Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyHoje à(s) 04:42 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung // UN65RU7100G // TELA LAVADA
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyOntem à(s) 17:16 por DANTEX

» cliente que promete, trazer o aparelho e nao volta mais
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyOntem à(s) 08:07 por MARIO Y. SEGAWA

»  aqui no fórum agente vê de tudo
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyQua 17 Abr 2024, 22:05 por MARIO Y. SEGAWA

» MINI SYSTEM LG CM-5660 NÃO LIGA
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyQua 17 Abr 2024, 21:59 por Rafael2

» Tv LG 37LE5510-ZB sem imagem
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyQua 17 Abr 2024, 13:45 por nuno1970

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyTer 16 Abr 2024, 20:22 por joaquimrosadesouza

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyTer 16 Abr 2024, 18:47 por Paranista

» [Encerrado] tv semp toshiba 2085 U1 tela azul sem imagem sem caracteris
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyTer 16 Abr 2024, 13:10 por Paranista

» [Encerrado] - Tv Samsung Un46F7500 Problema: ligando e desligando loop
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyTer 16 Abr 2024, 12:59 por Paranista

» esquema
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyTer 16 Abr 2024, 12:00 por nagkiller

» {Resolvido]TV LG 32LN5400 - BACKLIGHT PISCANDO, SOM/IMAGEM NORMAL
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyTer 16 Abr 2024, 08:44 por Paranista

» fonte de xbox 360 slim, nao liga
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptySeg 15 Abr 2024, 19:00 por Paranista

» compro placa pricopal tv philco ph40u21dsg
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptySeg 15 Abr 2024, 17:41 por Eletronica Manoel

» tv panasonic tc 49d400b led vermelho piscando
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyDom 14 Abr 2024, 11:16 por joaquimrosadesouza

» Rádio Zenith transoceanic royal D7000Y não sintoniza nada
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyDom 14 Abr 2024, 11:05 por joaquimrosadesouza

» TV AOC 32s5195/78g precisso esquema fonte
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyDom 14 Abr 2024, 10:57 por joaquimrosadesouza

» Tv toshiba Chassi U13 sem imagem e com som
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyDom 14 Abr 2024, 10:54 por joaquimrosadesouza

» Caixa amplificada amvox aca 221 gigante ll . Não carrega bateria
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyDom 14 Abr 2024, 10:44 por joaquimrosadesouza

» tv Lg // 32ld350 // fonte
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyDom 14 Abr 2024, 10:37 por joaquimrosadesouza

» Som AIWA Z-R227 não gira o motor spindle e sled
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptySáb 13 Abr 2024, 23:11 por Juliano_PST

» Usando uma CNC Laser para confeccionar Placas de Circuito Impresso.
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptySáb 13 Abr 2024, 19:28 por nagkiller

» Pq alguns projetos nao funciona na pratica ?
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptySex 12 Abr 2024, 19:15 por MARIO Y. SEGAWA

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyQui 11 Abr 2024, 08:59 por Paranista

» Caixa Acústica Roland CB-60XL
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptySeg 08 Abr 2024, 21:23 por sugeda

» Não consigo opinar no tópico sobre display.
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptySeg 08 Abr 2024, 15:22 por MARIO Y. SEGAWA

» Soundigital 5000 led Power piscando
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyDom 07 Abr 2024, 23:46 por eduardoscooby

» TV SONY KDL-46EX405 SEM IMAGEM
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyDom 07 Abr 2024, 17:55 por Taciso

» Strobo Aura 1500watts, não funciona lampada
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptySex 05 Abr 2024, 21:16 por Bambu 25

» [Resolvido]Tv Philco PH24T21DMT LED Problema: Led do Standby piscando não Liga.
Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron EmptyQua 03 Abr 2024, 11:46 por charles josé cipriano

Quem está conectado?
329 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 328 visitantes :: 2 motores de busca

MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    +4
    Adriano 2011
    Reginaldo Neto
    Edinhocg®
    josué coimbra
    8 participantes

    Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por josué coimbra Qua 12 Out 2011, 16:24

    Olá pessoal to com esse Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron.Quando Chegou não estava aquecendo então conferindo a placa e vi que tinha circuitos corroidos acho que por baratas, refiz os circuitos e voutou a funcionar, porém botando um copo com água ele aquece normal, mais o dissipador do magnetron fica muito quente sem condições de encostar a mão.
    OBS: Notei que quando liga a alta ele faz aquele barulinho de vibração metálico e para e depois dá uma queda de luminosidade da lâmpada e velocidade na ventuinha...
    avatar
    josué coimbra
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : campos/Rj
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por Edinhocg® Qua 12 Out 2011, 19:12

    amigo já peguei defeito parecido,más no meu caso o forno chegou com o magnetron queimado,coloquei um novo e ficou esquentando demais,esquentava inclusive o gabinete,não dava nem para encostar no gabinete do forno,consegui um magnetron usado com um colega coloquei no lugar e o forno ficou normal,parou de esquentar o magnetron,inclusive ainda tenho esse magnetron aqui na oficina,com certeza é china,ta cada dia mais dificil trabalhar.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por Reginaldo Neto Qua 12 Out 2011, 22:11

    costuma ser o capacitor de alta,ou ventilação ruim tente trocar o capacitor de alta pelo um valor mais baixo ou faça teste com outro e veja o que vai dar!
    Reginaldo Neto
    Reginaldo Neto
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : São Lourenço Mg
    Data de inscrição : 20/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por Adriano 2011 Qua 12 Out 2011, 22:28

    edinhocgr escreveu:amigo já peguei defeito parecido,más no meu caso o forno chegou com o magnetron queimado,coloquei um novo e ficou esquentando demais,esquentava inclusive o gabinete,não dava nem para encostar no gabinete do forno,consegui um magnetron usado com um colega coloquei no lugar e o forno ficou normal,parou de esquentar o magnetron,inclusive ainda tenho esse magnetron aqui na oficina,com certeza é china,ta cada dia mais dificil trabalhar.

    correto.
    é normal o magnetro aquecer, por isso que ele tem o protetor termico.
    porem não pode aquecer em demasia.

    a causa de um magnétrom aquecer fora do normal, estando o ventilador em funcionamento perfeito, é sempre ele mesmo.

    este defeito pode ou não, ser fuga de corrente no magnetron, teste o magnetron, com a escala mais alta do multimetro, medir se a fuga entre carcaça do mesmo e o filamento. mas mesmo que não aja fuga, pode trocar o magnetron.


    Última edição por Adriano 2011 em Sáb 22 Out 2011, 20:30, editado 1 vez(es)
    Adriano 2011
    Adriano 2011
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 315
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Marabá / PÁ
    Data de inscrição : 19/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por josué coimbra Qui 13 Out 2011, 05:59

    Ok , vou conferir as dicas e retorno...
    avatar
    josué coimbra
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : campos/Rj
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por StrongRJ Sex 21 Out 2011, 01:32

    Olá! Estou com um apresentando o mesmo problema. O que tenho aqui na oficina, quando abro a porta ele não acende a lampada, quando aciono tudo é normal, mas o magnetron super aquece ele desarma, quando esfria e volta a funcionar a lampada também volta a funcionar e para algum tempo depois (funcionando apenas quando ligo o microondas).

    Meu cliente disse que ele estava funcionando normalmente até ele resolver fazer uma limpeza e quando estava montando deixou a placa eletronica cair ao chão.
    avatar
    StrongRJ
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 08/10/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por josué coimbra Sex 21 Out 2011, 09:59

    Será que pode ser algum problema na placa, pois tive que recuperar ela,estava com trilhas rebentadas por baratas...
    avatar
    josué coimbra
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : campos/Rj
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por microtec-info Sex 21 Out 2011, 11:01

    o amigo adriano 2011 esta corretissimo nem mesmo o capacitor pode superaquecer o magnetron so ele mesmo troque com ele e o problema estara resolvido um abraço quanto ao amigo que o cliente deixou cair reveja as soldas e as trilhas feita a placa controla o o termostato confira as chaves o termostato esta ai para proteje troque ele tbm boa sorte
    microtec-info
    microtec-info
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1272
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : poa sao paulo
    Humor : bom humor sempre
    Data de inscrição : 11/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por Eletrônica Wermann Sex 21 Out 2011, 11:22

    Magnetron ruim.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Estudante de Engenharia Elétrica
    Eletrônica Wermann
    Eletrônica Wermann
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2215
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Estrela / RS
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por josué coimbra Sex 21 Out 2011, 14:30

    OK
    avatar
    josué coimbra
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : campos/Rj
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por StrongRJ Sáb 22 Out 2011, 12:51

    Bem, no mesmo dia em que postei o meu problema, deu entrada um outro aparelho de mesma marca e modelo. Estava completamente apagado, fora um conserto rápido e simples.
    Retirei a placa dele e coloquei no outro, ao colocar a placa a luz continuou não acendendo com a porta aberta, liguei e o magnetron superaqueceu da mesma maneira descartando, assim, ser o defeito na placa.
    Peguei ambos e coloquei a funcionarem abertos, percebi que o ventilador do 2º estava mais forte, encostei levemente os dedos na hélice de um e no do outro, percebi que o 1º estava mesmo com menos força. Troquei o ventilador e o problema fora resolvido. Quanto à lampada, troquei a terceira chave e ficou bom.

    Obs.: Antes de efetuar a troca do ventilador, testei o Magnetron em ambos, no 1º, ambos superaqueceram, no 2º funcionaram normalmente.

    ACREDITO AMIGO QUE SE VC TROCAR O VENTILADOR DO SEU, DEVA RESOLVER.
    avatar
    StrongRJ
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 08/10/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por josué coimbra Sáb 22 Out 2011, 21:09

    Vou ver se consigo o ventilador com um amigo e retorno,
    Aqui a lampada quando ligo o forno em dois segundos a lampada enfraquece um pouco e também cai a rotação do ventilador, a minha dúvida , será que se eu desligar o ventilador por uns cinco segundos para ver se vai cair a energia queima o magnetron? Só em caráter de teste...
    avatar
    josué coimbra
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : campos/Rj
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por Adriano 2011 Sáb 22 Out 2011, 23:35

    É normal uma queda de tenção quando o circuito de alta tensão inicia, exceto se for muito brusca.

    com relação a esse problema, se não for o ventilador é o magnetron.

    respondendo a sua duvida sobre retirar os conectores do ventilador, pode sim uns 4 segundos é suficiente pra ver, mais ja vou avisando que a queda de tensão não é provocada pelo ventilador por uma questão obvia. então mesmo que voce tire o ventilador a luz vai continuar caindo um pouco.
    O que interessa saber é se o ventilador está ou não ventilando direito, se não estiver troque-o, mais se estiver, troque o magnetron.
    Adriano 2011
    Adriano 2011
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 315
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Marabá / PÁ
    Data de inscrição : 19/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por josué coimbra Dom 23 Out 2011, 09:26

    Obrigado vou dar uma olhada...
    avatar
    josué coimbra
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : campos/Rj
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por Eletrônica Wermann Dom 23 Out 2011, 13:57

    A queda de tensão é devido ao consumo da fonte de alta tensão.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Estudante de Engenharia Elétrica
    Eletrônica Wermann
    Eletrônica Wermann
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2215
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Estrela / RS
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por ogaucho Ter 20 Nov 2012, 11:18

    teste rele magnetro em curto
    avatar
    ogaucho
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : sobral
    Data de inscrição : 28/06/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron Empty Re: Microondas electrolux ME28S Aquecendo magnetron

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos