Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 226 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 224 visitantes :: 3 motores de buscaelnuevoguason, epa2024
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios
Nenhum anúncio
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
+11
TV SUL CONSERTOS
nostalgico
Marcelo Minas
ASSISTEC
jailton da silva santos
Levi Felipe
trendset
osmarfortunato
Chagas Moura
Roberto Soares
zapeletronica
15 participantes
Página 1 de 1
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Estou propondo aos amigos mais experientes que deixem comentários sobre as transformações ocorridas no comportamento do consumidor ao longo das últimas décadas. Assim iremos traçar um perfil do novo consumidor.
Devermos lembrar que antigamente não existia leis como hoje que defendem o consumidor e que a mídia hoje trabalha muito para vender cada vez mais.
Os produtos estão cada vez mais descartáveis e a manutenção é cada vez mais dificultada.
Abraços e sucesso a todos nós!
Devermos lembrar que antigamente não existia leis como hoje que defendem o consumidor e que a mídia hoje trabalha muito para vender cada vez mais.
Os produtos estão cada vez mais descartáveis e a manutenção é cada vez mais dificultada.
Abraços e sucesso a todos nós!
zapeletronica- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Cidade/Estado: : severinia sp
Humor : divertido
Data de inscrição : 04/01/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Tu tem razão amigo.
_________________
Agradecemos pelo retorno!
Só estamos ajudando a manter o fórum organizado!
Agradecemos a compreensão!
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
Roberto Soares- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 33982
Idade : 61
Cidade/Estado: : R. - RJ
Humor : bom
Data de inscrição : 15/01/2010
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Obrigado pelo comentário,rs!
zapeletronica- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Cidade/Estado: : severinia sp
Humor : divertido
Data de inscrição : 04/01/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Principalmente pela falta de qualidade dos componentes usados. Até isso dificulta o bom trabalho do técnico.
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
bom dia eu acho que nois tecnicos vai para roça
osmarfortunato- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 511
Idade : 61
Cidade/Estado: : sinop mt
Data de inscrição : 20/05/2010
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
bom, antigamente o consumidor principalmente brasileiro, nao tinha como comprar tanto, o salario era baixo, os aparelhos importados acompanhavam o dolar, e os nacionais precisavam de incentivos, veja que dificilmente marcas como amvox, lenoxx e outras sobreviveriam nos anos 80 e 90. tinha aparelhos que passavam mais de 15 anos sem ir a uma oficina tamanha era a qualidade, tem aparelho que passava de familia em familia, empresas nacionais eram gradiente, polyvox que eram dos ex funcionarios da gradiente, sharp que veio do japao e se instalou em manaus, trouxe o primeiro video cassete, philco hitachi, philips, sanyo, national-panasonic, telefunke, e CCE. depois do plano collor nos anos 90, as empresas começaram a se juntar com empresas internacionais, pois aqui já estava tudo obsoleto, um exemplo e que nos eua ja havia tv crt de 33 polegadas ou maior, enquanto aqui as maiores telas eram de 26,27,28 polegadas, a gradiente comprou a divisao da telefunken, e se juntou com a JVC, a CCE se juntou com a AIWA, a Philips já tinha a fatia da Walita do brasil, a national foi exntinta e virou Panasonic-techinics, a sharp por incompetencia dos filhos do matias machiline que faleceu e deixou na mao deles, foi um fracasso e a sharp saiu do brasil manchada pelos consorcios e abandonou o grupo machiline, a sanyo tambem pulou fora dos eletronicos e ficou so com a linha de informatica, a Hitachi largou a parceria com a philco que em seguida pediu falencia, e foi comprada pela britania, hoje so faz lixo chines, a gradiente pediu falencia pq a sudene/sufarma estava cobrando taxas ilegais a mais de 20 anos, quando o comercio começou a entrar em crise a gradiente se viu obrigada a fechar. com isso tudo o governo para aquecer a economia e posar de pais emergente, liberou o credito, enfiou na cabeça dos brasileiros que dividir em 24 vezes é bom, e que pobre tem que ter do bom e do melhor, mesmo que seja xing ling.
O consumidor de hoje nao se importa em pagar dois aparelhos de tv LCD e levar só um pq dividiu em 24x, ele tambem nao se importa de comprar algo de qualidade muito ruim ou abaixo do esperado. porque ele quer aparecer. por isso que o ramo da eletronica esta ficando defasado, o cliente nao se importa em mandar consertar, porque a imagem que os maus tecnicos passaram mancharam a fama dos bons tecnicos, quebrou, joga no lixo e compra outro. tudo isso foi arquitetado, existe algo chamado obsolencia progamada, onde algo fabricado e progamado pra ficar sem ultilidade, se nao as fabricas teriam que gastar com peças de reposição eternamente, e nao teriam mercado, isso já existe na europa desde 1984. prova disso é que no lixao da europa voce acha tv, som, computadores, moveis, com menos de 6 meses de uso em pleno funcionamento, e com um bilhete, pode levar que está funcionando, so joguei fora pq comprei um mais recente.
querem fazer isso no brasil, so que com tudo chines.
O consumidor de hoje nao se importa em pagar dois aparelhos de tv LCD e levar só um pq dividiu em 24x, ele tambem nao se importa de comprar algo de qualidade muito ruim ou abaixo do esperado. porque ele quer aparecer. por isso que o ramo da eletronica esta ficando defasado, o cliente nao se importa em mandar consertar, porque a imagem que os maus tecnicos passaram mancharam a fama dos bons tecnicos, quebrou, joga no lixo e compra outro. tudo isso foi arquitetado, existe algo chamado obsolencia progamada, onde algo fabricado e progamado pra ficar sem ultilidade, se nao as fabricas teriam que gastar com peças de reposição eternamente, e nao teriam mercado, isso já existe na europa desde 1984. prova disso é que no lixao da europa voce acha tv, som, computadores, moveis, com menos de 6 meses de uso em pleno funcionamento, e com um bilhete, pode levar que está funcionando, so joguei fora pq comprei um mais recente.
querem fazer isso no brasil, so que com tudo chines.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Eh mas quem disse que a roça é lugar ruim ?osmarfortunato escreveu:bom dia eu acho que nois tecnicos vai para roça
Levi Felipe- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
Sexo :
Número de Mensagens : 5019
Idade : 56
Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
Humor : Sempre tranquilo
Data de inscrição : 17/03/2010
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Levi Felipe escreveu:Eh mas quem disse que a roça é lugar ruim ?osmarfortunato escreveu:bom dia eu acho que nois tecnicos vai para roça
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ruim nao é nao, mais é muito sossego.
Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Hoje não podemos perder tempo em orçamentos, a tempos atras você ficava dias trabalhando em um equipamento para descobrir o problema e valia a pena, cobrava-se um preço justo e o aprendizado valia mais, ou seja, aquilo que se aprendia com as análises dava ganho de tempo em outras manutenções. Hoje alguém quer ficar em um DVD por mais de 30 minutos?
zapeletronica- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Cidade/Estado: : severinia sp
Humor : divertido
Data de inscrição : 04/01/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Depois de muito tempo tomei uma decisão. alguns serviços eu quase dobrei o valor cobrado ao cliente, resultado: o índice de aprovação continua alto. quase os 100% dos serviços são aprovados!!!
zapeletronica- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Cidade/Estado: : severinia sp
Humor : divertido
Data de inscrição : 04/01/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Isso mesmo vamos para a roça visitarmos nossas fazendas; rsrsrsosmarfortunato escreveu:bom dia eu acho que nois tecnicos vai para roça
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7407
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
zapeletronica escreveu:Depois de muito tempo tomei uma decisão. alguns serviços eu quase dobrei o valor cobrado ao cliente, resultado: o índice de aprovação continua alto. quase os 100% dos serviços são aprovados!!!
Comigo acontecia a mesmíssima coisa: 100% dos serviços aprovados.
Só tinha um pequeno probleminhazinho pequenininho: passava-se 3,6,9 meses e ninguém vinha buscar nada. rsrsrsrs
Foi onde eu saturei de ficar me matando de trabalhar de graça, sem garantia nenhuma de receber pelos serviços prestados.
ASSISTEC- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1332
Idade : 49
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/08/2008
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Por esse motivo que agora so trabalho com informática.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
A dificuldade que acho, é tentar explicar para o cliente que o defeito não é o mesmo que estava. Exemplo. se o tv estava com o transistor de saída horizontal ruim,a fonte vai entrar em proteção,em alguns modelos vai ficar com o led piscando.se o diodo retificador do +b da fonte do secundário entrar em curto vai apresentar o mesmo sintomas com componentes diferentes,se o flyback entrar em curto o sintomas vai ser o mesmo;resumindo qualquer componentes que entrar em curto na linha do +b vai apresentar o mesmo sintomas.
Como explicar que antes era o transistor de saída horizontal, e agora é o flyback? o cliente diz: o tv está do mesmo jeito de antes.......
Como explicar que antes era o transistor de saída horizontal, e agora é o flyback? o cliente diz: o tv está do mesmo jeito de antes.......
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7407
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
zapeletronica escreveu:Hoje não podemos perder tempo em orçamentos, a tempos atras você ficava dias trabalhando em um equipamento para descobrir o problema e valia a pena, cobrava-se um preço justo e o aprendizado valia mais, ou seja, aquilo que se aprendia com as análises dava ganho de tempo em outras manutenções. Hoje alguém quer ficar em um DVD por mais de 30 minutos?
Esse é um ponto importante nos dias de hj, não adianta perder tempo com um aparelho empepinado. Este tempo que vc perde dá pra fazer outro serviço. Outra coisa, o orçamento tem que ser rápido, se demorar a pessoa vai na loja e compra outro.
Marcelo Minas- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 de Setembro 1985
Sexo :
Número de Mensagens : 1756
Idade : 54
Cidade/Estado: : Minas Gerais
Data de inscrição : 18/02/2010
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
jailton da silva santos escreveu:A dificuldade que acho, é tentar explicar para o cliente que o defeito não é o mesmo que estava. Exemplo. se o tv estava com o transistor de saída horizontal ruim,a fonte vai entrar em proteção,em alguns modelos vai ficar com o led piscando.se o diodo retificador do +b da fonte do secundário entrar em curto vai apresentar o mesmo sintomas com componentes diferentes,se o flyback entrar em curto o sintomas vai ser o mesmo;resumindo qualquer componentes que entrar em curto na linha do +b vai apresentar o mesmo sintomas.
Como explicar que antes era o transistor de saída horizontal, e agora é o flyback? o cliente diz: o tv está do mesmo jeito de antes.......
pior e quando ele fala isso na presença de outro clinte, como se quisesse nos queimar
nostalgico- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
Sexo :
Número de Mensagens : 6253
Idade : 65
Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
Humor : excelente
Data de inscrição : 27/08/2010
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Pior se for um cliente novonostalgico escreveu:jailton da silva santos escreveu:A dificuldade que acho, é tentar explicar para o cliente que o defeito não é o mesmo que estava. Exemplo. se o tv estava com o transistor de saída horizontal ruim,a fonte vai entrar em proteção,em alguns modelos vai ficar com o led piscando.se o diodo retificador do +b da fonte do secundário entrar em curto vai apresentar o mesmo sintomas com componentes diferentes,se o flyback entrar em curto o sintomas vai ser o mesmo;resumindo qualquer componentes que entrar em curto na linha do +b vai apresentar o mesmo sintomas.
Como explicar que antes era o transistor de saída horizontal, e agora é o flyback? o cliente diz: o tv está do mesmo jeito de antes.......
pior e quando ele fala isso na presença de outro clinte, como se quisesse nos queimar
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7407
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Se for um advogado ,juiz etc...as vezes nem faço questão de pegar um aparelho para consertar.
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7407
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
nós mudamos todo nosso sistema de trabalho, quando nao temos peças deixamos o cliente ciente disso,dois retorno na garantia nos arrumamos no terceiro nos devolvemos o dinheiro quando esta na garantia e o defeito é outro do que fo arrumado cobramos o valor de custo dos componentes..um abraço amilton rocha
TV SUL CONSERTOS- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1974
Sexo :
Número de Mensagens : 229
Idade : 61
Cidade/Estado: : imbituva paraná
Humor : otimo
Data de inscrição : 22/08/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
trendset escreveu:Por esse motivo que agora so trabalho com informática.
Então atualize a descrição no teu perfil kkkkkkkkkkkkkkkkk
_________________
**Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos
**Site da Eletrônica-2002**
http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Só sei que em 1984+-, meu patrão cobrava +- um salario mínimo para consertar um TV, e hoje para cobrar 150,00 em uma TV de 29" é uma briga danada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Algo mudou muito nestes ultimos anos.
Mas antigamente uma pessoa (cliente) ficava com o mesmo aparelho por 15 a 20 anos, e neste tempo o aparelho tinha valor. Hoje em 2 ou 3 anos eles já querem trocar de aparelho, kkkkkkkkkkkkkkk.
Certas evoluções nos atrapalha um pouco!!! hehe.
Algo mudou muito nestes ultimos anos.
Mas antigamente uma pessoa (cliente) ficava com o mesmo aparelho por 15 a 20 anos, e neste tempo o aparelho tinha valor. Hoje em 2 ou 3 anos eles já querem trocar de aparelho, kkkkkkkkkkkkkkk.
Certas evoluções nos atrapalha um pouco!!! hehe.
_________________
**Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos
**Site da Eletrônica-2002**
http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Valdeni Oliveira escreveu:Mas antigamente uma pessoa (cliente) ficava com o mesmo aparelho por 15 a 20 anos, e neste tempo o aparelho tinha valor. Hoje em 2 ou 3 anos eles já querem trocar de aparelho, kkkkkkkkkkkkkkk.
Este é o verdadeiro comportamento do consumidor dos dias atuais.
ASSISTEC- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1332
Idade : 49
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/08/2008
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Por isso que meu ex chefe tomou uma descisão a 6 anos atraz, e vive muito bem de eletronica. NAO CONSERTO TV NEM POR TODO DINHEIRO DO UNIVERSO. so trabalha com som profissional, e no minimo Receiver's gradiente, Ds40, Spect, S125, Model. Som e Iluminação Profissional, mesas de som, Potencias, caixas amplificadas, microfones sem fio, Mesas de Luz. e Lhe garanto que ele vive muito bem. nao tem dor de cabeças com cliente pé de sofá. e o preço que ele cobra o cliente até engasga, mais paga porque nao tem outro na cidade que faça o que ele faz bem feito.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Valdeni Oliveira escreveu:trendset escreveu:Por esse motivo que agora so trabalho com informática.
Então atualize a descrição no teu perfil kkkkkkkkkkkkkkkkk
Descullpe chefe, vou atualizar. de vez em quando eu pego uns aparelhos de amigos e parentes. mas meu ramo é informática.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
trendset escreveu:Por isso que meu ex chefe tomou uma descisão a 6 anos atraz, e vive muito bem de eletronica. NAO CONSERTO TV NEM POR TODO DINHEIRO DO UNIVERSO. so trabalha com som profissional, e no minimo Receiver's gradiente, Ds40, Spect, S125, Model. Som e Iluminação Profissional, mesas de som, Potencias, caixas amplificadas, microfones sem fio, Mesas de Luz. e Lhe garanto que ele vive muito bem. nao tem dor de cabeças com cliente pé de sofá. e o preço que ele cobra o cliente até engasga, mais paga porque nao tem outro na cidade que faça o que ele faz bem feito.
Eu fiz ao contrário, faz anos que parei de pegar amplificadores de potencia, pois não existe transistores de qualidade para as saídas de som por aqui, tudo que comprava era falsisficado e pifava quase que na hora, ou na hora! hehehe.
Tomei uns talagaços $$$$$$$$$$ com eles que parei com tudo sobre amplificadores!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Só tem transistor carimbado por aqui, heehehe
_________________
**Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos
**Site da Eletrônica-2002**
http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Valdeni Oliveira escreveu:trendset escreveu:Por isso que meu ex chefe tomou uma descisão a 6 anos atraz, e vive muito bem de eletronica. NAO CONSERTO TV NEM POR TODO DINHEIRO DO UNIVERSO. so trabalha com som profissional, e no minimo Receiver's gradiente, Ds40, Spect, S125, Model. Som e Iluminação Profissional, mesas de som, Potencias, caixas amplificadas, microfones sem fio, Mesas de Luz. e Lhe garanto que ele vive muito bem. nao tem dor de cabeças com cliente pé de sofá. e o preço que ele cobra o cliente até engasga, mais paga porque nao tem outro na cidade que faça o que ele faz bem feito.
Eu fiz ao contrário, faz anos que parei de pegar amplificadores de potencia, pois não existe transistores de qualidade para as saídas de som por aqui, tudo que comprava era falsisficado e pifava quase que na hora, ou na hora! hehehe.
Tomei uns talagaços $$$$$$$$$$ com eles que parei com tudo sobre amplificadores!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Só tem transistor carimbado por aqui, heehehe
meu ex chefe nao sei como consegue transistores originais, tips, (2sc1943 e 5200 esses sao as autorizadas que mandam), Mje. ai ele consegue se sair bem, mas aqui é tudo carimbado tbm.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Valdeni Oliveira escreveu:trendset escreveu:Por isso que meu ex chefe tomou uma descisão a 6 anos atraz, e vive muito bem de eletronica. NAO CONSERTO TV NEM POR TODO DINHEIRO DO UNIVERSO. so trabalha com som profissional, e no minimo Receiver's gradiente, Ds40, Spect, S125, Model. Som e Iluminação Profissional, mesas de som, Potencias, caixas amplificadas, microfones sem fio, Mesas de Luz. e Lhe garanto que ele vive muito bem. nao tem dor de cabeças com cliente pé de sofá. e o preço que ele cobra o cliente até engasga, mais paga porque nao tem outro na cidade que faça o que ele faz bem feito.
Eu fiz ao contrário, faz anos que parei de pegar amplificadores de potencia, pois não existe transistores de qualidade para as saídas de som por aqui, tudo que comprava era falsisficado e pifava quase que na hora, ou na hora! hehehe.
Tomei uns talagaços $$$$$$$$$$ com eles que parei com tudo sobre amplificadores!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Só tem transistor carimbado por aqui, heehehe
William Castro De Freitas- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2712
Idade : 40
Cidade/Estado: : Pelotas/rs
Data de inscrição : 23/06/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
buscar o aparelho do cliente de manhã e entregar de tarde!é isso que todo cliente quer hoje em dia,para eu o que mudou foi a facilidade em consertar um aparelho,quando começei na eletrônica eu demorava em media 2 dias para consertar uma tv,hoje em dia já cheguei a consertar 5 tvs em um dia,más isso se deve ao fato de que amadureci profissionalmente e adquiri muita experiencia na bancada, e ainda criei um banco de dados de defeitos e ainda de quebra tenho a internet que é uma ferramente indispensavel,era complicado ficar folheando esquemas!na tela do pc o esquema ficou muito mais fácil de se ler.
_________________
S J T P
Edinhocg®- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
Sexo :
Número de Mensagens : 5938
Idade : 53
Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
Data de inscrição : 16/07/2010
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Edinhocg escreveu:buscar o aparelho do cliente de manhã e entregar de tarde!é isso que todo cliente quer hoje em dia,para eu o que mudou foi a facilidade em consertar um aparelho,quando começei na eletrônica eu demorava em media 2 dias para consertar uma tv,hoje em dia já cheguei a consertar 5 tvs em um dia,más isso se deve ao fato de que amadureci profissionalmente e adquiri muita experiencia na bancada, e ainda criei um banco de dados de defeitos e ainda de quebra tenho a internet que é uma ferramente indispensavel,era complicado ficar folheando esquemas!na tela do pc o esquema ficou muito mais fácil de se ler.
Falou tudo...
Marcelo Minas- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 de Setembro 1985
Sexo :
Número de Mensagens : 1756
Idade : 54
Cidade/Estado: : Minas Gerais
Data de inscrição : 18/02/2010
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
duvido se chegar uma semp com solda crua "file" você não vai pegar... rsrsrstrendset escreveu:Por esse motivo que agora so trabalho com informática.
_________________
**** * * ****
eletronica sao thome- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Profissionalmente à 25 anos.
Sexo :
Número de Mensagens : 1305
Idade : 51
Cidade/Estado: : F.D.S.T-RJ
Humor : Bem Humorado!
Data de inscrição : 25/02/2012
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
eletrônica são thomé escreveu:duvido se chegar uma semp com solda crua "file" você não vai pegar... rsrsrstrendset escreveu:Por esse motivo que agora so trabalho com informática.
é devez em quando faz até bem né !!
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
por falar em consumidor, na rede record , a tarde passa um progama em que um dos quadros é com o Celso Russomano, a respeito de Problemas com o consumidor, ontem foi um aspirador de po que estava a 6 meses na autorizada sem resposta do fabricante ( consul/Brastemp ). o dono ja estava cheio, o gerente da autorizada nem tinha mais respostas para dar. resultado apos ligar para o call center, conseguiram a devolução do dinheiro. hoje vai passar o caso de uma tv cce que ja foi pra autorizada, o técnico usou peças que vieram para outra tv identica, a fabrica coletou o aparelho mas nao devolveu, provavelmente vao baixar na porta da CCE hoje a tarde. hoje nao tem mais cliente bobo a esse ponto. pode ser burro pra comprar marcas ruins, apesar de que tudo hoje é chines.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
trendset escreveu:por falar em consumidor, na rede record , a tarde passa um progama em que um dos quadros é com o Celso Russomano, a respeito de Problemas com o consumidor, ontem foi um aspirador de po que estava a 6 meses na autorizada sem resposta do fabricante ( consul/Brastemp ). o dono ja estava cheio, o gerente da autorizada nem tinha mais respostas para dar. resultado apos ligar para o call center, conseguiram a devolução do dinheiro. hoje vai passar o caso de uma tv cce que ja foi pra autorizada, o técnico usou peças que vieram para outra tv identica, a fabrica coletou o aparelho mas nao devolveu, provavelmente vao baixar na porta da CCE hoje a tarde. hoje nao tem mais cliente bobo a esse ponto. pode ser burro pra comprar marcas ruins, apesar de que tudo hoje é chines.
Mudando só um pouco o foco do assunto, me lembro de um amigo aqui, a algumas semanas atrás perguntando sobre vantagens e desvantagens de um posto autorizado e eu comentei justamente sobre esta questão do fabricante enrolado e me lembro bem de já ter citado também que o pós venda da CCE é justamente isto que você expôs aqui, ou seja, a fábrica recolhe o equipamento e pronto, nem você que é o dono da autorizada e nem o cliente ouve mais nada a respeito, aí quando o cliente entra na justiça, quem se fo... todo é você, dono da autorizada. Já vi muito isto com meus próprios olhos, por isso eu digo que em termos de manutenção eletrônica, se tornar autorizado é o pior negócio que alguém pode fazer e isto tudo sem contar que você não deve ganhar mais do que R$24,00 pra consertar uma tv destas em garantia. É muitíssimo pouco dinheiro pra tamanha dor de cabeça.
Eu tô fora.
ASSISTEC- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1332
Idade : 49
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/08/2008
Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Nunca vou esquecer do caso do DVD SVA, que a fabrica fechou, o dvd ficou na oficina, a cliente entrou com um processo contra a autorizada, sendo que o coitado do tecnico nao tinha mais peças de reposição nem em sucata pq a sva havia falido. resultado graças aos colegas que arrumaram uma sucata, ele se livrou de pagar dez mil reais de idenização.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 17:14 por nagkiller
» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Ontem à(s) 18:47 por gerldo
» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
Ontem à(s) 14:29 por Daviasp
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Sáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2
» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Sáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2
» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Sáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa
» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Qui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller
» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Qua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller
» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Qua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira
» esquema eletrico dobson gsa 6000
Qua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0
» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Qua 25 Set 2024, 09:59 por Nill
» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Ter 24 Set 2024, 15:52 por Paska
» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Seg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira
» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Dom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira
» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Dom 22 Set 2024, 15:57 por Paska
» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Sáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER
» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
Qui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios
» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
Qui 19 Set 2024, 08:52 por JR.
» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
Qui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick
» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Qua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga
» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
Qua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira
» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
Qua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Qua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA
» dimmer
Qua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN
» Pedido de arquivo
Qua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller
» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
Ter 17 Set 2024, 12:09 por editecnet
» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
Seg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica
» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
Seg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica
» Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
Dom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom
» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Sáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS