Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyOntem à(s) 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyOntem à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

Quem está conectado?
249 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 248 visitantes :: 1 motor de busca

frankstein1871

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    +4
    Bruno Avelino
    Ewertonmira
    walter.rabello
    Davilson
    8 participantes

    Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Davilson Qui 31 Jan 2013, 09:04

    Pois bem pessoal, tava funcionando normal, só que deu uma queda de energia, e eu desliguei o estabilizador. Geralmente quando falta energia e que volta logo, eu não ligo o pc de imediato não, eu dou um tempo de uns 10 minutos ou mais, aí quando ligo, ele aparece uma tela, com várias opções, dentre elas, uma escrito 'INICIAR WINDOWS NORMALMENTE', onde só dou um 'enter' e pronto.
    Só que depois de uns 3 minutos voltou a energia, e a menina aqui não sabia e foi ligar. Moral da história: ele tá super lento pra ligar ou reiniciar, ou seja, ao ligar ou reiniciar, ao invés dele dar aquele bipzinho e começar a carregar e fica pronto pra uso em menos de 2 minutos como era, ele não tá fazendo isso não. Ele ascende só o led verde, não dá sinal nenhum no monitor e fica quieto. Depois de uns 3 minutos, ele ascende os led's do teclado e mouse, aí depois de mais 1 minuto, ele dá o bip (o bip que me refiro é aquele quando a máquina dispára), e após esse bip, só fica um sinalzinho de 'menos', digamos assim, piscando no canto superior esquerdo da tela, e depois de mais uns 2 ou 3 minutos, é que ele inicializa e fica normal.

    Resumindo: ficou lento pra dedéu só pra inicializar ou reiniciar, após a queda de energia. Mas depois que inicializa, fica normalíssimo o funcionamento. Isso aconteceu no domingo à tarde.

    Informática não é bem minha praia, mas mesmo assim, desliguei o pc, tirei a memória, limpei e recoloquei, mas sem sucesso. Ouvi falar que teria que resetar a bios.

    O que eu poderia fazer? Very Happy

    Grato.
    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por walter.rabello Qui 31 Jan 2013, 09:41

    Amigo,

    solte todos os periféricos e liga. Se ficar normal, vai espetando eles novamente pra ver se algum está com defeito.

    Abs.

    _________________
    Computador é para todos !

    Informática é para poucos !
    walter.rabello
    walter.rabello
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 29 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 805
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : Política
    Data de inscrição : 28/01/2011

    http://www.tudoemcomputadores.goldenbiz.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Ewertonmira Qui 31 Jan 2013, 09:55

    isso..faça o que o amigo Walter disse , caso não resolva pode ter corrompido sistema operacional,ai é fazer um Backp e Formatação deve resolver
    Ewertonmira
    Ewertonmira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informatica 3 anos /Eletronica 4 meses
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 792
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : itajubá / MG
    Humor : Bem humorado
    Data de inscrição : 26/08/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Bruno Avelino Qui 31 Jan 2013, 10:24

    É bom também antes mesmo de fazer um bkp e restaurar o SO... recomendo a vc fazer uma verificação com algum programa para verificar seu HD.. eu uso muito uma ferramenta fácil de se encontrar no Hirens boot cd... que é o HDAT2... se ele achar algum setor pendente em seu hd ( BadBlock ) ele logo restaura este setor ou ao menos o isola.

    _________________
    "Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".        Surprised

    Não existe reparo sem análise... receita de bolo é para confeiteiro!!! Surprised
    Bruno Avelino
    Bruno Avelino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2010 como profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 308
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Campinas - SP
    Data de inscrição : 01/06/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Convidad Qui 31 Jan 2013, 10:43

    O que os amigos disseram, e hummmmmmmmmmmmmmmmmm, tem cheiro de HD revoltado,,,srsrsrsr,, também aconselho entrar com a mídia de instalação do S.O e restauração nele, ou comando no Prompt DOS do tipo CHKDSK /F..

    Tomara que seu HD perdure !

    Abraços
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Davilson Qui 31 Jan 2013, 10:53

    Ah sim, esqueci de falar também que fui na opção de 'restaurar sistema', mas sem sucesso, ficou a mesma coisa.

    Obrigado às dicas, e vou verificar aqui, caso não resolver, devo formatar. O bom é que meu HD é bipartido, onde operacional fica em uma parte e arquivos em outra (C e D), aí formatarei só o operacional (se precisar de formatar). cheers


    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Convidad Qui 31 Jan 2013, 11:06

    Davilson escreveu:Ah sim, esqueci de falar também que fui na opção de 'restaurar sistema', mas sem sucesso, ficou a mesma coisa.

    Obrigado às dicas, e vou verificar aqui, caso não resolver, devo formatar. O bom é que meu HD é bipartido, onde operacional fica em uma parte e arquivos em outra (C e D), aí formatarei só o operacional (se precisar de formatar). cheers



    Mais um detalhe amigo, de uma conferida na fonte !!! Aqui na região onde estou da muita queda de energia e algumas ficaram funcionais porém defeituosas, exemplo (Queima do cooler) e funcionando porém aquecendo e dando travamentos, capacitores primarios estufados e vamos lembrar que no carregamento do S.O os periféricos são enchergados simultaneamente (Carga).
    Bom seria testar Voltagem da mesma tambeém..

    Abraços
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por juvenal Qui 31 Jan 2013, 11:13

    antes de fazer estes procedimentos que os amigos disseram e que estão corretos faça um teste retirando a bateria cmos da placa durante uns 2 minutos e com o strap de clear cmos fechado. Logo apos isso recoloque a bateria e volte o strap ao normal talvez pode ser somente a bios que esta com funções encavaladas, mas se nao for, então o correto é vc fazer uma nova formatação..
    Abraços a todos os amigos

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    juvenal
    juvenal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 551
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : Londrina / PR
    Data de inscrição : 20/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Bruno Avelino Qui 31 Jan 2013, 11:19

    lembrando que se o poblema for em seu HD a formatação não vai adiantar de nada.... então se eu fosse você focaria primeiramente nele... como o Scarface disse tenta fazer um check disk ai se não conseguir normalmente entre pelo modo de segurança por comando...

    _________________
    "Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".        Surprised

    Não existe reparo sem análise... receita de bolo é para confeiteiro!!! Surprised
    Bruno Avelino
    Bruno Avelino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2010 como profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 308
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Campinas - SP
    Data de inscrição : 01/06/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Davilson Qui 31 Jan 2013, 11:45

    Amigos, me perdoem, mas só faltou eu acrescentar um detalhe que eu esqueci de falar: comprei essa máquina nova, e o HD é de 500gb, com aquele encaixe sata. Aí uma vez, logo no início, o HD tinha dado pau, e um colega meu levou para um colega dele na época olhar. Eu nem quiz levar em garantia na época, porque eu tinha um HD da máquina velha de 80GB. Esse colega dele, recuperou o HD e ficou 100%. Só que no período que o HD tava em recuperação, eu fiquei usando o de 80G, nessa mesma máquina.

    E agora quando deu esse pau agora domingo passado, lembrei desse outro que tenho de 80gb guardado, onde desconectei o de 500 e coloquei esse outro e ficou o mesmo defeito, aí me fez a princípio, pensar em descatar a possibilidade de ser o HD.

    Me perdoem por eu ter esquecido de falar esse detalhe, vou verificar e dou um retorno. Surprised
    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por juvenal Qui 31 Jan 2013, 11:58

    abra sua maquina e olhe na placa mãe pois é quase certeza que pode haver capacitores inchados devido á sobretensão vinda da fonte pois se vc nao substituir estes capacitores a maquina da este defeito mesmo...
    Abraços

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    juvenal
    juvenal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 551
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : Londrina / PR
    Data de inscrição : 20/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Ewertonmira Qui 31 Jan 2013, 12:00

    troque o cabo do HD,ou pode ser o conector da fonte ou problema na fonte com disse Scarface
    encaixe em outra conexão sata ( sata 1 ,sata 2...)
    Ewertonmira
    Ewertonmira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informatica 3 anos /Eletronica 4 meses
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 792
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : itajubá / MG
    Humor : Bem humorado
    Data de inscrição : 26/08/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por juvenal Qui 31 Jan 2013, 12:02

    Ah ia me esquecendo, ser for este o caso dos capacitores inchados depois de feita a substituição sera melhor que vc coloque uma fonte nova pois se esta que esta ai deixou passar sobretensão é sinal que ja nao esta boa tamém.......Abraços amigo!!!

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    juvenal
    juvenal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 551
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : Londrina / PR
    Data de inscrição : 20/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Sérgio-Oficina do Micro Qui 31 Jan 2013, 16:47

    Verifique se a bad's block's amigo, com o hdregenerator. E se tiver, não seja "maluco" de esquecer de salvar seu dados. Laughing

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Capami10

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? 308bog4

    Não dou dicas por MP, obrigado, e fiquem com Deus.
    Sérgio-Oficina do Micro
    Sérgio-Oficina do Micro
    Moderador supervisor fórum informática.
    Moderador supervisor fórum informática.

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4846
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Ibirité - MG
    Humor : Sempre moderado
    Data de inscrição : 20/07/2010

    http://www.oficinadomicromg.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Sergio Quistein Seg 04 Fev 2013, 16:32

    Ola caro amigo acredito que o problema esta em sua HD, tente substituila e instalar o sistema na nova HD, verifique se o problema para.
    avatar
    Sergio Quistein
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Mongagua/SP
    Data de inscrição : 04/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Davilson Sex 08 Fev 2013, 15:52

    Pessoal, será que eu poderia dar como resolvido? Só sei que a máquina ficou normal. Very Happy

    Pois bem, como falei, mexer nessa onça não é muito minha praia, aqui perto tem um lan house, onde pedi a um conhecido, que tava viajando e chegou de viagem, pra dar uma olhada. Ele veio e olhou residencialmente, onde ele abriu a CPU, desconectou um jaquizinho na placa mãe e conectou no outro lado, falando que seria pra resetar a BIOS, e ligou a máquina. Só que depois que ele ligou, deu um tempo (alguns segundos), desligou a máquina e reconectou onde o encaixizinho onde tava, e a máquina ficou na mesma. Aí soltou o HD e nada, aí ele retirou a placa mãe e levou pra lan house, e em 15 minutos retornou, falando que fez uma lmpeza na placa. Colocou a placa e apareceu um tela, indicando mouse, teclado, etc..., mas o teclado não funcionou e só ficou nessa tela, onde ele falou que iria conectar um outro teclado, sem ser USB como é o meu. Enfim, ele trouxe um outro teclado, conectou e funcionou, onde depois ele entrou no setup, configurou, abilitando isso aqui e alí, e depois desconectou o teclado dele com aquele outro tipo de encaixe e reconectou o meu USB e pimba... cheers A máquina tá normal agora.

    O que deve ter ocorrido?
    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Convidad Sex 08 Fev 2013, 16:02

    Esperamos de forma positiva que era alguma sujeira nas conexões da mobo... Masssssssssss.... Fique atento, faça back-ups mais periódicos.. Ainda testaria as tensões de saída da fonte só para garantir. Está mobo pode estar começando a apresentar problemas na ponte sul , controle de (USB) ou está recebendo voltagens, (carga) errada e detonando principalmente os capacitores, o reset resolveu, mas fique em observação..

    Enfim, desejo realmente que tenha cido somente sujeira !

    ABs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Davilson Sex 08 Fev 2013, 16:10

    scarface escreveu:Esperamos de forma positiva que era alguma sujeira nas conexões da mobo... Masssssssssss.... Fique atento, faça back-ups mais periódicos.. Ainda testaria as tensões de saída da fonte só para garantir. Está mobo pode estar começando a apresentar problemas na ponte sul , controle de (USB) ou está recebendo voltagens, (carga) errada e detonando principalmente os capacitores, o reset resolveu, mas fique em observação..

    Enfim, desejo realmente que tenha cido somente sujeira !

    ABs

    Rapaz, fiquei super alegre, mas minha alegria acabou, durou pouco... silent

    Ele fez isso hoje pela manhã, onde na hora, reiniciamos duas vezes, e desligamos e ligamos uma vez e pimba.

    Só que após eu enviar essa mensagem acima, fui reiniciar agora, alegre da vida, e voltou a mesma coisa. Eu iria ficar fazendo teste, mas nem precisou.

    Deve ser placa mãe mesmo né? Uma vez que com o outro HD, fica a mesma coisa. Nem falei a tragédia a ele ainda. Laughing
    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Convidad Sex 08 Fev 2013, 16:12

    Davilson escreveu:
    scarface escreveu:Esperamos de forma positiva que era alguma sujeira nas conexões da mobo... Masssssssssss.... Fique atento, faça back-ups mais periódicos.. Ainda testaria as tensões de saída da fonte só para garantir. Está mobo pode estar começando a apresentar problemas na ponte sul , controle de (USB) ou está recebendo voltagens, (carga) errada e detonando principalmente os capacitores, o reset resolveu, mas fique em observação..

    Enfim, desejo realmente que tenha cido somente sujeira !

    ABs

    Rapaz, fiquei super alegre, mas minha alegria acabou, durou pouco... silent

    Ele fez isso hoje pela manhã, onde na hora, reiniciamos duas vezes, e desligamos e ligamos uma vez e pimba.

    Só que após eu enviar essa mensagem acima, fui reiniciar agora, alegre da vida, e voltou a mesma coisa...

    Deve ser placa mãe mesmo né? Uma vez que com o outro HD, fica a mesma coisa. Nem falei a tragédia a ele ainda. Laughing

    Substitua por outra fonte, verifique memórias...Antes de massacrarmos a pobre e indicada Sad mobo...

    Abs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Convidad Qua 13 Fev 2013, 14:20

    Isso parece ser defeito ou de DMA (direct memory access),ou muitas vezes o cooler esta informando velocidade errada ou foi conectado num conector errado e o sistema baixa a velocidade do processador para não esquentar demais já "que ele acha" que o cooler não esta presente ou defeituoso,pode ser fonte tb.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Convidad Qua 13 Fev 2013, 14:22

    Se o cara configurou o BIOS e a maquina ficou perfeita, logo em seguida voltou dar defeito,tudo indica que a bateria do CMOS esta descarregada,não segurando as configurações.

    Melhor trocar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Convidad Qua 13 Fev 2013, 14:35

    E ainda em caso de a bateria estar descarregando muito rapido verificar se há curto no circuito pertinente ao CMOS e a bateria.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por wagneralves99 Sáb 16 Fev 2013, 23:54

    Queda de Energia:
    Bad block no HD (disco), Geralmente altera fonte.
    Se possível Troque Fonte e Veja se inicializa normal.
    (Se sim)
    Fim de jogo.
    (Se não)
    A possibilidade de troca do disco rígido é provável.
    (Mas já aconteceu de na minha bancada eu pegar uma placa-mãe que ficou lenta pós queda de energia).
    (muito raro acontecimento).
    Espero ter ajudado. e descomplicado.
    avatar
    wagneralves99
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde de 1986 Eletrônica e Informática desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 32
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Parnamirim / RN
    Data de inscrição : 12/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por wagneralves99 Sáb 16 Fev 2013, 23:11

    Ahhh ía esquecendo,
    Os Hds depois de alguns anos pra cá tem de 4Mb a 8Mb de Cache. quando ocorre queda de energia e ela retorna logo em seguida. há um efeito na fonte que por alguns segundos tende a ficar acima das tensões normais que seriam 5v 12v 3,3v ,-12, -5v, 5VSB, Alterando esses valores na ordem de 10 a 20% a mais.
    As pastilhas Cache tem alimentação na ordem de 3,3v as vezes até menor 2,5v, quando esse valor se eleva, compromente o chip e as vezes danifica a placa lógica da HD (que não é o caso aqui), mas pode ter havido alteração e por isso HD está sem cache e lento. Ou com setorização da MBR ilegível o que seria o comprometimento do disco rígido (Não confiável).
    avatar
    wagneralves99
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde de 1986 Eletrônica e Informática desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 32
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Parnamirim / RN
    Data de inscrição : 12/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Davilson Qua 02 Out 2013, 13:00

    Pessoal, você não sabem o que aconteceu, parece até piada, mas não é. Primeiramente, quero dizer que demorei de responder, por dois motivos: afazeres e devido o pc ser meu mesmo. Pois bem, devido os afazeres, eu terminei não tendo tempo pra fazer nada mais no pc, e fiquei usando assim. Só que, depoi de tudo que falei que houve, tinha dia que eu ligava e ele passou sizinho a ora funcionar tudo bem, ligando e reiniciando normal, ora não, e assim eu fui levando. Só que já tem mais ou menos um mês que o pc ficou bom sozinho. Shocked, de um mês pra trás, ele funcionava intermitentemente e na maioria das vezes funcionava até bem. E agora, o que deve ter acontecido? Isso meu fez lembrar do que vi em um tópico uma vez, que já estão pensando em fabricar ou já estão fabricando, aparelho 'autoconsertável', onde certos problemas ou erros de programação, o próprio aparelho faz. Shocked 
    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por wagneralves99 Sáb 12 Out 2013, 15:42

    Fala Sério!!

    avatar
    wagneralves99
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde de 1986 Eletrônica e Informática desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 32
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Parnamirim / RN
    Data de inscrição : 12/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por wagneralves99 Sáb 12 Out 2013, 15:43

    ADM pode fechar o topico o rapaz tá de gracinha...
    avatar
    wagneralves99
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde de 1986 Eletrônica e Informática desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 32
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Parnamirim / RN
    Data de inscrição : 12/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Sérgio-Oficina do Micro Seg 14 Out 2013, 13:49

    Tópico encerrado!

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Capami10

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? 308bog4

    Não dou dicas por MP, obrigado, e fiquem com Deus.
    Sérgio-Oficina do Micro
    Sérgio-Oficina do Micro
    Moderador supervisor fórum informática.
    Moderador supervisor fórum informática.

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4846
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Ibirité - MG
    Humor : Sempre moderado
    Data de inscrição : 20/07/2010

    http://www.oficinadomicromg.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será? Empty Re: Computador após queda de energia, ficou lento pra ligar ou reiniciar, o que será?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos