Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Tv sansung UN40EH6030 standy
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyOntem à(s) 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyOntem à(s) 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyOntem à(s) 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyOntem à(s) 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyOntem à(s) 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

» TVLG 47LW5700 com listra vertical do lado direito
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptySáb 22 Jun 2024, 14:40 por Natal

» Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptySáb 22 Jun 2024, 00:52 por Aslem

» dso138 osciloscopio compensa
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptySex 21 Jun 2024, 01:06 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQui 20 Jun 2024, 18:21 por Paranista

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQui 20 Jun 2024, 09:08 por Nill

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQua 19 Jun 2024, 16:07 por eduardoscooby

» stand by o desperdicio silencioso de energia.
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQua 19 Jun 2024, 15:59 por eduardoscooby

» tv Crown ALED 1948/14P não sintoniza canais
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQua 19 Jun 2024, 15:38 por led21

» Som Sony Zux9 led verde aceso, display apagado
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQua 19 Jun 2024, 13:34 por Braune

» TV PHILCO PH51U20 NÃO LIGA
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyTer 18 Jun 2024, 21:31 por jair.com

» Dados de eeprom tv toshiba tv2981kavs
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptySeg 17 Jun 2024, 14:23 por Gustavo machado costa

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptySeg 17 Jun 2024, 09:38 por Nill

» Taramps hd 1600 entrando em proteção em 13.8v
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptySeg 17 Jun 2024, 09:30 por Nill

» Tablet POSITIVO YPY 10 - Solicito esquema
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyDom 16 Jun 2024, 00:47 por nagkiller

» mini system toshiba MS9050 sem som
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptySáb 15 Jun 2024, 12:45 por Micael Silva

» System Sony FST ZUX9 Não funciona USB e nem funciona CD
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptySáb 15 Jun 2024, 05:22 por Braune

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQui 13 Jun 2024, 18:37 por Paranista

» Tv hbtv Buster 32l05hd com linhas e imagem travando,e duplicando sem definição.
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQui 13 Jun 2024, 18:33 por Paranista

» tv philips 46pfl7007h12 não liga
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQui 13 Jun 2024, 18:32 por Paranista

» Behringer NU1000DSP em proteção
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQui 13 Jun 2024, 11:18 por nagkiller

» Amplificador, Crown, XLS2500, ruídos na saída
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyQui 13 Jun 2024, 11:18 por nagkiller

» tv cce lk32g preciso do esquema
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyTer 11 Jun 2024, 22:07 por nagkiller

» Som Sony LBT-A20 - Tem Stand by mas não liga.
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyTer 11 Jun 2024, 15:38 por sugeda

» Som Sony FH W55AV placa do cd com defeito
[RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga EmptyTer 11 Jun 2024, 14:39 por Eduardo Toda

Quem está conectado?
298 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 298 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    2 participantes

    Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Qui 17 Jan 2013, 08:36

    Ola AMIGOS, Bom Dia!!!
    Peguei este microondas pra consertar e ao ligar na tomada nao acende nada.
    Ao abrir o aparelho percebi que o termostato do Magnetron foi retirado por algum motivo.
    Os AMIGOS saberiam me dizer de quantos graus e este Termostato, pra mim colocar outro no lugar Shocked
    So assim posso continuar os testes ... 😢
    Tentei achar o esquema deste microondas e nao encontrei. 😢
    Obrigado pela ajuda Very Happy

    Deus Abençoe Voces e suas Familias!!! cheers

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: www.iurdtv.com.br E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty Re: [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por Convidado Qui 17 Jan 2013, 09:04

    Amigão retire de outro microondas (sucata) do mesmo tamanho (LITROS) pois vc não vai achar isso pra compra facilmente e geralmente são todos de mesmo valor de temperatura
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty Re: [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sex 18 Jan 2013, 07:29

    Olá AMIGO Mauro Rogério, Bom Dia!!! Shocked
    Retirei o termostato de outro microondas, com mesma capacidade, como você falou. Coloquei na lugar, e realmente o microondas funcionou perfeitamente. Tudo normal. Pelomenos até eu coloca-lo em teste por um longo período. Pois após 7 minutos ligado ele é desligado pelo termostato do magnetron, voltando a ligar depois de aulgum tempo quando o tesmostato esfria.
    Já verifiquei todas as outras peças e tudo esta normal, já troquei este Termostato novamente e o defeito continua.
    Os termostatos que eu coloquei tem a mesma inscrição no seu corpo: (nesta posição)
    PW-2N
    1309
    90/75

    Será que realmente este termostato é o correto? Shocked

    Um Abraço!!! Surprised Deus Abençoe Voce e sua Familia!!! cheers

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: www.iurdtv.com.br E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty Re: [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por Convidado Sex 18 Jan 2013, 09:15

    Vms por parte

    Pra que serve o termostato ? para controlar o super aquecimento do magnetron e evitar sua queima precoce , quais os fatores que levam a isso ?

    se colocar o microondas para aquecer sem alimento dentro certamente nada ira ocorrer internamente (dentro da copola)com isso o magnetrom fica a merce do tempo que vc o força-lo e sendo assim o termostato será o grande amigo e aliado dele para desligar mesmo sobre forte influencia do tempo imposto por vc

    agora vms para a simulação com alimentos
    o que quer que ele esquente ? um copo de agua ? são no máximo 2 minutos e pronto , o que ocorrera ? o magnetrom vai esquentar a agua normalmente e o termostato não ira ativa

    porem vc quer testar mais tempo, por exemplo descongelar um frango que levaria no minimo 15 minutos pelo progama ja pre-preparado do forno e ai ?

    com essa função o forno funciona em condições de desligar e liga sistematicamente o rele que alimenta o trafo de alta , ou seja um efeito flip flop evitando o super aquecimento do magnetrom e descongelando o alimento corretamente , mas se vc colocar os mesmos 15 minutos por conta própria sem acesso aos progamas é bem provavel que o termostato acione ,pois alem de super aquecer por falta de resfriamento do mesmo sub intende que o alimento esta queimando

    bom essa foi apenas uma explicação do ponto de vista pratico
    agora tecnicamente falando

    o termostato pode esta acionado por alguns motivos falta a mica de proteção que fica entre ele e a carcaça,do magentrom ,o termostato pode ter sido fixado em local errado e por ultimo o magnetrom ou capacitor de alta alterados


    Bom dia Deus abençoe vc e sua família Very Happy aproveite e faça uma visita em meu site >>> http://esquemashow.forumeiros.com/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty Re: [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Qui 24 Jan 2013, 08:04

    AMIGO Mauro Rogério, Boam Dia!!! Very Happy

    Após obeservar cuidadosamente todas as suas observações e não obter a solução do problema, resolvi retirar o termostato e leva-lo a Autorizada. Lá o Ténico que conserta os microondas disse que geralmente os Termostatos do Magnetro são específico Ou seja as suas Temperaturas váriam entre 145 Graus até 180 Graus em alguns modelos. E os que monitoram a cavidade do formo entre 90 á 110 Graus.
    Apresentei a ele o Termostato que eu estava usando para o meu Magentro, ele ohou, e disse que o que eu estava usando era um de apenas 90 Graus e por isto o forno estava desligando quando alcançava este valor.
    Ele me indicou o coreto que é o de 150 Graus. Coloquei e agora esta em teste. Vamos aguardar mais alguns teste valeu. Eu retorno com o resultado.

    Um Abraço!!! Surprised Deus Abençoe Voce e sua Familia!!! cheers

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: www.iurdtv.com.br E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty Re: [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por Convidado Qui 24 Jan 2013, 15:17

    ok meu irmão se ta com esses valores a diferença é brusca mesmo creio que ira resolver dessa vez, bom eu nunca tive problema com relação a isso pois sempre pego os que fazem a função coloco e funciona o que faz a mudança de temperatura são a capacidade de litros do microondas ou seja quantos menos litros for, menor sera o magnetrom e por sua vez o termostato tambem sera de menor temperatura

    Boa sorte fica com Deus
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty Re: [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sex 25 Jan 2013, 08:11

    AMIGO Mauro, Bom Dia!!! Very Happy

    Você esta certíssimo!!! Very Happy
    O que aconteceu foi um erro de interpretação de minha parte.
    Você havia me falado que eu podia tirar o termostato de outro microondas, desde que ele fosse da mesma Capacidade em relação a litros. Como o que eu abri estava também sem o Magnetro e sem o termostato eu retirei o da cavidade do Forno pensando que era a mesma coisa. Mas como agora eu sei, não era. No
    Mais pegando como base as suas explicações, se algum dia eu precisar trocar um Magnetro e não souber o seu modelo (etiqueta) é só troca-lo pro outro de mesmo tamanho que funciona perfeitamente? Shocked

    OBRIGADO pela atenção. Very Happy Um abraço!!! Surprised Deus abençoe Você e sua Família!!! cheers

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: www.iurdtv.com.br E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty Re: [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por Convidado Ter 29 Jan 2013, 09:11

    ROBERTO CARLOS escreveu:AMIGO Mauro, Bom Dia!!! Very Happy

    Você esta certíssimo!!! Very Happy
    O que aconteceu foi um erro de interpretação de minha parte.
    Você havia me falado que eu podia tirar o termostato de outro microondas, desde que ele fosse da mesma Capacidade em relação a litros. Como o que eu abri estava também sem o Magnetro e sem o termostato eu retirei o da cavidade do Forno pensando que era a mesma coisa. Mas como agora eu sei, não era. No
    Mais pegando como base as suas explicações, se algum dia eu precisar trocar um Magnetro e não souber o seu modelo (etiqueta) é só troca-lo pro outro de mesmo tamanho que funciona perfeitamente? Shocked

    OBRIGADO pela atenção. Very Happy Um abraço!!! Surprised Deus abençoe Você e sua Família!!! cheers
    Funciona sim,basta seguir as igualdades de parafusamento e de resfriamento(dissipador) devem ser exatamente nas mesmas posições,ok?fico feliz que resolveu ai meu irmão Bom dia abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty Re: [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por Dematos Ter 29 Jan 2013, 09:30

    Mauro Rogério disse:fico feliz que resolveu ai meu irmão Bom dia abraços.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga Empty Re: [RESOLVIDO] Microondas Consul facilite modelo cms30abhna nao liga

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos