Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyHoje à(s) 09:11 por WALTER JANSEN

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyHoje à(s) 04:42 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung // UN65RU7100G // TELA LAVADA
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyOntem à(s) 17:16 por DANTEX

» cliente que promete, trazer o aparelho e nao volta mais
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyOntem à(s) 08:07 por MARIO Y. SEGAWA

»  aqui no fórum agente vê de tudo
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyQua 17 Abr 2024, 22:05 por MARIO Y. SEGAWA

» MINI SYSTEM LG CM-5660 NÃO LIGA
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyQua 17 Abr 2024, 21:59 por Rafael2

» Tv LG 37LE5510-ZB sem imagem
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyQua 17 Abr 2024, 13:45 por nuno1970

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyTer 16 Abr 2024, 18:47 por Paranista

» [Encerrado] tv semp toshiba 2085 U1 tela azul sem imagem sem caracteris
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyTer 16 Abr 2024, 13:10 por Paranista

» [Encerrado] - Tv Samsung Un46F7500 Problema: ligando e desligando loop
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyTer 16 Abr 2024, 12:59 por Paranista

» esquema
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyTer 16 Abr 2024, 12:00 por nagkiller

» {Resolvido]TV LG 32LN5400 - BACKLIGHT PISCANDO, SOM/IMAGEM NORMAL
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyTer 16 Abr 2024, 08:44 por Paranista

» fonte de xbox 360 slim, nao liga
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptySeg 15 Abr 2024, 19:00 por Paranista

» compro placa pricopal tv philco ph40u21dsg
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptySeg 15 Abr 2024, 17:41 por Eletronica Manoel

» tv panasonic tc 49d400b led vermelho piscando
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyDom 14 Abr 2024, 11:16 por joaquimrosadesouza

» Rádio Zenith transoceanic royal D7000Y não sintoniza nada
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyDom 14 Abr 2024, 11:05 por joaquimrosadesouza

» TV AOC 32s5195/78g precisso esquema fonte
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyDom 14 Abr 2024, 10:57 por joaquimrosadesouza

» Tv toshiba Chassi U13 sem imagem e com som
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyDom 14 Abr 2024, 10:54 por joaquimrosadesouza

» Caixa amplificada amvox aca 221 gigante ll . Não carrega bateria
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyDom 14 Abr 2024, 10:44 por joaquimrosadesouza

» tv Lg // 32ld350 // fonte
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyDom 14 Abr 2024, 10:37 por joaquimrosadesouza

» Som AIWA Z-R227 não gira o motor spindle e sled
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptySáb 13 Abr 2024, 23:11 por Juliano_PST

» Usando uma CNC Laser para confeccionar Placas de Circuito Impresso.
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptySáb 13 Abr 2024, 19:28 por nagkiller

» Pq alguns projetos nao funciona na pratica ?
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptySex 12 Abr 2024, 19:15 por MARIO Y. SEGAWA

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyQui 11 Abr 2024, 08:59 por Paranista

» Caixa Acústica Roland CB-60XL
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptySeg 08 Abr 2024, 21:23 por sugeda

» Não consigo opinar no tópico sobre display.
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptySeg 08 Abr 2024, 15:22 por MARIO Y. SEGAWA

» Soundigital 5000 led Power piscando
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyDom 07 Abr 2024, 23:46 por eduardoscooby

» TV SONY KDL-46EX405 SEM IMAGEM
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyDom 07 Abr 2024, 17:55 por Taciso

» Strobo Aura 1500watts, não funciona lampada
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptySex 05 Abr 2024, 21:16 por Bambu 25

» [Resolvido]Tv Philco PH24T21DMT LED Problema: Led do Standby piscando não Liga.
Modulo stetson spl3000 saida queimada. EmptyQua 03 Abr 2024, 11:46 por charles josé cipriano

Quem está conectado?
484 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 480 visitantes :: 2 motores de busca

elmotec@hotmail.com, pauloh, silvaismae, WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    3 participantes

    Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por victor coimbra Sáb 16 Fev 2013, 12:40

    ola galera estou com um modulo stetson spl3000 q esta com a saida mono queimada e tem uma esterio queimada tbm,abri ele e possui 10 tip105 gostaria de saber se pode ser ele que queimou ou tem alguma outra coisa suspeita com os tranfosmadores resistores etc.
    tenho algum conhecimento com eletronica tenho tec em mecatronica mais estou agora fazendo engenharia eletrica logo n trabalhei na area, se puderem me ajudar agradeço,bom que aprendo um pouco so bre concerto desses aparelhos.
    avatar
    victor coimbra
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 0
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : bicas/MG
    Data de inscrição : 16/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por Nill Sáb 16 Fev 2013, 13:20

    victor coimbra escreveu:ola galera estou com um modulo stetson spl3000 q esta com a saida mono queimada e tem uma esterio queimada tbm,abri ele e possui 10 tip105 gostaria de saber se pode ser ele que queimou ou tem alguma outra coisa suspeita com os tranfosmadores resistores etc.
    tenho algum conhecimento com eletronica tenho tec em mecatronica mais estou agora fazendo engenharia eletrica logo n trabalhei na area, se puderem me ajudar agradeço,bom que aprendo um pouco so bre concerto desses aparelhos.

    Victor, certamente alguns TIP105 devem estar queimados, para maior precisão retire-os do circuito e faça as medições... para isso vc tem q estar atento aos parâmetros de medição dos TIP pois são DARLINGTON.
    Qto aos transformadores deve-se soltar os fios da placa e medir os enrolamentos, costumas ser 2 e ñ pode haver curto entre os enrolamentos, qto as demais peças q podem se danificar vc deve fazer uma varredura no circuito, e fique atento qdo for ligar após feita a troca das peças para q ñ haja erros, um vacilo ai pode ser prejuízo na certa. Boa sorte!!!!

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por victor coimbra Sáb 16 Fev 2013, 13:36

    ok!vou retirar os tip 105 e fazer os testes.Os transformadores possuem me parece q sao 4 fios ligados na placa vou retirar e fazer o teste de continuidade certo?ou entao medir como resistensias...Os tip 105 posso testar na escala de diodo?NPN PNP????
    avatar
    victor coimbra
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 0
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : bicas/MG
    Data de inscrição : 16/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por victor coimbra Sáb 16 Fev 2013, 17:35

    Nill escreveu:
    victor coimbra escreveu:ola galera estou com um modulo stetson spl3000 q esta com a saida mono queimada e tem uma esterio queimada tbm,abri ele e possui 10 tip105 gostaria de saber se pode ser ele que queimou ou tem alguma outra coisa suspeita com os tranfosmadores resistores etc.
    tenho algum conhecimento com eletronica tenho tec em mecatronica mais estou agora fazendo engenharia eletrica logo n trabalhei na area, se puderem me ajudar agradeço,bom que aprendo um pouco so bre concerto desses aparelhos.

    Victor, certamente alguns TIP105 devem estar queimados, para maior precisão retire-os do circuito e faça as medições... para isso vc tem q estar atento aos parâmetros de medição dos TIP pois são DARLINGTON.
    Qto aos transformadores deve-se soltar os fios da placa e medir os enrolamentos, costumas ser 2 e ñ pode haver curto entre os enrolamentos, qto as demais peças q podem se danificar vc deve fazer uma varredura no circuito, e fique atento qdo for ligar após feita a troca das peças para q ñ haja erros, um vacilo ai pode ser prejuízo na certa. Boa sorte!!!!

    ok!vou retirar os tip 105 e fazer os testes.Os transformadores possuem me parece q sao 4 fios ligados na placa vou retirar e fazer o teste de continuidade certo?ou entao medir como resistensias...Os tip 105 posso testar na escala de diodo?NPN PNP????
    avatar
    victor coimbra
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 0
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : bicas/MG
    Data de inscrição : 16/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por Nill Dom 17 Fev 2013, 09:57

    TIP 105 PNP, ponta de prova negativa na base, os Trafos devem medir continuidade em um dos enrolamentos, e assim com o outro, porém, ñ deve haver curto entre os dois enrolamentos, são separados.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Relatorio de medidas...

    Mensagem por victor coimbra Dom 24 Fev 2013, 17:30

    Nill escreveu:TIP 105 PNP, ponta de prova negativa na base, os Trafos devem medir continuidade em um dos enrolamentos, e assim com o outro, porém, ñ deve haver curto entre os dois enrolamentos, são separados.

    Bom realizei alguns teste hj com o amplificador desmontado...

    segue a imagens de como analizei os trafos e Tip's 105..
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Bom realizei testes de continuidade em todos os trafos(usando multimetro na escala de homimetro,a resistencia pode estar grande mais e devido os cabos do meu multimetro quando coloca uma ponta com a outra da um resistencia perto de 3,2 ;3,2).

    Trafo 1:BC e DE estavam ligados juntos...este trafo e da parte do sub,ela nao esta funcionando perfeitamente ele ate anplifica o som mas fica ruim muito distorcido
    realizei medições com ele ligado e os transistores 1,2,3 nao esquentaram ja os 4,5,6 esquetavam...
    A-B=3,4
    C-D=3,2
    E-F=3,3
    Bom os demais não deram continuidade.conclui que esse trafo esta ok e possui 3 emrolamentos..certo??

    Este trafo e da parte do sub,ela nao esta funcionando perfeitamente ele ate amplifica o som mas fica ruim muito distorcido realizei medições com ele ligado e os transistores 1,2,3 nao esquentaram ja os 4,5,6 esquetavam,mais a frete mostro as medidas de base coletor e emissor......

    Trafo 2 e 3:BC estavam ligados juntos.separei os que estavam juntos,ele são da parte do stereo..

    A-C=3,4
    A-D=3,4
    os demais nao deram continuidade...conclui que os 2 trafos estava ok..certo e possuem 2 emrolamentos???

    Testes realizados com o amplificador ligado....
    OBS.:coloquei esses nomes C B E somente para medir as tensoes entre os terminais
    sempre com ponta negativa no B....

    Saida stereo R(composta por tip105 ( 9 e 10) que esta funcionando OK....

    Tip 105- 9 e 10...
    Tensões
    BC=12,38v
    BE=11,14v
    CE=1,24v com o positivo no C...

    Saida stereo L (composta por tip105 (7 e 8) Nao esta funcionando......

    Tip 105- 7 e 8 ..
    Tensões
    BC=12,40v
    BE=11,14v
    CE=1,25v com o positivo no C...

    ela esta como os Tip's 9 e 10 nao sei o motivo de não estarem funcionando...poderia dizer qual?????

    Saida do sub (composta por tip's 1,2,3,4,5,6)

    Testes com tip's 1,2,3
    BE=1,5v
    BC=1,5
    EC=0v

    teste realizados com altofalantes no amplificador tive algumas alterações nas medidas devido as musicas.........

    Testes com tip's 4,5,6
    BE=10,8v
    BC=11,8v
    EC=1v

    Parece que 1,2,3,4,5,6 trabalham juntos porem como vi nas medidas 1,2,3 parece estaren queimados ou outrocomponente q naum seja eles...ja 4,5,6 estam OK devido as tensões q chegam neles....pode ser por esse motivo q a parte do sub esta distorcendo muito so estaria funcionando 3 dos 6 tip's 105 nescessarios.......

    Bom desculpe por um relatorio um poco Grande mais pode servir tbm para outras pessoas realizarem os mesmos testes se tudo ocorrer bem....

    Agora vamos as duvidas que estou aki...

    Os trafos estao todos ok neh???

    O amplificador tem 2 saidas stereo porem so uma esta funcionando(composta por 9 e 10),ja a (composta por 7,8) nao esta; oq pode ser??? ja que os trafos e os tip's 105 estao com a mesma medida..

    Ja a parte do sub esta tocado parece q com a metade da potencia o som esta destorcendo pelas medidas feitas nos Tip's 1,2,3,4,5,6 posso concluir que 1,2,3 estao queimados ja que naum estao con tensões e naum esquentam nada ou pode ser outro componente???

    nao retirei os tip's para serem testado pq achei importante fazer essas medidas,demorei um pouco pq estou meio enrolado na faculdade.mas assim que medir os tip's coloco os resultados para voces verem e poderem me ajudar, e terei que aprender medir esses tip's 105 ja que sao DARLINGTON.procurei alguma coisa na net mais naum achei como testar consegui a parte interna deles no datashett..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Obrigado!!!!
    avatar
    victor coimbra
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 0
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : bicas/MG
    Data de inscrição : 16/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por Nill Seg 25 Fev 2013, 08:24

    Victor, realize a medição dos TIPS fora do circuito para q se possa apurar com maior precisão o defeito. Qto ao canal estéreo q ñ funciona verifique à entrada de sinal desde o trafo menor da entrada e constate se o sinal chega à base dos TIPS. A medição dos TIPS deverá apresentar os seguintes valores: multímetro escala (diodo) ponta de prova negativa na base, vai encontrar: base p/ coletor 548 base p/ emissor 548, ponta de prova positiva no coletor ao emissor 745 (valores aproximados) poderá haver variações para + ou -. Qqler duvida poste novos comentários.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por victor coimbra Seg 25 Fev 2013, 12:49

    Nill escreveu:Victor, realize a medição dos TIPS fora do circuito para q se possa apurar com maior precisão o defeito. Qto ao canal estéreo q ñ funciona verifique à entrada de sinal desde o trafo menor da entrada e constate se o sinal chega à base dos TIPS. A medição dos TIPS deverá apresentar os seguintes valores: multímetro escala (diodo) ponta de prova negativa na base, vai encontrar: base p/ coletor 548 base p/ emissor 548, ponta de prova positiva no coletor ao emissor 745 (valores aproximados) poderá haver variações para + ou -. Qqler duvida poste novos comentários.

    OK Obrigado!!!!
    vou realizar os testes assim q tiver o resultado posto aki..

    agora se os tips estiverem queimados troco somente o q esta quemado neh???
    pois vi alguns comentarios q quando se tem um queimado troca todos eles....
    avatar
    victor coimbra
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 0
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : bicas/MG
    Data de inscrição : 16/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por Nill Seg 25 Fev 2013, 14:12

    victor coimbra escreveu:
    Nill escreveu:Victor, realize a medição dos TIPS fora do circuito para q se possa apurar com maior precisão o defeito. Qto ao canal estéreo q ñ funciona verifique à entrada de sinal desde o trafo menor da entrada e constate se o sinal chega à base dos TIPS. A medição dos TIPS deverá apresentar os seguintes valores: multímetro escala (diodo) ponta de prova negativa na base, vai encontrar: base p/ coletor 548 base p/ emissor 548, ponta de prova positiva no coletor ao emissor 745 (valores aproximados) poderá haver variações para + ou -. Qqler duvida poste novos comentários.

    OK Obrigado!!!!
    vou realizar os testes assim q tiver o resultado posto aki..

    agora se os tips estiverem queimados troco somente o q esta quemado neh???
    pois vi alguns comentarios q quando se tem um queimado troca todos eles....

    Dependendo da gravidade da queima sim, porém ñ seria necessariamente a troca de todos se a aréa atingida ñ fosse de 90%.... alguns componentes mesmo após a queima de outros permanecem intactos, essa avaliação deve ser feita de acordo com o conhecimento técnico, supondo que: em um circuito tem 20 transistores a um custo elevado e apenas 5 se queimaram ñ seria necessária a troca dos 20, ok? a opção da troca total iria acarretar em alto custo/beneficio para o cliente, somente em casos extremo se realizará a troca total.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por victor coimbra Sáb 02 Mar 2013, 20:41

    OK!ainda naum realizei os testes estou enrolado na faculdade..agradeço as respostas e assim q eu realizar novos testes mando os resultados....
    avatar
    victor coimbra
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 0
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : bicas/MG
    Data de inscrição : 16/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por victor coimbra Sáb 16 Mar 2013, 18:35

    Nill escreveu:
    victor coimbra escreveu:
    Nill escreveu:Victor, realize a medição dos TIPS fora do circuito para q se possa apurar com maior precisão o defeito. Qto ao canal estéreo q ñ funciona verifique à entrada de sinal desde o trafo menor da entrada e constate se o sinal chega à base dos TIPS. A medição dos TIPS deverá apresentar os seguintes valores: multímetro escala (diodo) ponta de prova negativa na base, vai encontrar: base p/ coletor 548 base p/ emissor 548, ponta de prova positiva no coletor ao emissor 745 (valores aproximados) poderá haver variações para + ou -. Qqler duvida poste novos comentários.

    OK Obrigado!!!!
    vou realizar os testes assim q tiver o resultado posto aki..

    agora se os tips estiverem queimados troco somente o q esta quemado neh???
    pois vi alguns comentarios q quando se tem um queimado troca todos eles....

    Dependendo da gravidade da queima sim, porém ñ seria necessariamente a troca de todos se a aréa atingida ñ fosse de 90%.... alguns componentes mesmo após a queima de outros permanecem intactos, essa avaliação deve ser feita de acordo com o conhecimento técnico, supondo que: em um circuito tem 20 transistores a um custo elevado e apenas 5 se queimaram ñ seria necessária a troca dos 20, ok? a opção da troca total iria acarretar em alto custo/beneficio para o cliente, somente em casos extremo se realizará a troca total.


    fala Nill blz???
    aki retirei os transistore da saida queimada e medi achei valores diferentes do que vc falou logo conclui q estavam "queimados' porem medi tbm os da saida q fuciona e neles tbm encontrei valor diferente,fiz um pequeno desenho com as medidas encontradas e onde seria a base coletor e emissor que encontrei aki ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).


    imagen contendo as medições...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    abraço!!!
    avatar
    victor coimbra
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 0
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : bicas/MG
    Data de inscrição : 16/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por Nill Dom 17 Mar 2013, 12:18

    De acordo com á ilustração feita, os valores são próximos dos TIPS, ao meu ver se estiverem assim estão bons. Em caso de duvida substitua por um novo, ressaltando q o valor de custo de um TIP é bem baixo, o q proporciona a troca em caso de duvida. Proceda o reparo e informe novas situações caso venha ocorrer..abçs!!!!

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por victor coimbra Dom 17 Mar 2013, 13:03

    bom ja que os tips estão em bom estado oq poderar estar de errado????quando fiz as medidas anteriores com o modulo ligado estava chegando sinal na base...fiz testes nos trafos e tbm estao ok !!!o sera q pode ser para q eu possa ir mais ou menos no defeito ...

    vlw pela resposta .....
    avatar
    victor coimbra
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 0
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : bicas/MG
    Data de inscrição : 16/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por Nill Dom 17 Mar 2013, 13:17

    Victor, toda forma de reparo depende de conhecimento técnico, existem "macetes" os quais são desenvolvidos ao longo da experiência profissional.
    Este modelo q esta com vc certamente será usado como uma cobáia para seus conhecimentos, outro item fundamental são os equipamentos de trabalho...sem eles se torna difícil uma avaliação do defeito.
    Recomendo q vc faça esse reparo com calma para q ñ tenha prejuízos com pçs, peço q me envie seu email por MP, pelo qual lhe encaminharei uma apostila de informações sob o funcionamento dos Módulos. Com o decorrer do reparo realizado cite suas duvidas e no q for possível vc será orientado da maneira correta.
    Att.
    Nill.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty spl300

    Mensagem por gilnemar Seg 27 Jun 2016, 09:51

    verifique tb os bc para não tarem en curto pois eles fazem que o anplificador fique esquentando
    gilnemar
    gilnemar
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1ano
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : feira de santana-bahia
    Data de inscrição : 26/10/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por Nill Seg 27 Jun 2016, 10:51

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. 2r721p3
    (Tópico abandonado, solução para o defeito não  foi concluída pelo Técnico.)

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo stetson spl3000 saida queimada. Empty Re: Modulo stetson spl3000 saida queimada.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos