Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyHoje à(s) 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyOntem à(s) 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyOntem à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

Quem está conectado?
226 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 224 visitantes :: 3 motores de busca

elnuevoguason, epa2024

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    +11
    TV SUL CONSERTOS
    nostalgico
    Marcelo Minas
    ASSISTEC
    jailton da silva santos
    Levi Felipe
    trendset
    osmarfortunato
    Chagas Moura
    Roberto Soares
    zapeletronica
    15 participantes

    Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por zapeletronica Seg 28 maio 2012, 09:09

    Estou propondo aos amigos mais experientes que deixem comentários sobre as transformações ocorridas no comportamento do consumidor ao longo das últimas décadas. Assim iremos traçar um perfil do novo consumidor.

    Devermos lembrar que antigamente não existia leis como hoje que defendem o consumidor e que a mídia hoje trabalha muito para vender cada vez mais.

    Os produtos estão cada vez mais descartáveis e a manutenção é cada vez mais dificultada.


    Abraços e sucesso a todos nós!
    zapeletronica
    zapeletronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 531
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : severinia sp
    Humor : divertido
    Data de inscrição : 04/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Roberto Soares Seg 28 maio 2012, 21:03

    Tu tem razão amigo.

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por zapeletronica Ter 29 maio 2012, 09:17

    Obrigado pelo comentário,rs!
    zapeletronica
    zapeletronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 531
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : severinia sp
    Humor : divertido
    Data de inscrição : 04/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Chagas Moura Ter 29 maio 2012, 09:22

    Principalmente pela falta de qualidade dos componentes usados. Até isso dificulta o bom trabalho do técnico.
    Chagas Moura
    Chagas Moura
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1988
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17521
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Frei Martinho - Paraíba
    Humor : Bem humorado
    Data de inscrição : 06/08/2010

    http://eletronicapr.blogspot.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por osmarfortunato Ter 29 maio 2012, 10:00

    bom dia eu acho que nois tecnicos vai para roça
    osmarfortunato
    osmarfortunato
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 511
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : sinop mt
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por trendset Ter 29 maio 2012, 10:23

    bom, antigamente o consumidor principalmente brasileiro, nao tinha como comprar tanto, o salario era baixo, os aparelhos importados acompanhavam o dolar, e os nacionais precisavam de incentivos, veja que dificilmente marcas como amvox, lenoxx e outras sobreviveriam nos anos 80 e 90. tinha aparelhos que passavam mais de 15 anos sem ir a uma oficina tamanha era a qualidade, tem aparelho que passava de familia em familia, empresas nacionais eram gradiente, polyvox que eram dos ex funcionarios da gradiente, sharp que veio do japao e se instalou em manaus, trouxe o primeiro video cassete, philco hitachi, philips, sanyo, national-panasonic, telefunke, e CCE. depois do plano collor nos anos 90, as empresas começaram a se juntar com empresas internacionais, pois aqui já estava tudo obsoleto, um exemplo e que nos eua ja havia tv crt de 33 polegadas ou maior, enquanto aqui as maiores telas eram de 26,27,28 polegadas, a gradiente comprou a divisao da telefunken, e se juntou com a JVC, a CCE se juntou com a AIWA, a Philips já tinha a fatia da Walita do brasil, a national foi exntinta e virou Panasonic-techinics, a sharp por incompetencia dos filhos do matias machiline que faleceu e deixou na mao deles, foi um fracasso e a sharp saiu do brasil manchada pelos consorcios e abandonou o grupo machiline, a sanyo tambem pulou fora dos eletronicos e ficou so com a linha de informatica, a Hitachi largou a parceria com a philco que em seguida pediu falencia, e foi comprada pela britania, hoje so faz lixo chines, a gradiente pediu falencia pq a sudene/sufarma estava cobrando taxas ilegais a mais de 20 anos, quando o comercio começou a entrar em crise a gradiente se viu obrigada a fechar. com isso tudo o governo para aquecer a economia e posar de pais emergente, liberou o credito, enfiou na cabeça dos brasileiros que dividir em 24 vezes é bom, e que pobre tem que ter do bom e do melhor, mesmo que seja xing ling.
    O consumidor de hoje nao se importa em pagar dois aparelhos de tv LCD e levar só um pq dividiu em 24x, ele tambem nao se importa de comprar algo de qualidade muito ruim ou abaixo do esperado. porque ele quer aparecer. por isso que o ramo da eletronica esta ficando defasado, o cliente nao se importa em mandar consertar, porque a imagem que os maus tecnicos passaram mancharam a fama dos bons tecnicos, quebrou, joga no lixo e compra outro. tudo isso foi arquitetado, existe algo chamado obsolencia progamada, onde algo fabricado e progamado pra ficar sem ultilidade, se nao as fabricas teriam que gastar com peças de reposição eternamente, e nao teriam mercado, isso já existe na europa desde 1984. prova disso é que no lixao da europa voce acha tv, som, computadores, moveis, com menos de 6 meses de uso em pleno funcionamento, e com um bilhete, pode levar que está funcionando, so joguei fora pq comprei um mais recente.

    querem fazer isso no brasil, so que com tudo chines.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Levi Felipe Ter 29 maio 2012, 10:30

    osmarfortunato escreveu:bom dia eu acho que nois tecnicos vai para roça
    Eh mas quem disse que a roça é lugar ruim ?
    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 1876431
    Levi Felipe
    Levi Felipe
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5019
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
    Humor : Sempre tranquilo
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por trendset Ter 29 maio 2012, 10:34

    Levi Felipe escreveu:
    osmarfortunato escreveu:bom dia eu acho que nois tecnicos vai para roça
    Eh mas quem disse que a roça é lugar ruim ?
    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 1876431

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ruim nao é nao, mais é muito sossego.

    Eu queria ter na vida simplesmente
    Um lugar de mato verde
    Pra plantar e pra colher
    Ter uma casinha branca de varanda
    Um quintal e uma janela
    Para ver o sol nascer
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por zapeletronica Ter 29 maio 2012, 16:31

    Hoje não podemos perder tempo em orçamentos, a tempos atras você ficava dias trabalhando em um equipamento para descobrir o problema e valia a pena, cobrava-se um preço justo e o aprendizado valia mais, ou seja, aquilo que se aprendia com as análises dava ganho de tempo em outras manutenções. Hoje alguém quer ficar em um DVD por mais de 30 minutos?
    zapeletronica
    zapeletronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 531
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : severinia sp
    Humor : divertido
    Data de inscrição : 04/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por zapeletronica Qua 03 Out 2012, 17:10

    Depois de muito tempo tomei uma decisão. alguns serviços eu quase dobrei o valor cobrado ao cliente, resultado: o índice de aprovação continua alto. quase os 100% dos serviços são aprovados!!!
    zapeletronica
    zapeletronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 531
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : severinia sp
    Humor : divertido
    Data de inscrição : 04/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por jailton da silva santos Qua 03 Out 2012, 17:15

    osmarfortunato escreveu:bom dia eu acho que nois tecnicos vai para roça
    Isso mesmo vamos para a roça visitarmos nossas fazendas; rsrsrs
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por ASSISTEC Qua 03 Out 2012, 17:32

    zapeletronica escreveu:Depois de muito tempo tomei uma decisão. alguns serviços eu quase dobrei o valor cobrado ao cliente, resultado: o índice de aprovação continua alto. quase os 100% dos serviços são aprovados!!!

    Comigo acontecia a mesmíssima coisa: 100% dos serviços aprovados.
    Só tinha um pequeno probleminhazinho pequenininho: passava-se 3,6,9 meses e ninguém vinha buscar nada. rsrsrsrs
    Foi onde eu saturei de ficar me matando de trabalhar de graça, sem garantia nenhuma de receber pelos serviços prestados.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por trendset Qua 17 Out 2012, 15:00

    Por esse motivo que agora so trabalho com informática.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por jailton da silva santos Qua 17 Out 2012, 17:56

    A dificuldade que acho, é tentar explicar para o cliente que o defeito não é o mesmo que estava. Exemplo. se o tv estava com o transistor de saída horizontal ruim,a fonte vai entrar em proteção,em alguns modelos vai ficar com o led piscando.se o diodo retificador do +b da fonte do secundário entrar em curto vai apresentar o mesmo sintomas com componentes diferentes,se o flyback entrar em curto o sintomas vai ser o mesmo;resumindo qualquer componentes que entrar em curto na linha do +b vai apresentar o mesmo sintomas.
    Como explicar que antes era o transistor de saída horizontal, e agora é o flyback? o cliente diz: o tv está do mesmo jeito de antes.......
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Marcelo Minas Qua 17 Out 2012, 18:56

    zapeletronica escreveu:Hoje não podemos perder tempo em orçamentos, a tempos atras você ficava dias trabalhando em um equipamento para descobrir o problema e valia a pena, cobrava-se um preço justo e o aprendizado valia mais, ou seja, aquilo que se aprendia com as análises dava ganho de tempo em outras manutenções. Hoje alguém quer ficar em um DVD por mais de 30 minutos?

    Esse é um ponto importante nos dias de hj, não adianta perder tempo com um aparelho empepinado. Este tempo que vc perde dá pra fazer outro serviço. Outra coisa, o orçamento tem que ser rápido, se demorar a pessoa vai na loja e compra outro.
    Marcelo Minas
    Marcelo Minas
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 de Setembro 1985
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1756
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Minas Gerais
    Data de inscrição : 18/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por nostalgico Qua 17 Out 2012, 19:09

    jailton da silva santos escreveu:A dificuldade que acho, é tentar explicar para o cliente que o defeito não é o mesmo que estava. Exemplo. se o tv estava com o transistor de saída horizontal ruim,a fonte vai entrar em proteção,em alguns modelos vai ficar com o led piscando.se o diodo retificador do +b da fonte do secundário entrar em curto vai apresentar o mesmo sintomas com componentes diferentes,se o flyback entrar em curto o sintomas vai ser o mesmo;resumindo qualquer componentes que entrar em curto na linha do +b vai apresentar o mesmo sintomas.
    Como explicar que antes era o transistor de saída horizontal, e agora é o flyback? o cliente diz: o tv está do mesmo jeito de antes.......

    pior e quando ele fala isso na presença de outro clinte, como se quisesse nos queimar

    _________________
    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6253
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por jailton da silva santos Qua 17 Out 2012, 23:40

    nostalgico escreveu:
    jailton da silva santos escreveu:A dificuldade que acho, é tentar explicar para o cliente que o defeito não é o mesmo que estava. Exemplo. se o tv estava com o transistor de saída horizontal ruim,a fonte vai entrar em proteção,em alguns modelos vai ficar com o led piscando.se o diodo retificador do +b da fonte do secundário entrar em curto vai apresentar o mesmo sintomas com componentes diferentes,se o flyback entrar em curto o sintomas vai ser o mesmo;resumindo qualquer componentes que entrar em curto na linha do +b vai apresentar o mesmo sintomas.
    Como explicar que antes era o transistor de saída horizontal, e agora é o flyback? o cliente diz: o tv está do mesmo jeito de antes.......

    pior e quando ele fala isso na presença de outro clinte, como se quisesse nos queimar
    Pior se for um cliente novo
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por jailton da silva santos Qui 18 Out 2012, 12:57

    Se for um advogado ,juiz etc...as vezes nem faço questão de pegar um aparelho para consertar.
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por TV SUL CONSERTOS Qui 18 Out 2012, 12:59

    nós mudamos todo nosso sistema de trabalho, quando nao temos peças deixamos o cliente ciente disso,dois retorno na garantia nos arrumamos no terceiro nos devolvemos o dinheiro quando esta na garantia e o defeito é outro do que fo arrumado cobramos o valor de custo dos componentes..um abraço amilton rocha

    _________________
    Capa miter + Scop
    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Tenhos12
    avatar
    TV SUL CONSERTOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1974
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : imbituva paraná
    Humor : otimo
    Data de inscrição : 22/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qui 18 Out 2012, 15:18

    trendset escreveu:Por esse motivo que agora so trabalho com informática.

    Então atualize a descrição no teu perfil Twisted Evil kkkkkkkkkkkkkkkkk


    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qui 18 Out 2012, 15:23

    Só sei que em 1984+-, meu patrão cobrava +- um salario mínimo para consertar um TV, e hoje para cobrar 150,00 em uma TV de 29" é uma briga danada! Twisted Evil affraid kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Algo mudou muito nestes ultimos anos.

    Mas antigamente uma pessoa (cliente) ficava com o mesmo aparelho por 15 a 20 anos, e neste tempo o aparelho tinha valor. Hoje em 2 ou 3 anos eles já querem trocar de aparelho, kkkkkkkkkkkkkkk.

    Certas evoluções nos atrapalha um pouco!!! Twisted Evil hehe.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por ASSISTEC Qui 18 Out 2012, 15:55

    Valdeni Oliveira escreveu:Mas antigamente uma pessoa (cliente) ficava com o mesmo aparelho por 15 a 20 anos, e neste tempo o aparelho tinha valor. Hoje em 2 ou 3 anos eles já querem trocar de aparelho, kkkkkkkkkkkkkkk.

    Este é o verdadeiro comportamento do consumidor dos dias atuais.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por trendset Sex 19 Out 2012, 12:23

    Por isso que meu ex chefe tomou uma descisão a 6 anos atraz, e vive muito bem de eletronica. NAO CONSERTO TV NEM POR TODO DINHEIRO DO UNIVERSO. so trabalha com som profissional, e no minimo Receiver's gradiente, Ds40, Spect, S125, Model. Som e Iluminação Profissional, mesas de som, Potencias, caixas amplificadas, microfones sem fio, Mesas de Luz. e Lhe garanto que ele vive muito bem. nao tem dor de cabeças com cliente pé de sofá. e o preço que ele cobra o cliente até engasga, mais paga porque nao tem outro na cidade que faça o que ele faz bem feito.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por trendset Sex 19 Out 2012, 12:24

    Valdeni Oliveira escreveu:
    trendset escreveu:Por esse motivo que agora so trabalho com informática.

    Então atualize a descrição no teu perfil Twisted Evil kkkkkkkkkkkkkkkkk


    Descullpe chefe, vou atualizar. de vez em quando eu pego uns aparelhos de amigos e parentes. mas meu ramo é informática.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Valdeni Oliveira Sex 19 Out 2012, 14:20

    trendset escreveu:Por isso que meu ex chefe tomou uma descisão a 6 anos atraz, e vive muito bem de eletronica. NAO CONSERTO TV NEM POR TODO DINHEIRO DO UNIVERSO. so trabalha com som profissional, e no minimo Receiver's gradiente, Ds40, Spect, S125, Model. Som e Iluminação Profissional, mesas de som, Potencias, caixas amplificadas, microfones sem fio, Mesas de Luz. e Lhe garanto que ele vive muito bem. nao tem dor de cabeças com cliente pé de sofá. e o preço que ele cobra o cliente até engasga, mais paga porque nao tem outro na cidade que faça o que ele faz bem feito.

    Eu fiz ao contrário, faz anos que parei de pegar amplificadores de potencia, pois não existe transistores de qualidade para as saídas de som por aqui, tudo que comprava era falsisficado e pifava quase que na hora, ou na hora! hehehe.
    Tomei uns talagaços $$$$$$$$$$ com eles que parei com tudo sobre amplificadores!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Só tem transistor carimbado por aqui, heehehe


    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por trendset Ter 04 Dez 2012, 16:03

    Valdeni Oliveira escreveu:
    trendset escreveu:Por isso que meu ex chefe tomou uma descisão a 6 anos atraz, e vive muito bem de eletronica. NAO CONSERTO TV NEM POR TODO DINHEIRO DO UNIVERSO. so trabalha com som profissional, e no minimo Receiver's gradiente, Ds40, Spect, S125, Model. Som e Iluminação Profissional, mesas de som, Potencias, caixas amplificadas, microfones sem fio, Mesas de Luz. e Lhe garanto que ele vive muito bem. nao tem dor de cabeças com cliente pé de sofá. e o preço que ele cobra o cliente até engasga, mais paga porque nao tem outro na cidade que faça o que ele faz bem feito.

    Eu fiz ao contrário, faz anos que parei de pegar amplificadores de potencia, pois não existe transistores de qualidade para as saídas de som por aqui, tudo que comprava era falsisficado e pifava quase que na hora, ou na hora! hehehe.
    Tomei uns talagaços $$$$$$$$$$ com eles que parei com tudo sobre amplificadores!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Só tem transistor carimbado por aqui, heehehe


    meu ex chefe nao sei como consegue transistores originais, tips, (2sc1943 e 5200 esses sao as autorizadas que mandam), Mje. ai ele consegue se sair bem, mas aqui é tudo carimbado tbm.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por William Castro De Freitas Qui 06 Dez 2012, 13:26

    Valdeni Oliveira escreveu:
    trendset escreveu:Por isso que meu ex chefe tomou uma descisão a 6 anos atraz, e vive muito bem de eletronica. NAO CONSERTO TV NEM POR TODO DINHEIRO DO UNIVERSO. so trabalha com som profissional, e no minimo Receiver's gradiente, Ds40, Spect, S125, Model. Som e Iluminação Profissional, mesas de som, Potencias, caixas amplificadas, microfones sem fio, Mesas de Luz. e Lhe garanto que ele vive muito bem. nao tem dor de cabeças com cliente pé de sofá. e o preço que ele cobra o cliente até engasga, mais paga porque nao tem outro na cidade que faça o que ele faz bem feito.

    Eu fiz ao contrário, faz anos que parei de pegar amplificadores de potencia, pois não existe transistores de qualidade para as saídas de som por aqui, tudo que comprava era falsisficado e pifava quase que na hora, ou na hora! hehehe.
    Tomei uns talagaços $$$$$$$$$$ com eles que parei com tudo sobre amplificadores!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Só tem transistor carimbado por aqui, heehehe


    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Capami10
    William Castro De Freitas
    William Castro De Freitas
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2712
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : Pelotas/rs
    Data de inscrição : 23/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Edinhocg® Qui 06 Dez 2012, 13:47

    buscar o aparelho do cliente de manhã e entregar de tarde!é isso que todo cliente quer hoje em dia,para eu o que mudou foi a facilidade em consertar um aparelho,quando começei na eletrônica eu demorava em media 2 dias para consertar uma tv,hoje em dia já cheguei a consertar 5 tvs em um dia,más isso se deve ao fato de que amadureci profissionalmente e adquiri muita experiencia na bancada, e ainda criei um banco de dados de defeitos e ainda de quebra tenho a internet que é uma ferramente indispensavel,era complicado ficar folheando esquemas!na tela do pc o esquema ficou muito mais fácil de se ler.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Marcelo Minas Qui 06 Dez 2012, 13:57

    Edinhocg®️ escreveu:buscar o aparelho do cliente de manhã e entregar de tarde!é isso que todo cliente quer hoje em dia,para eu o que mudou foi a facilidade em consertar um aparelho,quando começei na eletrônica eu demorava em media 2 dias para consertar uma tv,hoje em dia já cheguei a consertar 5 tvs em um dia,más isso se deve ao fato de que amadureci profissionalmente e adquiri muita experiencia na bancada, e ainda criei um banco de dados de defeitos e ainda de quebra tenho a internet que é uma ferramente indispensavel,era complicado ficar folheando esquemas!na tela do pc o esquema ficou muito mais fácil de se ler.


    Falou tudo... Very Happy
    Marcelo Minas
    Marcelo Minas
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 de Setembro 1985
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1756
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Minas Gerais
    Data de inscrição : 18/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por eletronica sao thome Qui 06 Dez 2012, 21:58

    trendset escreveu:Por esse motivo que agora so trabalho com informática.
    duvido se chegar uma semp com solda crua "file" você não vai pegar... rsrsrs

    _________________
    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Estaco-de-retrabalho-878d-yaxun-frete-gratis-3-brindes-14142-MLB3502374621_122012-OCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MultimetrotruermsCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR SCOPELARGO

    ****COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Default6 * COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Default6 *COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Default6 ****
    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Email10041_zpsc8402e27
    eletronica sao thome
    eletronica sao thome
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Profissionalmente à 25 anos.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1305
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : F.D.S.T-RJ
    Humor : Bem Humorado!
    Data de inscrição : 25/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por trendset Sex 07 Dez 2012, 10:56

    eletrônica são thomé escreveu:
    trendset escreveu:Por esse motivo que agora so trabalho com informática.
    duvido se chegar uma semp com solda crua "file" você não vai pegar... rsrsrs

    é devez em quando faz até bem né !!
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por trendset Sex 07 Dez 2012, 11:01

    por falar em consumidor, na rede record , a tarde passa um progama em que um dos quadros é com o Celso Russomano, a respeito de Problemas com o consumidor, ontem foi um aspirador de po que estava a 6 meses na autorizada sem resposta do fabricante ( consul/Brastemp ). o dono ja estava cheio, o gerente da autorizada nem tinha mais respostas para dar. resultado apos ligar para o call center, conseguiram a devolução do dinheiro. hoje vai passar o caso de uma tv cce que ja foi pra autorizada, o técnico usou peças que vieram para outra tv identica, a fabrica coletou o aparelho mas nao devolveu, provavelmente vao baixar na porta da CCE hoje a tarde. hoje nao tem mais cliente bobo a esse ponto. pode ser burro pra comprar marcas ruins, apesar de que tudo hoje é chines.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por ASSISTEC Sex 07 Dez 2012, 11:45

    trendset escreveu:por falar em consumidor, na rede record , a tarde passa um progama em que um dos quadros é com o Celso Russomano, a respeito de Problemas com o consumidor, ontem foi um aspirador de po que estava a 6 meses na autorizada sem resposta do fabricante ( consul/Brastemp ). o dono ja estava cheio, o gerente da autorizada nem tinha mais respostas para dar. resultado apos ligar para o call center, conseguiram a devolução do dinheiro. hoje vai passar o caso de uma tv cce que ja foi pra autorizada, o técnico usou peças que vieram para outra tv identica, a fabrica coletou o aparelho mas nao devolveu, provavelmente vao baixar na porta da CCE hoje a tarde. hoje nao tem mais cliente bobo a esse ponto. pode ser burro pra comprar marcas ruins, apesar de que tudo hoje é chines.

    Mudando só um pouco o foco do assunto, me lembro de um amigo aqui, a algumas semanas atrás perguntando sobre vantagens e desvantagens de um posto autorizado e eu comentei justamente sobre esta questão do fabricante enrolado e me lembro bem de já ter citado também que o pós venda da CCE é justamente isto que você expôs aqui, ou seja, a fábrica recolhe o equipamento e pronto, nem você que é o dono da autorizada e nem o cliente ouve mais nada a respeito, aí quando o cliente entra na justiça, quem se fo... todo é você, dono da autorizada. Já vi muito isto com meus próprios olhos, por isso eu digo que em termos de manutenção eletrônica, se tornar autorizado é o pior negócio que alguém pode fazer e isto tudo sem contar que você não deve ganhar mais do que R$24,00 pra consertar uma tv destas em garantia. É muitíssimo pouco dinheiro pra tamanha dor de cabeça.
    Eu tô fora.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por trendset Sex 07 Dez 2012, 21:08

    Nunca vou esquecer do caso do DVD SVA, que a fabrica fechou, o dvd ficou na oficina, a cliente entrou com um processo contra a autorizada, sendo que o coitado do tecnico nao tinha mais peças de reposição nem em sucata pq a sva havia falido. resultado graças aos colegas que arrumaram uma sucata, ele se livrou de pagar dez mil reais de idenização.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Empty Re: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos