Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyHoje à(s) 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyHoje à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

Quem está conectado?
279 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 278 visitantes :: 2 motores de busca

Rafael2

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    PORQUE A ELETRÔNICA??

    +62
    jucesar
    silvio abrel
    nostalgico
    Valdir Bento de Souza
    Eduardo Passos
    Betonatal
    Eliel Magno
    eletronica sao thome
    Harônio
    (ari)
    Epron25
    Rocklando89
    c-12
    Edinhocg®
    helinho
    Kacco
    Carlos Muniz (Carlão)
    Severino
    ninha10
    Dilson Maciel de Castro
    PITERSIGMA
    Tulio Moreira
    Levi Felipe
    Cleber Firmino
    klein
    Boffi
    Jandui Cavalcante
    Rogerio 66
    Renaldoxx
    jesus membribes
    jairo jamaica
    eder j de souza
    arcanjo
    GENIVALDO HERCULANO
    Heliotronica
    edesio
    zé eliass
    Rafael Silveira
    Edilson_tv
    carlos cristao
    eletroberger
    robertox
    lourival
    Marcosbr
    antoniocgluz
    ROSINALDO
    salgado
    charles josé cipriano
    eldair
    ELETROMEM
    Cantagalo
    turco
    ICO
    v@lentim
    Davi Som & Imagem
    Sebastião cs
    eletronica-nordeste
    Vereador Agnaldo
    Valdeni Oliveira
    Roberto Albuquerque
    luciano bf
    NITRO
    66 participantes

    Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por NITRO Qua 13 Jan 2010, 22:16

    Defina aqui porque vcs escolheram a eletrônica, fiquem à vontade.....

    No meu caso, quando acabei o ensino médio, resolvi fazer um curso... Mas qual? Fiquei em dúvida em um curso de informática e o de: Eletrônica básica rádio e TV do Instituto Universal Brasileiro hehe, claro!
    Não posso deixar de dizer que tive a ajuda da minha querida avózinha pra pagar, pois eu ainda não trbalhava em nada ainda... Aí começou o fascínio por esta área da física, (que eu também adoro). Então porque a...
    ELETRÔNICA
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por luciano bf Qua 13 Jan 2010, 22:33

    Na realidade, eu nasci dentro de uma eletrônica, mas nunca me interessei,
    aos 21 anos, com dificuldade de arrumar emprego, acabei num canteiro de obras, onde trabalhei por 02 anos, quando saí, então resolvi encarar a
    eletrônica, como meu pai já estava no ramo há 30 anos, era mais fácil.
    Sinceramente, hoje gostaria de mudar de setor, (mas na mesma área de eletrônica), gostaria de consertar outras coisas talvez na área de telefonia, computadores, pois começo a perceber que no ramo de reparação de televisão é mais dor de cabeça do que lucro.
    Antigamente valia à pena, mas hoje em dia, como eu já disse o cliente,
    já chega na eletrônica ameaçando " Se ficar mais de r$ 60,00, vou jogar fora"

    Um abraço!!!
    luciano bf
    luciano bf
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 534
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : mogi das cruzes / sp
    Humor : bem humorado
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Roberto Albuquerque Qua 13 Jan 2010, 23:31

    aos 11 ou 12 anos eu tive meu primeiro contato com a eletronica, meu avo tinha um radio zilomag(nome mais ou mesnos assim) que quando ele ligava no ze betio(as 5 da matina) ele ligava na tomada, ai eu ficava olhando para o radio e ficava pensando como que a voz do ze betio ou da voz do brasil saia pelo radio. bom eu olhava para o fio da instalacao eletrica da casa e ficava acompanhado os fios ate la fora nos poste. ai eu imaginava que a voz do ze betio vinha pelo fio e saia no radio. ate ai tudo bem, mas quando meu avo pegava esse mesmo radio colocava 6 pilhas e ligava no quintal, ai eu ficava louco procurando como a voz vinha ate o radio...
    bem amigos resumindo foi ai que tudo comecou, acho que o radio nao teve mais conserto depois que eu abri ele....hahahahaha(mas que o ze betio nao tava dentro do radio isso eu tenho certeza)...


    ps:Amigos a eletronica e um ramo muito bom, tudo que tenho foi atraves da eletronica, massssssssssssss todo tecnico tem que ter ferramentas, bom conhecimento na area, e agregar outros servicos, por exemplo vendas, se um cliente vem ate minha eletronica e quer um pen driver para comprar eu tenho, antena, fios, cabos, carregador celular, controle, conector, pilha, e outros. porem nao desanime...


    Última edição por eletronica alfa omega em Dom 31 Jan 2010, 19:12, editado 1 vez(es)
    Roberto Albuquerque
    Roberto Albuquerque
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6292
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : são jose dos pinhais / P.R
    Humor : sempre
    Data de inscrição : 02/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Convidado Qui 14 Jan 2010, 00:29

    cara eu sempre gostei sabe de criar coisas com eletricidade arrancava os motorzinhos dos carrihos punha elice saia cortando as coves da vo ao contrario que muita gente pensa eletronica e um bom ramo sim dizem que antigamente era melhor.. que nada a diferença e a seguinte antigamente era caro uma tv tbm pouca gente tinha uma tv ou ate mesmo um radio hoje em dia tem muito mais pra consertar eletroeletronico e igual biscoito vai 1 vem 18 kkkk
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qui 14 Jan 2010, 08:40

    Gostei dessa! hehehe.

    Minha história!

    Eu comecei a mexer em rádios com 9 anos +-, e aí com 14 anos fui trabalhar numa fábrica de fogão a gás, e com 16 anos comecei numa firma que era um estaleiro de reformas de navios e barcos onde comecei de ajudante por alguns meses e logo passei para ajudante de eletricista por um tempo, e depois fiquei como eletricista profissional por três anos e meio. Depois disso comecei a trabalhar numa eletrônica em porto alegre (eletrônica Akira) depois vim trabalhar numa eletrônica aqui em Guaíba em 1984 onde trabalhei por 23 anos, e agora trabalho em casa.
    Mas meu maior prazer foi quando comecei a trabalhar na eletrônica Akira, pois foi lá que comecei a conhecer a eletrônica, hehe.
    Com 9 anos eu só sabia emendar fiozinho, mas já fazia os rádios funcionar+-, Hehehe.

    Depois que vim para Guaíba e trabalhar em uma autorizada de varias marcas, aí foi que comecei a fazer cursos de aprimoramento de varias marcas, Sharp/Sony/Aiwa/Sanyo,Mitsubishi/ só da Sharp fiz 6 cursos! Hehe.

    Mas posso dizer que nasci para eletrônica! Hehehe.
    Gosto muito do que faço, e faço com gosto! Hehehehe.

    Lembrando que não estudei em colégios, pois 4 meses apenas na primeira série, pode-se dizer que não estudei! Hehehehe.
    O que sei hoje, foi aprendido com a vida aqui fora. Com grande esforço de aprender a ler e escrever, aprendi sem ir a escola, e hoje tenho minha profissão e ganho meu dinheiro numa boa!

    Agradeço a Deus por ter me cedido está oportunidade de ser um técnico sem estudo, e estar aqui agora escrevendo para vocês!

    Nunca desista de seus objetivos! Pense positivo! Hehehe.

    Abraço.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Vereador Agnaldo Qui 14 Jan 2010, 08:55

    Bom dia Valdene li a seu relato, achei por demais interessante, sempre em mente que você diverssas formatura superiores muitos títulos academicos, e me surpreendir com a sua declração e mais ainda com a sua sinceridade em não omitir para seus amigos do forum, pois com as proesas que tem feito qualquer acreditaria se ser Egenheiro em Eletronica mas umildimente diz que apredeu com esforso, e dedicação e bonito de sua parte e posso classifica-lo como um erei um vencedor nato, um dificio de se copiar. parabens muitas felicidades.
    Vereador Agnaldo
    Vereador Agnaldo
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Brejo Grande do Araguaia-Pará
    Humor : Animado
    Data de inscrição : 24/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por eletronica-nordeste Qui 14 Jan 2010, 09:00

    eu sou apaixonada mesmo por eletronica desde quando entendi de gente me facinei por isso e não miarrependo, hoje tenho 16 anos de idade e digo que tenho 16anos de profição
    tenho aminha propria eletronica as veses quem não miconhece diz essa dai conserta alguma coisa. mais quando ver outros tecnico vem aki pedir informação sobre tal defeito eles ficam surpreso
    graças a Deus é muito dificio voltar alguma coisa sem soluçao e graças ao forum tambem
    eletronica-nordeste
    eletronica-nordeste
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 750
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : Lagoa Grande PE
    Data de inscrição : 14/11/2009

    http://eletronica-nordeste.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qui 14 Jan 2010, 09:01

    Muito obrigado meu amigão Vereador!
    A vida nos ensina muitas coisas, é só querer aprender! hehehe.

    Abraço.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Convidado Qui 14 Jan 2010, 09:07

    Vereador Agnaldo escreveu:Bom dia Valdene li a seu relato, achei por demais interessante, sempre em mente que você diverssas formatura superiores muitos títulos academicos, e me surpreendir com a sua declração e mais ainda com a sua sinceridade em não omitir para seus amigos do forum, pois com as proesas que tem feito qualquer acreditaria se ser Egenheiro em Eletronica mas umildimente diz que apredeu com esforso, e dedicação e bonito de sua parte e posso classifica-lo como um erei um vencedor nato, um dificio de se copiar. parabens muitas felicidades.


    com ceteza parabens Valdene!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qui 14 Jan 2010, 09:07

    eletronica-nordeste escreveu:eu sou apaixonada mesmo por eletronica desde quando entendi de gente me facinei por isso e não miarrependo, hoje tenho 16 anos de idade e digo que tenho 16anos de profição
    tenho aminha propria eletronica as veses quem não miconhece diz essa dai conserta alguma coisa. mais quando ver outros tecnico vem aki pedir informação sobre tal defeito eles ficam surpreso
    graças a Deus é muito dificio voltar alguma coisa sem soluçao e graças ao forum tambem

    É isso aí, minha amiga de 16 anos de idade! hehehe.
    Meus parabéns pela sua dedicação!

    O seu perfil está com 18 devido não ser possível registros com menos de 18, né? Talvez eu mude isto! hehe.

    Abração.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por eletronica-nordeste Qui 14 Jan 2010, 09:38

    valdeni escreveu:
    eletronica-nordeste escreveu:eu sou apaixonada mesmo por eletronica desde quando entendi de gente me facinei por isso e não miarrependo, hoje tenho 16 anos de idade e digo que tenho 16anos de profição
    tenho aminha propria eletronica as veses quem não miconhece diz essa dai conserta alguma coisa. mais quando ver outros tecnico vem aki pedir informação sobre tal defeito eles ficam surpreso
    graças a Deus é muito dificio voltar alguma coisa sem soluçao e graças ao forum tambem

    É isso aí, minha amiga de 16 anos de idade! hehehe.
    Meus parabéns pela sua dedicação!

    O seu perfil está com 18 devido não ser possível registros com menos de 18, né? Talvez eu mude isto! hehe.

    Abração.
    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Puxo
    ui ai padim
    eletronica-nordeste
    eletronica-nordeste
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 750
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : Lagoa Grande PE
    Data de inscrição : 14/11/2009

    http://eletronica-nordeste.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Sebastião cs Qui 14 Jan 2010, 09:47

    Eu tenho três tempos de experiência!!!!!!!!!!!!!!!

    1° foi 1977 quando eu abrir o radio do papai e rasguei o cone do auto falante procurando o cara que estava falando (essa me custou umas 5 lapada de citurão)aos 8 aninhos.

    2° foi 1982 quando eu fui incentivado pelo irmão mais velho (que já trabalhava ha 10 anos na ária de eletrônica) a aprender.

    3º foi 1984 ai tive que montar minha primeira oficina por que os poucos serviços que eu fazia na oficina do meu irmão não estava dando já que a partir dai fui obrigado a me manter sozinho, meus pais alem de morar em outra cidade, eram muito pobres não tinha como eles me dar uma ajuda e meu irmão tinha família... E nessa oficina estou até hoje.

    Valdeni faça um espaço pra caber os detalhes dos meus tempos de experiencia!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sebastião cs
    Sebastião cs
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3172
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Trindade GO
    Data de inscrição : 23/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty vc realmente me fascinou.

    Mensagem por Davi Som & Imagem Qui 14 Jan 2010, 10:36

    olha isto demonstra que a cada dia que se passa a mulher esta conseguindo ir adiante em novos campos abrindo novos horizontes, pois vc ja e uma vencedora pois e uma mulher no mundo da eletronica pois a gente ve e muito homem trabalhand o nesta area e nao e muito comum ver mulheres interessadas neste ramo,pois trabalho a 10 anos nesta area que me fascina muito é minha paixão e tenho pouco conhecimento de mulheres trabalhando nunca desista de seus sonhos e pode contar comigo e com certeza com os amigos do forum pois estaremos aqui pra te ajudar e com certyeza eu precisando te procurarei para que vc possa me ajudar tb fique com deus e um grande abraço.
    Davi Som & Imagem
    Davi Som & Imagem
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1910
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Eloi Mendes / Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 14/03/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por eletronica-nordeste Qui 14 Jan 2010, 17:03

    davi escreveu:olha isto demonstra que a cada dia que se passa a mulher esta conseguindo ir adiante em novos campos abrindo novos horizontes, pois vc ja e uma vencedora pois e uma mulher no mundo da eletronica pois a gente ve e muito homem trabalhand o nesta area e nao e muito comum ver mulheres interessadas neste ramo,pois trabalho a 10 anos nesta area que me fascina muito é minha paixão e tenho pouco conhecimento de mulheres trabalhando nunca desista de seus sonhos e pode contar comigo e com certeza com os amigos do forum pois estaremos aqui pra te ajudar e com certyeza eu precisando te procurarei para que vc possa me ajudar tb fique com deus e um grande abraço.
    brigada amor fico feliz em esta sendo bem recebida por todos tiagradeço pelas palavras de muita força fica com Deus
    eletronica-nordeste
    eletronica-nordeste
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 750
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : Lagoa Grande PE
    Data de inscrição : 14/11/2009

    http://eletronica-nordeste.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por v@lentim Qui 14 Jan 2010, 17:13

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? A4c2c2e3d420100114050945beleza fantastico + uma hehehe eletronica

    _________________
    [b]Não dou dicas por MP!porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Police porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? RotatingearthO QUE AMA A CORREÇÃO AMA O CONHECIMENTO!
    v@lentim
    v@lentim
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 40.Anos (EX).AUTORIZADO GRADIENTE.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2030
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Arcoverde há 260 km de RECIFE - PERNAMBUCO
    Humor : Estar de bem com a vida junto a familiares
    Data de inscrição : 21/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por eletronica-nordeste Qui 14 Jan 2010, 17:32

    homem do sapato branco saia de problema rapaz?
    eletronica-nordeste
    eletronica-nordeste
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 750
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : Lagoa Grande PE
    Data de inscrição : 14/11/2009

    http://eletronica-nordeste.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qui 14 Jan 2010, 18:30

    Amiga, vc já pode corrigir a sua idade real no perfil! Pois baixei para o minímo 14 anos no cadastro de usuários!

    Estava limitado a 18 anos! hehehe.

    Abraço.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por eletronica-nordeste Sex 15 Jan 2010, 08:27

    valdeni escreveu:Amiga, vc já pode corrigir a sua idade real no perfil! Pois baixei para o minímo 14 anos no cadastro de usuários!

    Estava limitado a 18 anos! hehehe.

    Abraço.

    tacerto amorzinho mais não meincomoda isso não
    beiji beijo
    eletronica-nordeste
    eletronica-nordeste
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 750
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : Lagoa Grande PE
    Data de inscrição : 14/11/2009

    http://eletronica-nordeste.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Valdeni Oliveira Sex 15 Jan 2010, 10:42

    Agora vc ficou 2 anos mais nova, hehehehe

    Abraço.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Davi Som & Imagem Sex 15 Jan 2010, 11:46

    ola valdeni parabens mesmo pelo forum e pela sua experiencia de vida e maestria em conduzila obrigado mesmo por compartilhar conosco,agora vcs podem ver minha careta ai no forum kakaka
    Davi Som & Imagem
    Davi Som & Imagem
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1910
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Eloi Mendes / Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 14/03/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Valdeni Oliveira Sex 15 Jan 2010, 12:19

    Obrigado Davi!

    Prazer em conhecelo visualmente, hehehe.

    Abç.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Davi Som & Imagem Sex 15 Jan 2010, 12:40

    pq eletronica,minha mae dizia que era besteira meu pai nao dizia nada porem eu ja fascinado com fios e com cabos e com a literatura eletronica resolvi me engressar como hobby aos meus 12 anos,mas depois vi que isso teria que se tornar minha profissão ,trabalhando como cobrador de lojas esses garotos que saem depois da aula e vao com os papeizinhos escritos o valor da conta do cliente e sao xingados pra caramba pelo cliente como se tivessemos culpa do cliente deve e atrasa e o dono da loja manda cobra kakaka,bom ganhando meus ilustres 12,00 por semana isso mesmo 12,00 por semana juntava pra pagar a mensalidade do curso do instituto universal brasileiro pois meus pais nao queriam pagar isso mesmo nao queriam pois podiam pagar sem problemas,com muito esforço consegui terminar começei por por uma plaquinha na casa do meu avo dizendo conserta-se radios mesmo sem pratica tinha sonhos,comecei por pequenos aparelhos como motoradios alquimens radios de aparecida do norte e sempre buscando conhecimento de quem tinha mais tempo de experiencia do que eu e claro que tivesse disposto a me ajudar,nao tinha aparelhamento apenas um ohimetro que queimava toda hora kaka,juntei dentre muito tempo um dinheiro com muito esforço e trabalho, meu avo que deus o tenha e sei que com ele ele esta me ajudou doando um canto na sua propriedade para mim construir uma pequena oficina e com ajuda de um amigo pedreiro e eu como servente ergui meu cantinho de trabalho,ai veio meu duelo agora precisava pegar tvs tb para arrumar arregacei a manga pedi proteção e apoio a Deus e fui a busca comprei meu primeiro multimetro pegeui aqueles museus que ninguem queria pegar resolvendo seus problemas com muito esforço e dedicaçao fui cada vez mais me aprimorando na area da eletronica comprando livros de literatura tecnica pedindo nas oficinas de eltronica aqueles livros que os tecnicos ja haviam lido,buscando absorvendo cada gota de conhecimnto,depois mais tranquilo comecei pegando as fontes reguladas, chaveadas serie ,paralelo e muito mais depois os aparelhos de cd os ilustres carrosseis e por ai vim anadando ate hoje,hoje tenho inumeros apetrejos para diagnostico como a internet feita pelo pc pois nunca sonhava em ter um,consegui minha liberdade economica e hoje meus pais me veem como um guerreiro que lutou e conseguiu pois na minha cidade onde vc fala vc conhece o davi da eletronica som e imagem todos sabem onde é ou ja ouviram falar meu nome,sou conhecido pelo meu trabalho e isso tudo devo exclusivamente a Deus e tb a todos que tiveram dispostos a me ajudar com sinceridade e pureza de coração um grande abraço a todos vcs do forum e meu muito obrigado por eu poder contar um pouco da minha historia fiquem todos com ele que tudo para nos Deus.
    Davi Som & Imagem
    Davi Som & Imagem
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1910
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Eloi Mendes / Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 14/03/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por ICO Sex 15 Jan 2010, 21:39

    Eu ja gostava de eletronica, passei a concertar depois que sofri um acidente e perdi uma das pernas ai naõ teve mais jeito , foi só unir o util ao agradavel he he he . :bom:
    ICO
    ICO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2331
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
    Humor : em materia de pasccaria muito bom
    Data de inscrição : 10/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por turco Sex 15 Jan 2010, 21:57

    Meus queridos amigos, a eletrônica é pra mim acima do meu ganha-pão, um enorme prazer e como já dizia aquele velho ditado,"Quando o trabalho é um prazer a vida é alegria, quando é um dever, a vida é escravidão"!! Não há nada mais gratificante do que vc pegar um aparelho, seja do mais simples ao mais complicado e conseguir resolver o problema e entregar ao dono fazendo por merecer à confiança que ele depositou em vc. Se Deus assim me permitir, pretendo continuar na eletrônica por mto tempo, quem sabe pela vida toda!! Um grande abraço a todos.
    turco
    turco
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Resende Costa/MG
    Humor : bom
    Data de inscrição : 02/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Cantagalo Sex 15 Jan 2010, 22:11

    Eu sempre fui fascinado em eletrônica e eletricidade, quando tinha 12 anos (Janeiro de 1979) meu mano mais velho comprou uma oficina eletrônica da cidade, chamou um técnico da cidade de Londrina e também eu como ajudante, pois ele sabia de meu fascínio pela área. Depois de três anos este Técnico contratado foi embora e acabei ficando no lugar dele, confesso que penei um pouquinho no começo em função da responsabilidade, logo depois meu mano deixou de mão beijada para mim e disse "é sua se vire daqui pra fernte", pois estou até hoje no ramo de eletrõnica, vai fazer 31 anos, comecei nos Válvulados, passei pelos Transistorizados, pelos primeiros C.Is e hoje estou enfrentando os Microcontrolados e também as TVs LCDs e Plasmas, graças a Deus a população da minha cidade me acolheu de coração nesta profissão, não deixando faltar serviço e acreditando no meu trabalho, hoje posso dizer com toda convicção que sou um Técnico respeitado e de Confiança na minha cidade.

    Fiquem com Deus.
    Cantagalo
    Cantagalo
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 62
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Norte do Paraná
    Data de inscrição : 14/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por NITRO Sex 15 Jan 2010, 23:49

    Noooooooooooooooooooooooooooooooooooossa........... Não posso deixar de comentar todos estes depoimentos, pois, como eu imaginava há pouco tempo atrás, só eu gostava tanto de eletrônica assim. Já vi que não! Todos nós, por necessidade ou por gosto do assunto, gosta meeeeeeeeessssssmo da ELETRÔNICA
    Assim como eu já cheguei a dizer aqui (palavras que foram ditas a mim também) Âmem a eletrônica pois ela pode não nos amar. Mesmo quando o problema é meio chato, a gente se sente realizado em resolver. Então continuem comentando e, deixem seu depoimento.
    Obrigado a todos(as) pela contribuição e paciência de mostrar sua história.
    Fiquem com DEUS!

    Ah!, continuem comentando.............
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por ELETROMEM Sáb 16 Jan 2010, 10:05

    MEU PAI ERA TECNICO EM ELETRONICA
    EU RESOLVI SEGUIR A PROFISSÃO DELE
    TRABALHO COM ELETRONICA DESDE JANEIRO DE 2001
    MAS EU NÃO MEXIA COM TVs AGORA TO COMEÇANDO A
    GANHAR EXPERIENCIA.
    ELETROMEM
    ELETROMEM
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Trabalho desde 2001
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 594
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Rio Grande do Sul Torres -rs
    Data de inscrição : 18/08/2009

    http://www.eletronicadownloads.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por eldair Sáb 16 Jan 2010, 14:22

    Amigos,eu por exemplo comecei como eletricista fiz curso predial,industrial,eletrotecnica foi neste que comecei a me interessar em eletronica,vi que este era algo que me dava mais gosto em faser,fiz 2 curso de eletronica por correspondencia,apanhei muito e quase desisti,pois sem ajuda vc não rompe,e sozinho é dificil,mas não desisti,agora estou fasendo outro curso aqui, a 4 meses e este esta clariando mais e com este forum então, estou mais confiante,sei que não é facil mas não vou desistir pois é o que quero,UM ABRAÇO E OBRIGADO.
    eldair
    eldair
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos 6 meses
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 462
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Catalão-Goiás
    Humor : bom
    Data de inscrição : 30/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Davi Som & Imagem Sáb 16 Jan 2010, 15:49

    ola eldair bem vindo ao forum sempre que precisar estaremos aqui para ajudalo um abraço
    Davi Som & Imagem
    Davi Som & Imagem
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1910
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Eloi Mendes / Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 14/03/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por NITRO Sáb 16 Jan 2010, 18:43

    UP!
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Valdeni Oliveira Sáb 16 Jan 2010, 20:23

    eletronica-nordeste escreveu:homem do sapato branco saia de problema rapaz?


    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? 42_jac10

    Hehehehe o homem do sapato branco! Essa pegou! kkkkkkkkkkkkkkkk

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por charles josé cipriano Sáb 16 Jan 2010, 21:02

    OLA AMIGOS, VOU CONTAR UM POUCO DA MINHA EXPERIENCIA COM A ELETRONICA, AOS DEZ ANOS DE IDADE +OU- MINHA MAE ME COMPROU UM TV PRETO E BRCO PARA EU LIGA UM VIDEO CASSETE EU SEMPRE FUI CURIOSO E ENTAO RESOLVI ABRIR ESTA TV E LIGUEI ELA NA TOMADA E COLOQUE UM TESTE DAQUELE DE ELETRICISTA NA CHUPETA COM A TV LIGADA VOCES JA IMAGINAM O QUE ACONTECEU, TOMEI UM CHOQUE DANADO, ENTAO QUEBREI A TV COM RAIVA, DAI PASSARAM O TEMPO E CONHECI ALGUNS COLEGAS QUE RECONDICIONAVAM AUTO-FALANTES, ENFIM QUE MEXIAM COM A COISA, E FUI TOMANDO GOSTO PELA ELETRONICA, MEU PRIMEIRO PROJETO FOI UM TRANSMISSOR DE FM DE 100MTS, DEPOIS DE UNS ANOS COMECEI A TRAB NUM SUPERMERCADO ONDE PASSEI 9 ANOS, MAIS NUNCA TINHA ESQUECIO A ELETRONICA, EU VIA PASSAR NA TV O INSTITUTO UNIV BRASILEIRO E FICAVA COM AQUELA VONTADE MAIS NAO TINHA CORAGEM DE ME INSCREVER, E O TEMPO PASSANDO ENTAO SUPERMERCADO FECHOU MAIS ABRIU OUTRO NO LUGAR E EU FIQUEI TRAB NELE, PASSEI 3 ANOS NELE, E EM 2005 FIZ MEU PRIMEIRO CURSO NO INSTITUTO UNIV BRASILEIRO, COM APROV POIS EU JA ENTENDIA POR AUTO ALGUMAS COISAS, E EM 2006 FIZ OUTRO CURSO NO INTITUTO PADRE REUS QUE GOSTEI MUITO, DAI FIQUEI DESEMPREGADO EM JAN DE 2007 E RESOLVI TRAB EM ELETRONICA TRAB EM KSA MESMO, MAIS FAÇO ELETRICIDADE TAMB E PRESTO SERVICOS NO SUPERMERCADO ONDE TRAB POIS EU ENTENDIO UM POUCO DE INFORMATICA E AS BRONCAS NOS COMPUTADORES DE LA EU RESOLVO COMO TAMB NA PARTE DE ELETRICIDADE, NESTE POUCO TEMPO QUE TENHO VOU SER SINCERO SE EU NAO GOSTASSE MUITO DE ELETRONICA JA TINHA PARTIDO PRA OUTRA, AS VEZES PEGAMOS CADA BOMBA NAO E VERDADE? MAIS A VIDA E ASSIM MESMO, TEMOS QUE APANHAR UM POUCO PARA ADQUIRIRMOS MAIS EXPERIENCIA, AQUI NA MINHA CIDADE TEM MUITOS TECNICOS QUE NUNCA FIZERAM NENHUM CURSO ALGUNS FAZEM CADA MERDA NOS APARELHOS DOS CLIENTES QUE QUANDO CHEGA PRA GENTE CONSERTAR QUE AGENTE FALA QUE NAO TEM JEITO ELE DIZ VOCE NAO SABE E CONSERTAR, ISSO DESANIMA POIS ELES ESTAO ESTRAGANDO NOSSA PROFISSAO, BEM ENTAO CONHECI ESTE FORUM QUE GRACAS A DEUS NOS AJUDA E MUITO.
    BEM E SO ISSO ABRACO A TODOS.
    charles josé cipriano
    charles josé cipriano
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 13 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1185
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Surubim cap da vaquejada há 125km do Recife/PE
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 05/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por salgado Sáb 16 Jan 2010, 21:46

    Ola pessoal, sempre gostei da eletronica , coma quase todos o enteresse pela eletronica começa com a curiosidade, antes de investir na eletronica ficava fuçando os aparelhos alguns eu consertava outros eu piorava(principalmente aqueles walkman, a meninada de hoje não sabe nem o que é e nem faz muito tempo).
    Trabalhava em uma empresa de auxiliar de serviços gerais fazia uns 6 a 7 anos de serviço não reconhecido quando comecei o curso de eletronica na ETB ( Escola Técnica de Brasília), fiz 2 anos de curso mais uns meses de estagio, depois que terminei pedi conta e abri minha oficina na minha propria casa já faz uns 3 a 4 meses e estou cada vez mais ficsado na eletronica. Agora trabalho com muita alegria no que mais gostos e não me arrependo da escolha que fiz , ainda tenho muito que aprender mas ainda não deixei nenhum cliente na mão, Abraço a todos , aqui so tem jente boa .
    Com a ajuda de DEUS sempre podemos melhorar.
    salgado
    salgado
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Samambaia-DF
    Humor : otimo
    Data de inscrição : 25/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por ROSINALDO Sáb 16 Jan 2010, 22:43

    OLÁ PESSOAL EU TRABALHAVA NA AGRICULTURA COM A REVOLTA DE NÃO GANHAR DINHEIRO RESOLVI FASER UM CURSO DE ELETRONICA PELO INTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO NO ANO DE 1994 NÃO FUI ENCENTIVADO POR NINGUEM VIE A CARENCIA DE TECNICO EM MINHA CIDADE, FOI MUITO DIFICIO POR NÃO CONHECER NEM UM RESISTOR COMPONENTE SIMPLES, NO SITIO NÃO TINHA ENERGIA ELETRICA, MAS EU JÁ ESTAVA CONCLUINDO O ENSINO MÉDIO FIS O CURSO EM UM ANO, COMECEI A CONSERTAR E ENFRENTAR A FALTA DE CONFIANÇA DOS CLIENTES EM MIN POR EU SER DO SITIO E CONSERTAR TELEVISÃO.HOJE VENCI SOU O TECNICO DE COMFIANÇA DA MINHA CIDADE, PESSOAS QUE FALARAM QUE EU NÃO SABIA NEM COLOCAR CORDÃO EM RÁDIO FOI DURO MAS ENGULE HOJE SÃO MEUS CLIENTES DE VERDADE . TEMOS QUE LUTAR PELO QUE QUEREMOS!
    ROSINALDO
    ROSINALDO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1426
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : SANTO ANDRÉ - PARAÍBA
    Humor : bacana
    Data de inscrição : 24/11/2009

    http://rosinaldoeletronica@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por NITRO Dom 17 Jan 2010, 22:25

    É isso aí amigo Rosinaldo, sempre firme forte na luta!
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por NITRO Dom 17 Jan 2010, 22:31

    salgado escreveu:Ola pessoal, sempre gostei da eletronica , coma quase todos o enteresse pela eletronica começa com a curiosidade, antes de investir na eletronica ficava fuçando os aparelhos alguns eu consertava outros eu piorava(principalmente aqueles walkman, a meninada de hoje não sabe nem o que é e nem faz muito tempo).
    Trabalhava em uma empresa de auxiliar de serviços gerais fazia uns 6 a 7 anos de serviço não reconhecido quando comecei o curso de eletronica na ETB ( Escola Técnica de Brasília), fiz 2 anos de curso mais uns meses de estagio, depois que terminei pedi conta e abri minha oficina na minha propria casa já faz uns 3 a 4 meses e estou cada vez mais ficsado na eletronica. Agora trabalho com muita alegria no que mais gostos e não me arrependo da escolha que fiz , ainda tenho muito que aprender mas ainda não deixei nenhum cliente na mão, Abraço a todos , aqui so tem jente boa .
    Com a ajuda de DEUS sempre podemos melhorar.


    Pode-se dizer que meu primeiro concerto foi do meu ATARI, ele já havia sido reparado uma vez e, depois depois de muito tempo deu problema no cabo do controle, hahá, eu mesmo abri, segui as cores do outro controle e batata, funciona até hoje!!!

    Nem me imaginava fazendo reparos profissionais, mas queria com toda certeza saber o que era aqueles "tamborzinhos" dentro do game.. hehe
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty PORQUE A ELETRÔNICA

    Mensagem por antoniocgluz Dom 17 Jan 2010, 23:56

    Desde pequeno a eletrônica me fascinou, comprava aquelas revistas saber eletrônica para montar kits, depois fui fazer o segundo grau com o curso técnico de eletrônica em colégio particular, como meus pais não podiam pagar arrumei trabalho em uma oficina de conserto de aparelhos eletrônicos como não consegui conciliar o trabalho com os estudos, sai do colégio e fiquei 02 anos trabalhando nesta oficina até ir para o exército,quando dei baixa resolvi estudar radio e televisão pelo Instituto Universal Brasileiro.
    Depois casei e vieram os filhos e precisei arrumar um serviço que me desse uma certa estabilidade mas a eletrônica nunca saiu de minha cabeça.
    A cerca de Um Ano voltei a trabalhar em casa consertando aparelhos eletrônicos e computadores pois fiz um curso de Analista de Suporte e montagem e manutenção de computadores, alem de estar devorando tudo que é postado nesse maravilhoso site.
    Um abraço a todos.
    antoniocgluz
    antoniocgluz
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 01 ano
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Nilópolis
    Data de inscrição : 14/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Marcosbr Seg 18 Jan 2010, 00:59

    Eletrônica é parte da opção do ensino "médio".
    No ensino fundamental eu ja havia escolhido.
    Assim que terminamos o ensino fundamental, temos esta opção.
    Quando terminamos esta parte do ensino "médio" podemos ter o tão sonhado CREA.
    Marcosbr
    Marcosbr
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 99
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : R.J.
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por lourival Ter 26 Jan 2010, 11:39

    BEM A MINHA ESTORIA E UM POUCO TRISTE,MEU PAI FICOU DOENTE E NAO PODIA MAIS TRABALHAR COM SEU CAMINHAO EU ENTAO ELE DESMANCHOU O CAMINHAO E COMEÇOU A VENDER AS PEÇAS COM O DINHEIRO ELE COMEÇOU A COMPRAR FERRO VELHO,FOI AI QUE COMEÇOU TUDO,POIS VINHA MUITAS PARTES DE RADIOS QUEBRADOS E EU FICAVA FASCINADOS COM ELES,COMEÇOU A VIR REVISTAS DE ELE TRONICAS COMO A BABA DA ELETRONICA,O MEU PRIMEIRO CIRCUITO FOI O TRANSMISOR DE FM FOI UMA LOUCURA,MEU PAI FOI NUMA ELETREONICA DA NOSSA CIDADE E PEDIU QUE O DONO DEIXACE QUE EU FICASE LA PARA VARRER A OFICINA POARA QUE EU APRENDECE,O DONO DICE AO MEU PAI PAGA UM CURSO PRA ELE POR CORRESPONDENCIA HORA QUE ELE TERMINAR TRAZ ELE AQUI,MEU PAI COMEÇOU A PAGAR O INSTITUTO UNIVERSAL SERIA EM 12 VEZES,SERIA POIS LOGO O MEU PAI MORREU,AI NAO DEMOROU MUITO UM S DOIS ANO MINHA MAE TAMBEM FALECEU AI TIVE QUE CAIR NO MUNDO,MAS CONHECI MUITAS PESSOAS BOAS,FUI TRABALAR EM S.B.CAMPO COMO REPOSITOR,DEPOIS ENTREI NA VOLKSWAGEM POR POUCO TEMPO DEVIDO AS GREVES DAQUELE ANO 1990 COMO EU ERA NOVO LA FUI UNS DOS PRIMEIROS A SE DEMITIDO,MORAVA NA FAVELA,MINHA ESPOSA TAVA GRAVIDA,COMECEI A PASSAR DIFICULDADES,FOI AI QUE ENCAREI DE FRENTE A ELETRONICA,PEDI EMPREGO NUMA OFICINA,DE CARA O DONO ME DEU UMA TV COLORADO RQ COM VERTICAL VECHADO,NEM ELE E NEM O OUTRO TINHA CONSEGUIDO CONSERTAR,MAS EU MESMO SEM ESPERIENCIA CONSEGUI,AI PERCEBI QUE TINHA A ELETRONICA NO SANGUE,COM O TEMPO SAI DE LA E MONTEI A MINHA PROPRIA,SO MUDEI DE LA PARA CA PORQUE VIA MUITOS JOVEM MORREREM POR TER SE EMVOLVIDO COM DROGAS,AI PENSEI NAO QUERO ISSO PROS MEUS FILLHOS,HOJE TENHO UMA OFICINA AQUI CONSEGUI CRIAR MEUS FILHOS O ARRYSOM 20 AN0S A BIANCA 18 ANOS E O ALISON 17 ANOS COM A AJUDA DO CRIADOR JEOVA DEUS E ASSIM VAMOS TOCANDO ATE A NOSSA SUBISTITUIÇAO PELO TRABALHO COMPULSORIO(A MORTE),A FICO CONTENTE POR TER AMIGOS COMO VOCES QUE DEUS LHES ABENÇOES,ATE MAIS!
    lourival
    lourival
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 937
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Canitar
    Humor : pegadinhas
    Data de inscrição : 05/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por NITRO Qua 27 Jan 2010, 22:06

    Nossa, que história amigo Lourival. Que bom que vc se viu diante de problemas tão graves e conseguiu reunir forças para sair são e salvo. Pelo que vc contou vc poderia facilmente ter ido para o caminho da escuridão das drogas por falta de algum incentivo, mas não, foi em frente conquistou seu nome de forma limpa, e melhor de tudo fazendo o que gosta... E, não se esqueça da pessoa principal que vc mencionou... DEUS!
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por lourival Qui 28 Jan 2010, 10:44

    obrigado a todos,nesa vida nao existe desculpa para fazer o errado!
    lourival
    lourival
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 937
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Canitar
    Humor : pegadinhas
    Data de inscrição : 05/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por robertox Sáb 30 Jan 2010, 01:42

    eu sempre fui curioso, em saber como funcionava as coisas, minha mãe dizia q eu era malino hehe"não mexe ai não menino malino" quase sempre essa expressão vinha acompanhada de um beliscão ou cascudo hehe, mas vamos tinha um primo que trabalhava com eletronica, tinha um tio q me levava pra onde ele ia,e ele andava muito na casa de um amigo q tinha uma eletronica em casa e eu não entendia nada mas observava brincava com as sucatas, valvulas e pareciam nave espaciais,meu tio metalurgico tinha oficina tambem entedia de eletricidade etc muito inteligente,e eu um choque aki(testando tomada), queimava a vista ali(solda eletrica)um corte acola chapa de aço,fui crescendo,chegava n casa de alguem conhecido um radio quebrado cordão eu colocava,as vezes nem funcionava num sei por q eu abria olhava soprava e adivinha, funcionava(ah como eu queria q hj tmb fosse assim). é fui servir o exercito era um sonho,passei quase cinco anos, fiquei naquela vou fazer um curso d eletronica ih mas e caro,é mto tempo 3meses basico depois + 3 mese e tv ta ultrapassado agora é computador etc...e o tempo passou. dei baixa do exerc. trabalhei como eletricista de autos consertava motor partida ,alternador ,vidro etc mas não gostava muito de graxa vc se suja muito,trabalhei uns dois anos,fis concurso publico passei, 4 anos depois um amigo me trouxe uma tv pra ver se eu consertava(como nesse periodo todo sempre fussava em eletronicos meu,de minha familia,antes de mandar corcertar)ou ia lixo pois o orçamento q deram a ele não valia a pena . abri a tv e tava la duas paças com as pernas dessoldadas saida hor. e str 50103 e ai comprei soldei e....entreguei a tv mto feliz e vi q + de dez anos passaram aida vendiam e tmb consertavam tvs e pelojeito passariam outros dez anos e continuariam consertando,então resolvi fazer um curso pois queria sber como testar aquelas peças e...fiz o I.U.B. depois fiz aqui em fort um basico 3 meses depois audio +3m. e tv 3 m. nove meses uma gestação (no mesmo local onde achava caro e demorado dez ou doze anos antes)o curso paguei com consertos que chegava de clientes(tive q devolver alguns e levar outros pra oficina de amigos) tive uma eletronica, acabei entregando o ponto por que não dava conta do serviço,pois só trabalho na minha folga e as vezes eu ia ate madrugada esse negocio vicia hei.hj trabalho em casa mesmo e as vezes ajudo uns amigos na of deles,trabalho na area de segurança publica e eletronica é uma segunda fonte de renda ja q rob é para ricos hehe .as vezes a segunda renda ultrapassa a primeira. mais um sonho realizado.
    avatar
    robertox
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : uns 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : fortaleza ce
    Data de inscrição : 29/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por v@lentim Sáb 30 Jan 2010, 08:38

    Como tudo na vida, temos que nos transformar, nos reciclar. E dentre os filhos do meu velho pai e sapateiro sou o unico tecnico em eletronica da familia, o Sr. José Valentim, continuou o seu trabalho, sempre com a sapataria, e eu estou nesta area de consertos em eletronica já há 30 anos diversificando sempre meu talento nesta tanho dificio e complicada como estar hoje montar é uma coisa mais restaurar fazer consertos é bronca e vai ser mais dificio ainda para o futuro. abraços bom dia e belo fim de semana para todos amigos que aqui estão;;...///zzz\\\

    _________________
    [b]Não dou dicas por MP!porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Police porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? RotatingearthO QUE AMA A CORREÇÃO AMA O CONHECIMENTO!
    v@lentim
    v@lentim
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 40.Anos (EX).AUTORIZADO GRADIENTE.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2030
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Arcoverde há 260 km de RECIFE - PERNAMBUCO
    Humor : Estar de bem com a vida junto a familiares
    Data de inscrição : 21/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por eletronica-nordeste Sáb 30 Jan 2010, 08:49

    v@lentim > escreveu:Como tudo na vida, temos que nos transformar, nos reciclar. E dentre os filhos do meu velho pai e sapateiro sou o unico tecnico em eletronica da familia, o Sr. José Valentim, continuou o seu trabalho, sempre com a sapataria, e eu estou nesta area de consertos em eletronica já há 30 anos diversificando sempre meu talento nesta tanho dificio e complicada como estar hoje montar é uma coisa mais restaurar fazer consertos é bronca e vai ser mais dificio ainda para o futuro. abraços bom dia e belo fim de semana para todos amigos que aqui estão;;...///zzz\\\



    a eu acertei quando disse que vc era o homem do sapato branco dessa eu não sabia umm
    eletronica-nordeste
    eletronica-nordeste
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 750
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : Lagoa Grande PE
    Data de inscrição : 14/11/2009

    http://eletronica-nordeste.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por eletroberger Sáb 30 Jan 2010, 21:09

    eu sempre achei que para aprender tem que misturar inteligencia ,curiosidade e vontade, o Valdeni que o diga.....
    Bom eu sempre fui curioso, nasci em uma colonia de imigrantes alemaes meu pai era um deles, estudei apenas o primario, quando minha avó ligava o radio no Sé Betio eu ficava fascinado com aquilo tudo, quando meu pai trabalhava na lavoura arando a terra com o trator eu ficama matutando como aquilo tudo funcionava, ele colocava oleo agua engraxava e aquilo andava mas como?? com 14 anos eu ja trabalhava na lavoura com 20 ja era mecanico de maquinas agricolas entao eu ja sabia como tudo funcionava, entao perdeu a graça, aos 23 ja casado mudei para cidade e fis um curso para mecanico industrial e trabalhei poi 4 anos em uma fabrica de papel como mecanico durante este tempo fis curso de eletrotecnico no I U B e comecei a consertar para os companheiros de trabalho.... aí eu ja sabia como a vós do Se Betio saia no alto falante. abandonei a mecanica e trabalhei alguns anos em eletronica como empregado, e agora tenho a minha oficina em casa... Agora ser curioso e questao de sobrevivencia pois tudo avança tao rapido se ficar acomodado temos que fechar as portas...... Abraço a todos Renato Berger
    eletroberger
    eletroberger
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1992
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 339
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : GUARAPUAVA-PARANA
    Data de inscrição : 27/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por NITRO Sáb 30 Jan 2010, 22:35

    Realmente, foi o que eu esperava. Muita história bonita e, ninguém reclamando do que faz. Beleza, boa sorte a todos... E continuem comentando.
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty porque a eletronica?

    Mensagem por carlos cristao Sáb 30 Jan 2010, 23:06

    Boa noite senhores do forum saudações cristães, legal ter retornado este tópico, pois eu queria comentar também, é interessante coisas que acontecem em nossas vidas, desde cedo, e ainda garoto, eu via uma sucata eletronica na rua, e ficava curioso, qualquer coisa que tivesse componentes eletronicos como aquelas valvulas antigas, ja me chamava a atenção, ainda garoto quando a tv preto e branco pifava e meu pai chamava o tecnico pra consertar, eu ficava olhando ele mecher,.pura curiosidade, depois mais a frente resolvi fazer um curso de eletronica, mas ai, ja não tinha graça, pelo contrario até assustava porque os professores enchia o quadro negro de formulas, um montão de zeros para falar de micro-farad, nano e pico, e eu acho que isso não mudou nos dias de hoje existem muitos cursos que é so encher linguiça, eu fiz um tambem de 6meses, 5 só teoria e 1 mes de pratica, ai ja viu ne, aprendi nada, sei que a teoria é estremamente im portante mas, deve caminhar lado a lado com a pratica, senão desanima, eu ainda estou aprendendo e muito principalmente com os amigos aqui do site e agradeço a Deus por voces, quando eu comecei a fazer parte do site, eu cheguei a comentar algo sobre eletronica com o amigo Valdeni,cheguei ate a pedir conselho se eu devia deixar emprego de carteira assinada como eletricista coisa que eu não morro de amores, para me dedicar a eletronica, pois só tenho pela manhã, para dividir meu tempo com a eletronica com outras atividades principalmente em casa, tais como pedreiro, encanador, pintor e outros, mas parece que esta no sangue ser eletronico penso que os amigos sentem a mesma coisa, mesmo com todas as dificuldades. Um abraço a todos fiquem com Deus.


    Última edição por carlos cristao em Dom 31 Jan 2010, 12:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não ter colocado o tópico)
    carlos cristao
    carlos cristao
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 383
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 04/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Edilson_tv Dom 31 Jan 2010, 18:06

    Esse tópico está cada vez melhor, espetacular, parabéns Nitro pela iniciativa.

    Tem história aqui que eu já li duas vezes, (só não vou dizer qual, para o postante não ficar inchado, hehehe). Os relatos são muito interessante e mais interessante ainda porque tem muito haver, há muito em comum entre todos.

    O nome que mais se vê é o IUB (Instituto Universal Brasileiro), pois eu também fui aluno.
    Válvulas, choques, curiosidade, falta de grana, vida e morte, pai, mãe, avô, (muito bom), avó (saudades), transmissor de FM (esse muitos gostavam de montar), estudos, falta de estudos (quanta dificuldade).

    Principalmente àqueles que sofreram com a falta de oportunidade para estudar numa escola que deveria ser o direito de todos, quero deixar os meus sinceros parabéns pelo esforço, pela garra, pelo exemplo que nos dão e que nos mostram que a vitória depende da força de vontade de cada um.

    Parabéns amigos, cada história contada aqui merece o nosso louvor, parabéns.

    Abraços

    _________________
    Assim como exigimos nossos nomes escritos corretamente, os fabricantes também gostam dos seus produtos com nomes corretos.
    Ao criar um tópico observe se digitou certo a marca do aparelho.

    PHILIPS MITSUBISHI BLUESKY PANASONIC TOSHIBA SANYO SONY PHILCO SHARP SAMSUNG MAGNAVOX
    Edilson_tv
    Edilson_tv
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1982
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6141
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Contagem - MG
    Humor : Genioso, mas bem humorado.
    Data de inscrição : 06/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por NITRO Dom 31 Jan 2010, 21:50

    UP! COM CERTEZA!!!! ABRAÇOS A TODOS!!!!
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Rafael Silveira Dom 30 maio 2010, 11:29

    Não é bem escolher um curso de Eletrônica ou Um Curso de informática.
    Eu acho que a gente ja nasce com esse dom e não adianta querer fazer um curso de outra coisa se o que a gente realmente gosta é de Eletrônica!
    Eu Gosto muito de Eletrônica, Elétrica e Informática, mas eu gosto mesmo é de Eletrônica!
    Se eu não for um Técnico em Eletrônica, eu serei Eletricista ou Técnico em Informática!

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    porque a eletronica - PORQUE A ELETRÔNICA?? Empty Re: PORQUE A ELETRÔNICA??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos