Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyHoje à(s) 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyOntem à(s) 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyOntem à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

Quem está conectado?
380 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 376 visitantes :: 2 motores de busca

eduardo barbosa dos santo, nagkiller, SANDRO2000, sebastião manuel

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    5 participantes

    Ir para baixo

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Empty TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Ter 05 Nov 2013, 09:36

    É sobre tv LCD,LED,PLASMA amigos!
    Os clientes estão demorando muito para retirar esses televisores da eletrônica,já estou com 9 tvs entre LED,LCD,PLASMA pronta a mais de 2 meses e nada do cliente retirar,agente liga cobrando e o cliente enrola e nada de buscar o aparelho!
    Se eu pagar 300 reais em uma placa por exemplo,a garantia que me dão é de 90 dias certo?
    Como que eu posso dar garantia de 90 dias para o meu cliente se ele vem buscar o aparelho dele já vencendo a minha garantia de peça?
    Se der problema na placa que comprei vou ter que pagar novamente e levar preju.
    Sem contar que fico com meu dinheiro parado no aparelho esperando a vontade do cliente buscar o mesmo.
    Uma ou duas tvs tudo bem,agora passou disso já fica um investimento elevado e fica parado e quebra qualquer um.
    AGORA EU FAÇO ASSIM E JÁ ESTOU MUDANDO ISSO E ESPECIFICANDO NA NOTA DO CLIENTE ASSINADO POR ELE.
    *Aparelhos de LCD,LED,PLASMA aprovados o conserto terá um prazo de 30 dias para retirada,após essa data será cobrado juros de 10% encima do valor do conserto para compensar valores de peças.
    *Esse tipo de aparelho citado acima com o orçamento aprovado terá um prazo de 90 dias para retirada e após essa data o cliente será comunicado via telefone ou carta que o mesmo será vendido e terá mais 10 dias após o aviso para retirar o aparelho pagando os juros já mencionados acima(JUROS SOBRE JUROS POR CADA MÊS).
    O aparelho será datado a garantia à partir da data que for comunicado de que o mesmo está pronto independente da data da retirada.
    Fiz isso amigos não por conta própria mais sim orientado por um advogado que me orientou para fazer desse jeito.
    Já aconteceu aqui amigos de o cliente aprovar o conserto e depois de 5 dias liga cancelando e dá um rolo danado porque eu já praticamente terminei o serviço,vc compra por exemplo uma placa e paga caro e o cliente vem e desiste do conserto e vc fica com dinheiro parado na loja e tem que desfazer o serviço.
    Aprovou e está pronto tem que pagar!
    Mais a lei ampara isso né por parte do consumidor e quem se ferra é a gente hehehe...

    _________________
    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Tenhos12

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Page-1

    Todos os tópicos deverão ficar na seguinte sequencia:APARELHO,MARCA,MODELO,DEFEITO OU ASSUNTO.
    Isso é para todos os usuários do fórum sem excessão.... :lol!:
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Empty Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    Mensagem por ASSISTEC Ter 05 Nov 2013, 10:01

    Mauricio Ribeiro escreveu:É sobre tv LCD,LED,PLASMA amigos!
    Os clientes estão demorando muito para retirar esses televisores da eletrônica,já estou com 9 tvs entre LED,LCD,PLASMA pronta a mais de 2 meses e nada do cliente retirar,agente liga cobrando e o cliente enrola e nada de buscar o aparelho!
    Se eu pagar 300 reais em uma placa por exemplo,a garantia que me dão é de 90 dias certo?
    Como que eu posso dar garantia de 90 dias para o meu cliente se ele vem buscar o aparelho dele já vencendo a minha garantia de peça?
    Se der problema na placa que comprei vou ter que pagar novamente e levar preju.
    Sem contar que fico com meu dinheiro parado no aparelho esperando a vontade do cliente buscar o mesmo.
    Uma ou duas tvs tudo bem,agora passou disso já fica um investimento elevado e fica parado e quebra qualquer um.
    Foi por estas e outras que abandonei esta área da eletrônica, mas principalmente por isto.
    É como eu digo, tem aparelho entrando todo dia, serviço a todo instante, mas não sai nada e não temos a mínima garantia de receber pelos serviços que prestamos, ficamos a mercê da boa vontade de algum bom samaritano vir buscar o aparelho que fica em nossas mãos as vezes por 9, 10, 11 meses.
    Fala sério, isto é sufocante.
    Vai dar aula que você ganha muito mais. hihihi
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Empty Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Ter 05 Nov 2013, 10:10

    ASSISTEC escreveu:
    Mauricio Ribeiro escreveu:É sobre tv LCD,LED,PLASMA amigos!
    Os clientes estão demorando muito para retirar esses televisores da eletrônica,já estou com 9 tvs entre LED,LCD,PLASMA pronta a mais de 2 meses e nada do cliente retirar,agente liga cobrando e o cliente enrola e nada de buscar o aparelho!
    Se eu pagar 300 reais em uma placa por exemplo,a garantia que me dão é de 90 dias certo?
    Como que eu posso dar garantia de 90 dias para o meu cliente se ele vem buscar o aparelho dele já vencendo a minha garantia de peça?
    Se der problema na placa que comprei vou ter que pagar novamente e levar preju.
    Sem contar que fico com meu dinheiro parado no aparelho esperando a vontade do cliente buscar o mesmo.
    Uma ou duas tvs tudo bem,agora passou disso já fica um investimento elevado e fica parado e quebra qualquer um.
    Foi por estas e outras que abandonei esta área da eletrônica, mas principalmente por isto.
    É como eu digo, tem aparelho entrando todo dia, serviço a todo instante, mas não sai nada e não temos a mínima garantia de receber pelos serviços que prestamos, ficamos a mercê da boa vontade de algum bom samaritano vir buscar o aparelho que fica em nossas mãos as vezes por 9, 10, 11 meses.
    Fala sério, isto é sufocante.
    Vai dar aula que você ganha muito mais. hihihi
    Tira agente do sério amigo!
    Referente a dar aulas eu já estou me preparando para essa nova fase,mais a eletrônica eu já tentei abandonar essa área mais não consigo,parece que é uma coisa que segura e prende agente hehehehe...

    _________________
    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Tenhos12

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Page-1

    Todos os tópicos deverão ficar na seguinte sequencia:APARELHO,MARCA,MODELO,DEFEITO OU ASSUNTO.
    Isso é para todos os usuários do fórum sem excessão.... :lol!:
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Empty Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    Mensagem por ASSISTEC Ter 05 Nov 2013, 10:32

    Mauricio Ribeiro escreveu:Referente a dar aulas eu já estou me preparando para essa nova fase,mais a eletrônica eu já tentei abandonar essa área mais não consigo,parece que é uma coisa que segura e prende agente hehehehe...
    Veja como são as coisas.
    Você já deu o ponta pé inicial em uma mudança em sua vida e ainda não se deu conta disto.
    Após experimentar o novo, pode ser que você mergulhe com tudo nesta sua nova fase da vida e que isto lhe abra novas portas e perspectivas de trabalho, agora ficar nesta de porta aberta pegando aparelho pra consertar sem ver a cor do dinheiro, isto não dá mais.
    Temos que estar sim abertos e atentos a novas possibilidades, seja na área ou não, porque o bagulho tá doido meus amigos.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Empty Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    Mensagem por PROF.PARDAL Ter 05 Nov 2013, 10:42

    eu sempre aviso ao cliente que a garantia é de 90 dias contra o mesmo defeito e não garanto peças de reposição ,pois nós não á fabricamos ,isto vem escrito na O.S em que o cliente assina, já houve casos de consertar uma LCD co painel avariado ,e dentro do prazo de garantia defeito na placa da fone ,simplesmente fiz outro orçamento,assim como os clientes querem seriedade no serviço devemos mostrar seriedade na manutenção ,cliente não é amigo...

    _________________
    Revejam seus tópicos abertos, e em respeito a quem tentou lhe ajudar informe o andamento, sendo positivo ou não!e finalize-os ,Isto ajudará muito


    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Prof-p10
    PROF.PARDAL
    PROF.PARDAL
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 32 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3838
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Mangaratiba / RJ
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 02/08/2010

    http://www.4shared.com/dir/2HZ81hu9/sharing.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Empty Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    Mensagem por Tony Eletronica Ter 05 Nov 2013, 10:49

    Eu sempre fiz assim, a partir do orçamento aceito, faço o serviço e ligo para o cliente, e a partir desse momonte a garantia já está valendo, se ele passar os 3 meses da garantia pra vir pegar, já era garantia, não tem mais, hehehe.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Empty Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    Mensagem por ASSISTEC Ter 05 Nov 2013, 11:08

    https://eletronica2002.forumeiros.com/t152105-codigo-do-consumidor#967970

    Essa coisa de mandar assinar, telefonar, pedir, gritar, falar, com o consumidor, só vai funcionar se este for uma pessoa de boa fé, mas se for uma mala sem alça e quiser te arrancar um dinheiro ou um aparelho novo, caso ele busque o aparelho, mesmo que após 2 anos e se o mesmo der defeito antes de 90 dias após retirado e vocês disserem que não vão dar garantia... ou vocês contam demais com a sorte ou então estão dispostos a gastar uma grana.
    Já cansei de falar, quando se senta em frente ao juiz a razão será sempre do consumidor, mesmo quando ele está errado.
    Já cansei de ver isto com meus próprios olhos, assim como o amigo do tópico aí em cima.
    Na prática o consumidor sempre tem razão.
    É fácil ver casos de consumidor ganhando na justiça contra empresas, agora quero que alguém aqui me mostre o contrário; uma empresa que ganhou na justiça contra o consumidor.
    É ruim hein.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Empty Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    Mensagem por OTAVIO EP Ter 05 Nov 2013, 14:05

    Amigos , aqui eu tomei duas medidas, na hora que o cliente traz o produto faço a fixa então alem dos dados corriqueiros peço o cpf , ai muitos dizem não ta aqui comigo bla bla bla aquelas desculpas , então peço a carta de motorista que la tem o cpf mais uma vez não tenho etc , o cara para com o carro na frente da loja e sem carta kkkk, ja pode ficar desconfiado desse cliente , quanto ao orçamento faço de acordo com o valor das placas pedindo a ele 50% adiantado, assim eu trabalho com o dinheiro dele e não meu, muitos demoram para trazer assim ficando o aparelho la no canto até ele decidir , quando recebo os 50% faço o serviço e ja começa a contar a garantia, aqui ta funcionando ac ac ac 

    _________________
    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Tenhos12
    avatar
    OTAVIO EP
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 572
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : SP SÃO PAULO
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 27/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES! Empty Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos