Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Prolongar a vida util das lampadas led.
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyHoje à(s) 19:17 por Paranista

» tv semp toshiba 2085 U1 tela azul sem imagem sem caracteris
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyHoje à(s) 19:13 por Paranista

»  Fonte de pc dentro de leitor de dvd rom.
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyHoje à(s) 17:11 por eduardoscooby

» Estou precisando do esquema da caixa de som JBL, modelo,DJ Xpear J2515.
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyHoje à(s) 13:08 por jailton da silva santos

»  [Resolvido ] TV SONY KDLR 305B ACENDE OS LED E APAGA PISCA 5 VEZES
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyHoje à(s) 09:03 por Paranista

» Tv Sansumg UN65AU7700GXZD Led piscando duas vezes
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyOntem à(s) 21:11 por verino Andrade de Sá

» Esquema módulo Buster BB-1600GL
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyOntem à(s) 18:11 por Claudinho@10

» Vamos expor aqui nossas experiências em retirada e reposição de DISPLAYS.
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyOntem à(s) 16:04 por jailton da silva santos

» Fonte JFA turbo 1000x código do diodo zener
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyOntem à(s) 15:49 por juliocddc

» Esquema TV LG 50PH4700-SD
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyOntem à(s) 13:33 por alexandre cruzinha

» Positivo All In One 520 TV - 71r-c14cu6-t810 onde está a bios?
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyOntem à(s) 13:15 por nagkiller

» Tv LG 29ln300b sem áudio
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyOntem à(s) 07:50 por marcossreiss

» Tv TCL . modelo 50P635. Redução de tensão dos leds.
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyOntem à(s) 00:05 por jailton da silva santos

» Som gradiente mcz140c não lê cd
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyTer 26 Mar 2024, 17:12 por Gustavo machado costa

» tv panasonic tc 49d400b led vermelho piscando
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyTer 26 Mar 2024, 13:52 por jaireletronica

» tv lcd panasonic tc-l42g11b liga acende o led verde depois fica vermelho piscando.
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyTer 26 Mar 2024, 13:05 por joaquimrosadesouza

» Rádio Zenith transoceanic royal D7000Y não sintoniza nada
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptySeg 25 Mar 2024, 19:45 por WALTER JANSEN

» TV LG 32LM3400 defeito na fonte os 3,5v oscilando
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyDom 24 Mar 2024, 18:16 por Rafael2

» TV Buster HBTV 40D02FD
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptySáb 23 Mar 2024, 23:13 por edv4ld0

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptySáb 23 Mar 2024, 20:01 por calbano8

» Tv JVC modelo LT32N750U looping infinito RGB
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptySáb 23 Mar 2024, 18:15 por Kafs

» Tv toshiba Chassi U13 sem imagem e com som
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptySex 22 Mar 2024, 20:39 por MARIO Y. SEGAWA

» esquema da tv aoc 32s5195/78g
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyQui 21 Mar 2024, 12:03 por Paranista

» Som cce modelo md3280 parou de funcionar nem o stanby acende
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyQua 20 Mar 2024, 16:13 por eduardoscooby

» Não consigo opinar no tópico sobre display.
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyQua 20 Mar 2024, 15:27 por CACÁ

» fonte ps4 adr 240r explodiu diodo smd e resistor
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyQua 20 Mar 2024, 12:58 por Paranista

» Polyvox CP-850D - Múltiplos Defeitos (resolvido)
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyQua 20 Mar 2024, 06:46 por eduardoscooby

» Esquema do minisystem cce modelo md3280
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptyTer 19 Mar 2024, 22:27 por Rafael2

» PORFAVOR! ESQUEMA CAIXA DE SOM PHILCO MOD. PCX20000
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptySeg 18 Mar 2024, 14:17 por elisondeus2024

» TV AOC 32s5195/78g precisso esquema fonte
 tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo EmptySeg 18 Mar 2024, 11:02 por everardes

Quem está conectado?
458 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 454 visitantes :: 2 motores de busca

eduardoscooby, Juraci.pinto@gmail.com, Paranista, wandsonpiane

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    4 participantes

    Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por cacausalvo Seg 29 Ago 2016, 22:06

    olá amigos estou com uma tv sanyo cpt com o seguinte defeito imagem da tv fechada 10 centimetro na parte de cima e 10 centimetro na parte de baixo já troquei o ci do vertical la7837 verifiquei muitos capacitores em qual ponto especifico eu devo olhar,eu mede os capacitores com o capacimetro, alguém já pegou esse modelo com esse defeito,pode me da uma dica


    Última edição por Dematos em Seg 29 Ago 2016, 23:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição do título de acordo com as regras.)
    cacausalvo
    cacausalvo
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ponte nova mg
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por Rosan doctor Seg 29 Ago 2016, 22:22

    Salve companheiro!!!Tempos felizes!!!
    Vc está com esquema dela??? Olhou as tensões no circuito vertical??? A tensão que alimenta o CI vertical vem de onde???
    Rosan doctor
    Rosan doctor
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Profissional desde 1984 e sempre aprendendo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 853
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Teófilo Otoni/MG
    Humor : Animado e alegre
    Data de inscrição : 29/05/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por cacausalvo Seg 29 Ago 2016, 23:37

    Rosan doctor escreveu:Salve companheiro!!!Tempos felizes!!!
    Vc está com esquema dela??? Olhou as tensões no circuito vertical??? A tensão que alimenta o CI vertical vem de onde???
    sim eu tenho o esquema dela ,bem eu medi a tensão no ci do vertical e pelo esquema no pino 9 do ci la7837 tem que ter 0,8v eu medi e esta com 2v,as outras tensões estão muito perto a do esquema agora de onde vem alimentação dele eu vou olhar na placa .
    cacausalvo
    cacausalvo
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ponte nova mg
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por Dematos Seg 29 Ago 2016, 23:50

    Editei o título acima para o amigo,observe as regras antes de fazer os títulos,grato!

    Pelo que percebi,vc mediu capacitâncias,muitas vezes altera-se a esr nos capacitores,na dúvida troque os que estão nas linhas de vcc de polarização do ci de saída.Normalmente isso é devido a capacitores mesmo.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por cacausalvo Ter 30 Ago 2016, 10:06

    Dematos escreveu:Editei o título acima para o amigo,observe as regras antes de fazer os títulos,grato!

    Pelo que percebi,vc mediu capacitâncias,muitas vezes altera-se a esr nos capacitores,na dúvida troque os que estão nas linhas de vcc de polarização do ci de saída.Normalmente isso é devido a capacitores mesmo.
    eu vou comprar novos capacitores e vou fazer a troca e ve se resolve
    cacausalvo
    cacausalvo
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ponte nova mg
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por FÁBIO MANOEL Ter 30 Ago 2016, 11:07

    amigo cacau essas tvs sanyo ctps costumam vir com uma chave de serviço perto do micro e uma das posições dela a tela costuma ficar meio fechada ou em algumas sanyos tbm tem ajuste do vertical atraves de trimpot da uma olhadinha nisso tbm....boa sorte!!!!
    FÁBIO MANOEL
    FÁBIO MANOEL
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Floresta PE
    Data de inscrição : 05/04/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por cacausalvo Qua 31 Ago 2016, 11:28

    cacausalvo escreveu:
    Dematos escreveu:Editei o título acima para o amigo,observe as regras antes de fazer os títulos,grato!

    Pelo que percebi,vc mediu capacitâncias,muitas vezes altera-se a esr nos capacitores,na dúvida troque os que estão nas linhas de vcc de polarização do ci de saída.Normalmente isso é devido a capacitores mesmo.
    eu vou comprar novos capacitores e vou fazer a troca e ve se resolve
    eu troquei alguns capacitores que esta em volta do ci vertcal e tambem troquei o ci la 7837 e tinha um diodo zener eu o medi com o multimitro analogico e ele deu uma pequena fuga medi com o digital ele esta normal mesmo assim eu o troquei,quando liguei o tv o defeito piorou fechando mais a imagem,olhei se não tinha algum capacitor errado mas não tinha, tirei o diodo zener que havia trocado e coloquei o que estava na placa,mas continua o defeito,já medi a tensão do ci la7837 e esta normal,medi o transistor c3895 e esta em curto vou tracalo e ver o que acontece, sera que o ci la7837 esta em curto,quando lenvantei os diodos que fica perto do ci para medir danifiquei a trilha da solda,mas olhei no esquema e liguei eles pode uma direção
    cacausalvo
    cacausalvo
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ponte nova mg
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por Dematos Qua 31 Ago 2016, 14:16

    Os componentes que o ci LA78...pode alterar ou queimar na maioria das vezes QUANDO ESTÁ RUIM,são os que o polarizam,diodos ou resistores.Não abri o esquema,mas creio que deverá certificar-se de trilhas oxidadas junto a ele(devido ao tempo de existência do tv)Estas trilhas oxidam de tal forma que mesmo medindo ohmicamente não notará diferenças,mas quando circula corrente nas mesmas apresenta sintomas de vertical batendo de cima pra baixo e chega a querer normalizar.Verifique atentamente o circuito do oscilador até as entradas dele.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por cacausalvo Qua 31 Ago 2016, 22:15

    Dematos escreveu:Os componentes que o ci LA78...pode alterar ou queimar na maioria das vezes QUANDO ESTÁ RUIM,são os que o polarizam,diodos ou resistores.Não abri o esquema,mas creio que deverá certificar-se de trilhas oxidadas junto a ele(devido ao tempo de existência do tv)Estas trilhas oxidam de tal forma que mesmo medindo ohmicamente não notará diferenças,mas quando circula corrente nas mesmas apresenta sintomas de vertical batendo de cima pra baixo e chega a querer normalizar.Verifique atentamente o circuito do oscilador até as entradas dele.
    ola eu voltei o ci la7837 para o lugar tirei o que eu tinha colocado,e não resolveu ,, verifiquei as trilhas de solda, e tabem eu tinha cometido um erro quando troquei o capacitor 458 de ceramica que tinha no seu corpo o n:100 que era de 0,01 nano por um que o vendedor me vendeu que estava escrito 104 que eu pesei ser a mesma coisa,mas esse de 104 é 100 nano se eu tiver errado me corrija,tirei esse que estava escrito 104 e coloquei o que estava nela que estava escrito 100 que é 0,01 nano, a tv abril totalmente a imagem,mas agora esta sem a cor, eu mechi nos trimponte mas não resolveu sera que é na sua pogramação pelo controle remoto ou não
    cacausalvo
    cacausalvo
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ponte nova mg
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por cacausalvo Ter 06 Set 2016, 21:57

    cacausalvo escreveu:
    Dematos escreveu:Os componentes que o ci LA78...pode alterar ou queimar na maioria das vezes QUANDO ESTÁ RUIM,são os que o polarizam,diodos ou resistores.Não abri o esquema,mas creio que deverá certificar-se de trilhas oxidadas junto a ele(devido ao tempo de existência do tv)Estas trilhas oxidam de tal forma que mesmo medindo ohmicamente não notará diferenças,mas quando circula corrente nas mesmas apresenta sintomas de vertical batendo de cima pra baixo e chega a querer normalizar.Verifique atentamente o circuito do oscilador até as entradas dele.
    ola eu voltei o ci la7837 para o lugar tirei o que eu tinha colocado,e não resolveu ,, verifiquei as trilhas de solda, e tabem eu tinha cometido um erro quando troquei o capacitor 458 de ceramica que tinha no seu corpo o n:100 que era de 0,01 nano por um que o vendedor me vendeu que estava escrito 104 que eu pesei ser a mesma coisa,mas esse de 104 é 100 nano se eu tiver errado me corrija,tirei esse que estava escrito 104 e coloquei o que estava nela que estava escrito 100 que é 0,01 nano, a tv abril totalmente a imagem,mas agora esta sem a cor, eu mechi nos trimponte mas não resolveu sera que é na sua pogramação pelo controle remoto ou não
    a tv esta sem a cor onde eu faço para verificar o defeito
    cacausalvo
    cacausalvo
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 29
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ponte nova mg
    Data de inscrição : 11/02/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por Dematos Sex 09 Set 2016, 11:22

    A´princípio não parece ser nada no (modo de serviço),nem sei se este modelo tem esta funcionalidade,se é a este método que se refere.Kd o esquema?rsrsrs...
    Isso pode está relacionado a soldas frias,cristal,pinos correspondentes no micro.Terá que ser averiguado pelo esquema seguindo os pinos correspondentes no ci processador.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

     tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo Empty Re: tv sanyo-ctp2051 com defeito-Fechado em cima e em baixo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos