Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyOntem à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyOntem à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyOntem à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
(RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
220 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 220 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    4 participantes

    Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por Rivaldo Martins De Sá Dom 13 Fev 2011, 20:55

    Olá pessoal essa teve veio de outra oficina, primeiro a fonte não dava a partida medindo alguns componentes encontrei o transistor q432 com problema troquei a fonte voltou a dar a partida porem a tv continua sem funcionar, gostaria de tirar algumas duvidas com os amigos, o transistor q406 a referencia dele e mesmo essa que esta no esquema que é o KSC1815-Y e o resistor 412 ele é de 47R ou é de 0,47 gostaria de uma ajuda dos amigos Smile


    Última edição por jaironuness em Ter 15 Fev 2011, 07:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : caso resolvido)
    Rivaldo Martins De Sá
    Rivaldo Martins De Sá
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : MOSSORO RN
    Data de inscrição : 25/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por jaironuness Dom 13 Fev 2011, 21:15

    amigo não consegui localizar O q- 406 no esquema que tenho ele esta proximo de que lugat ai na placa ?

    _________________
    Meus amigos com a permissaõ do meu chefe deste forum, venho aqui convidalos a participar de um forum evangelico sem placa de igreja , mas que ja temos varios amigos de varias igrejas e religiões , como nossos amigos catolicos , neste forum podemos conversar entre amigos e irmaõs , sobre assuntos da biblia perguntas , tirar duvidas , versos biblicos , noticias gospel , e do mundo secular , dicas de informatica , em breve dicas de saude , estudos biblicos , videos , fotos , debates de teologia e escatologia , tirar duvidas , pedir oração . aconselhamento espiritual , e conforto , pois a palavra de Deus nos traz o conforto que precisamos todos os dia para a nossa vida , você é meu convidado entre e faça o seu registro . http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum
    jaironuness
    jaironuness
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos .
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14552
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : TAPIRATIBA / SP
    Humor : feliz , alegrar
    Data de inscrição : 30/06/2009

    http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por zezinhoeletronico Dom 13 Fev 2011, 21:25

    qual é o modelo dessa tv,

    _________________
    Zezinho [Eletronica Video Som - Redenção Para
    zezinhoeletronico
    zezinhoeletronico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1378
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Redençao Pará
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 14/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por Rivaldo Martins De Sá Dom 13 Fev 2011, 21:33

    Amigos essa tv ela veio sem a etiqueta do modelo, mais olhando no chasis ela e a u15, e dessas que usam o transistor stx 112 no lugar do trafo horizontal, é o transistor que eu falei trabalha perto dele é o resistor tambem
    Rivaldo Martins De Sá
    Rivaldo Martins De Sá
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : MOSSORO RN
    Data de inscrição : 25/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por jaironuness Dom 13 Fev 2011, 21:39

    veja a r para mim é de 47 omhs ok e o transitor é este mesmo .veja >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte 140038154d586b6715ad5

    _________________
    Meus amigos com a permissaõ do meu chefe deste forum, venho aqui convidalos a participar de um forum evangelico sem placa de igreja , mas que ja temos varios amigos de varias igrejas e religiões , como nossos amigos catolicos , neste forum podemos conversar entre amigos e irmaõs , sobre assuntos da biblia perguntas , tirar duvidas , versos biblicos , noticias gospel , e do mundo secular , dicas de informatica , em breve dicas de saude , estudos biblicos , videos , fotos , debates de teologia e escatologia , tirar duvidas , pedir oração . aconselhamento espiritual , e conforto , pois a palavra de Deus nos traz o conforto que precisamos todos os dia para a nossa vida , você é meu convidado entre e faça o seu registro . http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum
    jaironuness
    jaironuness
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos .
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14552
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : TAPIRATIBA / SP
    Humor : feliz , alegrar
    Data de inscrição : 30/06/2009

    http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por Convidad Dom 13 Fev 2011, 22:04

    amigo esse tv ,deve adotar como regra,toda vez q der entrada na oficina,e a saida h estiver queimada,deve ser substituido o c1815,alem de testar todos os capacitores de largura,alem do c419 e completando ai a pergunta feita

    os transistores é sim
    o c1815 e x112 ,
    agora troq a saida h e veja se o aparelho liga,mas antes faça os testes que mencionei ai em cima,pra evitar a queima novament da mesma e ainda caso nao tenha ,coloq um dissipador na saida h

    boa sort no reparo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por Rivaldo Martins De Sá Dom 13 Fev 2011, 22:09

    e eu estou pensando que esse resistor e de 47r mais eu encontrei na net uma pessoa falando que ele é de 0,47, essa tv chegou com o transisto q406 se eu não falho a memoria ele era o c144, foi ai que eu fiquei na duvida esse transistor da certo no lugar do ksc1815 você sabe mim responder essa duvida
    Rivaldo Martins De Sá
    Rivaldo Martins De Sá
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : MOSSORO RN
    Data de inscrição : 25/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por jaironuness Dom 13 Fev 2011, 22:13

    ai eu não sei , mas o q- 406 e´o ksc1815 sempre na duvida eu uso o orinal ok , se eu não estou enganado este transistor usa muito naquelas toshibas antigas 2070 e ele a base é negativa ok agira o resistor no que diz o esquema é de 1/2 w 47 R ok tem como ver as cores dele e passar aqui ?


    Última edição por jaironuness em Dom 13 Fev 2011, 22:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrecentar uma palavra)

    _________________
    Meus amigos com a permissaõ do meu chefe deste forum, venho aqui convidalos a participar de um forum evangelico sem placa de igreja , mas que ja temos varios amigos de varias igrejas e religiões , como nossos amigos catolicos , neste forum podemos conversar entre amigos e irmaõs , sobre assuntos da biblia perguntas , tirar duvidas , versos biblicos , noticias gospel , e do mundo secular , dicas de informatica , em breve dicas de saude , estudos biblicos , videos , fotos , debates de teologia e escatologia , tirar duvidas , pedir oração . aconselhamento espiritual , e conforto , pois a palavra de Deus nos traz o conforto que precisamos todos os dia para a nossa vida , você é meu convidado entre e faça o seu registro . http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum
    jaironuness
    jaironuness
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos .
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14552
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : TAPIRATIBA / SP
    Humor : feliz , alegrar
    Data de inscrição : 30/06/2009

    http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por Convidad Dom 13 Fev 2011, 22:15

    no lugar do c1815 deve ser usado ele mesmo,trabalha com frequencia, e quanto ao x112 nao deve ser usado substituto , e quanto ao resistor confira aqui pelo esquema

    http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,920/
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por Rivaldo Martins De Sá Dom 13 Fev 2011, 23:20

    obrigado pelas dica, amanhã vou ão centro da cidade comprar as peças e retornarei para informar o resultado, boa noite a todos e bom começo de semana valeuuuuuuuuuu
    Rivaldo Martins De Sá
    Rivaldo Martins De Sá
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : MOSSORO RN
    Data de inscrição : 25/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por Naldo Oliveira Seg 14 Fev 2011, 15:26

    troque o q-430 e capacitores de filtro do +b da fonte.

    _________________
    os topicos devem ser editados sempre na orden de(APARELHO-MARCA-MODELO E DEFEITO).

    ELETRÔNICA OLIVEIRA (ORG-NALDO OLIVEIRA)

    TRABALHO COM CONSERTOS EM PLACAS DE BALANÇAS ELETRONICAS E AFERIÇAO DE PESO EM QUASE TODAS AS MARCAS COMO(FILIZOLA,TOLEDO,BALMAK,MICHELLETI,URANO,GURAL,RAMUZA,DIGITRON E OUTRAS).
    Naldo Oliveira
    Naldo Oliveira
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31731
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : remanso
    Humor : bom
    Data de inscrição : 01/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por Rivaldo Martins De Sá Seg 14 Fev 2011, 23:44

    Olá meus amigos muito obrigado pelas dicas fui ão centro da cidade hoje e comprei o transistor q403 stx112 e o q406 c1518 mais o resitor de 47r R412 com o eletrolitico de 47uf C419, coloquei no lugar a tv ficou nova voltou a fucionar em perfeito estado, boa noite a todos
    Rivaldo Martins De Sá
    Rivaldo Martins De Sá
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : MOSSORO RN
    Data de inscrição : 25/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por jaironuness Ter 15 Fev 2011, 07:24

    amigo vou dar como resolvido ok agradecemos pelo retorno

    _________________
    Meus amigos com a permissaõ do meu chefe deste forum, venho aqui convidalos a participar de um forum evangelico sem placa de igreja , mas que ja temos varios amigos de varias igrejas e religiões , como nossos amigos catolicos , neste forum podemos conversar entre amigos e irmaõs , sobre assuntos da biblia perguntas , tirar duvidas , versos biblicos , noticias gospel , e do mundo secular , dicas de informatica , em breve dicas de saude , estudos biblicos , videos , fotos , debates de teologia e escatologia , tirar duvidas , pedir oração . aconselhamento espiritual , e conforto , pois a palavra de Deus nos traz o conforto que precisamos todos os dia para a nossa vida , você é meu convidado entre e faça o seu registro . http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum
    jaironuness
    jaironuness
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos .
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14552
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : TAPIRATIBA / SP
    Humor : feliz , alegrar
    Data de inscrição : 30/06/2009

    http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

    Ir para o topo Ir para baixo

    (RESOLVIDO)    Tv  Semp u15 Fonte Não Parte Empty Re: (RESOLVIDO) Tv Semp u15 Fonte Não Parte

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos