Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 293 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 293 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Já tem uma cara, que não troco unidade óptica.
4 participantes
Página 1 de 1
Já tem uma cara, que não troco unidade óptica.
Nem lembro qual foi a última vez que troquei um cdm12.1, vam2201, etc... , pois já tem mais de 1 ano. Antigamente trocava direto.
A última que troquei mesmo, lembro que foi uma kss213b, de um sony, mas isso já tem mais de 6 meses. . Já unidade óptica de dvd, no geral, nunca quiseram trocar por aqui, pois com preço que tá dvd novo então. Atualmente, só troco pra dvd, quando tenho em sucata, pra que eu possa cobrar um preço menor.
Sabemos que com a evolução, esses aparelhos que só tocam cd comum e ainda mais quando não têm entrada pra áudio, ficaram obsoletos, onde muitas das vezes, ao invés de trocar uma unidade óptica, o cliente prefere usar pela entrada auxiliar, através de um aparelho de dvd, que lê tudo (quando o aparelho tem a entrada, ou se não tiver, pedem pra colocar),
E agora, os aparelhos mais novos, além de virem completos (lendo tudo), continuam obviamente com as entradas auxiliares de aúdio, onde se pifar a unidade óptica, fica muitas das vezes mais barato, comprar até um aparelho de dvd novo para acoplar.
Enfim, os aparelhos de som que tô pegando com defeito no leitor óptico, mas quem têm entrada auxiliar, os clientes já há tempo, tão preferindo usar pelo auxiliar, do que trocar um leitor pra só ler cd comum, ou seja, muitos trazem pra consertar por outro defeito e não pelo cd.
A última que troquei mesmo, lembro que foi uma kss213b, de um sony, mas isso já tem mais de 6 meses. . Já unidade óptica de dvd, no geral, nunca quiseram trocar por aqui, pois com preço que tá dvd novo então. Atualmente, só troco pra dvd, quando tenho em sucata, pra que eu possa cobrar um preço menor.
Sabemos que com a evolução, esses aparelhos que só tocam cd comum e ainda mais quando não têm entrada pra áudio, ficaram obsoletos, onde muitas das vezes, ao invés de trocar uma unidade óptica, o cliente prefere usar pela entrada auxiliar, através de um aparelho de dvd, que lê tudo (quando o aparelho tem a entrada, ou se não tiver, pedem pra colocar),
E agora, os aparelhos mais novos, além de virem completos (lendo tudo), continuam obviamente com as entradas auxiliares de aúdio, onde se pifar a unidade óptica, fica muitas das vezes mais barato, comprar até um aparelho de dvd novo para acoplar.
Enfim, os aparelhos de som que tô pegando com defeito no leitor óptico, mas quem têm entrada auxiliar, os clientes já há tempo, tão preferindo usar pelo auxiliar, do que trocar um leitor pra só ler cd comum, ou seja, muitos trazem pra consertar por outro defeito e não pelo cd.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Re: Já tem uma cara, que não troco unidade óptica.
Sai mais barato instalar um DVD do paraquai ou destes bem barato, no Auxiliar do aparelho, do que mandar um tecnico trocar a unidade optica. e isto que o povão ta fazendo, outra coisa as TVS de tubo estão sendo descartadas tem fregues dando elas pra não ter o trabalho de jogar fora isto tá acontecendo por aqui e ai.?
edson nunes- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
Cidade/Estado: : teodoro sampaio sp
ate aqui no ceara ja ta acontecendo,o povao se desfazendo das tvs de tubo, a onda agora e lcd, nao sei como vai terminar isso, so sei que tem gente tendo prejuiso com essa mania de conssumismo. e as unidades opitica em som tambem quase nao troco mas por aqui, as de dvd tambem e difícil por que alem de caras a maioria vem com problema, aquela HD65 por exemplo alem disso quando dou o osçamento o cliente toma um susto e diz prefiro comprar um novo, e amigos a coisa ta ficando difícil, mas nao vamos desistir ainda, por que somos brasileiros, e brasileiro nao desiste facio.
Edwilson- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
Cidade/Estado: : sao joao do jaguaribe ceara
Acho que somos a última geração de técnicos no brasil.
Quando menos esperarmos vamos estar dizendo: "lembra quando as pessoas mandavam consertar o som, a TV, o DVD, etc.".
Quando menos esperarmos vamos estar dizendo: "lembra quando as pessoas mandavam consertar o som, a TV, o DVD, etc.".
ASSISTEC- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
ASSISTEC escreveu:Acho que somos a última geração de técnicos no brasil.
Amigão, vou dizer o que acho: a eletrônica não se limita só em consertar tv e dvd não, e não tô dizendo que você ou quem só conserta um tipo de aparelho no momento, seja limitado, muito pelo contrário.
A eletrônica nunca acabará O que pode acabar é fazer manuntenção em certos tipos de aparelhos (infelizmente essa é a verdade). Exemplo: consertar vcr (esse nem existe e nem fabrica mais), consertar tv pb ou a válvula (nem se fala), etc... .
O que acontece é que, com o avanço da tecnologia, o técnico por exemplo, só de dvd, ou só de tv, pode ter seu futuro comprometido, a depender do mercado (se o preço de um novo for baratinho, ou se não acharem as peças, ou se as mesmas forem caras e não baixarem de preço), aí realmente e infelizmente, complica pra esses técnicos, mesmo sendo bons profissonais e conhecedores a fundo daquele tipo de aparelho.
Mas existem várias outras áreas pra se atuar como técnico em eletrônica, agora é claro que deve-se reciclar ou tomar cursos. Existem outras áreas de técnico em eletrônica, onde se paga bem.
Mais exemplos: esses controles remotos de tv's mais usados mesmo, como philips, cce, toshiba, philco, sony, lg, sharp, etc..., eu cobrava de R$15,00 à R$20,00 no mínimo pra consertar. Tinham alguns, que eu cobrava até R$25,00 ou R$30,00, pois um novo e original, custava R$50,00, R$60,00, R$80,00 ou mais. Hoje, acha-se esses controles mais populares (chinês) a R$2,20 pra compra em atacado, tem lugar que é mais barato ainda, e de R$5,00 a R$12,00 para compra em unidade. Eu que vá querer cobrar R$10,00 pra consertar um de tv.
É claro que existem os originais, mas a maioria das pessoas só compram o chinês, pois querem é que funcione. Quem irá querer dar por exemplo R$40,00 ou mais, num controle original de um tv? Poucos ou raros (não fazendo apologia a China, e sim citando um fato real).
E dvd? Que antigamente eu cheguei a cobrar em média R$60,00 de mão-de-obra + material... . Eu que vá cobrar mais que R$30,00 hoje, e olhe lá.
Ou seja, as coisas mudaram e mudam, onde em muitos casos, temos ou que migrar pra outros tipos de aparelhos ou áreas eletrônicas, ou então mudar de profissão, infelizmente.
É claro que existem os originais, mas a maioria das pessoas só compram o chinês, pois querem é que funcione. Quem irá querer dar por exemplo R$40,00 ou mais, num controle original de um tv? Poucos ou raros (não fazendo apologia a China, e sim citando um fato real).
E dvd? Que antigamente eu cheguei a cobrar em média R$60,00 de mão-de-obra + material... . Eu que vá cobrar mais que R$30,00 hoje, e olhe lá.
Ou seja, as coisas mudaram e mudam, onde em muitos casos, temos ou que migrar pra outros tipos de aparelhos ou áreas eletrônicas, ou então mudar de profissão, infelizmente.
não precisa desanimar da profissão nelm elea vai acabar pelo contrario vai cada ves mais precisar de tecnicos , as TV LCD vai dar pra ganhar um bom dinheiro e talves o serviço sera menor vai ter placas sim que dizer ja tem no mercado e sempre vai ter conserto de TV computador , ferro de passar, dvds, sons etc sempre vai ter serviço pode ficar tranquilo só ta mudando a cara mas o serviço sera o mesmo. .
edson nunes- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
Cidade/Estado: : teodoro sampaio sp
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 02:30 por willian8952
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Ontem à(s) 22:25 por joaquimrosadesouza
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Ontem à(s) 22:19 por joaquimrosadesouza
» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
Ontem à(s) 21:13 por antonio carlos bitti
» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
Ontem à(s) 21:04 por antonio carlos bitti
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Ontem à(s) 16:02 por SEBCICM
» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
Ontem à(s) 11:51 por gamemaniaco
» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
Ontem à(s) 10:16 por Silas Silva Nogueira
» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Ontem à(s) 08:18 por jailton da silva santos
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Ontem à(s) 08:06 por jailton da silva santos
» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
Qui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Qui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Qua 20 Nov 2024, 15:02 por valdircp
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas
» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Sex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza
» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Sex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica
» Pessoal tenho placa barato.
Sex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus
» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Sex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO
» Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Sex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista