Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyOntem à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyOntem à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyOntem à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
354 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 353 visitantes :: 3 motores de busca

WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    +21
    Fera
    milton ipu
    klein
    nostalgico
    PITERSIGMA
    pedro peres
    sergio leal
    celinodematos
    Edinhocg®
    penafort
    Rocklando89
    luiztatui
    josé nilton
    SERGIO ELETRONICA
    Claudio Vasconcellos
    ICO
    Cleber Firmino
    eduardo barbosa dos santo
    carlos ramos
    Brecha_Nilceu
    edson nunes
    25 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por PITERSIGMA Seg 31 Out 2011, 14:37

    infelismente o barateamento dos produtos estao fazendo com que classe mais humildes migren para produtos novos, embora a tecnologia a plicada sera inferior, e materia prima das mais baratas, forçando assim a cair o preço de manutençoa , so temos poucas saidas diminuir a mao de obra, ou trabalhar com vendas e escolher o aparelho que quer
    consertar pois prefiro consertar , aparelho com menos problema e deixar para os bons tecnicos os pepinos, eu ja cansei de ficar pegando bronca de clientes , agora sou seletivo kkkkk

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por josé nilton Seg 31 Out 2011, 16:06

    Sou do tempo da válvula,acompanhei todos os avanços na área da eletrônica, conserto qualquer aparelho eletrônico da atualidade, é claro que tenho dificuldades como os técnicos em eletônica que se acham modernos. Estou com os otimistas que não temem au futuro. Como dissi o colega,FÉ EM Deus E PÉ NA TÁBUA

    _________________
    Tenho capa miter2002 QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Capami10
    josé nilton
    josé nilton
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 32 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 73
    Cidade/Estado: : Recanto das Emas / DF
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 25/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por milton ipu Seg 31 Out 2011, 19:03

    Eu acho esse assunto muito complexo, porque sempre vai ter alguem precizando do trabalho de um técnico, o problema é a remuneração que estaá a cada dia mais baixa devido ao preço dos aparelhos novos estarem a cada dia mais baixo.
    Quem já se acostumou a trabalhar com eletronica e não sabe outra profissão vai ser dificil tabalhar em outro ramo, no meu caso, eu já penso em mudar pra outra atividade, porque a cada dia que passa fica mais apertado, está cobrindo as dispezas com muita dificuldade, eu já penso dia e noite em arranjar um outro jeito mais ainda não encontrei.
    Eu espero que este fórum seja útil pra todos nessa questão.

    _________________
    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Tenhom10
    milton ipu
    milton ipu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 402
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : ipu ceara
    Data de inscrição : 17/04/2010

    https://www.facebook.com/tveletronica?ref=hl

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 22:44

    Vou relatar um pouco destas novas TVs lcd, uma grande parte que chegam aqui na minha oficina é por causa de defeitos relacionados com a fonte SMPS, fonte inverter e as lâmpadas CCFL queimadas. Uns dos defeitos dá para ver com o olhometro estar logo abaixo.

    EX: capacitores estufados que significa perda de sua capacitância e como todos sabem capacitor esgotado em uma fonte SMPS é osso ela funcionar. outros casos são o CI oscilador da fonte SMPS e seu chaveador.

    No circuito da fonte inverter os casos são uma das lâmdadas queimar CI oscilador, transistores e CIs chaveadores do trafo de alta e capacitores de alta de 2KV aberto ou em curto.

    Resumindo: A grande parte de defeito é na fonte SMPS e os componentes são convencionais e podem ser subtituídos na moda da eletrônica das antigas...

    Na placa principal problemas são na grande maioria os reguladores, resistores abertos e alterados e capacitores alterados. Faço reparo numa boa, só troco a placa por completo se der problema no CI Hércules e Scaler ou não tiver para reposição...

    Não vejo nenhum problema em fazer manutenção nestes novos televisores...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Fera Qua 02 Nov 2011, 04:37

    oi amigos ! nao que eu esteja desanimado mas a realidade ta ai a tecnologia avançada e rapida e principalmente a facilidade de credito vai acabar matando algumas profissoes sim nao digo eletronica; essa espero vai durar mais uns anos so que : nao ganharemos dinheiro so pagaremos as contas e atrasadas haha!!!ja acompanhei uma novela parecida; meu irmao tinha uma oficina muito boa e conhecida aqui tinha uma grande clientela pois estava no ramo a mais de 20 anos ele foi praticamente pioneiro no ramo de recondicionar homocineticas e caixa de direçao !!veja bem;nao me recordo direito quando nosso presidente mandou as montadoras fabricarem os tais carros popular lembram!! o pessoal daqui começaram a migrar pra esses carros mil como eram chamados aqui e forum deixando de consertar seus usados; as homocineticas que vem nos carros de fabrica duram 5 ou 6 anos para estragarem se o dono toda vez que for trocar o oleo mandar examinar a coifa de borracha que a proteje e e´ a vida da peça . quando foi aberta a importaçao de carros meu irmão ainda ganhou um bom dinheiro:pois aqui teve muita gente que comprou carro importado usado e precizou trocar a tal peça e essa peça de carro nacional nao servia no import.foi ai que meu irmão viu a luz no fim do tunel a 5 anos atras ele cansou de cobrar 500reais numa peça;e´porque aqui nao tinha se precisa-se tinha que importar ele pensou e´agora que fico rico!!engano dele a alegria dele nao durou muito infelizmente!!algumas começaram a fabricar paralela aqui no brasil! logo começaram a surgir as tais ching ling nao valem nada !!!não tem tempera ai nao duram quase nada ,mas,são vendidas quase pelo preço da rec.e são novas!! vai enfiar na cabeça do cliente que a recondicinada com carcaça original e´melhor que a nova mesmo que seja ching ling agora depois de uns anos o pessoal ta mais esperto !so´que se meu irmão tivesse esperando eles acreditarem que a rec. original e´melhor que a nova [deles] ele ja tinha morrido de fome . meu irmão mudou de ramo graças ao cunhado dele que: ja trabalhava com isso!!!agora eles tem uma firma autorizada gilbarco de instalaçao e manutençao de bombas de combustivel !graças a Deus e o esforço deles eles estão indo muito bem so tem um problema : eles começam trabalhar umas 8 horas e so chegam em casa depois das 10 eles tem que da manuteção em muitos postos e a maioria e´longe ;acabou a moleza de fechar a firma as 18hrs e descançar em compensação ta ganhando muito bem ate saveiro zero comprou pra trabalhar ! Deus ajude ele não por ser meu irmão ;mas como podem deduzir ai ele e´muito batalhador!!ate´mais pessoal!!

    _________________
    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 28k0cwk

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 2wh34av

    FUUUUUI I I I I I I I I I I I I I I
    Fera
    Fera
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5643
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : santo andre / SP
    Humor : depende do dia e hora!!
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por rogerio tecnico Qua 02 Nov 2011, 09:35

    Ronaldo Fontela escreveu:A questão não é que no ramo eletronica sempre teremos serviço, isso é verdade, mas até quando conseguiremos consertar?
    creio eu amigo até enquanto durar a nossa vida aqui na terra, pois sempre vai aver alguma coisa pra nós fazer nesta profissão pode crer acredite.
    rogerio tecnico
    rogerio tecnico
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 53
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : NOVA RESENDE MG
    Humor : inspirado '-'
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty CONCORDO COM VOÇE AMIGO PLENAMENTE

    Mensagem por rogerio tecnico Qua 02 Nov 2011, 09:41

    Anderson M escreveu:Vou relatar um pouco destas novas TVs lcd, uma grande parte que chegam aqui na minha oficina é por causa de defeitos relacionados com a fonte SMPS, fonte inverter e as lâmpadas CCFL queimadas. Uns dos defeitos dá para ver com o olhometro estar logo abaixo.

    EX: capacitores estufados que significa perda de sua capacitância e como todos sabem capacitor esgotado em uma fonte SMPS é osso ela funcionar. outros casos são o CI oscilador da fonte SMPS e seu chaveador.

    No circuito da fonte inverter os casos são uma das lâmdadas queimar CI oscilador, transistores e CIs chaveadores do trafo de alta e capacitores de alta de 2KV aberto ou em curto.

    Resumindo: A grande parte de defeito é na fonte SMPS e os componentes são convencionais e podem ser subtituídos na moda da eletrônica das antigas...

    Na placa principal problemas são na grande maioria os reguladores, resistores abertos e alterados e capacitores alterados. Faço reparo numa boa, só troco a placa por completo se der problema no CI Hércules e Scaler ou não tiver para reposição...

    Não vejo nenhum problema em fazer manutenção nestes novos televisores...
    rogerio tecnico
    rogerio tecnico
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 53
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : NOVA RESENDE MG
    Humor : inspirado '-'
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por josé nilton Qua 02 Nov 2011, 12:04

    Obrigado ao amigo Rogerio,pela a ex plicação, referente como consertar os aparelhos de tv modernos, que estão aparecendo hoje em dia, como voce diz,sempre vamos nos adaptar as dificuldades que vão surgindo na nossa área de eletrônica. Os mais jovens não devem desistir, o SENAI,como sabemos é uma conceituada escola técnica, continua ministrando cursos na área de eletônica.Portanto, na minha humilde opinião, não devemos desanimar nunca!!!!!!!!!!

    _________________
    Tenho capa miter2002 QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Capami10
    josé nilton
    josé nilton
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 32 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 73
    Cidade/Estado: : Recanto das Emas / DF
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 25/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por ASSISTEC Qui 03 Nov 2011, 10:35

    milton ipu escreveu:Eu acho esse assunto muito complexo, porque sempre vai ter alguem precizando do trabalho de um técnico, o problema é a remuneração que estaá a cada dia mais baixa devido ao preço dos aparelhos novos estarem a cada dia mais baixo.
    Quem já se acostumou a trabalhar com eletronica e não sabe outra profissão vai ser dificil tabalhar em outro ramo, no meu caso, eu já penso em mudar pra outra atividade, porque a cada dia que passa fica mais apertado, está cobrindo as dispezas com muita dificuldade, eu já penso dia e noite em arranjar um outro jeito mais ainda não encontrei.
    Eu espero que este fórum seja útil pra todos nessa questão.

    Eu concordo plenamente com nosso amigo aqui.
    Eu não estou nem um pouco preocupado com o fato da profissão acabar ou não, o que na verdade acho até difícil de acontecer, ainda que a tecnologia tenha migrado para o fabrico de aparelhos cuja a eletronica já é tão "nano" que realmente não há o que fazer, não há manutenção. É fácil ver que num futuro bem próximo toda uma TV, por exemplo, vai estar contida dentro de um único chip acrescido de um tela que será tão fina como papel. Não estou preocupado com isto, estou preocupado com a minha situação financeira, isto sim. E aqui estamos falando da profissão de técnico e não do comerciante que vende controle, suporte pra TV e outras coisas, aliás seria muito melhor investir neste tipo de negócio a ser um técnico. Podem berrar, gritar e tentar até nadar contra a maré, mas a verdade é que quem apenas quer viver do que gosta, pode continuar na eletrônica, mas quem quer mesmo é dinheiro, como eu quero, tem que partir pra outra. E tenho dito. Continuo na eletrônica ainda por mais algum tempo, mas já venho a algum tempo planejando uma outra forma de subir na vida e hei de conseguir se nosso Pai permitir.
    Um abraço a todos.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 11:14

    rogerio tecnico escreveu:
    Ronaldo Fontela escreveu:A questão não é que no ramo eletronica sempre teremos serviço, isso é verdade, mas até quando conseguiremos consertar?
    creio eu amigo até enquanto durar a nossa vida aqui na terra, pois sempre vai aver alguma coisa pra nós fazer nesta profissão pode crer acredite.
    palavras positivas alegram o nosso dia e negativas e com pessimismo só faz nos entristecer é isso ai Rogerio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 11:31

    Maurudo escreveu:
    rogerio tecnico escreveu:
    Ronaldo Fontela escreveu:A questão não é que no ramo eletronica sempre teremos serviço, isso é verdade, mas até quando conseguiremos consertar?
    creio eu amigo até enquanto durar a nossa vida aqui na terra, pois sempre vai aver alguma coisa pra nós fazer nesta profissão pode crer acredite.
    palavras positivas alegram o nosso dia e negativas e com pessimismo só faz nos entristecer é isso ai Rogerio

    Referente a mim não expresso pessimismo ou nagatividade, apenas faço uma pergunta vendo a realidade, uma coisa é pessimismo, outra coisa é otimismo, outra coisa é realidade. Qualquer excesso destas 3 coisas nos tiram da visão correta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 11:38

    Ronaldo Fontela escreveu:
    Maurudo escreveu:
    rogerio tecnico escreveu:
    Ronaldo Fontela escreveu:A questão não é que no ramo eletronica sempre teremos serviço, isso é verdade, mas até quando conseguiremos consertar?
    creio eu amigo até enquanto durar a nossa vida aqui na terra, pois sempre vai aver alguma coisa pra nós fazer nesta profissão pode crer acredite.
    palavras positivas alegram o nosso dia e negativas e com pessimismo só faz nos entristecer é isso ai Rogerio

    Referente a mim não expresso pessimismo ou nagatividade, apenas faço uma pergunta vendo a realidade, uma coisa é pessimismo, outra coisa é otimismo, outra coisa é realidade. Qualquer excesso destas 3 coisas nos tiram da visão correta.
    não me referir a vc amigo Ronaldo ,ai pra traz tem muita gente com muito pessimismo claro que tudo vai mudar ms ja traçar o fim da profissão é d + se isso não for pessimismo não sei mas o que é isso !!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 11:45

    Maurudo escreveu:
    Ronaldo Fontela escreveu:
    Maurudo escreveu:
    rogerio tecnico escreveu:
    Ronaldo Fontela escreveu:A questão não é que no ramo eletronica sempre teremos serviço, isso é verdade, mas até quando conseguiremos consertar?
    creio eu amigo até enquanto durar a nossa vida aqui na terra, pois sempre vai aver alguma coisa pra nós fazer nesta profissão pode crer acredite.
    palavras positivas alegram o nosso dia e negativas e com pessimismo só faz nos entristecer é isso ai Rogerio

    Referente a mim não expresso pessimismo ou nagatividade, apenas faço uma pergunta vendo a realidade, uma coisa é pessimismo, outra coisa é otimismo, outra coisa é realidade. Qualquer excesso destas 3 coisas nos tiram da visão correta.
    não me referir a vc amigo Ronaldo ,ai pra traz tem muita gente com muito pessimismo claro que tudo vai mudar ms ja traçar o fim da profissão é d + se isso não for pessimismo não sei mas o que é isso !!!

    Ok Mauro, sem problemas, como tinha eu na citação pensei ser para mim a parte de pessimista.
    Repetindo qualquer excesso nos distorce, tanto de otimismo ou pessimismo. A realidade muda para cada um, dependendo da economia da cidade e a estrutura e conhecimento do técnico, sempre será possível a adaptação, só não sei até quando será viável.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por ASSISTEC Qui 03 Nov 2011, 11:47

    [quote="Ronaldo Fontela"][quote="Maurudo"][quote="rogerio tecnico"]
    Ronaldo Fontela escreveu:Referente a mim não expresso pessimismo ou nagatividade, apenas faço uma pergunta vendo a realidade, uma coisa é pessimismo, outra coisa é otimismo, outra coisa é realidade. Qualquer excesso destas 3 coisas nos tiram da visão correta.

    Concordo com você também.
    E o que penso e digo tem justamente a ver com a "minha" mais pura realidade. Trabalho pra caramba e nunca tenho dinheiro pra fazer as coisas que quero e necessito. Então fica a pergunta... o que devo fazer???
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 11:52

    Eu já testemunhei o fim de várias áreas da eletronica,e vi outras áreas surgirem...
    Eu mesmo sou um exemplo disso;iniciei minha vida na eletronica consertando máquinas de calcular e escrever eletronicas.Com a popularização do computador,essas maquinas foram pulverizadas e eu migrei prá área de fax e telefonia...mas o fax e os consertos de telefones tb não davam mais lucro e aí passei prá área de som,onde tive nova decepção,pois a maior parte dos problemas de som,que eram sempre no cd,passaram a ser resolvidos pelo dono,com a compra de um CD Player separado,e posteriormente,com um DVD.Hoje,raramente pego som prá consertar,muita gente prefere usar um Home Teather...
    Agora vejo o mesmo acontecer com as tv's,onde ainda podemos faturar um pouco,prá sobreviver,mas não é mais como quando comecei na área;me lembro que no inicio consegui comprar casa,carro e eletrodomestico novos,coisa que hoje se tornou muito dificil,principalmente prá quem trabalha só com serviços,como eu...

    Aqui,onde moro,é muito dificil concorrer com os camelôs,que vendem de tudo,por um preço que não tem concorrencia...

    Estou pensando em mudar prá outra área,talvez informatica,mas com a popularização do Google,tb nesse tópico o usuário consegue resolver a maior parte de seus problemas sozinho...
    Enfim,tá dificil enxergar a luz no fim do túnel...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 11:53

    AMIGOS,NAO SE PREOCUPEM

    FAZEM ESSA MESMA PERGUNTA DESDE QUE SURGIRAM APARELHOS ELETRONICOS,


    E NOS NAO VIVEMOS DE CONSERTO,CONSERTO É O LUCRO APENAS,MAS AS VENDAS DE ASSESORIOS ELETRONICOS,NUNCA VAI DEIXAR NINGUEM NA MAO,

    POR ISSO ,NAO SE PREOCUPEM,APENAS ,SE ESPECIALIZEM

    CADA VEZ QUE MODERNIZAM ,QUEM GANHA SOMOS NOS

    NAO LEMBRAM ?ANTES DAS TVS 29 ?COBRAVAMOS UM PREÇO,COM A CHEGADA DELAS,TRIPLICAMOS OS GANHOS,E AGORA COM A CHEGADA DOS NOVOS APARELHOS LCDS E PLASMA

    NAO SERA DIFERENTE
    MAS ISSO SO PRA QUEM SE ESPECIALIZAM,QUEM NAO ESTUDA,PASSE BEM E FAÇA UM OUTRO CURSO DE OUTRA PROFISSAO,QUE ESTUDA E BUSCA INFORMÇAO ,SEJA BEM VINDO AOS NOVOS TEMPOS DE LUCROS FARTOS
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 11:56

    adaiuto escreveu:AMIGOS,NAO SE PREOCUPEM

    FAZEM ESSA MESMA PERGUNTA DESDE QUE SURGIRAM APARELHOS ELETRONICOS,


    E NOS NAO VIVEMOS DE CONSERTO,CONSERTO É O LUCRO APENAS,MAS AS VENDAS DE ASSESORIOS ELETRONICOS,NUNCA VAI DEIXAR NINGUEM NA MAO,

    POR ISSO ,NAO SE PREOCUPEM,APENAS ,SE ESPECIALIZEM

    CADA VEZ QUE MODERNIZAM ,QUEM GANHA SOMOS NOS

    NAO LEMBRAM ?ANTES DAS TVS 29 ?COBRAVAMOS UM PREÇO,COM A CHEGADA DELAS,TRIPLICAMOS OS GANHOS,E AGORA COM A CHEGADA DOS NOVOS APARELHOS LCDS E PLASMA

    NAO SERA DIFERENTE
    MAS ISSO SO PRA QUEM SE ESPECIALIZAM,QUEM NAO ESTUDA,PASSE BEM E FAÇA UM OUTRO CURSO DE OUTRA PROFISSAO,QUE ESTUDA E BUSCA INFORMÇAO ,SEJA BEM VINDO AOS NOVOS TEMPOS DE LUCROS FARTOS

    Adailto,é fácil falar assim quando se mora em uma cidade onde não tem um Ricardo Eletro ou uma Casas Bahia em cada esquina...
    Em cidades do interior,as pessoas são mais apegadas aos seus aparelhos do que em capitais,onde a "fartura" de opções é bem maior...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 12:01

    adaiuto escreveu:AMIGOS,NAO SE PREOCUPEM

    FAZEM ESSA MESMA PERGUNTA DESDE QUE SURGIRAM APARELHOS ELETRONICOS,


    E NOS NAO VIVEMOS DE CONSERTO,CONSERTO É O LUCRO APENAS,MAS AS VENDAS DE ASSESORIOS ELETRONICOS,NUNCA VAI DEIXAR NINGUEM NA MAO,

    POR ISSO ,NAO SE PREOCUPEM,APENAS ,SE ESPECIALIZEM

    CADA VEZ QUE MODERNIZAM ,QUEM GANHA SOMOS NOS

    NAO LEMBRAM ?ANTES DAS TVS 29 ?COBRAVAMOS UM PREÇO,COM A CHEGADA DELAS,TRIPLICAMOS OS GANHOS,E AGORA COM A CHEGADA DOS NOVOS APARELHOS LCDS E PLASMA

    NAO SERA DIFERENTE
    MAS ISSO SO PRA QUEM SE ESPECIALIZAM,QUEM NAO ESTUDA,PASSE BEM E FAÇA UM OUTRO CURSO DE OUTRA PROFISSAO,QUE ESTUDA E BUSCA INFORMÇAO ,SEJA BEM VINDO AOS NOVOS TEMPOS DE LUCROS FARTOS
    resumindo o que disse o amigo adaiuto RECICLEM-SE a eletronica esta mudando a cara o curioso é que tudo que fazemos esta cada dia mais dependente da eletronica e informática viver só de trocar Fly back vai matar muita gente mesmo , ficar chorando pq esta ficando dificil reparos não vai adiantar em nada aqui na loja mesmo um dia desses chegou uma placa para reparo da NEOQUIMICA o tecnico deles vei aqui na loja a maquina é de mistura de medicamento preço da placa ¨6 MIL DOLARES é ai que vai surgir os lucros RECICLEM -SE
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 12:08

    Assuero escreveu:

    Adailto,é fácil falar assim quando se mora em uma cidade onde não tem um Ricardo Eletro ou uma Casas Bahia em cada esquina...
    Em cidades do interior,as pessoas são mais apegadas aos seus aparelhos do que em capitais,onde a "fartura" de opções é bem maior...
    o meu amigo vai ter que fazer curso de eletronica basica pq todos os equipamentos que ele esta mexendo agora tem placas eletronicas ele trabalha com ventiladores, ferros etc EU QUE AJUDO ELE e nao da conta de tanto serviço


    vcs precisam se desprender dessa ideia e diversificar os reparos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 12:09

    Se reciclar é fazer novos cursos,eu estou fazendo isso...já fiz um curso de LCD,mas sabe quantas tv's dessa eu EFETIVAMENTE consigo aprovar o orçamento?Se duas em um mes é muito...com a popularização das GARANTEC,as pessoas usam um tv dessas por 3 anos e quando dá defeito fora da garantia,dificilmente gastam prá consertar;preferem comprar uma nova,cujo preço cai a cada dia...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 12:17

    Assuero escreveu:Se reciclar é fazer novos cursos,eu estou fazendo isso...já fiz um curso de LCD,mas sabe quantas tv's dessa eu EFETIVAMENTE consigo aprovar o orçamento?Se duas em um mes é muito...com a popularização das GARANTEC,as pessoas usam um tv dessas por 3 anos e quando dá defeito fora da garantia,dificilmente gastam prá consertar;preferem comprar uma nova,cujo preço cai a cada dia...
    então me diga uma coisa ja que estamos vivendo de quebrou comprou novo

    quantas tvs de lcd vc ja ganhou de graça por não aprovarem ? por acaso o cliente te deu ou mandou jogar fora ?quantas ?

    acho que poucas ou quase nada , o cliente tem essa visão sim mas na hora de entrar na ricardo eletro e encarar mas 15 meses de prestação a historia muda


    hehehe isso é especulaçao ate DVD que custa uma mixaria o povão quer arrumar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 12:25

    Maurudo escreveu:
    Assuero escreveu:Se reciclar é fazer novos cursos,eu estou fazendo isso...já fiz um curso de LCD,mas sabe quantas tv's dessa eu EFETIVAMENTE consigo aprovar o orçamento?Se duas em um mes é muito...com a popularização das GARANTEC,as pessoas usam um tv dessas por 3 anos e quando dá defeito fora da garantia,dificilmente gastam prá consertar;preferem comprar uma nova,cujo preço cai a cada dia...
    então me diga uma coisa ja que estamos vivendo de quebrou comprou novo

    quantas tvs de lcd vc ja ganhou de graça por não aprovarem ? por acaso o cliente te deu ou mandou jogar fora ?quantas ?

    acho que poucas ou quase nada , o cliente tem essa visão sim mas na hora de entrar na ricardo eletro e encarar mas 15 meses de prestação a historia muda


    hehehe isso é especulaçao ate DVD que custa uma mixaria o povão quer arrumar

    Vc está enganado Maurudo...esses dias mesmo,chegou um cliente aqui com uma Panasonic de 42,dizendo que ela já tinha dado 3 defeitos em GARANTEC,que se ficasse caro eu poderia ficar com ela...cobrei 450 reais prá trocar uma ysys e sabe o que aconteceu?ganhei ela de presente...
    Já com DVD's,to com uma pilha de uns 30 aparelhos que os clientes nem querem mais pegar,todos com orçamento na faixa de 40 reais...quem vem buscá-los,sabendo que no Ricardo tem,novo,a 70 reais?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 12:29

    só essa? kkkkkkkkkkkkkkkk fala serio assuero aqui não entra um filho de Deus com essa bondade se entrar a gente racha de ganhar dinheiro pois não para de perguntarem se tem tv pra vender

    DVD não da prejuizo pra oficina muito pelo contrario se tu tem essa pilha vai da graças a Deus hehehe vai precisar muito deles futuramente


    obs outra coisa tv panasonic dano esse tanto de defeito ate eu doava ela NINGUEM MERECE
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 12:41

    Maurudo escreveu:só essa? kkkkkkkkkkkkkkkk fala serio assuero aqui não entra um filho de Deus com essa bondade se entrar a gente racha de ganhar dinheiro pois não para de perguntarem se tem tv pra vender

    DVD não da prejuizo pra oficina muito pelo contrario se tu tem essa pilha vai da graças a Deus hehehe vai precisar muito deles futuramente


    obs outra coisa tv panasonic dano esse tanto de defeito ate eu doava ela NINGUEM MERECE

    Só citei esse caso,mas tem outros...o que mata a gente é a tal GARANTEC;não sei se por aí tem esse tipo de coisa,mas aqui é uma festa;não dá prá competir...

    Mas,DVD,eu vou precisar deles no futuro?Prá que?Nem Home estão consertando mais...o Ricardo vende os Home xingling a 120 reais...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 12:50

    Assuero escreveu:
    Maurudo escreveu:só essa? kkkkkkkkkkkkkkkk fala serio assuero aqui não entra um filho de Deus com essa bondade se entrar a gente racha de ganhar dinheiro pois não para de perguntarem se tem tv pra vender

    DVD não da prejuizo pra oficina muito pelo contrario se tu tem essa pilha vai da graças a Deus hehehe vai precisar muito deles futuramente


    obs outra coisa tv panasonic dano esse tanto de defeito ate eu doava ela NINGUEM MERECE

    Só citei esse caso,mas tem outros...o que mata a gente é a tal GARANTEC;não sei se por aí tem esse tipo de coisa,mas aqui é uma festa;não dá prá competir...

    Mas,DVD,eu vou precisar deles no futuro?Prá que?Nem Home estão consertando mais...o Ricardo vende os Home xingling a 120 reais...
    aqui tem tambem garantec, isso é a prova que o brasiliero não tem cacife pra ;quebrou joga fora, o medo de ter que entrar em prestaçoes d novo é evidente, todos compram mas querem que o produto dure!

    cliente é assim

    se vc falar que fica tanto ( acha caro e que vai comprar outro)
    se vc falar que não compensa ou não tem conserto ( te chama de tecnico meia boca e que não sabe arrumar )
    em ambos os casos os clientes levam em outra oficina pra confirma o seu diagnostico MAS NUNCA DA O APARELHO PRO TECNICO

    EU MESMO NUNCA VI UMA TV LCD NO LIXO como o povo fala que estamos igual o 1° mundo CADE? ONDE É ESSE LIXO ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Edinhocg® Qui 03 Nov 2011, 12:56

    PITERSIGMA escreveu:infelismente o barateamento dos produtos estao fazendo com que classe mais humildes migren para produtos novos, embora a tecnologia a plicada sera inferior, e materia prima das mais baratas, forçando assim a cair o preço de manutençoa , so temos poucas saidas diminuir a mao de obra, ou trabalhar com vendas e escolher o aparelho que quer
    consertar pois prefiro consertar , aparelho com menos problema e deixar para os bons tecnicos os pepinos, eu ja cansei de ficar pegando bronca de clientes , agora sou seletivo kkkkk
    pelo menos pra tu então não tem crise!está até recusando aparelhos kkkkkkkkkkkkkkkk
    eu aqui não escolho aparelho,conserto tudo o que me trazem,tenho ganhado um bom dinheiro com aquelas caixinhas do paraguai,pois tenho cobrado 50 reais o reparo delas e até agora não tive nenhum orçamento recusado,muitos aqui na região muitos técnicos não querem pegar aquelas caixinhas para consertar,eu tive que aceitalas porque tava aparecendo muito aqui pra consertar,amigos isso é se adaptar a realidade,essas caixinhas são febre,a maioria dos jovens tem uma,e é fácil de consertar,então recusar aparelhos é ficar pra trás ou estar com a burra cheia.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 13:04

    Assuero escreveu:

    Mas,DVD,eu vou precisar deles no futuro?Prá que?Nem Home estão consertando mais...o Ricardo vende os Home xingling a 120 reais...
    vc tem razaõ eles vendem prancha de cabelos por 20 reais panela de pressão por 15 celulares por 99 reais

    agora vai la vc compra uma panela de pressão dessas ai baratinha e da de presente pra sua patroa para vc ve se ela não quebra na sua cabeça no outro fim de semana !!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vms ser realista existe produtos de classe
    A B C E AGORA CLASSE D D >>de DEFEITO
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 13:11

    Maurudo escreveu:
    Assuero escreveu:

    Mas,DVD,eu vou precisar deles no futuro?Prá que?Nem Home estão consertando mais...o Ricardo vende os Home xingling a 120 reais...
    vc tem razaõ eles vendem prancha de cabelos por 20 reais panela de pressão por 15 celulares por 99 reais

    agora vai la vc compra uma panela de pressão dessas ai baratinha e da de presente pra sua patroa para vc ve se ela não quebra na sua cabeça no outro fim de semana !!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vms ser realista existe produtos de classe
    A B C E AGORA CLASSE D D >>de DEFEITO

    O povo de Anápolis deve ser diferente do povo do Rio...
    Por aqui,não se pensa em durabilidade;veja o que diz a propaganda do Ricardo:

    PREÇO É TUDO!

    E o povo embarca nessa...ninguem quer saber se o bicho vai dar defeito rápido,eles querem saber é que a garantia vai cobrir por 3 anos...depois disso,se ficar caro consertar,joga fora mesmo,eu vejo nas pilhas de lixo nas esquinas...
    Monitor de LCD,já retirei do lixo prá tirar uma peça que precisava...o dono jogou fora por causa do conector do cabo VGA...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por ASSISTEC Qui 03 Nov 2011, 14:00

    [quote="Maurudo"]
    Assuero escreveu:quantas tvs de lcd vc ja ganhou de graça por não aprovarem ? por acaso o cliente te deu ou mandou jogar fora ?quantas ?

    acho que poucas ou quase nada , o cliente tem essa visão sim mas na hora de entrar na ricardo eletro e encarar mas 15 meses de prestação a historia muda


    hehehe isso é especulaçao ate DVD que custa uma mixaria o povão quer arrumar

    Concordo com você também.
    Mas pelo menos por aqui, TV, Som, DVD, muita gente já entra perguntando: "Tô com uma TV queimada lá em casa, você quer pra tirar peça?" Tem também os que deixam pra orçamento e quando você fala em dinheiro: "pode ficar pra você tirar peça." Não aguento mais ouvir isto e acumular aparelhos. Plasma, LCD, LED, realmente "ainda" não, mas em pouquíssimo tempo começa a mesma história. Paguem pra ver e veram. Mas é como eu já disse em outro tópico, hoje isto tem tudo a ver com a região onde se trabalha.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 15:00

    Assuero escreveu:
    Maurudo escreveu:
    Assuero escreveu:

    Mas,DVD,eu vou precisar deles no futuro?Prá que?Nem Home estão consertando mais...o Ricardo vende os Home xingling a 120 reais...
    vc tem razaõ eles vendem prancha de cabelos por 20 reais panela de pressão por 15 celulares por 99 reais

    agora vai la vc compra uma panela de pressão dessas ai baratinha e da de presente pra sua patroa para vc ve se ela não quebra na sua cabeça no outro fim de semana !!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vms ser realista existe produtos de classe
    A B C E AGORA CLASSE D D >>de DEFEITO

    O povo de Anápolis deve ser diferente do povo do Rio...
    Por aqui,não se pensa em durabilidade;veja o que diz a propaganda do Ricardo:

    PREÇO É TUDO!

    E o povo embarca nessa...ninguem quer saber se o bicho vai dar defeito rápido,eles querem saber é que a garantia vai cobrir por 3 anos...depois disso,se ficar caro consertar,joga fora mesmo,eu vejo nas pilhas de lixo nas esquinas...
    Monitor de LCD,já retirei do lixo prá tirar uma peça que precisava...o dono jogou fora por causa do conector do cabo VGA...
    O povo é tudo igual o salario minimo é o mesmo os preços e as propaganda do ricardo eletro são os mesmo, tanto no rio como em anapolis se não pensa em durabilidade PQ EXISTE GARANTEC? outra coisa vc esta confundido as coisas existem produtos baratos e produtos de qualidade vc falou em home de 120 reais vc sabia que tem home de 900 reais ? quando pifar o dono vai jogar no lixo? meu pai comprou uma lenox 14 polegada 175 reais pifou e ta ate hoje p da vida a porcaria não tem concerto e adivinha o que ele comprou ? uma semp Toshiba 250 reais dessas ai que vc arruma soldando as soldas do vertical, as porcarias todos nos compramos realmente isso devo reconhecer mas somente uma vez to casando de ver gente me perguntando marca boa de produto eletronico

    http://compare.buscape.com.br/philips-hts5530-com-fio.html?pos=16


    faça o teste com sua esposa pergunte pra ela se ela gostaria de ganhar uma prancha de cabelo do ricardo eletro essas ai baratinha pergunte pra ela

    tem pranchas de 20 reais e tem pranchas de 190 reais e ai ?

    se tu acha que o povo do rio vai pelo preço aqui tambem vai,mas somente uma vez
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 15:08

    Maurudo,vc se esquece da lei da probabilidade...enquanto uma pessoa compra um Home de 900 reais,mais de cem compram um de 120...é simples amigo;eu vou viver de consertar só esse de 900?

    Tb não dá prá comparar prancha com tv ou dvd...eu mesmo já joguei dinheiro fora comprando aquelas máquinas de cortar cabelo xingling de 19,90,por duas vezes;agora tomei vergonha na cara e comprei uma Black&Decker de 90 reais,mas quantos fazem isso?

    Um outro bom exemplo são os ventiladores...quem manda consertar um ventilador que custa 39,90 no Ricardo?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2011, 15:37

    Assuero escreveu:Maurudo,vc se esquece da lei da probabilidade...enquanto uma pessoa compra um Home de 900 reais,mais de cem compram um de 120...é simples amigo;eu vou viver de consertar só esse de 900?

    Tb não dá prá comparar prancha com tv ou dvd...eu mesmo já joguei dinheiro fora comprando aquelas máquinas de cortar cabelo xingling de 19,90,por duas vezes;agora tomei vergonha na cara e comprei uma Black&Decker de 90 reais,mas quantos fazem isso?

    Um outro bom exemplo são os ventiladores...quem manda consertar um ventilador que custa 39,90 no Ricardo?
    todo mundo esta caindo nisso ai que vc caiu e tambem estão criando vergonha na cara sim, ja te falei compram mas somente uma no maximo duas vezes isso é automatico tu mesmo foi na onda do preço e se deu mal agora ta com produto bom e de qualidade essa é a diferença

    meu amigo que trabalha com esses produtos aqui nem pega esses ventilador pra arrumar
    não tem o rotor e o que mais queima é ele pifou joga fora ai o dono fica zangado ,como vc ficou com a maquininha é compra um que presta Razz BRASILEIRO MEU AMIGO ASSUERO GOSTA DE CONCERTAR ELES ODEIA TER QUE JOGAR ALGO FORA
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Rocklando89 Qui 03 Nov 2011, 20:21

    Tenho acompanhado o tópico ja que coloquei menssagem nele e apesar de alguns não gostarem é apenas uma opinião.

    O amigo assuero falou uma coisa verdadeira.Enquanto se vende um home theater a R$900,00 se vende 100 a R$120,00.E quando o de R$120,00 queimar o cliente pode não aprovar o preço e quando o de R$900,00 queimar o fabricante não tera mais as peças para a reposição é isso o que esta acontecendo hoje,é a realidade infelizmente.

    Tenho um dvd LG modelo 5822 se alguem encontrar o micro dele novo eu compro!

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Capami10
       

    O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Rocklando89 Qui 03 Nov 2011, 20:24

    MAURUDO DISSE: BRASILEIRO MEU AMIGO ASSUERO GOSTA DE CONSERTAR ELES ODEIA TER QUE JOGAR ALGO FORA


    É UMA PENA QUE OS BRASILEIROS DA CIDADE DE ITU NÃO PENSEM ASSIM.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Capami10
       

    O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por luis aquino sparapan Qui 03 Nov 2011, 21:59

    a minha oficina bar ja esta se adequando tem entrado muitas tvs antigas para reparo algumas conserto outras jogo no quintal e depois tenho que pagar para os sucateiros levar mas tem entrado algumas lcds plasma esta dando para consertar e faturar muito mais estou ficando enteresado o negocio parece ser promissor e novamente uma nova fase e por sinal ja passei por varias mas nao desanimo viva a eletronica e a ponta de tudo que conhecemos e vivemos

    _________________
    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 21k9hk5
    luis aquino sparapan
    luis aquino sparapan
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : quarenta anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1568
    Idade : 71
    Cidade/Estado: : PARQUE ARARIBA / SP
    Data de inscrição : 14/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Sex 04 Nov 2011, 00:43

    Pra quem ta com medo do futuro de eletronica vai aqui uma dica

    vai vender espetinho de carne na praça ,tu ta na profissão errada ta em tempo ainda de mudar, o povo não conserta mais nada só compra novo
    Smile Smile


    _____________________________________________
    Pra quem não tem medo do avanço tecnológico vai outra dica: Very Happy

    trabalhem com amor visem o lucro menor, mas saiba que cada real que entrar em seu bolso é do seu suor e do seu amor a profissão, tudo na vida tem seu lado difícil as coisas mudam com eletronica não poderia ser diferente sempre foi assim em tudo ,nada se consegue com facilidade , vms a luta fé em Deus que o serviço não falta para quem entrega na mão dele, pensamento positivo faz parte do ego felicidade, e se la na frente o ramo entrar em extinção vc pelo menos foi otimista


    otimismo é o combustivel para o sucesso Very Happy





    Última edição por Maurudo em Sex 04 Nov 2011, 08:45, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por atheros Sex 04 Nov 2011, 01:50

    TEM UMA CIGANA AQUI ,SE VC PAGAR 5 REAIS ELA DIZ
    atheros
    atheros
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : cristianopolis
    Data de inscrição : 27/10/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Cleber Firmino Sex 04 Nov 2011, 19:02

    È, vejam só conheci um tecnico a poucos dias em outra cidade e comversando com ele, ele me disse que ja tinha um certo conhecimento em reparaçao de tvs e aparelhos em geral,so que tinha medo de encarar os consertos, mas ele tomou a atitude de abrir uma eletronica,vejam bem isso nao foi A 20 ANOS ATRAS foi a poucos meses, o resultado, nao para de chegar aparelhos, e ele ainda me disse, se eu ainda tivesse vendendo doces e pipoca eu tava quebrado junto com meu medo.
    Amigos cada caso é um caso ,vamos prosperar e veremos felicidades,o que ta ruim hoje, pode ta bem melhor amanha vamos pensar positivo.
    DEPOIS É SO ESPETINHO DE GATO COM UMA GELADA , MUITA SAUDE E ONÇA PINTADA PARA OS DESANIMADOS HEHEHEHEHE.

    _________________
    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Tenhom10
    avatar
    Cleber Firmino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2009 e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 873
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : patos/ PB
    Data de inscrição : 12/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por josé nilton Sex 04 Nov 2011, 20:39

    Concodo com os que não desanimam, os aparelhos de tv modernos são caros, acima de mil reais, (1000,00) não é todo mundo que pode jogar um aparelho desses no LIXO, quando ele der defeito.Aqules que estiverem na profissão certa(tem de gostar do que faz), não tem nada a temer é só se reciclar(fazer curso de atualização), pois é como diz o ditado:A VIDA É DURA PRÁ QUÉM É MOLE.Essa é minha opinião .Eu ,antes do invento da internet,vivia comprando manuais de atualzação na área de eletrônica,pe dindindo dica para os colegas das autorizadas(qd. aparecia um chassis novo na praça) e sempre me virei bem, como já foi dito por um dos nossos colegas, é importante ter fé em Deus. É isso aí galera!!!

    _________________
    Tenho capa miter2002 QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Capami10
    josé nilton
    josé nilton
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 32 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 73
    Cidade/Estado: : Recanto das Emas / DF
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 25/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por eduardo barbosa dos santo Sáb 05 Nov 2011, 10:09

    Estou pretendendo arrendar minha eletrônica e ir trabalhar de eletricista predial com meu cunhado, o que ele paga por mes é o faturamento de 2[dois] meses da eletrônica, isso porque não pago aluguel, nem da eletrônica e da minha residência, E AI?? Como fica os meus conhecimentos?
    eduardo barbosa dos santo
    eduardo barbosa dos santo
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 972
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : chapada dos guimarães mt
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    http://www.4shared.com/dir/abYCEyjh/sharing.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por edson nunes Sáb 19 Nov 2011, 13:56

    conversei com um dono de uma loja que vende componenetes, e ele disse que , não sabe como vai ser , verder smd não dar lucro, e tem muitas lojas que irão fechar , ou mudar de componenetes para vender , bom como já falei eu trabalho com , tvs , máquina de lavar , microondas aparelhos de choque etc, alguma coisa com certesa e com fé em Deus eu irei trabalhar e acho que os amigos tambem . SO QUE DEVEMOS NOS PREPARAR JÁ , TUDO QUE FOI COMENTADO FOI BOM.
    edson nunes
    edson nunes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 832
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : teodoro sampaio sp
    Data de inscrição : 21/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Cleber Firmino Sáb 19 Nov 2011, 14:16

    enquanto houver algo pra consertar eu to dentro,isso é minha vida e nao vai acabar nunca...
    ok amigo!! kkkk

    _________________
    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Tenhom10
    avatar
    Cleber Firmino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2009 e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 873
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : patos/ PB
    Data de inscrição : 12/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Edinhocg® Sáb 19 Nov 2011, 14:18

    Cleber Firmino escreveu:enquanto houver algo pra consertar eu to dentro,isso é minha vida e nao vai acabar nunca...
    ok amigo!! kkkk
    ok amigo

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por edson nunes Sáb 19 Nov 2011, 18:25

    edinhocgr escreveu:
    Cleber Firmino escreveu:enquanto houver algo pra consertar eu to dentro,isso é minha vida e nao vai acabar nunca...
    ok amigo!! kkkk
    ok amigo
    Tambem vejo assim , pelo menos pra mim não é hora de abandonar o navio. VAMOS TRABALHAR QUE Deus ABENÇOA.EXISTE AINDA MUITOS NOVOS EQUIPAMENTOS , QUE COM CERTESA VÃO SER LAÇADOS E AI NOS TECNICOS TAMOS AI MESMO.
    edson nunes
    edson nunes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 832
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : teodoro sampaio sp
    Data de inscrição : 21/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por luiztatui Sáb 19 Nov 2011, 18:35

    josé nilton escreveu:Concodo com os que não desanimam, os aparelhos de tv modernos são caros, acima de mil reais, (1000,00) não é todo mundo que pode jogar um aparelho desses no LIXO, quando ele der defeito.Aqules que estiverem na profissão certa(tem de gostar do que faz), não tem nada a temer é só se reciclar(fazer curso de atualização), pois é como diz o ditado:A VIDA É DURA PRÁ QUÉM É MOLE.Essa é minha opinião .Eu ,antes do invento da internet,vivia comprando manuais de atualzação na área de eletrônica,pe dindindo dica para os colegas das autorizadas(qd. aparecia um chassis novo na praça) e sempre me virei bem, como já foi dito por um dos nossos colegas, é importante ter fé em Deus. É isso aí galera!!!

    concordo... até hoje chega gente na minha loja querendo consertar toshiba tv2070e com defeito de aft eu conserto , pcm2044 com retraço na tela e desliga eu conserto , nos dias de hoje ninguem quer jogar nada fora ...
    eu já me preparei pras lcds fiz um curso e to esperando elas se popularizarem de vez , de um modo que todos as tenham , aí vcs vão ver chegando aos montes em nossoas lojas , pode levar um tempinho mas tá perto...

    _________________
    :lol!: :lol!: :lol!:
    luiztatui
    luiztatui
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2069
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Belford Roxo - RJ
    Humor : Bom , de bem com a vida...
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por ASSISTEC Seg 21 Nov 2011, 10:12

    [quote="Anderson M"]
    Ronaldo Fontela escreveu:Aquele que pensa que na eletrônica da para ficar rico estar na profissão errada, pois eu fiz 2 anos de faculdade de ciências da computação há 6 anos atrás e chutei o balde porque ganho muito mais grana do que que um profissional que fez o curso e se formou. Enfim sou mais feliz por não ter que prestar conta com pratrão chato que ganham CASH com o meu talento hehe.

    Se vejo alguém apaixonado pela eletrônica, vou insentivá-lo até o fim, pois é legal, é muito bom, eu amo isto. Insentivo cada um de vocês a continuar no ramo ao qual são apaixonados, mas como já disse em post anterior eu vou em busca de melhora financeira em minha vida. Não estou nem aí pra plasma, lcd, led, tela flexível, não tenho o mínimo medo de tecnologias novas, ao contrário, adoro tudo isto, mas estou muito aí pro meu futuro financeiro. Deixo bem claro aqui que jamais vou desanimar os amigos aqui, mas como já disse e reafirmo, penso em mudar de ramo por questões financeiras. Simples assim.
    Um abraço a todos.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Edinhocg® Seg 21 Nov 2011, 12:39

    [quote="ASSISTEC"]
    Anderson M escreveu:
    Ronaldo Fontela escreveu:Aquele que pensa que na eletrônica da para ficar rico estar na profissão errada, pois eu fiz 2 anos de faculdade de ciências da computação há 6 anos atrás e chutei o balde porque ganho muito mais grana do que que um profissional que fez o curso e se formou. Enfim sou mais feliz por não ter que prestar conta com pratrão chato que ganham CASH com o meu talento hehe.

    Se vejo alguém apaixonado pela eletrônica, vou insentivá-lo até o fim, pois é legal, é muito bom, eu amo isto. Insentivo cada um de vocês a continuar no ramo ao qual são apaixonados, mas como já disse em post anterior eu vou em busca de melhora financeira em minha vida. Não estou nem aí pra plasma, lcd, led, tela flexível, não tenho o mínimo medo de tecnologias novas, ao contrário, adoro tudo isto, mas estou muito aí pro meu futuro financeiro. Deixo bem claro aqui que jamais vou desanimar os amigos aqui, mas como já disse e reafirmo, penso em mudar de ramo por questões financeiras. Simples assim.
    Um abraço a todos.
    e eu te apoio nessa decisão amigo!pois só quem sabe onde o calo está lhe apertando é tu mesmo,se a coisa está ruim então parta para outra,o que não podes é ficar parado esperando a morte da bizerra.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por edson nunes Seg 21 Nov 2011, 14:56

    Foi lamçado no mercado a tv depois da tv a valvula a tv mista que era a tv a valvula e transistorisada, depois a tv somente a transistor , a propaganda era "A Deus AS VALVULAS', depois veio a tv colorida que no começo era mista , depois somente transistorizada , Quando entrou no mercado a tv colorida , era um tecnologia de ponta só que era muitas placas dentro do gabinete , e depois foi diminuindo com a chegada de CI cada ves mais competentes que que fazia varios circuitos , que ficou muito tempo, ,Agora estamos ai com esta nova tv que eu acedito que realmente assusta , porque ainda não temos respaldo tecnicos pra responder , at´onde vai ter reparos , perguntas que ficam no ar teremos tela pra comprar ? teremos placa para substituir ? E MAIS A NOSSA LEGISLAÇÃO DIZ QUE UM APARELHO TEM QUE TER PEÇA NO MERCADO PARA REPOSIÇÃO DURANTE CINCO ANOS , SERÁ QUE ALQUEM VAI SE IMPORTAR COM AGENTE " OS HOMENS LA DE BRASILIA"eU ACHO QUE JÁ DEVERIA TER PEÇAS PRA VENDER . nO TEMPO DA VALVULA E DO TRANSISTOR . NUNCA EU VI DIZER QUE FALTOU PEÇAS , TALVES DURANTE A QUERRA EU ACHO kkkk
    edson nunes
    edson nunes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 832
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : teodoro sampaio sp
    Data de inscrição : 21/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por josé nilton Seg 21 Nov 2011, 21:36

    Amigos estou mudando o meu conceito em relação ao nosso futuro, acho que não será muito promissor; a julgar pela a área de informática que se tem algulma dificuldade para se adquirir placas para reposições no mercado, em 1999 fiz um curso de manutenção de computador e dei de cara com a escassez de placase e com uma concorrência, pois o conserto de um pc resume-se em trocar placas e fazer configurações.Entõa como escreveu o amigo Edson será que haverá peças(ou placas)para se comprar para esses novos aparelhos, ou serão descartáveis?

    _________________
    Tenho capa miter2002 QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Capami10
    josé nilton
    josé nilton
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 32 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 73
    Cidade/Estado: : Recanto das Emas / DF
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 25/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Convidado Seg 21 Nov 2011, 22:18

    Anderson M escreveu:
    Ronaldo Fontela escreveu:
    Aquele que pensa que na eletrônica da para ficar rico estar na profissão errada, pois eu fiz 2 anos de faculdade de ciências da computação há 6 anos atrás e chutei o balde porque ganho muito mais grana do que que um profissional que fez o curso e se formou. Enfim sou mais feliz por não ter que prestar conta com pratrão chato que ganham CASH com o meu talento hehe.

    Se vejo alguém apaixonado pela eletrônica, vou insentivá-lo até o fim, pois é legal, é muito bom, eu amo isto. Insentivo cada um de vocês a continuar no ramo ao qual são apaixonados, mas como já disse em post anterior eu vou em busca de melhora financeira em minha vida. Não estou nem aí pra plasma, lcd, led, tela flexível, não tenho o mínimo medo de tecnologias novas, ao contrário, adoro tudo isto, mas estou muito aí pro meu futuro financeiro. Deixo bem claro aqui que jamais vou desanimar os amigos aqui, mas como já disse e reafirmo, penso em mudar de ramo por questões financeiras. Simples assim.
    Um abraço a todos. .......o meu parecer tambem é esse...concordo plenamente!!!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO? - Página 2 Empty Re: QUAL SERÁ O FUTURO DA NOSSA PROFISSÃO?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos