Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 519 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 515 visitantes :: 2 motores de buscaBaguatech, cristianoc, freddyfig, SANDRO2000
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Como conseguir ser uma assistência autorizada
5 participantes
Página 1 de 1
Como conseguir ser uma assistência autorizada
Bom dia amigos,
Bem amigos tenho loja de consertos desde início de 2011 e até então nunca tinha tido o interesse de ser uma assistência autorizada, mas nesse ano surgiu uma parceria com uma empresa onde eu teria que dispor de um funcionário para atende-los durante o horário de expediente da mesma, porem para que eu consiga fechar esse contrato, minha loja teria que ser credenciada pelo menos uma marca, sou da cidade de Rio Pardo RS, minha pergunta a vocês é se vocês saberiam me informar o procedimento ou o telefone de algum responsável pela região?
Bem amigos tenho loja de consertos desde início de 2011 e até então nunca tinha tido o interesse de ser uma assistência autorizada, mas nesse ano surgiu uma parceria com uma empresa onde eu teria que dispor de um funcionário para atende-los durante o horário de expediente da mesma, porem para que eu consiga fechar esse contrato, minha loja teria que ser credenciada pelo menos uma marca, sou da cidade de Rio Pardo RS, minha pergunta a vocês é se vocês saberiam me informar o procedimento ou o telefone de algum responsável pela região?
Pense bem que você vai descobri por que não compensa ser autorizado, Veja só: como poderia compensar se para os fabricantes a assistência técnica é uma despesa? Despesas sempre devem ser cortadas, quem fabrica um aparelho não quer que ele dê defeito, se der defeito, é prejuízo. por isto eles pagam muito mal e atendem muito mal para assistência na garantia. além disto, exigem demais! exigem muita estrutura que as assistências técnicas estejam aptas para atender aos clientes com um determinado padrão de qualidade, ter toda a documentação jurídica da empresa em dia, ter um bom relacionamento e um bom conceito junto aos lojistas e clientes da região, contar com bancadas e instrumentos bem organizados, possuir um local adequado para a recepção dos clientes, para armazenar os aparelhos e para o estoque de componentes, ter uma boa formação técnica, ter no mínimo 2 funcionários registrado em carteira, e por aí vai, e se você errar uma vírgula no relatório de assistencia eles não pagam e mandam tudo de volta para você...eles demoram a reembolsa-lo das despesas que por ventura tenha! Mas você tem acesso aos "segredos" dos fabricantes muito antes de serem lidos pelo público de técnicos, em geral! Se o fabricante for bom de suporte, como no caso da Toshiba, você esta no paraiso, mas se não o for, você estará no brejo!!! você trabalha mais para preencher a papelada que eles querem do que fazer o conserto. antigamente eles mandavam os manuais de serviço em papel. agora, nem isto eles fazem. querem que você compre impressora e internet e imprima os esquemas por tua conta. além disto, querem que você PAGUE com teu dinheiro as peças que você vai colocar em garantia, para eles devolverem o valor quando você mandar o relatório, que se vier com erro eles devolvem. decididamente, não vale a pena.,ser autorizado só é bom para a imagem de sua oficina, agora o resto nada presta, vc é visto pelos clientes como técnico atualizado...e isso é bom!!!
Agora, vai de cada um saber se vale a pena ou não!
aptron2014- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 Anos
Cidade/Estado: : Rio de janeiro
Re: Como conseguir ser uma assistência autorizada
Você tem muita razão, aptron2014! Não vale a pena, só para pendurar a placa de Oficina Autorizada, para fazer fachada!!! É muito melhor ser exclusivamente oficina independente!!
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Uma coisa é certa, eles não jogam para perder, e como disse o Aptron, se você errar uma vírgula, dependendo do fabricante, vão fazer de tudo para fazer você pagar pelo erro que cometeu, sem pena e sem vaselina.
Tem que ficar afiado no contrato que eles vão te entregar, ler reler, reler , ler e ficar com isso na ponta da língua, qualquer deslize, mesmo que não tenha errado em nada e a culpa seja deles, vão querer tentar virar o jogo. Ai cabe a quem é autorizado usar as próprias regras deles para jogar eles no paredão.
Fora isso, o que vai dar um Up na imagem da sua loja é só a bandeira de ser autorizada e ter acesso a manuais, boletins, e outra dicas. fora isso... só Stresse. Detalhe, não esqueça do Procon, passou de trinta dias, o fabricante levantou o relatório e viu que a culpa é do autorizado, se prepara para tomar um prejú.
Isso tudo depende do fabricante que você quer ser autorizado e do tipo de equipamento que eles vão homologar a sua loja a ser autorizada (Nem todas as autorizadas pegam todos os equipamentos, geralmente as lojas que pegam todos os equipamentos são chamadas de Exclusivas, só podem pegar equipamentos daquele fabricante). Tem que ter jogo de cintura, paciência e sangue frio.
Para você saber como ser autorizada de alguma marca, ligue para o SAC do fabricante e pergunte qual o procedimento. Na maioria das vezes te transferem para o setor responsável, ou no próprio site tem uma opção: "Trabalhe conosco". Ligando, o retorno é mais rápido.
Tem que ficar afiado no contrato que eles vão te entregar, ler reler, reler , ler e ficar com isso na ponta da língua, qualquer deslize, mesmo que não tenha errado em nada e a culpa seja deles, vão querer tentar virar o jogo. Ai cabe a quem é autorizado usar as próprias regras deles para jogar eles no paredão.
Fora isso, o que vai dar um Up na imagem da sua loja é só a bandeira de ser autorizada e ter acesso a manuais, boletins, e outra dicas. fora isso... só Stresse. Detalhe, não esqueça do Procon, passou de trinta dias, o fabricante levantou o relatório e viu que a culpa é do autorizado, se prepara para tomar um prejú.
Isso tudo depende do fabricante que você quer ser autorizado e do tipo de equipamento que eles vão homologar a sua loja a ser autorizada (Nem todas as autorizadas pegam todos os equipamentos, geralmente as lojas que pegam todos os equipamentos são chamadas de Exclusivas, só podem pegar equipamentos daquele fabricante). Tem que ter jogo de cintura, paciência e sangue frio.
Para você saber como ser autorizada de alguma marca, ligue para o SAC do fabricante e pergunte qual o procedimento. Na maioria das vezes te transferem para o setor responsável, ou no próprio site tem uma opção: "Trabalhe conosco". Ligando, o retorno é mais rápido.
rjmagno- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
Humor : Normal
e o laboratório quem arca com as despesas ? , tem ferramenta que é mais cara que um bom carro zero , aqui trabalhava como freelance em algumas firmas de Cubatão , era um contrato simples que me responsabilizava pelo equipamento a ser consertado
markão750- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : alguns anos
Cidade/Estado: : são vicente , são paulo
Ok amigos obrigado pelo alerta, abraços a todos!!!
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 09:09 por Paranista
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Hoje à(s) 08:28 por jailton da silva santos
» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
Hoje à(s) 02:30 por willian8952
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Ontem à(s) 22:19 por joaquimrosadesouza
» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
Ontem à(s) 21:13 por antonio carlos bitti
» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
Ontem à(s) 21:04 por antonio carlos bitti
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Ontem à(s) 16:02 por SEBCICM
» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
Ontem à(s) 11:51 por gamemaniaco
» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
Ontem à(s) 10:16 por Silas Silva Nogueira
» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Ontem à(s) 08:18 por jailton da silva santos
» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
Qui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Qui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Qua 20 Nov 2024, 15:02 por valdircp
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas
» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Sex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza
» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Sex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica
» Pessoal tenho placa barato.
Sex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus
» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Sex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO
» Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Sex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista