Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyOntem à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyOntem à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyOntem à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
para os colegas que dão manutenção em alto-falante. EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
293 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 290 visitantes :: 2 motores de busca

f_santos, Rafael2, Wilber

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    +8
    Edinhocg®
    ftf
    jailton da silva santos
    Assuero
    ferreira
    ICO
    nostalgico
    miguel
    12 participantes

    Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por miguel Qua 17 Out 2012, 17:59

    voces tem alguma tabela de conserto?
    por exemplo:
    troca completa de cone, centragem e bobina de um a-f de 12''.
    só a troca de bobina de um a-f de 12''

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 14ea2dz


                  ''vida longa e próspera''
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3608
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : bvp-paraná
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por nostalgico Qua 17 Out 2012, 18:55

    up

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6253
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por ICO Qua 17 Out 2012, 19:21

    o negocio fica complicado , as vezes o cliente diz ser só o cone , se conseguir retirar sem estragar a bobina , a centragem , o guarda pò e a cordoalha , a guarnição . fica facil mas é muito dificultoso , eu ja prefiro trocar tudo , menas dor de cabeça. Shocked
    ICO
    ICO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2331
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
    Humor : em materia de pasccaria muito bom
    Data de inscrição : 10/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por miguel Qua 17 Out 2012, 19:33

    ICO escreveu:o negocio fica complicado , as vezes o cliente diz ser só o cone , se conseguir retirar sem estragar a bobina , a centragem , o guarda pò e a cordoalha , a guarnição . fica facil mas é muito dificultoso , eu ja prefiro trocar tudo , menas dor de cabeça. Shocked


    amigo ICO, uma dica para tornar mais fácil a retirada só da bobina: use um soprador termico, tanto para retirar a bobina quanto para retirar o protetor, uso para retirar protetor de papel ppi, etc. é só aquecer tanto por cima quanto por baixo do a-f. após retirar a bobina do a-f use o soprador também para amolecer a araldite que colava a bobina. fica bem mais fácil. troco só a bobina da maioria dos a-f. só desmonto inteiro quando é centragem dupla. eros, selenium, pioneer, uso em todos este método e sempre fica bom.

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 14ea2dz


                  ''vida longa e próspera''
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3608
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : bvp-paraná
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por ICO Qua 17 Out 2012, 21:01

    boa dica amigo , valeu Surprised
    ICO
    ICO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2331
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
    Humor : em materia de pasccaria muito bom
    Data de inscrição : 10/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por ferreira Qua 17 Out 2012, 21:25

    faço manutençao em maquinas de musica no começo mandava recondicionar falantes mas o som não fica o mesmo tenho ums pares deles aqui pra jogar fora recondicionar nunca mais isto que era recondicionados pela fabrica e não em boquetas.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Capami10
    ferreira
    ferreira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1516
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : campinas / sp
    Data de inscrição : 07/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por Assuero Qua 17 Out 2012, 23:39

    Eu só aceito o serviço se for prá trocar tudo...ás vezes a gente pega falantes que já forma mal recondicionados e consertar uma porcaria é mais complicado que começar do zero...

    Mas a questão do preço realmente é complicada porque envolvem muitos detalhes,como tipo de cone,bobina dupla,cordoália reforçada,conectores dos fios...depende de muita coisa...

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 5d8ak7
    Assuero
    Assuero
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1357
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro-RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 25/09/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por jailton da silva santos Qua 17 Out 2012, 23:51

    Assuero escreveu:Eu só aceito o serviço se for prá trocar tudo...ás vezes a gente pega falantes que já forma mal recondicionados e consertar uma porcaria é mais complicado que começar do zero...

    Mas a questão do preço realmente é complicada porque envolvem muitos detalhes,como tipo de cone,bobina dupla,cordoália reforçada,conectores dos fios...depende de muita coisa...
    Eu faço serviços em alto falantes, mas esse negócio de só trocar a bobina ,as vezes não faço é melhor fazer completo fica mais garantido.e antes de colar a bobina eu faço o teste da altura com a centragem ja colada.
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por ftf Qui 18 Out 2012, 00:17

    jailton da silva santos escreveu:
    Assuero escreveu:Eu só aceito o serviço se for prá trocar tudo...ás vezes a gente pega falantes que já forma mal recondicionados e consertar uma porcaria é mais complicado que começar do zero...

    Mas a questão do preço realmente é complicada porque envolvem muitos detalhes,como tipo de cone,bobina dupla,cordoália reforçada,conectores dos fios...depende de muita coisa...
    Eu faço serviços em alto falantes, mas esse negócio de só trocar a bobina ,as vezes não faço é melhor fazer completo fica mais garantido.e antes de colar a bobina eu faço o teste da altura com a centragem ja colada.

    eu tambem digo a mesma coisa hehehe

    _________________
    Nenhum de nós é tão sábio quanto todos nós juntos
    ftf
    ftf
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2010 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 812
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : Macaíba RN
    Data de inscrição : 11/06/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por miguel Qui 18 Out 2012, 05:58

    ferreira escreveu:faço manutençao em maquinas de musica no começo mandava recondicionar falantes mas o som não fica o mesmo tenho ums pares deles aqui pra jogar fora recondicionar nunca mais isto que era recondicionados pela fabrica e não em boquetas.

    tenho mais de 6 anos em manutenção de af, sempre caprichei no serviço e raramente tenho um retorno e a maioria só retorna devido o mau uso do cliente. faço serviço para todas as cidades que ficam ao meu redor. quando trabalhava em londrina o pessoal levava para uma loja especializada em manutenção, com serviço autorizado pelas fabricas de af. já vi cada serviço mal feito....que quem deveria ser chamado de ''boqueta'' seriam eles.

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 14ea2dz


                  ''vida longa e próspera''
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3608
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : bvp-paraná
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por miguel Qui 18 Out 2012, 06:12

    Assuero escreveu:Eu só aceito o serviço se for prá trocar tudo...ás vezes a gente pega falantes que já forma mal recondicionados e consertar uma porcaria é mais complicado que começar do zero...

    Mas a questão do preço realmente é complicada porque envolvem muitos detalhes,como tipo de cone,bobina dupla,cordoália reforçada,conectores dos fios...depende de muita coisa...


    é claro que tem serviço que voce tem que fazer tudo, isto é lógico. agora um cliente te tras um af da selenium ou da eros ou outro qualquer com pouco tempo de uso com o cone e centragem em perfeitas condições voce vai trocar tudo? eu não troco só a bobina da forma que expliquei aí em cima. sempre fiz assim e fica muito bom. pra alguem perceber que foi dada a manutenção tem que prestar muita atenção senão não percebe. dou garantia de 3 meses no serviço, e como já citei acima raramente volta um. outra coisa, um cliente tras um pioneer champiom voce vai desmontar todo para trocar a bobina? tenho um amigo que faz umas bobinas excelentes para estes falantes da pioneer. não compro elas já pronta, dou as caracteristicas para ele de como quero a bobina e ele faz. qualidade acima de tudo, é assim que trabalho.

    quanto ao preço de mão de obra em manutenção cada um tem o seu e pelo que tenho visto o pessoal não gosta de comentar.

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 14ea2dz


                  ''vida longa e próspera''
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3608
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : bvp-paraná
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por miguel Qui 18 Out 2012, 06:23

    jailton da silva santos escreveu:
    Assuero escreveu:Eu só aceito o serviço se for prá trocar tudo...ás vezes a gente pega falantes que já forma mal recondicionados e consertar uma porcaria é mais complicado que começar do zero...

    Mas a questão do preço realmente é complicada porque envolvem muitos detalhes,como tipo de cone,bobina dupla,cordoália reforçada,conectores dos fios...depende de muita coisa...
    Eu faço serviços em alto falantes, mas esse negócio de só trocar a bobina ,as vezes não faço é melhor fazer completo fica mais garantido.e antes de colar a bobina eu faço o teste da altura com a centragem ja colada.

    isto com certeza, não é só tirar uma bobina e ir colocando outra no lugar. tem que fazer uma centragem bem feita, não deixar ela torta para não raspar quando ela está em movimento, limpar bem a cavidade por onde ela passa, tomar cuidado para não escorrer a araldite e travar a bobina no imã na hora da colagem dela na centragem, etc...

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 14ea2dz


                  ''vida longa e próspera''
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3608
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : bvp-paraná
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por Edinhocg® Qui 18 Out 2012, 07:34

    eu dou manutenção em alto falantes a um bom tempo,e com a minha experiencia ao longo desses anos não me resta duvidas de que é melhor evitar a troca da bobina, ainda mais se ela for horiginal,mesmo quando abre a bobina eu reviro tudo em volta com o ferro de soldar procurando o rompimento e se for localizado eu resoldo o fio da bobina e mando de volta,só troco a bobina quando ela abre e eu não consigo encontrar o ponto onde se rompeu ou quando a aranha está deteriorada,trocar a bobina requer muito mais atenção na hora de montar uma nova,para que não fique arranhando ou presa,principalmente presa! nos casos de falantes que usam bordas com suspensão,para retirar o cone eu corto ele com um estilete em volta da bobina, agora respondendo a pergunta do amigo,eu cobro 60 reais para recuperar um falante de 12,trocando ou não o kit completo.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por miguel Qui 18 Out 2012, 07:51

    Edinhocg® escreveu:eu dou manutenção em alto falantes a um bom tempo,e com a minha experiencia ao longo desses anos não me resta duvidas de que é melhor evitar a troca da bobina, ainda mais se ela for horiginal,mesmo quando abre a bobina eu reviro tudo em volta com o ferro de soldar procurando o rompimento e se for localizado eu resoldo o fio da bobina e mando de volta,só troco a bobina quando ela abre e eu não consigo encontrar o ponto onde se rompeu ou quando a aranha está deteriorada,trocar a bobina requer muito mais atenção na hora de montar uma nova,para que não fique arranhando ou presa,principalmente presa! nos casos de falantes que usam bordas com suspensão,para retirar o cone eu corto ele com um estilete em volta da bobina, agora respondendo a pergunta do amigo,eu cobro 60 reais para recuperar um falante de 12,trocando ou não o kit completo.

    bom dia Edinho. é mais ou menos isto que cobro também.

    aqui para mim aparece muito af de 12 e 15 pol com a bobina queimada. quando digo queimada eu quero dizer torrada, preta mesmo, aí como já citei mais acima se o falante está ok eu só troco a bobina. nestes seis anos dando manutenção de af acumulei muita experiencia e muitas bobinas. kkk. tenho um estoque muito bom. mas sempre falta alguma coisa ou entra falantes com medidas diferentes. ha casos em que vejo a necessidade de pedir um tamanho especial para um certo falente. que tenho trocado e funcionado perfeitamente. é muito raro aparecer um af que eu tenha consertado com menos de 2 anos. semana passada um cliente trouxe um aparelho e me disse que os af de 12'' que eu havia consertado a mais de 2 anos estavam funcionando perfeitamente.

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 14ea2dz


                  ''vida longa e próspera''
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3608
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : bvp-paraná
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por Assuero Qui 18 Out 2012, 10:39

    miguel escreveu:
    Assuero escreveu:Eu só aceito o serviço se for prá trocar tudo...ás vezes a gente pega falantes que já forma mal recondicionados e consertar uma porcaria é mais complicado que começar do zero...

    Mas a questão do preço realmente é complicada porque envolvem muitos detalhes,como tipo de cone,bobina dupla,cordoália reforçada,conectores dos fios...depende de muita coisa...


    é claro que tem serviço que voce tem que fazer tudo, isto é lógico. agora um cliente te tras um af da selenium ou da eros ou outro qualquer com pouco tempo de uso com o cone e centragem em perfeitas condições voce vai trocar tudo? eu não troco só a bobina da forma que expliquei aí em cima. sempre fiz assim e fica muito bom. pra alguem perceber que foi dada a manutenção tem que prestar muita atenção senão não percebe. dou garantia de 3 meses no serviço, e como já citei acima raramente volta um. outra coisa, um cliente tras um pioneer champiom voce vai desmontar todo para trocar a bobina? tenho um amigo que faz umas bobinas excelentes para estes falantes da pioneer. não compro elas já pronta, dou as caracteristicas para ele de como quero a bobina e ele faz. qualidade acima de tudo, é assim que trabalho.

    quanto ao preço de mão de obra em manutenção cada um tem o seu e pelo que tenho visto o pessoal não gosta de comentar.

    Miguel,método de trabalho cada um tem o seu...eu sou muito chato com esse tipo de coisa,nem gosto de consertar som ou coisas ligadas a ele.Só faço isso em casos especiais,para clientes especiais e cobro bem caro,vou te dar um exemplo:

    Dia desses eu fui chamado à casa de um cliente-amigo,p/ fazer uma avaliação geral do sistema de som dele.Ele tem um sistema completo da Bose,com a torre de equipamentos e falantes espalhados pela casa,com chaveamento partindo da sala de som que distribui o sinal p/ todas as dependências da casa.Se ele quiser pode chavear o som apenas p/ a piscina,p/ um quarto,p/ a sala,etc.Ou em todos os ambientes ao mesmo tempo.

    O caso é que o som dele foi instalado pelo pessoal da Bose,que projetou o sistema com falantes de 5" e 1ohm,mas acredite,em qualquer situação de chaveamento fica tudo sempre em 8ohm,que é o que manda a saída do amplificador.

    Além de problemas diversos no som em si,como mal contato e outras coisas,havia alguns falantes estragados ou arranhando.Ora,não se encontra bobina de 1ohm em qualquer esquina,tive que mandar fazer as ditas cujas.Os cones e demais materiais eu encontrei numa casa que vende esse material em Caxias.Como foi praticamente um trabalho de restauração,cobrei tudo separado,amplificador,pré,cd player e falantes.Só nos falantes eu cobrei 120 reais cada um!Ele poderia comprar esses falantes pela net ao custo de 60,70 reais,que é o preço nos sites do mercado livre.Mas quem iria instalar prá ele?E quem iria entender o sistema que os técnicos da Bose projetaram prá casa dele,em 1982?O vendedor?

    Em casos como esse eu meto a mão mesmo,porque sei que a cobrança em cima da qualidade será grande.Não faço reforma prá qualquer um,pois já tive aborrecimento com curiosos que mandam reformar um falante de 200watts e ligam o bicho em sistemas com potência superior...aí fica o vai e vem da garantia.Por isso só reformo falante de quem eu sei como ele vai ser usado...

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 5d8ak7
    Assuero
    Assuero
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1357
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro-RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 25/09/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por CACÁ Qui 18 Out 2012, 11:09

    Já pensei em começar a mecher com isso também, é fácil de se comprar os materiais (bobina, cone, guarda-pó, etc)?

    _________________
     


    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Unnamed
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19804
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por Betonatal Qui 18 Out 2012, 11:14

    Cacabest escreveu:Já pensei em começar a mecher com isso também, é fácil de se comprar os materiais (bobina, cone, guarda-pó, etc)?
    A uns anos atras eu fazia reparos em falantes , até em falantes de TV , pois naquele tempo não tinha esses xinglings , árei por falta de espaço aqui , mais eé um serviço bom de faser e deixa um lucro bom .
    E ainda mais hoje que ta impestado de carros com som potentes e muitos falantes , cornetas ...

    _________________
    Tenho capa miter2002 para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Capami10para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 210_____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
    Rádi

    https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310

    JAIR BOLSONARO 2026
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31926
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
    Humor : .Bom
    Data de inscrição : 28/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por Edinhocg® Qui 18 Out 2012, 11:18

    Cacabest escreveu:Já pensei em começar a mecher com isso também, é fácil de se comprar os materiais (bobina, cone, guarda-pó, etc)?
    aqui na cidade tem boas lojas desse ramo,eu sempre encontro o que procuro ,más eu já disse la em cima,é raro eu trocar o kit todo,se por acaso a bobina abriu eu tento recuperar só a bobina,se for o cone eu troco só o cone uso um estilete para separar o cone resgado da bobina,só troco tudo se a aranha estiver deteriorada.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por miguel Qui 18 Out 2012, 11:33

    Cacabest escreveu:Já pensei em começar a mecher com isso também, é fácil de se comprar os materiais (bobina, cone, guarda-pó, etc)?

    ola Caca, é rasuavelmente fácil e dá bom lucro, tem várias lojas na net onde voce pode comprar este material como também alguns cursos. baixe uns e de uma olhada. aí se voce se interessar eu te passo o código de alguns materiais mais usados, o certo é ir comprando aos poucos quatro ou seis peças de cada pois a quantidade de material é enorme e ficaria muito caro comprar muita coisa, apesar do material na maioria das vezes ser barato, a medida que voce for usando ce vai saber qual comprar mais. tenho um fornecedor aqui do meu estado que tem um ótimo preço, melhor que de alguns fornecedores de SP e de Goias. e tem também uma ótima araldite com um preço bem em conta.
    bom se resolver é só entrar em contato comigo que te passo os endereços dos meus fornecedores.

    _________________
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 14ea2dz


                  ''vida longa e próspera''
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3608
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : bvp-paraná
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por Rafael Silveira Qui 18 Out 2012, 11:56

    miguel escreveu:
    Cacabest escreveu:Já pensei em começar a mecher com isso também, é fácil de se comprar os materiais (bobina, cone, guarda-pó, etc)?

    ola Caca, é rasuavelmente fácil e dá bom lucro, tem várias lojas na net onde voce pode comprar este material como também alguns cursos. baixe uns e de uma olhada. aí se voce se interessar eu te passo o código de alguns materiais mais usados, o certo é ir comprando aos poucos quatro ou seis peças de cada pois a quantidade de material é enorme e ficaria muito caro comprar muita coisa, apesar do material na maioria das vezes ser barato, a medida que voce for usando ce vai saber qual comprar mais. tenho um fornecedor aqui do meu estado que tem um ótimo preço, melhor que de alguns fornecedores de SP e de Goias. e tem também uma ótima araldite com um preço bem em conta.
    bom se resolver é só entrar em contato comigo que te passo os endereços dos meus fornecedores.

    Pegando carona. Eu queria saber a mesma coisa que o Cacá perguntou. Vou dar uma pesquisada na net sobre materiais e cursos. Very Happy

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por CACÁ Qui 18 Out 2012, 12:00

    beleza amigo vou fazer aqui um levantamento pra ver se vai valer a pena eu até já dei uma olhada em vários cursos e acho que com um pouco de treino não deva ser difícil executar esse tipo de serviço.

    _________________
     


    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Unnamed
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19804
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por Eletrônica Bráz Qui 18 Out 2012, 14:10

    quando vem com bobina torrada, troco tudo. quando somente o cone troco só ele. eu cobro um de 12 60,00 pra conserto, trocando tudo 80,00.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Scop10
    Eletrônica Bráz
    Eletrônica Bráz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 455
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
    Humor : Otimo
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    para os colegas que dão manutenção em alto-falante. Empty Re: para os colegas que dão manutenção em alto-falante.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos