquivo de exemplo:

    http://www.4shared.com/rar/xvcdTwEbba/Kicad_40106.html

    Flw...[/quote]
    Pois é amigo,fui lá no 4shared e eu não sei porque o meu pc está bloqueando baixar alguns arquivos desativei o filtro smart screen temporariamente e baixei quando fui descompactar meu win rar disse que havia vencido a minha licença,baixei um tal de 7.zip do baixaki que meu pc também está bloqueando o baixaki,mas consegui baixar e o pior que não consegui descompactar,como te disse o meu problema está sendo com alimentação.ex:o ci 4013 vem em 2 blocos certo até ai normal mas se eu editar o componente e colocar +vcc pino 14 ok entra mas quando vou colocar gnd o vcc desaparece e também não consigo fazer a lição de Q2complementar pino 12 ao D pino 9 mas no bloco 1 aceita essa ligação sem erro,você saberia porque isso acontece?
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por nagkiller Sáb 06 Ago 2016, 10:09

    Esse software é meio chato de se usar...

    Ele gera alguns erros tipo 3 referente a alimentação...

    Infelizmente, conforme dito em outro tópico seu sobre este software, não uso este (acho ele ruim de se usar, mesmo usando a versão mais recente), então não saberei te informar acerca de tal.

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2983
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por Blum Games Sáb 06 Ago 2016, 10:32

    [quote="nagkiller"]Esse software é meio chato de se usar...

    Ele gera alguns erros tipo 3 referente a alimentação...

    Infelizmente, conforme dito em outro tópico seu sobre este software, não uso este (acho ele ruim de se usar, mesmo usando a versão mais recente), então não saberei te informar acerca de tal.

    Flw...[/quote]
    É,ESTOU ACHANDO QUE VOCÊ TEM RAZÃO NO QUE DIZ O INTERESSANTE É QUE NOS VIDEOS TODOS NARRADORES EXALTA MUITO ESTE SOFTWARE, EU PERCEBO QUE PARA DESENHO SIMPLES COM COMPONENTES COMUNS ELE PARECE BOM MAS JÁ COM CIS COMPLICA, AS EXPLICAÇÕES QUE VI ATÉ AGORA FOI COM CI 555 MAS COM ESTE COMPONENTE ATÉ UMA CRIANÇA SABERIA DESENHAR,NÃO É?
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por nagkiller Sáb 06 Ago 2016, 13:28

    Questão de tempo pra se acostumar com este software. Além de não ser um software profissional (minha opinião)!!!

    Perde-se muito tempo com este software na confeccão do esquema, é um sistema esquisito!!! Mas há quem goste.

    Até softwares profissionais como P-CAD, Altium Designer, Protel, Orcad, etc... até Cadstar (que eu acho uma porcaria), proteus, Eagle são mais fácies de aprender a usar e são menos descomplicados do que usar esta ferramenta.

    O que você pode fazer é consultar o manual, abrir arquivos de exemplo, usar canais do pessoal que falam bem do Kicad e tirar suas dúvidas.

    Um programa de layout não pode ser complicado a esse nível, pois perde-se produtividade. Mesmo para "hobbistas"!!!

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2983
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por Blum Games Sáb 06 Ago 2016, 23:24

    LEGAL SUAS PALAVRAS NAGKILLER, EU DEIXEI DE LADO E RESOLVI ATACAR O EXPRESS SCH E PCB E NOTEI QUE LÁ PELO MENOS OS CIS VEM COM PINOS DE ALIMENTAÇÃO É PENA QUE NÃO TEM O MEU 40106 MAS VOU VER SE CONSIGO CRIAR APARENTEMENTE PARECE FÁCIL SÓ NÃO GOSTEI MUITO DO SISTEMA DE BIBLIOTECA MAS ACHO QUE É QUESTÃO DE TEMPO PEGAR AS MANHAS.POR ENQUANTO FICO MUITO AGRADECIDO PELO SEU INCRIVEL PRAZER DE AJUDAR UM LEIGO COMO EU,TENHO CERTAS DIFICULDADES AINDA COM PC E OLHA QUE JÁ MEXO Á UM BOM TEMPO MAS SEMPRE VOU PELO BÁSICO.
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por nagkiller Dom 07 Ago 2016, 11:21

    Sinceramente, eu te indicaria o Cadsoft Eagle!!!

    Tem a versão free que pode fazer placas de até 10x16 cm, tem muitas bibliotecas, é fácil de usar, editar biblioteca, etc...

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2983
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por Blum Games Seg 08 Ago 2016, 08:08

    [quote="nagkiller"]Sinceramente, eu te indicaria o Cadsoft Eagle!!!

    Tem a versão free que pode fazer placas de até 10x16 cm, tem muitas bibliotecas, é fácil de usar, editar biblioteca, etc...

    Flw...[/quote]
    BOM, VI VÁRIOS NA NET MAS A MAIORIA SÃO PAGOS E QUANDO NÃO A VERSÃO FREE É LIMITADA,COMO ESTOU EM FASE DE APRENDIZADO ESTOU ATRÁS DE GRÁTIS,VOU DAR UMA VERIFICADA NESTE CADSOFT EAGLE,OUTRO DETALHE TAMBÉM É QUE A MAIORIA OU QUASE TODOS VEM TUDO EM INGLÊS,MUITAS PALAVRAS EU SEI A TRADUÇÃO ATÉ FRASES PEQUENAS MAS NA MAIORA DAS VÊZES FICA COMPLICADO EU SEMPRE RECORRO AO GOOGLE TRADUTOR E TEM AJUDADO BASTANTE,FIZ UM CIRCUITO COM O EXPRESS SCH E COM OS CI'S 4049 INVERSOR E UM 4044 FICOU BEM NA FOLHA MAS NO CHECK DEU ALGUNS ERROS QUE IREI CONFERIR.
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por Blum Games Ter 06 Set 2016, 21:48

    CAROS COLEGAS,EM ESPECIAL AO NOBRE COLEGA NAGKILLER DEPOIS DE DESCOBRIR O FUNCIONAMENTO JÁ ESTOU DOMINANDO O CADSOFT EAGLE PELO MENOS NA PARTE DO SCHEMA AGORA ESTOU NA LUTA DE ENTENDER A PARTE DO BOARD,POIS TEM MUITO A VER COM CENTIMETROS, MILIMETROS E ALGUNS OUTROS DETALHES QUE NÃO ENTENDI MUITO BEM,MAS ESTOU NA LUTA E TENHO MUITO QUE AGRADECER AO NOSSO AMIGO NAGKILLER E TAMBÉM A UNS VIDEOS QUE VI DO "MRAPPLEBR".
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por nagkiller Qua 07 Set 2016, 11:05

    Legal!!!

    No Board do Eagle, você pode escolher as medidas entre polegadas, microns, mills e milímetros. Com isso selecionando o espaçamento na qual cada ponto se aproxima um do outro, para que fiquem ordenados os componentes e as trilhas.

    digite grid e pressione enter para mudar as medidas de grade.

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE 14v5zr4

    No caso de componentes discretos PTH, é recomendado na industria por causa das máquinas de inserção de componentes, a utilização de grids 2.54mm e 1.27mm e para SMD 0.254mm e 0.127mm (eu utilizo estas duas como regra minha)... além de 0.635mm e 0.3175mm também para tracejar as trilhas (ou seja todas as divisões ou multiplicações de 2.54mm). Porém para hobby pode usar as medidas de grid que desejar.

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE 30cui6p KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE 6zt4xg

    Assim fica mais fácil de fazer suas PCBs, esquemas e também para a criação de novos componentes com o uso das medidas em grade.

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2983
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE Empty Re: KICAD = AINDA ESTOU APANHANDO COM ESTE SOFTWARE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos