Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
»  Fonte de pc dentro de leitor de dvd rom.
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyHoje à(s) 17:11 por eduardoscooby

» tv semp toshiba 2085 U1 tela azul sem imagem sem caracteris
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyHoje à(s) 13:32 por jaireletronica

» Prolongar a vida util das lampadas led.
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyHoje à(s) 13:22 por eduardoscooby

» Estou precisando do esquema da caixa de som JBL, modelo,DJ Xpear J2515.
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyHoje à(s) 13:08 por jailton da silva santos

»  [Resolvido ] TV SONY KDLR 305B ACENDE OS LED E APAGA PISCA 5 VEZES
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyHoje à(s) 09:03 por Paranista

» Tv Sansumg UN65AU7700GXZD Led piscando duas vezes
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyOntem à(s) 21:11 por verino Andrade de Sá

» Esquema módulo Buster BB-1600GL
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyOntem à(s) 18:11 por Claudinho@10

» Vamos expor aqui nossas experiências em retirada e reposição de DISPLAYS.
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyOntem à(s) 16:04 por jailton da silva santos

» Fonte JFA turbo 1000x código do diodo zener
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyOntem à(s) 15:49 por juliocddc

» Esquema TV LG 50PH4700-SD
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyOntem à(s) 13:33 por alexandre cruzinha

» Positivo All In One 520 TV - 71r-c14cu6-t810 onde está a bios?
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyOntem à(s) 13:15 por nagkiller

» Tv LG 29ln300b sem áudio
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyOntem à(s) 07:50 por marcossreiss

» Tv TCL . modelo 50P635. Redução de tensão dos leds.
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyOntem à(s) 00:05 por jailton da silva santos

» Som gradiente mcz140c não lê cd
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyTer 26 Mar 2024, 17:12 por Gustavo machado costa

» tv panasonic tc 49d400b led vermelho piscando
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyTer 26 Mar 2024, 13:52 por jaireletronica

» tv lcd panasonic tc-l42g11b liga acende o led verde depois fica vermelho piscando.
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyTer 26 Mar 2024, 13:05 por joaquimrosadesouza

» Rádio Zenith transoceanic royal D7000Y não sintoniza nada
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptySeg 25 Mar 2024, 19:45 por WALTER JANSEN

» TV LG 32LM3400 defeito na fonte os 3,5v oscilando
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyDom 24 Mar 2024, 18:16 por Rafael2

» TV Buster HBTV 40D02FD
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptySáb 23 Mar 2024, 23:13 por edv4ld0

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptySáb 23 Mar 2024, 20:01 por calbano8

» Tv JVC modelo LT32N750U looping infinito RGB
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptySáb 23 Mar 2024, 18:15 por Kafs

» Tv toshiba Chassi U13 sem imagem e com som
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptySex 22 Mar 2024, 20:39 por MARIO Y. SEGAWA

» esquema da tv aoc 32s5195/78g
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyQui 21 Mar 2024, 12:03 por Paranista

» Som cce modelo md3280 parou de funcionar nem o stanby acende
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyQua 20 Mar 2024, 16:13 por eduardoscooby

» Não consigo opinar no tópico sobre display.
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyQua 20 Mar 2024, 15:27 por CACÁ

» fonte ps4 adr 240r explodiu diodo smd e resistor
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyQua 20 Mar 2024, 12:58 por Paranista

» Polyvox CP-850D - Múltiplos Defeitos (resolvido)
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyQua 20 Mar 2024, 06:46 por eduardoscooby

» Esquema do minisystem cce modelo md3280
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptyTer 19 Mar 2024, 22:27 por Rafael2

» PORFAVOR! ESQUEMA CAIXA DE SOM PHILCO MOD. PCX20000
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptySeg 18 Mar 2024, 14:17 por elisondeus2024

» TV AOC 32s5195/78g precisso esquema fonte
[Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM EmptySeg 18 Mar 2024, 11:02 por everardes

Quem está conectado?
563 usuários online :: 7 registrados, 0 invisíveis e 556 visitantes :: 2 motores de busca

Bruske, CACÁ, MARIO Y. SEGAWA, nagkiller, Odair-C, theothales, willian gomes

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    4 participantes

    Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por JPPereira Sáb 26 maio 2018, 18:25

    Amigos estou com esse aparelho de som  Aiwa  que chegou para mim inoperante  estava com vários capacitores da placa frontal e lateral ruim troquei todos e o aparelho voltou a funcionar .
    A unica coisa que não está funcionando direito é a sintonia automática  Fm, manualmente ela sintoniza bem as rádios mais na sintonia  automática ela não para em nenhuma estação.
     Ja verifiquei a voltagem no pino 4 do tuner FFE801 está variando normal enquanto está procurando uma estação.
     Troquei os capacitores cf 801 cf 802
     Troquei o ic 770 LA1837
    Só que ainda não consegui resolver o problema .
    Se Alguém já pegou esse tipo de defeito e tem alguma ideia do que pode ser eu agradeço .


    Última edição por JPPereira em Qua 30 maio 2018, 13:52, editado 1 vez(es)
    JPPereira
    JPPereira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Jacareí SP
    Data de inscrição : 01/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty Re: [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por JPPereira Dom 27 maio 2018, 00:22

    Ninguém
    JPPereira
    JPPereira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Jacareí SP
    Data de inscrição : 01/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty Re: [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por Eduardo Passos Dom 27 maio 2018, 23:01

    Provável falha no FFE801, tente achar um em sucata para trocar, tem uns da gradiente se me lembro, que servem.

    _________________
    Att.
    Eduardo Passos

    Não dou dicas por MP, apenas via tópico!
    Trabalho exclusivamente com linha hi-end e profissional.
    Eduardo Passos
    Eduardo Passos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9163
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Florianópolis - SC
    Data de inscrição : 23/06/2011

    https://www.oficinadosomsc.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty Re: [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por JPPereira Seg 28 maio 2018, 08:34

    Já troquei ele mais o problema persiste
    JPPereira
    JPPereira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Jacareí SP
    Data de inscrição : 01/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty Re: [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por JPPereira Seg 28 maio 2018, 08:43

    Troque ic720 / d721/r715/q805 mais ainda o problema persiste
    JPPereira
    JPPereira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Jacareí SP
    Data de inscrição : 01/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty Re: [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por JPPereira Seg 28 maio 2018, 14:04

    ?
    JPPereira
    JPPereira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Jacareí SP
    Data de inscrição : 01/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty Re: [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por Eduardo Toda Ter 29 maio 2018, 20:58

    Que eu me lembre, tinha uma bobina com aquele anel plástico em azul, ajustando ela dava para fazer o FM parar nas estações, inclusive o indicador de STEREO acender. Só pode ser ajustado com uma chave de plástico ou de madeira. Se não pegar ajuste ou quebrar o derrite, vai ter de trocar, era defeito recorrente nos Aiwas...acho que era o L771

    _________________
    DVD, Blu Ray, Conjunto de Som, cameras digitais, e alguns projetos.
    Eduardo Toda
    Eduardo Toda
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos só audio, 30 no total, hoje em automação bancária.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 390
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Santo André - São Paulo
    Humor : Se estiver em cima de uma moto, sempre será OTIMO. Se tiver uma dúvida abra um tópico, não respondo por email....
    Data de inscrição : 15/03/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty Re: [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por JPPereira Qua 30 maio 2018, 11:30

    Eduardo muito obrigado pela sua dica  deu certinho  ajustar a bobina L771  estava com receio de ajustar ela é bagunçar uma vez que ela já vem calibrada de fábrica .Eu já tinha trocado essa bobina havia retirado de outra placa  velha de um aiwa só que também não funcinou  achei que poderia ser outra coisa mais sua dica foi certeira  deixei ele fazendo a busca automática e fui ajustando a bobina levemente em dado momento ela travou a sintonia  eu nem acreditei  já estava ficando desanimado ainda bem que eu tinha outra placa velha para retirar alguns componentes os gastos foram mínimos ajustei a bobina da placa velha e poupei a do aparelho.Mais uma vez eu agradeço pela sua disposição em ajudar praticamente eu entrei no fórum do Valdeni bem no começo eram poucos os cadastrado é a disposição de outros em querer compartilhar suas experiências era maior  em comparação com hoje cujo os membros do fórum cresceu absurdamente,claro que nada vem de mãos beijada  precisamos fazer a nossa parte primeiro e depois pedir ajuda ,ainda bem que existe ainda pessoas como vc ,e a oficina do som. Obrigado
    JPPereira
    JPPereira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Jacareí SP
    Data de inscrição : 01/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty Re: [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por Nill Qua 30 maio 2018, 14:09

    JPPereira escreveu:Eduardo muito obrigado pela sua dica  deu certinho  ajustar a bobina L771  estava com receio de ajustar ela é bagunçar uma vez que ela já vem calibrada de fábrica .Eu já tinha trocado essa bobina havia retirado de outra placa  velha de um aiwa só que também não funcinou  achei que poderia ser outra coisa mais sua dica foi certeira  deixei ele fazendo a busca automática e fui ajustando a bobina levemente em dado momento ela travou a sintonia  eu nem acreditei  já estava ficando desanimado ainda bem que eu tinha outra placa velha para retirar alguns componentes os gastos foram mínimos ajustei a bobina da placa velha e poupei a do aparelho.Mais uma vez eu agradeço pela sua disposição em ajudar praticamente eu entrei no fórum do Valdeni bem no começo eram poucos os cadastrado é a disposição  de outros em querer compartilhar suas experiências era maior  em comparação com hoje cujo os membros do fórum cresceu absurdamente,claro que nada vem de mãos beijada  precisamos fazer a nossa parte primeiro e depois pedir ajuda ,ainda bem que existe ainda pessoas como vc ,e a oficina do som. Obrigado

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM 1zhp1s  curtir
    Obrigado pelo retorno amigo, o Fórum agradece sua participação !!!  Surprised

    _________________
    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5955
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM Empty Re: [Resolvido]Som Aiwa NSX F12 não faz sintonia automática FM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos