Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
»  [Resolvido ] TV SONY KDLR 305B ACENDE OS LED E APAGA PISCA 5 VEZES
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyHoje à(s) 09:03 por Paranista

» Estou precisando do esquema da caixa de som JBL, modelo,DJ Xpear J2515.
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyHoje à(s) 08:59 por Paranista

» tv semp toshiba 2085 U1 tela azul sem imagem sem caracteris
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyOntem à(s) 21:41 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv Sansumg UN65AU7700GXZD Led piscando duas vezes
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyOntem à(s) 21:11 por verino Andrade de Sá

» Esquema módulo Buster BB-1600GL
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyOntem à(s) 18:11 por Claudinho@10

» Vamos expor aqui nossas experiências em retirada e reposição de DISPLAYS.
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyOntem à(s) 16:04 por jailton da silva santos

» Fonte JFA turbo 1000x código do diodo zener
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyOntem à(s) 15:49 por juliocddc

» Esquema TV LG 50PH4700-SD
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyOntem à(s) 13:33 por alexandre cruzinha

» Positivo All In One 520 TV - 71r-c14cu6-t810 onde está a bios?
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyOntem à(s) 13:15 por nagkiller

» Tv LG 29ln300b sem áudio
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyOntem à(s) 07:50 por marcossreiss

» Tv TCL . modelo 50P635. Redução de tensão dos leds.
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyOntem à(s) 00:05 por jailton da silva santos

» Som gradiente mcz140c não lê cd
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyTer 26 Mar 2024, 17:12 por Gustavo machado costa

» tv panasonic tc 49d400b led vermelho piscando
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyTer 26 Mar 2024, 13:52 por jaireletronica

» tv lcd panasonic tc-l42g11b liga acende o led verde depois fica vermelho piscando.
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyTer 26 Mar 2024, 13:05 por joaquimrosadesouza

» Prolongar a vida util das lampadas led.
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyTer 26 Mar 2024, 12:16 por Paranista

» Rádio Zenith transoceanic royal D7000Y não sintoniza nada
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptySeg 25 Mar 2024, 19:45 por WALTER JANSEN

» TV LG 32LM3400 defeito na fonte os 3,5v oscilando
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyDom 24 Mar 2024, 18:16 por Rafael2

» TV Buster HBTV 40D02FD
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptySáb 23 Mar 2024, 23:13 por edv4ld0

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptySáb 23 Mar 2024, 20:01 por calbano8

» Tv JVC modelo LT32N750U looping infinito RGB
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptySáb 23 Mar 2024, 18:15 por Kafs

» Tv toshiba Chassi U13 sem imagem e com som
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptySex 22 Mar 2024, 20:39 por MARIO Y. SEGAWA

» esquema da tv aoc 32s5195/78g
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyQui 21 Mar 2024, 12:03 por Paranista

» Som cce modelo md3280 parou de funcionar nem o stanby acende
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyQua 20 Mar 2024, 16:13 por eduardoscooby

» Não consigo opinar no tópico sobre display.
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyQua 20 Mar 2024, 15:27 por CACÁ

» fonte ps4 adr 240r explodiu diodo smd e resistor
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyQua 20 Mar 2024, 12:58 por Paranista

» Polyvox CP-850D - Múltiplos Defeitos (resolvido)
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyQua 20 Mar 2024, 06:46 por eduardoscooby

» Esquema do minisystem cce modelo md3280
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptyTer 19 Mar 2024, 22:27 por Rafael2

» PORFAVOR! ESQUEMA CAIXA DE SOM PHILCO MOD. PCX20000
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptySeg 18 Mar 2024, 14:17 por elisondeus2024

» TV AOC 32s5195/78g precisso esquema fonte
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptySeg 18 Mar 2024, 11:02 por everardes

» Pq alguns projetos nao funciona na pratica ?
(ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) EmptySex 15 Mar 2024, 16:40 por nagkiller

Quem está conectado?
503 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 499 visitantes :: 2 motores de busca

DIVALDO B. GONÇALVES DE A, jcgabbi, leprex, osmarfs_54@yahoo.com.br

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    4 participantes

    Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Ter 19 Jul 2016, 15:56

    Estou com o aparelho citado acima com o seguinte defeito: quando a gente liga ele acende o painel mas muito rápido entra em proteção. Com as saídas desligadas ele acende o painel direitinho, mas se acionarmos a tecla LIG-DES ele entra em proteção. Com certeza uma dassas saídas está em curto, mas eu pergunto aos amigos: com elas desligadas não era para ele funcionar?
    Peço por gentileza a qualquer um amigo que puder me ajudar que me dê essa força, pois não tenho conhecimento com esse aparelho.

    Desde já eu agradeço aos amigos do fórum e desejo uma boa tarde.


    João José

    Peço desculpas, eu havia aberto o tópico no lugar errado


    Última edição por Quintino53 em Seg 29 Ago 2016, 11:07, editado 1 vez(es)
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Ter 19 Jul 2016, 19:35

    Ficou confuso seu depoimento pois tu disse que quando põe na tomada ele não liga (sem apertar power) e entra em proteção mas quando retira saída ele ascende painel e só protege ao acionar power. É isso?
    É comum surgir outros defeitos quando a saída entra em curto, e esses aparelhos novos da Sony também protege por diversos motivos, inclusive por um cabo estar desconexo ou falha na própria proteção.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Qua 20 Jul 2016, 11:01

    Bom dia, amigo!

    Realmente não me expressei bem, mas é o seguinte: Estando com as saídas ligadas, quando conectamos o cabo de força na tomada ele acende o painel  e logo entra em proteção; com as as saídas desligadas ele liga e fica no modo de espera, com o painel todo aceso direitinho, mas se eu acionar o botão LIGA-DESLIGA ele desliga o painel e fica com o LED POWER piscando.
    Eu pergunto: com as saídas desligadas não era para ele funcionar normalmente, ficando apenas sem som?
    De coração eu agradeço ao amigo e a qualquer um que puder me ajudar.

    Abração a todos e Bom dia


    João José - Brasília _ DF
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Qui 21 Jul 2016, 17:26

    Amigo Teimoso, o problema do som é só uma saída. Estava acionando a proteção mesmo com ela desligada é porque eu estava com os tapes desligados.
    Essas saídas só servem se for original, né irmão?
    É verdade que não se encontra mais essas saídas (STC 412-150) originais?

    No aguardo
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Sex 22 Jul 2016, 11:59

    Bom dia a todos!

    Algum amigo pode me falar se esse modele aceita saída paralela? Porque os aparelhos da SONY geralmente recusam.
    Peço a ajuda dos amigos e desde já agradeço e desejo um ótimo final de semana para todos

    João José
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Sex 22 Jul 2016, 23:22

    Olha amigo, sei que o stk412-170 pode ser substituído pelo stk412-770 que é até melhor mas neste ultimo tem que ligar o pino 16 (standby) a um +B de 5v ou com resistor 39k no +B 9v mas não sei se este substitui o stk412-150 porem analizando os esquemas interno nota-se que o 150 é semelhante ao 170, o que diferem são as especificações.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Seg 25 Jul 2016, 16:16

    Boa tarde, amigo!

    Realmente os CIs STK 412-150 e 412-170 são equivalentes, mas o meu medo é que esses aparelhos da SONY costumam não aceitar componentes paralelos, trabalham bem apenas com os originais da dela, e esses componentes que estamos encontrando no mercado hoje, muitos são feitos em "fundo de quintal" e não aguentam.
    O amigo já trocou as saídas de som desse modelo qui?

    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Seg 25 Jul 2016, 20:35

    Aceitar aceitam sim se for paralelo meia boca, o problema é que os paralelos não aguentam.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Seg 25 Jul 2016, 20:52

    O patrocinador deste forum tem esse CI e eles dão garantia. Já comprei com eles e deu tudo certo.
    Link
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Eduardo Toda Ter 26 Jul 2016, 13:59

    Verifique o IC550, o pino 6 e o pino 1 deve ter em torno de 17 volts, geralmente tem no pino 6 e não no pino 1, neste caso faça um jumper entre o pino 1 e o 6, com um fio bem fino. Este CI é um tipo de proteção e quando o pino 1 não recebe tensão, aciona o desligamento. Já peguei aparelhos que a saída estava boa, e o IC550 aberto, ocasionando o deligamento do aparelho.

    _________________
    DVD, Blu Ray, Conjunto de Som, cameras digitais, e alguns projetos.
    Eduardo Toda
    Eduardo Toda
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos só audio, 30 no total, hoje em automação bancária.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 390
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Santo André - São Paulo
    Humor : Se estiver em cima de uma moto, sempre será OTIMO. Se tiver uma dúvida abra um tópico, não respondo por email....
    Data de inscrição : 15/03/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Qua 27 Jul 2016, 08:56

    Bom dia!

    Quero agradecer aos amigos, Teimoso e Eduardo, pelas informações, pela ajuda e pela atenção.
    Eu sempre elogiei e elogio os profissionais deste fórum, porque sei que eles fazem tudo que está ao seu alcance para ajudar a solucionar os problemas dos amigos.
    Vou seguir as discas dos amigos e assim que eu tiver novidade postarei.

    Grande abraço.
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Qui 28 Jul 2016, 09:52

    Amigo Teimoso, entrei em contato com um vendedor no site que vc me indicou e ele confirmou a garantia (90 dias). Já fiz o pedido e assim que chegar e eu colocar no som, vou postar informação e e finalizar este tópico, ok?
    Poderia já encerrá-lo, mas estou com o desejo de postar o resultado para os amigos.
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Qui 28 Jul 2016, 12:32

    Beleza, vou deixar agora lembretes muito importantes.
    As causas que fazem essas saidas queimarem são:
    * superaquecimento por uso prolongado em volume alto.( é causa natural o CI costuma durar uns anos se for original)
    * superaquecimento por má discipação de calor. (Use uma boa pasta térmica e verifique o ventilador)
    * superaquecimento por tensões alteradas e mal filtradas. (Nesse caso em especial vc deve medir se as tensões de alimentação estão corretas e observar atentamente os quatro capacitores grandes do filtro, retificação e sustentaçao do +B da saida pois eles sao grandes causadores da queima da saida, verifique se estao levemete estufados, meça no capacímetro pois se houver falha neles a saida vai receber cargas instveis vai queimar mesmo q aeja original, aliás, o correto é conferir tambem todos os diodos, capacitores e resistores da placa da saida, vê se o resistor do pino GND está aberto.
    * proezas do cliente. (Muitas vezes o cliente faz cagadas e traz o aparelho de volta com cara de "não fui eu". Eles ligam caixas a mais no aparelho, eles ligam o som em volume máximo, tipo, aumenta tudo primeiro e poe a musica pra tocar de repente, isso queima na hora a saida se nao for da boa, o certo é por a musica pra tocar em volume baixo pra depois aumentar, principalmente em som da Sony. Clientes tambem deixam os fios da caixa de som causar curto circuito e isso é fatal.)
    * falantes alterados. (Verifique se nao há curto interno nos falantes, se as bobinas estao alteradas. Se as caixas sao de dois falantes e o som de duas saidas, dois STK, nesse caso cada caixa deve ter dois cabos, um para cada falante. Ja chegou som aqui que o cliente ligou os dois falantes pra usar num unico STK pra nao ter que comprar dois e queimava mas nao aceitei fazer o serviço.
    Boa sorte amigo.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Qui 28 Jul 2016, 14:35

    Teimoso, eu lhe agradeço demais; muito obrigado mesmo pelas dicas. Você é um profissional sem dúvida nenhuma.
    Assim que a peça chegar quero postar bos notícia com fé em Deus.

    Grande abraço para vc e para todos os amigos do fórum.
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Seg 15 Ago 2016, 10:14

    Amigo Teimoso, bom dia!
    O componente chegou e parece que vai dar tudo certo, mas tem um problema que está me deixando preocupado: não está tocando o pendrive.
    Ele até reconhece que existe um pendrive, mostra até o nome das músicas, mas não reproduz.
    Desmontei tudo pra ver se não era conectores soltos e nada. O que pode ser isso, amigo?
    A bandeja do CD fora de ponto pode causar isso? porque ela está, mas o cliente não está preocupado com CD não
    Espero que essas informações possam facilitar o amigo a me ajudar.

    Desejo para você e para todos os amigos do fórum um ótimo dia e uma
    excelente semana de trabalho

    No aguardo
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Convidado Seg 15 Ago 2016, 10:30

    ja colocou a saida,agora vc apresentou outro defeito,mecanismo fora de sincronismo faz com que pen drive nao seja reconhecido,em relaçao a saida troque os capacitores da fonte todos eles,eles sao a causa da queima do stk,isso se nao tiver mais avarias,alguns tecnicos pra tentar economizar so trocam a saida ai e retorno na certa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Seg 15 Ago 2016, 11:07

    Amigos, e se eu desligar o mecanismo do cd o restante funciona? Por que a bandeja está fora de ponto e o cliente não está se importando com cd
    Tem algum jeito que ele possa voltar a funcionar o pen drive sem ter que colocar o cd pra funcionar?
    Agradeço a todos que puderem me ajudar.

    No aguardo
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Convidado Seg 15 Ago 2016, 17:25

    Quintino53 escreveu:Amigos, e se eu desligar o mecanismo do cd o restante funciona? Por que a bandeja está fora de ponto e o cliente não está se importando com cd
    Tem algum jeito que ele possa voltar a funcionar o pen drive sem ter que colocar o cd pra funcionar?
    Agradeço a todos que puderem me ajudar.

    No aguardo
    se vc desligar o mecanismo o pen drive nao funciona,pra vc isolar o mecanismo e o pen drive funcionar,vc tera que jumpear as micro chaves do mecanismo,mas tem que fazer a coisa certa senao vc condena outras etapas do aparelho,isso e somente pra tecnicos mais avançado,ja no seu caso aconselho colocar mecanismo em sincronismo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Ter 16 Ago 2016, 09:34

    Agradeço, meu irmão, pela sua ajuda. Obrigado mesmo! Vou procurar alguém
    para me ajudar colocar o mecanismo em sincronismo mesmo, pois quanto aos jampes eu não vou arriscar para não complicar mais ainda.

    Grande abraço para todos os amigos do fórum e quem tiver alguma dica para que eu possa colocar esse mecanismo no ponto, por favor, me ajudem.
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Sex 19 Ago 2016, 09:44

    Bom dia, meus amigos do fórum!

    Olhem, o sincronismo foi realizado e o defeito continua. Na verdade o que ele faz é apenas tentar movimentar o prato mas não consegue, e também não saca a bandeja. Pode ser cabo flat ou placa do cd?
    Como estava fora do ponto pode ter danificado mais coisas.
    O pen drive é claro continua como antes.

    Preciso da ajuda dos amigos.
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Sex 19 Ago 2016, 20:26

    Há uma alimentação de 5v que vai tanto para os motores quanto para o pendrive, se esta alimentação está ausente ou deficiente os efeitos são justo esses que VC descreveu, falha na mecânica e no USB. Mas veja bem, há vários motivos que podem causar essa deficiência de alimentação, os mais comuns são:
    Defeito nos motores do drive de CD ( troque algum deles)
    Fuga em algum diodo ou transistor da linha 5v matando parcialmente esta tensão.
    Resistor alterado
    Capacitor que sustenta a linha 5v esgotado ou em curto.
    Ausência desta tensão desde a raiz.
    Curto em algum componente ligado a esta tensão

    Com motor ruim já peguei vários, também peguei alguns com defeito no CI controlador dos motores causando este mesmo problema.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Sáb 20 Ago 2016, 11:07

    Bom dia a todos os amigos do fórum

    Amigo Teimoso, descubro cada vez mais que vc realmente é um profissional e que tem boa vontade de ajudar os amigos que estão precisando. Por isso ver se vc concorda comigo, porque eu estou pensando que pode ser flat, essa mecânica estava funcionando corretamente antes de eu trocar a saída de som. Quando troquei fui fazer uma limpeza no cd e para descobrir a unidade tirei aquela peça que agarra a outra redonda que atraca o cd (fica na parte superior da bandeja) e ao colocar não encaixei corretamente e aconteceu tudo isso.
    Pergunto: flat pode causar isso, não pode?
    Essa tensão de 5v que vc se refere pode estã faltando exatamente por isso, concorda?
    Ah! quando o som é ligado a única coisa que o cd faz é ficar tentando girar o prato, não saca nem a bandeja.

    Acho que facilitei mais para você me ajudar, amigo.

    Desejo um ótimo final de semana para o amigo e para todos os amigos do fórum


    João José
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Dom 21 Ago 2016, 00:04

    Boa noite e obrigado pelos elogios, modéstia à parte.
    Olha amigo, após limpar a mecânica de CD deve-se lubrificar com graxa especial para plásticos e não é qualquer uma já que algumas siliconizadas, por serem meio pegajosas, costumam dificultar o movimento dos mecanismos ficando pesados para o motor empurrar. A melhor graxa é uma branca e bem deslizante da mesma que vem de fabrica nos aparelhos, porém ela é difícil de encontrar pra comprar. Melhor não usar daquelas transparentes.
    Pelo que o amigo descreveu na ultima postagem suponho que a mecânica ainda possa estar fora do ponto ou está pesada sem a devida lubrificação mas também pode ser cabos com mal contato ou chaves de comando da mecânica que não estão sendo acionadas ou por estarem ruins ou pela mecânica não estar no ponto.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Dom 21 Ago 2016, 10:18

    Ok, amigo, mais uma vez muito obrigado

    Como estou vendo que o cabo mais estreito está meio baqueado, vou começar por ele e logo postarei respostas.
    A mecânica quando girada manualmente está bem leve, fazendo todo movimente preciso.
    Quer dizer, amigo, que entanto esse sincronismo não estiver ok o pen drive não funciona?
    Confesso para você que é a primeira vez que ponho a mão num som desse modelo, posso ver que um som bom, mas que é bastante complicado, né mesmo?

    Desejo um ótimo domingo para você e para todos os amigos do fórum.
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Convidado Dom 21 Ago 2016, 14:11

    enquanto vc nao sincronizar essa mecanica nao vai conseguir nada,tempo e dinheiro,pense nisso e sucesso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Dom 21 Ago 2016, 16:46

    Pois então, se este aparelho já é meio complicado de mexer estando com ele em mãos, imagine como é para nós tentarmos ajudar estando sem ele.
    Vou olhar o esquema pra ver se surge alguma ideia.
    Bom trabalho.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Dom 21 Ago 2016, 17:14

    Tem o esquema em mãos? Já verificou a tensão de 5v? (verifique no conector CN901 / CN108) vc chegou a testar o som após colocar a saída?
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Ter 23 Ago 2016, 09:02

    Bom dia a todos do fórum!

    Amigo Teimoso, depois que coloquei a saída eu já parti para a limpeza da unidade óptica, e aí que quando montei já foi logo acontecendo isso. Antes o cd estava funcionando e o pen drive também.
    Essa plaquinha do cd pode dá defeito também se o cabo apresentar mal contato, ne? Troquei o cabo mas ainda tem coisa errada, pois não está dando nem sinal de vida no cd.
    Já posso imaginar sim o quanto está sendo difícil para os amigos me ajudar, por esse aparelho é realmente complicado. Só para ter acesso a essa bandeja é preciso desmontar o som todo. Por isso eu não canso de agradecê-los.

    Um abraço
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Ter 23 Ago 2016, 18:10

    Faça um reset. desligue-o da tomada, ligue novamente pressione simultaneamente os botões STOP, ENTER e LIGAR sendo que o de ligar deve ser o ultimo a ser pressionado para que o som não ligue normal. Após pressionar os tres botões de vez durante uns 3 segundos o som vai ligar com a mensagem cold reset.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Ter 23 Ago 2016, 18:19

    Pra fazer o reset aconselho que esteja com o som todo montado, pelo menos com todos os cabos conectados e a mecânica do CD sincronizada pois assim que for feito o reset o som vai fazer um diagnóstico dos mecanismos e caso esteja fora do ponto pode acusar erro e travar o som até que o problema seja sanado. Acho bom conferir a placa do amplificador, veja se soldou corretamente o STK, pode haver algum curto lá.
    O pendrive, vc testou antes e funcionou? pois se for de 16 gigas melhor usar outro de 4 ou menos, tem que formatar em FAT ou FAT32 e colocar musicas no formato MP3, também não pode ter virus.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Ter 23 Ago 2016, 18:34

    Se o problema persistir, experimente trocar o motor spindle, o que gira o CD.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Ter 23 Ago 2016, 20:23

    Que grande profissional e experiente neste som você é! Parabéns, meu irmão.
    Vou ter que voltar atrás novamente, porque depois que troquei o cabo que suspeitava ele não está dando nem sinal de vida no cd, antes dava um sinalzinho no prato, mas agora não está fazendo movimento nenhum, nem mesmo saca a bandeja.
    Somente o rádio está funcionando.
    Eu não testei ainda e por isso vou lhe perguntar: A saída auxiliar funciona mesmo ele estando assim?
    Ja estou até conversando com o cliente sobre isso
    Mas eu não canso de agradecer a você por se esforçar tanto para ver o meu problema solucionado apesar de ser tão difícil à distância.
    Mesmo se eu não obter exito aqui com esse aparelho, fica como se estivesse tido, por causa da sua boa vontade.
    Fica com Deus e tenha uma boa noite e um ótimo descanso

    João José
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Teimoso Qui 25 Ago 2016, 23:26

    Está parecendo defeito no mecha, o CI que controla os motores. Deveria funcionar o auxiliar sim mas só se o aparelho estiver conseguindo chavear para esta função e também liberando o mute (sistema que deixa o som mudo) e relês dos falantes.
    Faça o reset.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Quintino53 Seg 29 Ago 2016, 11:05

    Primeiro do que tudo, desejo um ótimo dia e uma excelente semana para todos os amigos do fórum. Que Deus abençoe ricamente a todos

    Amigo Teimoso, agora me dirijo exclusivamente a você que tem me ajudado desde a primeira postagem sobre esse som. É o seguinte: O auxiliar está funcionando sim, e eu decidi não levar mais adiante os reparos desse aparelho para que não venha a complicar mais. Só o fato de ficar desmontando e montando eu poderia fazer com que a coisa se complicasse ainda mais. O bom é que o cliente concordou em recebê-lo assim e usar CD e PEN DRIVE externos, e já está com ele. Estão sendo utilizadas apenas duas caixas, porque as outras estão com defeito. As duas caixas ok estão medindo 7ohms, mas a especificação é de 6ohms. Tem algum problema, amigo?
    O mais, eu só quero lhe agradecer mais uma vez pela paciência, dedicação e interesse em me ajudar e parabenizá-lo pelo profissional que você é.
    Fica com Deus
    avatar
    Quintino53
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 484
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Brasília - DF
    Data de inscrição : 25/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Roberto Soares Seg 29 Ago 2016, 11:09

    Quintino53 escreveu:Primeiro do que tudo, desejo um ótimo dia e uma excelente semana para todos os amigos do fórum. Que Deus abençoe ricamente a todos

    Amigo Teimoso, agora me dirijo exclusivamente a você que tem me ajudado desde a primeira postagem sobre esse som. É o seguinte: O auxiliar está funcionando sim, e eu decidi não levar mais adiante os reparos desse aparelho para que não venha a complicar mais. Só o fato de ficar desmontando e montando eu poderia fazer com que a coisa se complicasse ainda mais. O bom é que o cliente concordou em recebê-lo assim e usar CD e PEN DRIVE externos, e já está com ele. Estão sendo utilizadas apenas duas caixas, porque as outras estão com defeito. As duas caixas ok estão medindo 7ohms, mas a especificação é de 6ohms. Tem algum problema, amigo?
    O mais, eu só quero lhe agradecer mais uma vez pela paciência, dedicação e interesse em me ajudar e parabenizá-lo pelo profissional que você é.
    Fica com Deus

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção) Empty Re: (ENCERRADO) Aparelho de som SONY MOD. HCD-ZUX9 (entrando em proteção)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos