Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyOntem à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyOntem à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyOntem à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
362 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 361 visitantes :: 3 motores de busca

WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    +11
    Malucão da eletrônica
    souza raposa
    (ari)
    fabiano alves
    zapeletronica
    raudenes
    Locomotiva do Brega
    Harônio
    cristianocaz
    Edinhocg®
    claudiocaz
    15 participantes

    Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por claudiocaz Ter 26 Abr 2011, 16:48

    Com o intuito de proteger nossa profissão, eu sugiro aos colegas moderadores desse forum criar um meio de impedir quem nao é tecnico, de participar dele, eu pessoalmente ja sei de 2 participantes desse forum que sao clientes meus.

    E tem aparecido muita gente aqui na minha oficina, com o diagnostico pronto, para mim consertar.

    Gente, vamos abrir o olho, porque nas TVs de LCD é possivel trocar as placas e com tanta informação disponível, vai ficar facil dos nossos clientes trocar essas placas.

    Aí já era, vai ficar igual a informatica, todo mundo sabe consertar a maioria dos defeitos e o preço cai lá no minimo possivel. Adeus profissão.

    Diante desse problema, eu peço aos colegas que deem suas sugestoes, de como eliminar essas pessoas do forum.


    (Eu acho que seria interessante denunciar esses participantes, aos moderadores, para que os moderadores, possam analizar o conhecimento desses participantes do forum)
    Shocked
    claudiocaz
    claudiocaz
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 106
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : interior de minas
    Humor : Bom, ótimo!
    Data de inscrição : 02/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Edinhocg® Ter 26 Abr 2011, 20:14

    amigo eu to na informatica a muito tempo e sempre ouço esse papo de que as oficinas de informatica iram fechar pois os clientes estão consertando seus pcs,más te digo uma coisa a minha oficina está cheia de pcs e notebooks para consertar,e muitos que tentam consertar acabam danificando ainda mais o pc,ai trazem aqui e acabam gastando mais para consertar,e desses muitos me dizem nunca mais eu mecho ne troço,para voce ter uma ideia outro dia um cliente tentou formatar o pc dele e seila como ele conseguiu foi queimar o hd,então amigo pode ficar tranquilo que isso não vai tirar nosso sustento não,agora que muitos conseguem consertar alguns defeitos atraves da internet isso é verdade,pois eu mesmo já consertei um aparelho de ar condicionado que tenho aqui na oficina com ajuda de internaltas heheheheh

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por cristianocaz Qua 27 Abr 2011, 10:06

    Olha pra ter só uma idéia, aqui em minha cidade, nos tecnicos em eletronica cobravam 55 reais para trocar o motorzinho da parabolica, hoje eu parei de trocar, porque tem um monte de curioso mechendo e regula a antena de qualquer maneira e cobra 35 reais pelo serviço. Eu não pego este serviço mais, se for por 55 reais eu faço, mas ninguem paga! Outro detalhe, meu irmão que trabalha comigo aqui na loja, ele é formado em informática, ele cobrava para formatar um PC 80 reais, mas fazia serviço completo, hoje ele ta cobrando 50 reais, e já tem curioso que faz em casa pra si mesmo e pega alguns pra fazer e cobra 30 reais. Conheço 2 pessoas em minha cidade que não são formados em eletronica, informatica, e fazem parte deste forum. Estão ai só pra tentar consertar seu PC e aparelhos e não trazer na oficina.

    Acho que deveriamos, uma idéia só, exigir que a pessoa poste o CNPJ de sua loja, ou o seu diploma, para que possamos separar estes orpotunistas de platão dos que estão realmente precisando de ajuda.



    "Com Deus eu hei de vencer..."
    cristianocaz
    cristianocaz
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 31 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 306
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : minas gerais
    Data de inscrição : 09/02/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Harônio Qua 27 Abr 2011, 11:16

    A minha sugestão seria uma prova teorica pra participar do forum.

    _________________
    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Sdc1020433

    "La vida es como una onda sinusoidal que oscila entre los picos y los valles..."
    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Imagem
     www.hartec.wordpress.com
    Harônio
    Harônio
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2003 brincando com eletrônica...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 489
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Cidade do Sol/RN
    Humor : Bem humorado
    Data de inscrição : 18/04/2010

    http://www.hartec.wordpress.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Locomotiva do Brega Qua 27 Abr 2011, 11:22


    claudiocaz Certssimo, todo mundo agora quer ser tecnico, eu ganhei muito dinheiro nos tempos passado, dos radios Nord Som, Campeão, Gran-Som
    Alvorada, as tvs Telefunk (valvula) mas hojê em dias com tantas inrfomações na tela fica facio se concertar, ninguem precisa fazer mais curso, aqui já tem de tudo,

    _________________
    Geno Eletro.Com
    Locomotiva do Brega
    Locomotiva do Brega
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 949
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Mata Grande - al.
    Humor : Extrovertido
    Data de inscrição : 28/08/2010

    http://www.genoeletro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por raudenes Qua 27 Abr 2011, 11:25

    concordo tambem! ta na hora de abrirmos nossos olhos!
    avatar
    raudenes
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : vitoria da conquista / BA
    Data de inscrição : 18/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por zapeletronica Qua 27 Abr 2011, 12:11

    Curiosos sempre irão existir, até mesmo tecnico de futebol e médicos.Ninguém substitui o profissional bem qualificado!
    zapeletronica
    zapeletronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 531
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : severinia sp
    Humor : divertido
    Data de inscrição : 04/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por claudiocaz Qua 27 Abr 2011, 12:37

    zapeletronica escreveu:Curiosos sempre irão existir, até mesmo tecnico de futebol e médicos.Ninguém substitui o profissional bem qualificado!

    concordo que ninguem substitui, mas atrapalha, e muito, rs.
    claudiocaz
    claudiocaz
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 106
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : interior de minas
    Humor : Bom, ótimo!
    Data de inscrição : 02/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por fabiano alves Qua 27 Abr 2011, 12:49

    isso sem falar que tem curiosos fazendo perguntas imbecis, fazendo com que disperdiçamos tempo em ler tais perguntas.acredito que se colocar uma pequena provinha simples ,melhoraria munto o nível dos participantes e enrriquecendo o fórum.

    _________________
    tenho maior praser em dizer que gosto muinto dessa profissão, que para mim é como vícil. se Deus é por nós quem será contra nós.
    fabiano alves
    fabiano alves
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 13 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1454
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : serra espírito santo
    Humor : bem humorado
    Data de inscrição : 17/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por (ari) Qua 27 Abr 2011, 13:05

    ONTEM CHEGOU AKI UM BULIÇOSO E DISSE ; tu tem aqueles capacitorzim du fundo do tubo da semp eu vi em um forum q ela ta escura e é só ele , eu disse qual o valor e ele... uns 2 reais , eu disse , não , eu tô falando do numerozinho q tem nele , ele disse ; e tem?

    já deu p entender , ou alguem aí não entedeu?
    se não entedeu vou te diezer bem claro ; tecnicos serão mal pagos p consertar só ABACAXIIIIIII!!!!!!! entendeu!
    (ari)
    (ari)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1189
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
    Humor : FELIZ COM JESUS
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por souza raposa Qua 27 Abr 2011, 13:07

    claudiocaz escreveu:
    E tem aparecido muita gente aqui na minha oficina, com o diagnostico pronto, para mim consertar.

    Grand, isso q vc escreveu já diz tudo.Se chega um reinão desses na tua oficina dizendo já saber do defeito, tu na hr mand ele voltar e consertar já q ele diz saber,Senão conserta e cobra pelo preço q vc pratica aí na sua oficina como um client qualquer.Qt aos participantes, eu particulament, sou contra as dicas.Pq eu acho q um elemento desses entra no blog e não se cadastra, ele é uma pessoa estranha no ninho. Blz

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Capami10

    ad
    avatar
    souza raposa
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3605
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : maceio-al
    Data de inscrição : 14/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por souza raposa Qua 27 Abr 2011, 13:08

    (ari) escreveu:ONTEM CHEGOU AKI UM BULIÇOSO E DISSE ; tu tem aqueles capacitorzim du fundo do tubo da semp eu vi em um forum q ela ta escura e é só ele , eu disse qual o valor e ele... uns 2 reais , eu disse , não , eu tô falando do numerozinho q tem nele , ele disse ; e tem?

    já deu p entender , ou alguem aí não entedeu?
    se não entedeu vou te diezer bem claro ; tecnicos serão mal pagos p consertar só ABACAXIIIIIII!!!!!!! entendeu!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Capami10

    ad
    avatar
    souza raposa
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3605
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : maceio-al
    Data de inscrição : 14/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por claudiocaz Qua 27 Abr 2011, 14:54

    Eu andei pensando mais sobre como eliminar curiosos do forum, e cheguei a conclusao que é possivel perceber esses curiosos, atravez das perguntas mal feitas, ou muito pouco teórica a respeito dos sintomas.

    Todo mundo aqui ja deve ter notado pergunta muito, muiiiiiiito simples sobre defeitos nos quais qualquer técnico nem perguntaria.

    Ex.: onde é a fonte? aquela pecinha! tem gente que nem sabe informar o sintoma direito, e outras coisas do tipo de quem nao sabe nada de eletronica. Rsrsrsrs... Shocked Shocked Shocked Shocked
    claudiocaz
    claudiocaz
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 106
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : interior de minas
    Humor : Bom, ótimo!
    Data de inscrição : 02/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Edinhocg® Qua 27 Abr 2011, 15:20

    amigos a preocupação é valida,más mesmo se esse fórum exigir isso ou aquilo para cadastrar usuarios,não ira resolver o problema pois a internet não tem limites,e não é só esse fórum que existe na net,se o curioso não conseguir aqui ele vai conseguir em outro lugar,eu entendo que esses curiosos nos atrapalha e muito más temos que seguir na luta,eu tambem instalo parabólica e já cheguei a cobrar 180 reais em uma instalação hoje com a concorrencia já estou cobrando 70 e mesmo assim os clientes não querem pagar,já cobrei 100 reais na formatação de notebooks e hoje faço por 50 e tem choradeira,o que temos que fazer é nos qualificarmos cada vez mais para estarmos sempre na frente desses curiosos,e posso afirmar que 40%dos consertos que entra aqui na oficina é de aparelhos que já foram mexidos ou pelo propio cliente ou por esses curiosos de plantão,e é nesses aparelho que eu enfio a faca para consertar.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qua 27 Abr 2011, 15:49

    UMA VEZ MESMO AQUI NESSE FÓRUM, UM CAMARADA ME MANDOU UMA MENSAGEM PRIVADA, DIZENDO QUE TAVA COM APARELHO COM DEFEITO E QUE QUERIA VER COMIGO COMO QUE SE TESTAVA CAPACITOR, RESISTOR, E EU RESPONDI? CLARO QUE NÃO.
    TALVEZ ELE QUEIRA ATÉ SER UM TÉCNICO, SÓ QUE O MAL DE MUITAS PESSOAS É QUE ESQUECEM QUE A FASE DE APRENDIZAGEM É UMA, A FASE DE PRATICAR É OUTRA E A FASE PROFISSIONAL É OUTRA.
    PORTANTO PRA COMEÇAR, NÃO DOU DICA POR MP ATÉ PORQUE ESTAMOS AQUI PRA COMPARTILHAR E DEPOIS QUE ESSE CARA OU ÉRA UM CONSUMIDOR FINAL (CLIENTE) OU UM APRENDIZ ACHANDO QUE JÁ TEM QUE CONSERTAR.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por luiztatui Qui 28 Abr 2011, 00:07

    Amigos , na minha loja aparece cada figura , todo som que aparece aqui é a saída q tá queimada, as tvs vem todas com os fios soltos , e os "DDDs";
    é já mudaram até o nome dos dvds , ou seja : a "ingnorancia" atingiu níveis alarmantes , todo mundo "entende" um pouco de tudo , mas, poucos procuram SABER ....

    _________________
    :lol!: :lol!: :lol!:
    luiztatui
    luiztatui
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2069
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Belford Roxo - RJ
    Humor : Bom , de bem com a vida...
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Edinhocg® Qui 28 Abr 2011, 07:09

    claudiocaz escreveu:
    levei um susto com o seu avatar na primeira vista kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por marcos_pcsul Qui 28 Abr 2011, 07:27

    cristianocaz escreveu:...

    Acho que deveriamos, uma idéia só, exigir que a pessoa poste o CNPJ de sua loja, ou o seu diploma, para que possamos separar estes orpotunistas de platão dos que estão realmente precisando de ajuda.



    "Com Deus eu hei de vencer..."

    também pensei no caso do CNPJ , mas aqui tem muitos técnicos de carreira que trabalham em casa ou são free lancer , e não tem cnpj ...



    Semana passada um morador do bairro venho aqui comprar uma eeprom para a tv philips dele, como ele não conhece nada de eletrônica, perguntei como ele descobriu que era a eeprom, ele disse que pegou a dica numa página de internet ...
    Bom, eu disse que vendo a eeprom, virgem por 30,00 , e gravada por 60,00 ... gravada e instalada por 100,00 ...
    Ele achou caro, e se bobear vai comprar uma eeprom virgem na loja de componentes da cidadee um gravador do Valdeni ! Razz

    _________________
    Scope: Analógico 20mhz 2 traços
    c/ Gerador funções 1Hz-1Mhz

    Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Tenhoesrscopo



    - Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

    - Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .


    "Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2263
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC
    Data de inscrição : 11/11/2009

    http://www.pcsul.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por edmgames10 Qui 28 Abr 2011, 08:57

    Bom dia amigos, sobre este assunto, eu já participei de um fórum que necessitava de um teste teórico pra participar, eu não lembro bem qual foi pq já participei de vários.

    Mesmo assim eu percebia que lá havia muitos curiosos, gente pedindo dicas sem ter feito a rotina de pesquisa básica e até aqui eu já vi muito isto.

    Então eu acho que um teste seria apenas uma solução paliativa pq qualquer perguntar que fosse elaborada seria facilmente encontrada no google por qualquer um.

    Eu penso que, é na hora que alguém pede uma dica que se descobri se ele é curioso ou não, se for perguntado o que ele já fez no aparelho eu acredito que aí se ele for curioso a resposta dele vai lhe denunciar

    Bom dia a todos.
    edmgames10
    edmgames10
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 16
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Recife-Pernambuco-Brasil
    Data de inscrição : 28/12/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Convidado Qui 28 Abr 2011, 09:02

    edinhocgr escreveu:amigo eu to na informatica a muito tempo e sempre ouço esse papo de que as oficinas de informatica iram fechar pois os clientes estão consertando seus pcs,más te digo uma coisa a minha oficina está cheia de pcs e notebooks para consertar,e muitos que tentam consertar acabam danificando ainda mais o pc,ai trazem aqui e acabam gastando mais para consertar,e desses muitos me dizem nunca mais eu mecho ne troço,para voce ter uma ideia outro dia um cliente tentou formatar o pc dele e seila como ele conseguiu foi queimar o hd,então amigo pode ficar tranquilo que isso não vai tirar nosso sustento não,agora que muitos conseguem consertar alguns defeitos atraves da internet isso é verdade,pois eu mesmo já consertei um aparelho de ar condicionado que tenho aqui na oficina com ajuda de internaltas heheheheh
    é isso ai
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Edinhocg® Qui 28 Abr 2011, 10:12

    edmgames10 escreveu:Bom dia amigos, sobre este assunto, eu já participei de um fórum que necessitava de um teste teórico pra participar, eu não lembro bem qual foi pq já participei de vários.

    Mesmo assim eu percebia que lá havia muitos curiosos, gente pedindo dicas sem ter feito a rotina de pesquisa básica e até aqui eu já vi muito isto.

    Então eu acho que um teste seria apenas uma solução paliativa pq qualquer perguntar que fosse elaborada seria facilmente encontrada no google por qualquer um.

    Eu penso que, é na hora que alguém pede uma dica que se descobri se ele é curioso ou não, se for perguntado o que ele já fez no aparelho eu acredito que aí se ele for curioso a resposta dele vai lhe denunciar

    Bom dia a todos.
    eu tambem participo de um fórum em que para o camarada se cadastrar precisa responder 3 questões de eletrônica,más te digo uma coisa se o camarada for esperto e usar a cabeça ele encontrara as respostas na propia internet e de pronto respondera as questões kkkkkkkkk a unica forma de barralos realmente é exigir o cnpj,más ai é como disse o amigo ai em cima muitos dos colegas que realmente são profissionais não tem cnpj, então seria injusto para com eles,realmente eu acho que não tem como barrar esses pennetras,e tambem acho que o admin não tem interesse nisso,pois ele já deixou claro varias vezes que ele não vai mudar o sistema de cadastro do fórum,realmente temos que selecionar para quem damos dicas é a unica arma que temos na mão contra os espertinhos.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por luiztatui Qui 28 Abr 2011, 10:27

    marcos_pcsul escreveu:
    cristianocaz escreveu:...

    Acho que deveriamos, uma idéia só, exigir que a pessoa poste o CNPJ de sua loja, ou o seu diploma, para que possamos separar estes orpotunistas de platão dos que estão realmente precisando de ajuda.



    "Com Deus eu hei de vencer..."

    também pensei no caso do CNPJ , mas aqui tem muitos técnicos de carreira que trabalham em casa ou são free lancer , e não tem cnpj ...



    Semana passada um morador do bairro venho aqui comprar uma eeprom para a tv philips dele, como ele não conhece nada de eletrônica, perguntei como ele descobriu que era a eeprom, ele disse que pegou a dica numa página de internet ...
    Bom, eu disse que vendo a eeprom, virgem por 30,00 , e gravada por 60,00 ... gravada e instalada por 100,00 ...
    Ele achou caro, e se bobear vai comprar uma eeprom virgem na loja de componentes da cidadee um gravador do Valdeni ! Razz

    É amigo , o cara compra a eeprom 30,00 , gravador 50,00 + frete , só aí já deu no minimo os 100,00 q vc cobrou , aí te pergunto : e depois ele vai querer sair por aí gravando eeprom "baratinho" pro outros ? não seria mais comodo (e por que não) economico , pra ele pagar alguem com experiencia
    e que dê a ele garantia por um serviço que ele desconhece ?

    _________________
    :lol!: :lol!: :lol!:
    luiztatui
    luiztatui
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2069
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Belford Roxo - RJ
    Humor : Bom , de bem com a vida...
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Luiz carlos. Qui 28 Abr 2011, 10:42

    esqueta a cabeça com esses curiosos não pessoal!!! todo dia a gente vê na midia que esta faltando mão de obra qualificada. Pois então, vamos fazer a nossa parte em qualificação que estes curiosos vão morder no própio "rabo"!!!

    _________________
    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. <a href=Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. 2062686  " />
    Luiz carlos.
    Luiz carlos.
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1989 já faz tempo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 613
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Goiânia-Go
    Humor : Gosto de ouvir boas piadas
    Data de inscrição : 10/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por souza raposa Qui 28 Abr 2011, 10:56

    Luiz carlos. escreveu:esqueta a cabeça com esses curiosos não pessoal!!! todo dia a gente vê na midia que esta faltando mão de obra qualificada. Pois então, vamos fazer a nossa parte em qualificação que estes curiosos vão morder no própio "rabo"!!!

    Boa

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Capami10

    ad
    avatar
    souza raposa
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3605
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : maceio-al
    Data de inscrição : 14/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por cristianocaz Qui 28 Abr 2011, 20:27

    Veja o relato abaixo:

    "Semana passada um morador do bairro venho aqui comprar uma eeprom para a tv philips dele, como ele não conhece nada de eletrônica, perguntei como ele descobriu que era a eeprom, ele disse que pegou a dica numa página de internet ...
    Bom, eu disse que vendo a eeprom, virgem por 30,00 , e gravada por 60,00 ... gravada e instalada por 100,00 ...
    Ele achou caro, e se bobear vai comprar uma eeprom virgem na loja de componentes da cidadee um gravador do Valdeni ! Razz [/quote]"




    Bom amigos este relato acima é o que pode acontecer com a nossa profissão, se a pessoa não tem CNPJ, poste seu diploma, seja ele é de alguma universidade, ou por ensino a distância, não importa, é só pra sabermos com quem estamos lidando, se é técnico mesmo ou algum espertinho.
    Olha, não vou generalizar, mas aqui em minha cidade trabalhar com manutenção e venda de PC, não vale a pena, por causa dessas enorme facilidade de informações. Todo canto tem um curioso metido a saber! Toda profissão tem seu segredo, então melhor não expor os nossos! Se eletronica banalizar que nem informatica é aqui em minha cidade, prefiro procurar outro ramo.
    Vamos ficar esperto amigos, ninguém da dica a ninguém assim não, tem que ter critério.
    Vamos fazer deste forum uma arma a nosso favor e não contra. Alias, este que se não for, é um dos melhores forum do Brasil!


    Parabéns Valdeni, moderadores e participantes pelo forum.


    "Com Deus eu hei de vencer..."


    cristianocaz
    cristianocaz
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 31 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 306
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : minas gerais
    Data de inscrição : 09/02/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Convidado Qui 28 Abr 2011, 22:39

    Estou bloqueando este tópico, pois já é assunto velho e repetitivo este papo de fazer prova para selecionar quem pode participar, e esta nova agora do cnpj.

    1º Já foi sugerido isto várias vezes, e o Valdeni deixou bem claro que quer o fórum aberto, do jeito que está.
    2º Fazer uma prova, qualquer um pesquisa, ou pergunta a alguém que saiba e estará dentro!
    3º Eu não tenho cnpj, e mesmo que tivesse não divulgaria na internet, e quem checaria o cnpj para ver se não é de uma perfumaria? Seria inviável esta ideia.
    Eu sou um dos caçadores de bicões, todos ao ver tópicos suspeitos podem nos enviar MP alertando, aqui é voltado a técnicos, ou estudantes /iniciantes que queiram aperfeiçoar teorias e conceitos, mas não para tirar o serviço de nós mesmos, evidentemente é impossível filtrar 100%.
    Ao autor do tópico, que tem 2 clientes cadastrados e que levam aparelhos já com os diagnósticos, diga se ele mesmo sabe dar diagnóstico, que dê também a solução, e que você é um profissional, e não aceita diagnóstico que não for dado por você mesmo, e pode me enviar os links dos perfis deles que será analisado.

    Grato pela compreensão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado! Estão de olho na nossa profissão. Empty Re: Cuidado! Estão de olho na nossa profissão.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos