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TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!
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TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!
É sobre tv LCD,LED,PLASMA amigos!
Os clientes estão demorando muito para retirar esses televisores da eletrônica,já estou com 9 tvs entre LED,LCD,PLASMA pronta a mais de 2 meses e nada do cliente retirar,agente liga cobrando e o cliente enrola e nada de buscar o aparelho!
Se eu pagar 300 reais em uma placa por exemplo,a garantia que me dão é de 90 dias certo?
Como que eu posso dar garantia de 90 dias para o meu cliente se ele vem buscar o aparelho dele já vencendo a minha garantia de peça?
Se der problema na placa que comprei vou ter que pagar novamente e levar preju.
Sem contar que fico com meu dinheiro parado no aparelho esperando a vontade do cliente buscar o mesmo.
Uma ou duas tvs tudo bem,agora passou disso já fica um investimento elevado e fica parado e quebra qualquer um.
AGORA EU FAÇO ASSIM E JÁ ESTOU MUDANDO ISSO E ESPECIFICANDO NA NOTA DO CLIENTE ASSINADO POR ELE.
*Aparelhos de LCD,LED,PLASMA aprovados o conserto terá um prazo de 30 dias para retirada,após essa data será cobrado juros de 10% encima do valor do conserto para compensar valores de peças.
*Esse tipo de aparelho citado acima com o orçamento aprovado terá um prazo de 90 dias para retirada e após essa data o cliente será comunicado via telefone ou carta que o mesmo será vendido e terá mais 10 dias após o aviso para retirar o aparelho pagando os juros já mencionados acima(JUROS SOBRE JUROS POR CADA MÊS).
O aparelho será datado a garantia à partir da data que for comunicado de que o mesmo está pronto independente da data da retirada.
Fiz isso amigos não por conta própria mais sim orientado por um advogado que me orientou para fazer desse jeito.
Já aconteceu aqui amigos de o cliente aprovar o conserto e depois de 5 dias liga cancelando e dá um rolo danado porque eu já praticamente terminei o serviço,vc compra por exemplo uma placa e paga caro e o cliente vem e desiste do conserto e vc fica com dinheiro parado na loja e tem que desfazer o serviço.
Aprovou e está pronto tem que pagar!
Mais a lei ampara isso né por parte do consumidor e quem se ferra é a gente hehehe...
Os clientes estão demorando muito para retirar esses televisores da eletrônica,já estou com 9 tvs entre LED,LCD,PLASMA pronta a mais de 2 meses e nada do cliente retirar,agente liga cobrando e o cliente enrola e nada de buscar o aparelho!
Se eu pagar 300 reais em uma placa por exemplo,a garantia que me dão é de 90 dias certo?
Como que eu posso dar garantia de 90 dias para o meu cliente se ele vem buscar o aparelho dele já vencendo a minha garantia de peça?
Se der problema na placa que comprei vou ter que pagar novamente e levar preju.
Sem contar que fico com meu dinheiro parado no aparelho esperando a vontade do cliente buscar o mesmo.
Uma ou duas tvs tudo bem,agora passou disso já fica um investimento elevado e fica parado e quebra qualquer um.
AGORA EU FAÇO ASSIM E JÁ ESTOU MUDANDO ISSO E ESPECIFICANDO NA NOTA DO CLIENTE ASSINADO POR ELE.
*Aparelhos de LCD,LED,PLASMA aprovados o conserto terá um prazo de 30 dias para retirada,após essa data será cobrado juros de 10% encima do valor do conserto para compensar valores de peças.
*Esse tipo de aparelho citado acima com o orçamento aprovado terá um prazo de 90 dias para retirada e após essa data o cliente será comunicado via telefone ou carta que o mesmo será vendido e terá mais 10 dias após o aviso para retirar o aparelho pagando os juros já mencionados acima(JUROS SOBRE JUROS POR CADA MÊS).
O aparelho será datado a garantia à partir da data que for comunicado de que o mesmo está pronto independente da data da retirada.
Fiz isso amigos não por conta própria mais sim orientado por um advogado que me orientou para fazer desse jeito.
Já aconteceu aqui amigos de o cliente aprovar o conserto e depois de 5 dias liga cancelando e dá um rolo danado porque eu já praticamente terminei o serviço,vc compra por exemplo uma placa e paga caro e o cliente vem e desiste do conserto e vc fica com dinheiro parado na loja e tem que desfazer o serviço.
Aprovou e está pronto tem que pagar!
Mais a lei ampara isso né por parte do consumidor e quem se ferra é a gente hehehe...
Mauricio Ribeiro- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 12632
Idade : 47
Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
Humor : Bom
Data de inscrição : 13/10/2009
Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!
Foi por estas e outras que abandonei esta área da eletrônica, mas principalmente por isto.Mauricio Ribeiro escreveu:É sobre tv LCD,LED,PLASMA amigos!
Os clientes estão demorando muito para retirar esses televisores da eletrônica,já estou com 9 tvs entre LED,LCD,PLASMA pronta a mais de 2 meses e nada do cliente retirar,agente liga cobrando e o cliente enrola e nada de buscar o aparelho!
Se eu pagar 300 reais em uma placa por exemplo,a garantia que me dão é de 90 dias certo?
Como que eu posso dar garantia de 90 dias para o meu cliente se ele vem buscar o aparelho dele já vencendo a minha garantia de peça?
Se der problema na placa que comprei vou ter que pagar novamente e levar preju.
Sem contar que fico com meu dinheiro parado no aparelho esperando a vontade do cliente buscar o mesmo.
Uma ou duas tvs tudo bem,agora passou disso já fica um investimento elevado e fica parado e quebra qualquer um.
É como eu digo, tem aparelho entrando todo dia, serviço a todo instante, mas não sai nada e não temos a mínima garantia de receber pelos serviços que prestamos, ficamos a mercê da boa vontade de algum bom samaritano vir buscar o aparelho que fica em nossas mãos as vezes por 9, 10, 11 meses.
Fala sério, isto é sufocante.
Vai dar aula que você ganha muito mais. hihihi
ASSISTEC- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
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Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!
Tira agente do sério amigo!ASSISTEC escreveu:Foi por estas e outras que abandonei esta área da eletrônica, mas principalmente por isto.Mauricio Ribeiro escreveu:É sobre tv LCD,LED,PLASMA amigos!
Os clientes estão demorando muito para retirar esses televisores da eletrônica,já estou com 9 tvs entre LED,LCD,PLASMA pronta a mais de 2 meses e nada do cliente retirar,agente liga cobrando e o cliente enrola e nada de buscar o aparelho!
Se eu pagar 300 reais em uma placa por exemplo,a garantia que me dão é de 90 dias certo?
Como que eu posso dar garantia de 90 dias para o meu cliente se ele vem buscar o aparelho dele já vencendo a minha garantia de peça?
Se der problema na placa que comprei vou ter que pagar novamente e levar preju.
Sem contar que fico com meu dinheiro parado no aparelho esperando a vontade do cliente buscar o mesmo.
Uma ou duas tvs tudo bem,agora passou disso já fica um investimento elevado e fica parado e quebra qualquer um.
É como eu digo, tem aparelho entrando todo dia, serviço a todo instante, mas não sai nada e não temos a mínima garantia de receber pelos serviços que prestamos, ficamos a mercê da boa vontade de algum bom samaritano vir buscar o aparelho que fica em nossas mãos as vezes por 9, 10, 11 meses.
Fala sério, isto é sufocante.
Vai dar aula que você ganha muito mais. hihihi
Referente a dar aulas eu já estou me preparando para essa nova fase,mais a eletrônica eu já tentei abandonar essa área mais não consigo,parece que é uma coisa que segura e prende agente hehehehe...
Mauricio Ribeiro- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
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Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!
Veja como são as coisas.Mauricio Ribeiro escreveu:Referente a dar aulas eu já estou me preparando para essa nova fase,mais a eletrônica eu já tentei abandonar essa área mais não consigo,parece que é uma coisa que segura e prende agente hehehehe...
Você já deu o ponta pé inicial em uma mudança em sua vida e ainda não se deu conta disto.
Após experimentar o novo, pode ser que você mergulhe com tudo nesta sua nova fase da vida e que isto lhe abra novas portas e perspectivas de trabalho, agora ficar nesta de porta aberta pegando aparelho pra consertar sem ver a cor do dinheiro, isto não dá mais.
Temos que estar sim abertos e atentos a novas possibilidades, seja na área ou não, porque o bagulho tá doido meus amigos.
ASSISTEC- Técnico
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Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!
eu sempre aviso ao cliente que a garantia é de 90 dias contra o mesmo defeito e não garanto peças de reposição ,pois nós não á fabricamos ,isto vem escrito na O.S em que o cliente assina, já houve casos de consertar uma LCD co painel avariado ,e dentro do prazo de garantia defeito na placa da fone ,simplesmente fiz outro orçamento,assim como os clientes querem seriedade no serviço devemos mostrar seriedade na manutenção ,cliente não é amigo...
_________________
Revejam seus tópicos abertos, e em respeito a quem tentou lhe ajudar informe o andamento, sendo positivo ou não!e finalize-os ,Isto ajudará muito
Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!
Eu sempre fiz assim, a partir do orçamento aceito, faço o serviço e ligo para o cliente, e a partir desse momonte a garantia já está valendo, se ele passar os 3 meses da garantia pra vir pegar, já era garantia, não tem mais, hehehe.
_________________
Não dou dicas por MP nem E-mail
Tenho capa miter2002
Tony Eletronica- Moderador do fórum
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Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!
https://eletronica2002.forumeiros.com/t152105-codigo-do-consumidor#967970
Essa coisa de mandar assinar, telefonar, pedir, gritar, falar, com o consumidor, só vai funcionar se este for uma pessoa de boa fé, mas se for uma mala sem alça e quiser te arrancar um dinheiro ou um aparelho novo, caso ele busque o aparelho, mesmo que após 2 anos e se o mesmo der defeito antes de 90 dias após retirado e vocês disserem que não vão dar garantia... ou vocês contam demais com a sorte ou então estão dispostos a gastar uma grana.
Já cansei de falar, quando se senta em frente ao juiz a razão será sempre do consumidor, mesmo quando ele está errado.
Já cansei de ver isto com meus próprios olhos, assim como o amigo do tópico aí em cima.
Na prática o consumidor sempre tem razão.
É fácil ver casos de consumidor ganhando na justiça contra empresas, agora quero que alguém aqui me mostre o contrário; uma empresa que ganhou na justiça contra o consumidor.
É ruim hein.
Essa coisa de mandar assinar, telefonar, pedir, gritar, falar, com o consumidor, só vai funcionar se este for uma pessoa de boa fé, mas se for uma mala sem alça e quiser te arrancar um dinheiro ou um aparelho novo, caso ele busque o aparelho, mesmo que após 2 anos e se o mesmo der defeito antes de 90 dias após retirado e vocês disserem que não vão dar garantia... ou vocês contam demais com a sorte ou então estão dispostos a gastar uma grana.
Já cansei de falar, quando se senta em frente ao juiz a razão será sempre do consumidor, mesmo quando ele está errado.
Já cansei de ver isto com meus próprios olhos, assim como o amigo do tópico aí em cima.
Na prática o consumidor sempre tem razão.
É fácil ver casos de consumidor ganhando na justiça contra empresas, agora quero que alguém aqui me mostre o contrário; uma empresa que ganhou na justiça contra o consumidor.
É ruim hein.
ASSISTEC- Técnico
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Re: TOMEI UMA MEDIDA EXTREMA COM OS CLIENTES!
Amigos , aqui eu tomei duas medidas, na hora que o cliente traz o produto faço a fixa então alem dos dados corriqueiros peço o cpf , ai muitos dizem não ta aqui comigo bla bla bla aquelas desculpas , então peço a carta de motorista que la tem o cpf mais uma vez não tenho etc , o cara para com o carro na frente da loja e sem carta kkkk, ja pode ficar desconfiado desse cliente , quanto ao orçamento faço de acordo com o valor das placas pedindo a ele 50% adiantado, assim eu trabalho com o dinheiro dele e não meu, muitos demoram para trazer assim ficando o aparelho la no canto até ele decidir , quando recebo os 50% faço o serviço e ja começa a contar a garantia, aqui ta funcionando
OTAVIO EP- Técnico
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Humor : BOM
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