Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Prolongar a vida util das lampadas led.
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyHoje à(s) 00:32 por eduardoscooby

» Blu-Ray 3D Sansung HT-F5505K não Liga Inoperante
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 22:35 por lasiluz

» Pq alguns projetos nao funciona na pratica ?
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 20:42 por elnuevoguason

» Note book samsung np300e5k nao aciona hd
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 20:27 por elnuevoguason

» Esquema do Som Phillips 3 em 1 f1330/00
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 20:13 por jomiservice

» tv semp toshiba 2085 U1 tela azul sem imagem sem caracteris
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 19:13 por Paranista

»  Fonte de pc dentro de leitor de dvd rom.
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 17:11 por eduardoscooby

» Estou precisando do esquema da caixa de som JBL, modelo,DJ Xpear J2515.
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 13:08 por jailton da silva santos

»  [Resolvido ] TV SONY KDLR 305B ACENDE OS LED E APAGA PISCA 5 VEZES
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 09:03 por Paranista

» Tv Sansumg UN65AU7700GXZD Led piscando duas vezes
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 27 Mar 2024, 21:11 por verino Andrade de Sá

» Esquema módulo Buster BB-1600GL
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 27 Mar 2024, 18:11 por Claudinho@10

» Vamos expor aqui nossas experiências em retirada e reposição de DISPLAYS.
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 27 Mar 2024, 16:04 por jailton da silva santos

» Fonte JFA turbo 1000x código do diodo zener
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 27 Mar 2024, 15:49 por juliocddc

» Esquema TV LG 50PH4700-SD
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 27 Mar 2024, 13:33 por alexandre cruzinha

» Positivo All In One 520 TV - 71r-c14cu6-t810 onde está a bios?
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 27 Mar 2024, 13:15 por nagkiller

» Tv LG 29ln300b sem áudio
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 27 Mar 2024, 07:50 por marcossreiss

» Tv TCL . modelo 50P635. Redução de tensão dos leds.
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 27 Mar 2024, 00:05 por jailton da silva santos

» Som gradiente mcz140c não lê cd
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyTer 26 Mar 2024, 17:12 por Gustavo machado costa

» tv panasonic tc 49d400b led vermelho piscando
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyTer 26 Mar 2024, 13:52 por jaireletronica

» tv lcd panasonic tc-l42g11b liga acende o led verde depois fica vermelho piscando.
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyTer 26 Mar 2024, 13:05 por joaquimrosadesouza

» Rádio Zenith transoceanic royal D7000Y não sintoniza nada
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptySeg 25 Mar 2024, 19:45 por WALTER JANSEN

» TV LG 32LM3400 defeito na fonte os 3,5v oscilando
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyDom 24 Mar 2024, 18:16 por Rafael2

» TV Buster HBTV 40D02FD
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptySáb 23 Mar 2024, 23:13 por edv4ld0

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptySáb 23 Mar 2024, 20:01 por calbano8

» Tv JVC modelo LT32N750U looping infinito RGB
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptySáb 23 Mar 2024, 18:15 por Kafs

» Tv toshiba Chassi U13 sem imagem e com som
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptySex 22 Mar 2024, 20:39 por MARIO Y. SEGAWA

» esquema da tv aoc 32s5195/78g
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQui 21 Mar 2024, 12:03 por Paranista

» Som cce modelo md3280 parou de funcionar nem o stanby acende
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 20 Mar 2024, 16:13 por eduardoscooby

» Não consigo opinar no tópico sobre display.
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 20 Mar 2024, 15:27 por CACÁ

» fonte ps4 adr 240r explodiu diodo smd e resistor
TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) EmptyQua 20 Mar 2024, 12:58 por Paranista

Quem está conectado?
438 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 438 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO)

    2 participantes

    Ir para baixo

    TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) Empty TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO)

    Mensagem por ALVERNEPAIVA Sáb 25 Abr 2015, 20:22

    Olá pessoal, estou com este aparelho que chegou como se estivesse se desligando sozinha, mas quando o cliente trouxe eu testei por quase 1 hora e não apresentou problema e eu devolvi. Na outra semana o cliente trouxe de novo dizendo que o problema havia voltado então voltei a testar e o defeito apareceu após uns 20 minutos ligada. Ela simplesmente apaga e não liga mais nem pelo controle nem pelo painel.
    Desmontei e verifiquei as tensões da fonte que estavam normais tanto em stand by quanto em funcionamento. Testei todas as voltagens na placa principal e todas estão corretas PANEL_VCC , +1.5_DDR, 3.5_ST, +2.5V_Normal ,+3.3V_Normal, +5V_USB e +1.10V_VDDC. Todas estão normais quando em funcionamento e por garantia para evitar que seja algum curto em algum circuito na placa eu desliguei alguns circuitos que não impedem a tv de ligar como por exemplo: L401 (USB) , L412 (PAINEL LCD) , L501 (SOM) e retirei o TUNER fora da placa (trabalhoso demais) ,  Apesar da tensão de RESET estar correta (3.5V quando funcionando) no pino 2 do IC409 eu também removi este componente.
    A tv funcionou  e apresentou o mesmo problema depois de algum tempo.
    Também resoldei a memória FLASH e não mudou nada.

    Só pra constar o aparelho não tem um tempo para desligar , desliga quando quer , as vezes pouco depois de ligar e as vezes fica 1 hora sem dá problema.

    OBS: Eu sou um técnico que gosta de reparar o aparelho a nível de peças então trocar a placa é sempre a última das últimas alternativas. Não quero trocar a placa a não ser que não exista uma forma de reparar e eu sei que existe.


    Última edição por ALVERNEPAIVA em Dom 26 Abr 2015, 21:06, editado 1 vez(es)
    avatar
    ALVERNEPAIVA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Santa Quitéria-Ceará
    Data de inscrição : 23/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) Empty Re: TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO)

    Mensagem por ALVERNEPAIVA Dom 26 Abr 2015, 13:20

    Esta TV está me encucando então trouxe ela pra casa com alguns equipamentos neste domingo para eu me divertir um pouco com ela e acho que encontrei o defeito . Se resolver eu compartilho com todos para que possam reparar sem trocar placa e assim ganhar mais e cobrar menos também do cliente.
    avatar
    ALVERNEPAIVA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Santa Quitéria-Ceará
    Data de inscrição : 23/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) Empty Re: TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO)

    Mensagem por ALVERNEPAIVA Dom 26 Abr 2015, 21:02

    Bem pessoal, domingo de muito trabalho mas consegui resolver o problema da TV. E como eu já havia pesquisado antes de criar o post e não achar um único caso solucionado da mesma linha vou contar como resolvi pra ajudar os colegas do fórum.

    Como eu já havia feito vários tipos de teste no aparelho restava pouco a fazer, entre as possibilidades que eu imaginava estava algum capacitor cerâmico , aqueles de muito pequeno valor, que tornaria muito difícil o reparo . Eu sempre pego capacitor em curto em placa de TV LCD como também em notebooks mas são sempre os que sofrem stress e sempre ficam nas saidas dos PWM mas sempre são capacitores cerâmicos smd grandes . Outra possibilidade que eu imaginei seria o cristal do oscilador pois eu percebi que quando apresentava o defeito a forma de onda nele ficava toda doida e muito deformada então resolvi trocar por outro mas o defeito continuou. A TV é relativamente nova, tem pouco mais de 1 ano de uso e é usada no quarto de hóspedes, portanto é pouco usada , então eu fiquei sem fé que fosse problema nas esferas do BGA LGE2111a mas eu realizei um teste muito comum quando trabalho em notebook que é aquecer o BGA por baixo da placa por uns 3 minutos em uma temperatura em torno de 200 graus e desse jeito na grande maioria das vezes a gente consegue detectar mau contato nas esferas do BGA mas quando eu fiz o teste, no dia que recebi o aparelho, a TV continuou se comportando do mesmo jeito então eu achei difícil ser problema de esferas , se fosse eu achei que poderia ser o próprio chip. Mas hoje me casa ela começou a ligar por apenas uns 20 segundos e se desligar então eu ao invés de aquecer o BGA por baixo resolvi aquecer por cima e pra minha surpresa a TV que não passava nem 20 segundos ligada funcionou normal por vários minutos mas quando esfriou voltou a apresentar o mesmo problema e então eu novamente reaqueci o BGA e ela normalizou de novo. Ficou claro que o problema era nas esferas então eu resolvi fazer um reballing no chip mas quando fui procurar as esferas pra fazer o reball percebi que não tinha mais esferas daquela dimensão então parti pra um reflow na estação de infravermelho.

    Coloquei a fita KAPTON para proteger os pequenos componentes que ficam nas proximidades do BGA , meti fluxo nas bordas do chip e aqueci para que o fluxo derretesse e entrasse embaixo da peça , depois botei a placa na minha estação de infravermelho e deixei a bandeja atingir os 100 graus então liguei a lâmpada quando a temperatura no chip atingiu os 210 graus eu dei um leve toque no chip e ele se moveu um pouco e voltou pro lugar demonstrando que a solda estava liquida. Deixei a lâmpada ligada mais uns 20 segundos e fui reduzindo a temperatura aos poucos para evitar um choque térmico na peça. Depois que limpei toda sujeira deixada pelo fluxo eu coloquei a placa na TV e estou usando desde 2 horas da tarde aqui , já são 8 da noite , e ela está funcionando perfeitamente.

    Espero que isso ajude à galera que esteja com qualquer um dos aparelhos LG que usem este mesmo chip LGE2111a .
    É bom lembrar que este sintoma de desligar e não ligar mais pode se manifestar de forma diferente dependendo de qual esfera esteja dando mau contato. No meu caso eu imagino que ela fosse alguma relacionado ao oscilador mas se for outra esfera de algum outro circuito a intermitência pode ser diferente como por exemplo faltando vídeo ou mesmo apenas o HDMI.
    Pra quem não quer fazer todo trabalho de reballing ou não tem uma estação infravermelho pode usar uma churrasqueira pra aquecer a placa por baixo e um termopar ligado a um multímetro digital para monitorar as temperaturas na placa e na parte do calor de cima pode usar uma estação de ar ou mesmo um soprador térmico (com muito cuidado) . Tem este chip pra vender já com as esferas novas no mercado livre , pra quem não quer colocar as esferas ou não gosta, ou em sites como ebay e é muito barato por lá.
    avatar
    ALVERNEPAIVA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Santa Quitéria-Ceará
    Data de inscrição : 23/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) Empty Re: TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO)

    Mensagem por Roberto Soares Seg 27 Abr 2015, 07:33

    pos

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO) Empty Re: TV LG 32LS3400 desligando intermitentemente (RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos