Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyHoje à(s) 09:09 por Paranista

» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyHoje à(s) 08:28 por jailton da silva santos

» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyHoje à(s) 02:30 por willian8952

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyOntem à(s) 22:19 por joaquimrosadesouza

» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyOntem à(s) 21:13 por antonio carlos bitti

» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyOntem à(s) 21:04 por antonio carlos bitti

» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyOntem à(s) 16:02 por SEBCICM

» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyOntem à(s) 11:51 por gamemaniaco

» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyOntem à(s) 10:16 por Silas Silva Nogueira

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyOntem à(s) 08:18 por jailton da silva santos

» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyQui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti

» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyQui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista

» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyQua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g

» TV STI DL3270 A W , sem audio
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyQua 20 Nov 2024, 15:02 por valdircp

» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySeg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller

» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

Quem está conectado?
544 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 541 visitantes :: 2 motores de busca

cristianoc, joaquimrosadesouza, The_Locust

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta.

+7
    Brecha_Nilceu
    v@lentim
    Alexandre Junior
    mano
    sergio leal
    hilton lima
    Leiroz
    11 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. Empty forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta.

Mensagem por Leiroz Ter 15 Jun 2010, 08:17

Very Happy Olá a todos os amigos, está é a primeira vez que estou pondo a mão num microondas nunca dei muita importancia a este tipo de conserto mais a coisa ta ficando ruim e comecei até a consertar ferro de passar e não é que vale apena pegar serviços pequenos tambem, hoje posso dizer que vira 50 por cento do meu lucro, mais preciso da ajuda dos amigos nesta nova empreitada. Peguei este forno sem girar o prato e quando abro a porta ele liga, eu baixei alguns cursos em micro mais sei que tem muito amigo no forum que tem grande esperiencia nisto, desde já muito obrigado por qualquer ajuda que será bem vinda. Question

Última edição por Leiroz em Seg 17 Jan 2011, 21:42, editado 1 vez(es)
    Leiroz
    Leiroz
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2002
    Número de Mensagens : 494
    Cidade/Estado: : Buri-SP
    Humor : levo a vida na esportiva mais atento.

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. Empty Re: [Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta.

Mensagem por hilton lima Ter 15 Jun 2010, 21:11

amigo. de uma comferida nas chaves da porta .
    hilton lima
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Número de Mensagens : 22
    Cidade/Estado: : são paulo

[Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. Empty Re: [Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta.

Mensagem por sergio leal Ter 15 Jun 2010, 22:05

Vamos por partes, igual ao Jack o estripador ( com ele era tudo por partes.
    O prato, a luz são parte do mesmo circuito.
    Se o prato não gira, pode ser o motor que fica embaixo do prato.
    A Chave da porta é acionada quando ela é fechada, e no mesmo tempo, esta chave, faz girar o prato, acende a luz interna e aciona o Magnetron.Se voce reparar, existem de duas a tres chaves (dependendo do modelo).Não mudar a posição dos fios das chaves.Anote a posição de cada fio nas chaves, antes de desconectar.
    Acredito que o teu problema seja com a chave.Observe o modelo, pois na hora de comprar, tem que ser igual.Cuidado no tirar a chave para não quebrar a fixação ( que é plastica)Estas chaves são baratinhas, portanto o ideal é trocar todas.Se ainda não resolver o problema do motor, substitua.O microondas não pode funcionar com a porta aberta, pois as ondas afetam todas as moleculas em suspensão ( carnes,liquidos(dedos,mãos,braços do tecnico).
    Sds
    sergio leal
    sergio leal
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
    Número de Mensagens : 3589
    Cidade/Estado: : blumenau-sc

Mensagem por mano Ter 15 Jun 2010, 22:28

com certeza Sergio Leal,é uma das chaves da porta,preste atenção nas posições das chaves tbem Leiroz pra não inverte-las.
    mano
    mano
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Número de Mensagens : 343
    Cidade/Estado: : foz do iguaçu-pr

Mensagem por Alexandre Junior Ter 15 Jun 2010, 22:55

Caro amigo, será que alguen não inverteu os fios que vão até as chaves que são acionadas pela porta.Desligue a alimentacão que vai para o trasformador grande e você pode fazer testes com segurança. Quando tenho que soltar varias conecções,tiro foto com celular para não me enganar.
    Alexandre Junior
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20
    Número de Mensagens : 21
    Cidade/Estado: : Belo horizonte

Mensagem por Leiroz Qua 16 Jun 2010, 07:33

o essa do celular é boa vou usar essa idéia nos outros consertos, mais obrigado aos amigos pelas dicas e vou por partes Sergio nessa minha nova empreitada este forno pra ser sincero e de minha casa funcionava normal mais vou fazer isso desligar o magnetron e fazer os testes que os amigos passaram depois retorno até aqui obrigado.
    Leiroz
    Leiroz
    Técnico
    Técnico

Mensagem por v@lentim Qua 16 Jun 2010, 07:43

Alexandre Junior escreveu:Caro amigo, será que alguen não inverteu os fios que vão até as chaves que são acionadas pela porta.Desligue a alimentacão que vai para o trasformador grande e você pode fazer testes com segurança. Quando tenho que soltar varias conecções,tiro foto com celular para não me enganar.
    OLÁ ESTOU COM ESSA CONCORDO O MELHOR É CONSULTAR U, ESQUEMA

[b]Não dou dicas por MP![Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. Police [Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. RotatingearthO QUE AMA A CORREÇÃO AMA O CONHECIMENTO!
    v@lentim
    v@lentim
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 40.Anos (EX).AUTORIZADO GRADIENTE.
    Número de Mensagens : 2030
    Cidade/Estado: : Arcoverde há 260 km de RECIFE - PERNAMBUCO
    Humor : Estar de bem com a vida junto a familiares

Mensagem por Brecha_Nilceu Qua 16 Jun 2010, 07:52

vai ai um link que ajuda bastante .....

http://www.eletrodomesticosforum.com/microondas.htm

https://eletronica2002.forumeiros.com/t88877-lembrete-para-todos#625403

Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão. Sejam bem vindos ao fórum da eletrônica2002.Valdeni administrador.
    Brecha_Nilceu
    Brecha_Nilceu
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : .....59 anos.....
    Número de Mensagens : 4590
    Cidade/Estado: : SP/SP

Mensagem por Leiroz Qua 16 Jun 2010, 08:04

o Brecha essa é boa valeu tambem.
    Leiroz
    Leiroz
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Harônio Qui 06 Jan 2011, 23:37

Esse site é muito bom mesmo.
    Já me quebrou muito galho em conserto de microondas e máquinas de lavar também...

"La vida es como una onda sinusoidal que oscila entre los picos y los valles..."
    [Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. Imagem
     www.hartec.wordpress.com
    Harônio
    Harônio
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2003 brincando com eletrônica...
    Número de Mensagens : 489
    Cidade/Estado: : Cidade do Sol/RN
    Humor : Bem humorado

http://www.hartec.wordpress.com

Mensagem por angelis renato Dom 16 Jan 2011, 21:58

amigo retire a placa do painel e revise ela se encontra trilha rompida.trilha ja peguei varios com trilhas rompida causando defeitos gozados
    angelis renato
    angelis renato
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
    Número de Mensagens : 40
    Cidade/Estado: : rio pardo

Mensagem por Solix Dom 16 Jan 2011, 22:41

o conector que liga as chaves à pci frontal pode estar com solda fria ou mesmo a chave pode estar ruim. Agora vem ca, imagina uma pessoa desavisada usando um forno nessas condições, com a porta aberta...

Se for o caso amigo troque todas as chaves, só para prevenir, são baratas e se explicado ao cliente ele vai concordar que é o melhor a fazer.
    Solix
    BANIDO
    BANIDO

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Número de Mensagens : 279
    Cidade/Estado: : Poços de Caldas
    Humor : bom

Mensagem por marcos abel Dom 16 Jan 2011, 23:14

os amigos ja disseram tudo o q fazer e so por em pratica
    marcos abel
    marcos abel
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Número de Mensagens : 759
    Cidade/Estado: : palmas to

Mensagem por Harônio Seg 17 Jan 2011, 10:39

Os defeitos de microondas desse tipo geralmente é problema na placa de controle, seja solda fria, trilha rompida, ou até mesmo alteração de compoentes...

O negocio é ter paciência e verificar tudo, em especial os relés correspondentes ao circuito probremático, de preferência abri-los pra ver os estado dos contatos, pois já tive problemas em que o contato fechava legal no multimetro mas não acionava a carga, quanto ao motor do prato, pra ter certeza que ele está funcionando você irá desconectar do circuito e aplicar 220V direto nele e olhar se ele gira.

Boa sorte!!!

PS.: Dei valor a tv de plasma do nosso amigo Marcos Abel!!!
    Gostei dessa idéia!!!!

"La vida es como una onda sinusoidal que oscila entre los picos y los valles..."
    [Resolvido]forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. Imagem
     www.hartec.wordpress.com
    Harônio
    Harônio
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2003 brincando com eletrônica...
    Número de Mensagens : 489
    Cidade/Estado: : Cidade do Sol/RN
    Humor : Bem humorado

http://www.hartec.wordpress.com

Mensagem por Convidado Seg 17 Jan 2011, 10:46

Leiroz escreveu:Very Happy Olá a todos os amigos, está é a primeira vez que estou pondo a mão num microondas nunca dei muita importancia a este tipo de conserto mais a coisa ta ficando ruim e comecei até a consertar ferro de passar e não é que vale apena pegar serviços pequenos tambem, hoje posso dizer que vira 50 por cento do meu lucro, mais preciso da ajuda dos amigos nesta nova empreitada. Peguei este forno sem girar o prato e quando abro a porta ele liga, eu baixei alguns cursos em micro mais sei que tem muito amigo no forum que tem grande esperiencia nisto, desde já muito obrigado por qualquer ajuda que será bem vinda. Question
    AMIGAO TOME MUITO CUIDADO SEI QUE VC É EXPERIENTE MAS ESSA GIROSCA AI QUE VC ESTA COMEÇANDO ARRUMAR É MUITO PERIGOSO MAIS PERIGOSO QUE ALTA TENSAO DE CHUPETA DE TUBO abraços
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Solix Seg 17 Jan 2011, 11:57

Maurudo escreveu:
    Leiroz escreveu:Very Happy Olá a todos os amigos, está é a primeira vez que estou pondo a mão num microondas nunca dei muita importancia a este tipo de conserto mais a coisa ta ficando ruim e comecei até a consertar ferro de passar e não é que vale apena pegar serviços pequenos tambem, hoje posso dizer que vira 50 por cento do meu lucro, mais preciso da ajuda dos amigos nesta nova empreitada. Peguei este forno sem girar o prato e quando abro a porta ele liga, eu baixei alguns cursos em micro mais sei que tem muito amigo no forum que tem grande esperiencia nisto, desde já muito obrigado por qualquer ajuda que será bem vinda. Question
    AMIGAO TOME MUITO CUIDADO SEI QUE VC É EXPERIENTE MAS ESSA GIROSCA AI QUE VC ESTA COMEÇANDO ARRUMAR É MUITO PERIGOSO MAIS PERIGOSO QUE ALTA TENSAO DE CHUPETA DE TUBO abraços

Concordo com o que o Amigo disse e ainda recomendo sempre desligar os terminais do primário do trafo de alta quando for analisar quaisquer defeitos que não estejam relacionados com a alimentação do magnetron, assim pode-se trabalhar com um menor risco.
    Solix
    BANIDO
    BANIDO

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Número de Mensagens : 279
    Cidade/Estado: : Poços de Caldas

Mensagem por Leiroz Seg 17 Jan 2011, 21:43

quero agradecer as todos os amigos pela ajuda me desculpe se não dei resposta antes mais foi só agora que eu arrumei o danado troquei uma das chaves e o motorzinho , mais antes segui os passos que os amigos disseram e as orientações o forno ficou jóia, meu muito obrigado a todos.
    Leiroz
    Leiroz
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Leiroz Seg 17 Jan 2011, 21:47

só pra relembrar com as orientações dos amigos ja arrumei mais tres fornos e ja faturei, obrigado por voces não fazerem pouco caso de um aprendiz em forno microondas. Se caso algum amigo tiver uma tabela de preços podera me ajudar nesta nova empreitada eu vi que vale apena eu troquei um maguinetron estes dias cobrei 120,00 não sei se esta bom?
    Leiroz
    Leiroz
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Leiroz Seg 17 Jan 2011, 21:49

uma coisa boa deste forum é que mesmo quem esta aprendendo é tratado com diguinidade, deus os abençoe.
    Leiroz
    Leiroz
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo