Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
http://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

Clique nos banners:

Placa de circuito impresso com tinta sublimatica Banner10

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyHoje à(s) 11:21 por NiemeyerD

» Modulo banda 4.8 antigo em curto
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyHoje à(s) 08:11 por Nill

» microonda cosul nao sei o modelo
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyOntem à(s) 21:28 por wagnernepo

» (Encerrado) Microssystem nks pcd 5350. Sem 5V na entrada usb
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyOntem à(s) 18:04 por naccio

» Módulo Taramps 3.5kw liga e não tem som
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyOntem à(s) 17:49 por Nill

» Som PHILIPS FWM593BK não liga
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyOntem à(s) 17:13 por valdircp

» Módulo Taramps hd6500 liga e não tem som
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyOntem à(s) 16:06 por williamramos

» RECEIVER PIONNEER VSX-D711
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyOntem à(s) 11:26 por CACÁ

» IMPRESSORA HP M276NW DÍODO NÃO IDENTIFICADO
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyOntem à(s) 07:53 por Nill

» Tv lg21fu6tl tensão de 30 v do varicap baixa
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyOntem à(s) 02:07 por Dr.Luan

» TV SEMP 2134(C)SL COM A TELA VERDE E LINHAS DE RETRAÇO
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyTer 23 Abr 2019, 17:51 por Francisco Marcleo

» Ventilador de parede Delta
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySeg 22 Abr 2019, 14:29 por Nill

» Dvd player automotivo Visteon VSB 7706 Back light apagado
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySeg 22 Abr 2019, 10:33 por naccio

» Digital Home Cinema System HT-Z220 sem áudio nas caixas
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySex 19 Abr 2019, 21:46 por Eduardo Passos

» SOM SAMSUNG MX-F730/ZD
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySex 19 Abr 2019, 21:42 por Eduardo Passos

» caixa anplificada oneal ocm310 sombaixinho
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySex 19 Abr 2019, 21:39 por Eduardo Passos

» Sony fh-b1200 botões nao respondem e toca fitas não liga
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySex 19 Abr 2019, 21:34 por Eduardo Passos

» TV 29" Philco estalando ao ligar
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySex 19 Abr 2019, 12:54 por edson martins

» RECEPTOR CLARO LIVRE NS5366S SEM SINAL.(encerrado)
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyQui 18 Abr 2019, 14:06 por Luis tec

» [Resolvido]tv lg 29cc 2rl-lg - led stand by não ascende
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyQui 18 Abr 2019, 12:32 por @binho.com

» tv philips 32pfl3707/78 totalmente inoperante led apagado
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyTer 16 Abr 2019, 22:00 por wagnernepo

» (resolvido)modulo taramps t1200x4 em proteção
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyTer 16 Abr 2019, 16:08 por Nill

» TV LG 14CB25A MC059A LIGA QUANDO AQUECE
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyTer 16 Abr 2019, 12:08 por williamramos

» Melhor software para desenhar esquemas e PCI
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyTer 16 Abr 2019, 10:31 por kir

» TV CCE LT29G LED AZUL ACESO MAS NAO LIGA
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptyTer 16 Abr 2019, 08:08 por Nill

» System Aiwa NSX F959 Só acende os Leds do painel e não liga.
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySeg 15 Abr 2019, 13:24 por arn78000

» MICROONDAS BRASTEMP BMP42 - APARECE RICE NO VISOR
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySeg 15 Abr 2019, 10:55 por Paranista

» Tv philco 2920 sem imagem e com linhas de retraços
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySex 12 Abr 2019, 18:33 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv Philips 25PT5531 preciso dados Eprom
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySex 12 Abr 2019, 16:45 por everardes

» MVH-88UB TRAVADO NO NOME PIONEER!!! AJUDA
Placa de circuito impresso com tinta sublimatica EmptySex 12 Abr 2019, 09:40 por Nill

Quem está conectado
269 usuários online :: 15 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 254 Visitantes :: 2 Motores de busca

brlac3rda, carlosrob, celinodematos, claudinei ap bonfatti, Dr.Luan, edson martins, JOAOLM, Jose Marcio, jrpaula2006, Labolima, Marcelo Minas, milton ipu, nagkiller, OTAVIO EP, Sebastião cs

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41

Placa de circuito impresso com tinta sublimatica

Ir em baixo

Placa de circuito impresso com tinta sublimatica Empty Placa de circuito impresso com tinta sublimatica

Mensagem por Convidado em Sex 04 Jan 2019, 05:19

Bom dia! Não sei se alguém já tentou, ou se já existe este método de fabricação de PCI, Porem, por acaso. acabei fazendo uns testes com uma impressora epson l120 eco tanque com tinta sublimatica e o resultado foi perfeito. Fica a dica para quem não tem uma impressora a laser mas tem uma eco tanque. é só trocar a tinta e imprimir usando papel A4 comum, não precisa ser papel sublimatico. usar o ferro de passar e ta pronto, não precisa passar o ferro, apenas deixar em cima da placa por uns 2 minutos e ta pronto. fica perfeita as placas.

Última edição por isaquewallker em Sex 04 Jan 2019, 21:05, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

Placa de circuito impresso com tinta sublimatica Empty Re: Placa de circuito impresso com tinta sublimatica

Mensagem por CACÁ em Sex 04 Jan 2019, 13:32

isaquewallker escreveu:Bom dia! Não sei se alguém já tentou, ou se já existe este método de fabricação de PCI, Porem, por acaso. acabei fazendo uns testes com uma impressora epson l120 eco tang com tinta sublimatica e o resultado foi perfeito. Fica a dica para quem não tem uma impressora a laser mas tem uma eco tanque. é só trocar a tinta e imprimir usando papel A4 comum, não precisa ser papel sublimatico. usar o ferro de passar e ta pronto, não precisa passar o ferro, apenas deixar em cima da placa por uns 2 minutos e ta pronto. fica perfeita as placas.

Você acha que os resultados são melhores que no método de tonner e papel fotográfico?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CACÁ
CACÁ
Administrador Auxiliar
Administrador Auxiliar

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
Número de Mensagens : 19093
Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
Humor : Bom

Placa de circuito impresso com tinta sublimatica Empty Re: Placa de circuito impresso com tinta sublimatica

Mensagem por Convidado em Sex 04 Jan 2019, 15:08

É praticamente o mesmo resultado, mas achei mais rápido, como a tinta sublimatica é feita para transferência térmica, ela pega fácil na placa.

Última edição por isaquewallker em Sex 04 Jan 2019, 20:58, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 04 Jan 2019, 15:11

É mais para ajudar quem não tem impressora a laser e tenha uma eco tanque.
Convidado
Convidado

Mensagem por CACÁ em Sex 04 Jan 2019, 17:43

isaquewallker escreveu:É praticamente o mesmo resultado, mas achei mais rápido, como a tinta sublimatica é feia para transferência térmica, ela pega fácil na placa.

kk confesso que não entendi, como assim feia para transferência?

CACÁ
CACÁ
Administrador Auxiliar
Administrador Auxiliar

Mensagem por Convidado em Sex 04 Jan 2019, 20:56

@CACÁ escreveu:
isaquewallker escreveu:É praticamente o mesmo resultado, mas achei mais rápido, como a tinta sublimatica é feita para transferência térmica, ela pega fácil na placa.

Feita rss faltou o "T"
Convidado
Convidado

Mensagem por CACÁ em Sex 04 Jan 2019, 21:16

isaquewallker escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
isaquewallker escreveu:É praticamente o mesmo resultado, mas achei mais rápido, como a tinta sublimatica é feita para transferência térmica, ela pega fácil na placa.

Feita rss faltou o "T"

Ah sim kkk entendi

CACÁ
CACÁ
Administrador Auxiliar
Administrador Auxiliar

Mensagem por nagkiller em Sex 04 Jan 2019, 21:34

Isso não é novidade para mim, mas obrigado por postar!!!

Seguem alguns vídeos de impressoras modificadas para a impressão direta de PCI...

Flw...

Moderador do fórum
Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
Número de Mensagens : 1836
Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
Humor : Depende

Mensagem por CACÁ em Sex 04 Jan 2019, 21:36

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Isso não é novidade para mim, mas obrigado por postar!!!

Seguem alguns vídeos de impressoras modificadas para a impressão direta de PCI...

Flw...

nagkiller qual a sua opinião sobre esses videos?

CACÁ
CACÁ
Administrador Auxiliar
Administrador Auxiliar

Mensagem por Convidado em Sex 04 Jan 2019, 22:20

@nagkiller escreveu:Isso não é novidade para mim, mas obrigado por postar!!!

Flw...
Vlw! Sera se daria para fazer isso na L120 tbm?
Convidado
Convidado

Mensagem por nagkiller em Sab 05 Jan 2019, 21:55

Eu acho interessante... Tem que testar!!!

Nunca fiz... Estou seriamente pensando em fazer uma cnc...
Pra mim, não está mais dando certo utilizar os processos da tinta uv, transferência térmica e outros que utilizam a impressão a laser... Já troquei de impressora laser 3 vezes e o problema está sendo os toners... Não consigo mais acertar os processos.

Eu tenho uma Epson Stylus C42 aqui parada, não me desfiz dela justamente pensando em realizar uma modificação dessas. Talvez dê certo a transferência.

Flw...
nagkiller
nagkiller
Moderador do fórum
Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
Número de Mensagens : 1836
Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
Humor : Depende

Mensagem por Convidado em Qua 16 Jan 2019, 01:50

@nagkiller escreveu:Eu acho interessante... Tem que testar!!!

Nunca fiz... Estou seriamente pensando em fazer uma cnc...
Pra mim, não está mais dando certo utilizar os processos da tinta uv, transferência térmica e outros que utilizam a impressão a laser... Já troquei de impressora laser 3 vezes e o problema está sendo os toners... Não consigo mais acertar os processos.

Eu tenho uma Epson Stylus C42 aqui parada, não me desfiz dela justamente pensando em realizar uma modificação dessas. Talvez dê certo a transferência.

Flw...
Vou tentar na L120, Ficar transferindo cansa, CNC pensei em comprar uma pronta! Mas pelo preço, e como sou iniciante, acho cedo ainda. FLW
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: